PplWare Mobile

Veja os testes a que a Nokia sujeita os seus equipamentos


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. JORGE says:

    Já usei nokia, é a melhor marca em termos durabilidade. O samsung gio que uso em consistência é mt fraquinho. A sorte é que o ganhei a borla porque nunca vale 125€ um tlm desta calibre. A bateria não dura 2 dias. A carregar aquece deus me livre a navegar as vezes so quero fazer uma chamada é 30 segundo ate chegar aos contactos.

    • O Gio tambem não é exemplo para nada… é mais baixo que low-end. E lembra-te que a maioria dos nokias a que “estamos” habituados eram dumb-phones, e comparar um dumb-phone a um smart-phone… não tem muita lógica.

  2. BrunoM says:

    Epah sao resistentes e?

    ponham android isso vendia mt mais

    • pois era o que ia dizer, só é pena não terem android -.-‘

      • Diogo R. says:

        Com as specs dos tlm nokia, vai ser complicado.

        Eu desde que vi a demo do n97 e aquele video do pure view gravado com uma DSLR, esqueci esta marca.

        Tenho um n97 mini, que ja tem 3 anos, ja andou arrasto no chao (estava nos meus calções enquanto jogava basket e desentregou-se no chao xD), ja o usei enquanto estava a chover (ecrã cheio de gotas) e continua a funcionar, o mal é que nao é como no demo, o FW é todo lagado (e ja fiz o unbrand a ver se ficava melhor) a bateria tem uma duraçao lastimavel em conversação (~5h quando o comprei, agora sao 3h e aquece boés).

        O unico que vejo como proximo tlm é o Galaxy S3, WP nao vejo futuro nele (no java tb nao vejo mas é sempre melhor).

        • notamused says:

          O pureview pode ter sido gravado com a dslr, mas correspondeu a todas as expectativas e todo o hype dado pela marca.
          Simplesmente genial.

          Sempre usei Nokia, até agora que tenho um iphone, e não tenho qualquer tipo de queixa da marca.
          No entanto, estou a pensar comprar um WP8, Nokia de preferência.

          • Diogo R. says:

            as expectativas que tenho da nokia sao muito baixas. Para uma marca preferir gravar uma pub. dizendo que é com a camera do telemovel, mas na verdade utiliza uma camera proficional, só demonstra a qualidade do equipamento que vendem e a confiança que transmitem aos clientes. Tirando a parte de ser nokia, e quanto ao OS, podem dizer que é rapido isto e aquilo, mas em termos de desenvolvimentos em termos do market WP nao vejo sucesso para o OS.

            E atenção, o meu telemovel é um nokia e nao sou fanboy de nada, apenas reconheço o que é uma marca que presa os clientes e procura fazer o que ha de melhor.

          • Pedro says:

            @Diogo R.

            Embora eu não concorde com o que eles fizeram, eles nunca disseram que tava a ser gravado com um Lumia 920! O video era simplesmente para demonstrar a tecnologia.. que afinal, funciona tão bem ou melhor como filmado nesse anúncio!

    • JG says:

      Oh my.. Deixem estar como estão com WP8, quem já conhece e utiliza só agradece por não ser Android.. Deixem a Nokia como está..

        • JG says:

          Sim, falida e a continuar a vender telemoveis e smartphones com qualidade..

        • Robert Soares says:

          eu sou um dos que prefere mais o wp8 do que android… eu tenho um s4 e um lumia 920 e o s4 apesar de o gostar o wp é bem mais estável e efeciente! A esse nível só mesmo o iphone

        • Pedro says:

          falida onde? WP8 é o sistema operativo em maior crescimento, tendo já ultrapassado o iPhone e a marca dos 10% market share em alguns países. Blackberry está bem pior e no entanto parece que é só gente a atacar a Nokia por apostar num sistema operativo que só não gosta quem não experimenta.

  3. Preto says:

    Viva,
    Em termos de hardware é do melhor! Pena deixarem o OS parado, sem evoluir!

  4. João Rodrigues says:

    A meu ver, se a Nokia aposta-se no Android iria revolucionar o mercado dos telemóveis.
    Cumprimentos.

    • Diogo R. says:

      Está casada com a microsoft, só BSOD’s a partir de agora.

    • Telmo says:

      Sinceramente, tenho as minhas dúvidas. A HTC é uma marca bastante boa (gosto mais dela que da Samsung), mas em termos de android, os coreanos ficam à frente. Possivelmente, com a Nokia aconteceria o mesmo.

      E assim é melhor. O WP8 é um sistema bastante evoluido e no espaço de um ano, e sempre é bom haver alguma alternativa ao Android e ao iOS.

  5. Marco Fontes says:

    Excelente!!
    Não vale a pena andarem a chamar os utilizadores de outras marcas de carneiros. Apenas se salienta aquilo em que somos realmente excepcionais – Qualidade de construção.
    Pena é o SO, como já foi dito 🙁

  6. Scheldon says:

    Muito me agrada ver que pelo menos a Nokia ainda se importa em oferecer a melhor esperiencia para o usuário agregando o melhor hardware com o melhor software.

  7. Krammoer Paz says:

    Bem devo ter comprado ultimamente os telemóveis dos testes só pode, pois a nokia deixa muito a desejar, seja pela inovação tecnológica, bem como a durabilidade dos equipamentos, os 3 últimos equipamentos NOKIA adquiridos foram todos parar no caixote de lixo, nunca chegando a 1 ano de utilização, sendo o ultimo deitado fora no centro de reparações da nokia.
    Antigamente sim, os equipamentos duravam e era uma referencia mas agora, não valem nada.

    • Telmo says:

      Ou moras na faixa de Gaza, ou então dever utilizar o telemóvel para jogar à bola. Eu por acaso tenho um Nokia dos mais antigos (4 anos), mas sei de quem tenha um 920 e aquilo é bastante resistente. Bastante mais que um iPhone ou um Galaxy S3

    • neto says:

      Vai usa um Samsung e ver se dura mais kkkk =)

  8. Ricardo Santos says:

    Android em dispositivos Nokia? Nunca na vida um SO fragmentado e inseguro estará presente em dispositivos Nokia. Nokia só combina com Windows Phone, tão simples como isso.

    Come one haters, hit me!

  9. zeca says:

    kal android kal k pa! evoluam mas e o symbian, o melhor OS movel!!!

    • Diogo R. says:

      Concordo plenamente, um symbian com um telemóvel de topo, processador ARM 400mhz, 1min para iniciar, laga por todos os lados, sistema de certificados do seculo passado (parece o DRM da M$), que mais se poderia querer? Uma bateria 1200mAh para uma autonomia excepcional de 4h?

      Symbian é dos piores que ja vi, desde de programação ao desempenho/specs do dispositivos.

      • Nelson says:

        WTF?

        Tens a noção que estás a falar disso de telemóveis de início de século, não estás?

        Para a altura, era excelente, e se continuasse a ser evoluido pela nokia, era bem melhor que o robot verde que tanto bug tem!

  10. -_- says:

    Ao contrario do que foi dito sou defensor da exclusividade da Nokia…
    Passo a explicar…é bom haver sempre opções de escolha ao consumidor…A Nokia fez enorme esforço a introduzir o WP no mercado…e construir novos designs excelentes e centram a atenção do consumidor.

    Acontece que para mim o mercado do Android está bastante saturado…! Não vejo a Nokia com bons olhos se tivesse um telemóvel de média gama com Android (com o 2.3.6 ou o 4.0, por exemplo). Sou defensor também neste caso a BlackBerry possuir um sistema operativo muito próprio…

    Volto a repetir…há quem queira opções de escolha no mercado…e não mais do mesmo…!

    Podiam imaginar um mercado só de Android? Ou só de iOS? até mesmo de WP?
    Acho que todos ficariam frustrados…just saying 🙂

    Cumps

  11. Pedro'O says:

    Gostava que comparassem quanto tempo um Android aguenta sem ser reposto de origem e quanto tempo aguenta um WP ou um IOS… Pois eu ai vejo muitos problemas….
    A Nokia a meu ver aposta bem em manter o SO que usa….

    Cumps

    • ev says:

      A nokia usa dois OS:
      Windows Phone para smartphones com maior capacidade e o Asha platform (que é baseado no Symbian, Maemo e MeeGo) ambos muito interessantes.

    • henrique says:

      boas, depende do que instalas! é como o windows se andas sempre a instalar a apagar programas não há nada como um format c:!

    • JG says:

      Pois, é que este pessoal fala sem conhecer e isso tem um nome.. Mas enfim.. Ha tantas marcas com Android, deixem a Nokia como está que está excelente.

    • Joao says:

      Tenho o meu a bem mais de um ano (htc one x) e nunca foi reposto de origem ou qq tipo de crash.
      È irritante pessoas q falam sem conhecimento de causa e fazerem comparaçoes absurdas. È natural um smartphone android de 100eur nao usufruir das pontencialidade do seu SO. Enfim.

      • Pedro'O says:

        Exatamente, é assim eu falo como utilizador Android e como parente de um utilizador WP e em seis meses de WP o meu Android ja vai com umas 5 reposições de sistema…
        Por isso é que eu digo, a Nokia esta muito bem como esta…

        • Ricardo says:

          Eu tenho o meu Android (Sony Ericsson) há 1 ano e meio e nunca precisei de fazer nenhuma reposição…

          • Pedro'O says:

            Ou o sony é muito bom ou entao nao usas o telemovel a 100%
            eu tenho o meu sony a 1 ano e ja lhe perdi a conta de quantas vezes o formatei…

  12. Helder says:

    Os nokias 3310, isso sim, eram telemoveis indestrutiveis! O meu ainda está rijo da silva.
    Bom saber que ainda continuam assim.

  13. elsaldanha says:

    Nokia com windows Phone. Não há melhor, diga-se o que se disser.

  14. luislelis says:

    Mas eles so testam telemoveis antigos? …. bota antigos nisso.
    Ou o video e muito antigo ou eles deixaram de testar os mais recentes.
    Aquele abraco

  15. Rod says:

    Quando as pessoas não são capazes de perceber que a Nokia optou por Windows Phone porque estava falida e foi a Microsoft quem se chegou à frente com milhões de dólares, não há nada a fazer. Percebam isto de uma vez por todas: não foi a Google que passou os cheques, ok?

    • MigM. says:

      A google não passa cheques, só recebe…

      A Nokia não usa Android porque não trabalha em bases aleatórias 😀

    • neto says:

      Falida ? Com três tipos de sistemas para usa ?
      Symbiam maemo meego ? Sendo ela na época a maior fabricante e vendedoras de aparelhos do mundo durante 14 anos consecutivos ? E a única a inovar em tecnologia durante esses 14 anos ? E esta falida ? Affz me poupe né

  16. David says:

    Na minha opinião este vídeo não passa de publicidade da nokia, os últimos nokias que passaram aqui em casa avariaram todos, todos, ora uns meses antes da garantia ora uns meses depois. Prefiro o GIO mil vezes a qualquer nokia, pode não valer os 120€ mas este pelo menos nunca me deixou mal.

    Fica o desabafo,
    Cumprimentos

    • Miguel says:

      Dizeres que os Nokia avariam todos é o mesmo que admitires que não mexes num há anos.

      E btw, sou um dono de um Gio, esse sim, o pior telemóvel que pode existir no mundo.
      Risca-se com a mínima coisinha, tem uma memória interna ridiculamente pequena (que te permite instalar no máxima umas dez apps leves)e demora anos a fazer as mais simples tarefas como mandar um sms ou aceder à internet.

      A Nokia tem qualidade de construção sim. Vê, por exemplo, os drop tests ou os testes de resistência aos riscos no ecrã do Nokia 920 e compara os resultados com os restantes Android. Garanto-te que apenas o HTC One aguenta tão bem.

      • David says:

        O que disse foi que todos os MEUS nokias avariaram todos.

        Em relação ao GIO o que referes é a nível de software, não é avaria de hardware. E já agora faz root e ficas com esses problemas resolvidos.

        Voltando à nokia, o modelo que referes é de topo, acredito que esses sejam mais resistentes e os outros? quando compro um telemóvel de 10€ pode ter poucas funcionalidades mas é para durar… coisa que não acontece com nokia.

        Cumprimentos,

        • PR says:

          Durar não acontece com Nokia?

          Coitados dos meus Nokia..tristes e abandonados na gaveta, não porque deixaram de funcionar, mas porque gosto de ir trocando..

          Se fosse pela fiabilidade ainda tinha o meu 3210…

  17. Fantasia says:

    Como é que terão sido testados os antigos 32/3310???

  18. Gualter says:

    Não sei porque fazem tanto furor com o Android, prefiro WP do que o ranhoso android!
    Mas enfim, todas as pessoas sao livres de comprar o que mais gostam dentro das suas possibilidades. Claro que a maioria do povo usa Andoid, e porquê’! lá está… A escolha do utilizador reflete-se no estado do País… Nem todos podem ter um Nokia ( Não sou utilizador ), secalhar se tivessem dinheiro para comprar um nokia diziam que preferiam o WP LOOL como sempre o meu é sempre melhor que o teu ehehehehe
    Agora, ataquem-me Android Fanboys 😛

  19. Mario says:

    “Não se encontra ninguém que queira dividir a sua riqueza, mas a vida é distribuída entre muitos! Alguns são económicos na preservação de seu património, mas desperdiçam o tempo, a única coisa que justificaria a avareza.” ―Sêneca

  20. Marco Silva says:

    O facto de a Nokia ter sido obrigada a fazer um video destes, que mostra as rotinas de qualquer fabricante de telemoveis, é claramente um sinal do desespero do fabricante…a tentar passar uma mensagem de nostalgia para os antigos utilizadores da marca.

    Eu gostava de voltar mas com aquele sistema operativo e hardware completamente ultrapassado…é melhor continuarem a espera.

    • JG says:

      Oh Marco, e que dizer das publicidades da Samsung como aquela que foi referida ontem aqui no pplware? ou só vieste ler esta noticia por ter a palavra Nokia? e antes de falar deverias experimentar um lumia e explicares aqui ao pessoal onde é que o software WP8 é mau e o hardware te deixou ficar mal.. isso é que era falares porque ias revelar algo que ainda ninguém conseguiu revelar..

      • Marco Silva says:

        WP8 não só e mau como é basico, o hardware não é mau é ultrapassado…atenta nas especificações de qualquer android na mesmas gama de preços e facilmente vês que podes ter o dobro do telefone pelo mesmo preço…

        • JG says:

          Se tivessem lagdroid claro que se calhar precisavam de 8 cores e 4Gb para fazer o mesmo que o WP8 faz com metade.. E olha que tenho Android quadcore com 2Gb Nexus da google e um Lumia com metade dos core e memória.. E é tão mais eficaz o lumia.. Mas como quem não vê..

        • Marcos Santos says:

          lol, se referes em ter um quad-core em vez de um dual core, opa isso não é que faz a diferença, a otimização do OS é que faz toda a diferença, olha o iphone 4 com um single core ainda faz muita gente feliz e super estável, tens agora a surgir na net Intel Atom DUAL CORE 1.1Ghz a tirar uns meros 43000 pontos no AnTuTu, só são mais uns 5000-7000pontos do que o snapgradon 800 com um quad core a 2Ghz+…

  21. Ivan Cantarino says:

    Vídeo espetacular.
    Faz-me lembrar as condições em que são testados os relógios de luxo, para que acima de tudo estejam sempre funcionais e nisso a Nokia sempre mereceu o devido destaque.

  22. Robert Soares says:

    provavelmente se a grd maioria das pessoas tivessem dinheiro, optavam e comprariam um nokia lumia em vez de andarem a comprar de 6 em 6 meses telemóveis chinocas “samsungs” frágiveis, hardware aquece á brava e esgota bateria facilmente, e com fantástcio android que quase tds 3 meses temos que repor o télemovel de origem…
    “de salientar que os samsungs com wp8 são um nonjo”.
    Nokias Lumias, exelente hardware e sistema operativo ou então como alternativa iphone. Cumps

    • navega says:

      certamente nunca usas te android, ou entao usas te num equipamento low cost… os lumia sao de facto excelentes, bonitos, sistema fluido boa qualidade de construção… mas os android de topo ainda vão continuar a liderar independentemente da azia que isso te possa causar…

  23. johnybogas says:

    Eu compraria um lumia se tivesse android. Wp8 é um nojo.

    • navega says:

      os lumia com android iam ser apenas mais uns… e com o hardware dos lumia o android ia se arrastar… eu acho que a nokia fez bem em adoptar o wp… os lumia sao bonitos bem contruidos, com um OS fluido e inovador, adorava poder exprimentar um… sei que nao ia ter a liberdade que tenho no meu nexus4, mas quando olho para os lumia transmite me simplicidade… ainda mais que o iphone…

      • Pedro'O says:

        E a Nokia não foi sempre simplicidade?
        Fácil uso, grande durabilidade e sem ser necessário tirar um curso para andar a descobrir onde estão as coisas no menu do android :p

  24. Paulo Ferreira says:

    Ninguém referiu que muito provavelmente a Nokia teve prejuizo quando fez o 3310 ou 3330 lol Aquele tele é tipo rocha e muito provavelmente estragou algumas das máquinas de testes hehe xD

  25. João Luiz says:

    Agora esta explicado porque continuam uns tijolos em relação aos celulares de hoje

  26. Marcos Santos says:

    Deixem lá estar a Nokia com Windows Phone, tenho um 820 e não o trocava por nenhum android no mercado, só se fosse para depois despachar e comprar um 925 ou 920. vejo android com “melhor” hardware que o meu smartphone e rebentam por todos os lados com as ultimas versões do android…

  27. Gonçalo Damas says:

    Que a Nokia nunca vá para o Android. O Android é da Samsung e se a Sony, HTC, e as outras marcas todas não forem para o Windows Phone agora, vai ser difícil no futuro pois a Nokia vai ser a líder. Depois que domina os mercados vão ser a Apple, a Samsung e a Nokia.

  28. zeca says:

    agora sao feitos na china, ja n e a mm coisa…

  29. Paulo Costa says:

    Sou um feliz utilizador do WP8 juntamente com um Nokia 720. Trata-se de um equipamento mid range que oferece uma experiência de utilização fantástica por um preço bastante justo. Relativamente ao Market da MS é vê-lo a crescer de dia para dia. Já fui utilizador android e tb gostei, no entanto a grande diversidade de equipamentos e de versões do SO acaba por proporcionar experiências muito díspares aos seus utilizadores. Já relativamente à Apple acho que os equipamentos são elegantes, o SO tb é bom, contudo nunca serei seu cliente por achar que o preço pedido é exagerado.
    Saudações

  30. Queria ver isso nos lumia lol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.