Iberdrola vai fornecer energia verde à Vodafone em Portugal (e não só)
A Iberdrola é o maior produtor de energias renováveis da Europa e dos EUA, uma das cinco maiores companhias elétricas do mundo e o líder mundial em energia eólica. A energia verde é proveniente de recursos renováveis, que não gera substâncias contaminadoras nem gases de estufa. A Iberdrola vai fornecer energia verde à Vodafone em Portugal, Espanha e Alemanha.
Iberdrola vai fornecer 410 gigawatts-hora (GWh) de energia
A Iberdrola assinou três novos acordos de compra de energia (PPAs) com a Vodafone na Alemanha, Portugal e Espanha, que incluem o fornecimento de 410 gigawatts-hora (GWh) de energia fotovoltaica nesses três países, que é o equivalente ao valor anual de eletricidade de mais de 117.000 residências. No caso de Portugal, a energia virá da fábrica de Velilla em Palencia.
As empresas comprometeram-se também a trabalhar juntas para aceder a novas oportunidades para PPAs e iniciativas de sustentabilidade na Europa, de acordo com o comunicado da empresa elétrica.
Para a Vodafone Espanha, a Iberdrola fornecerá 280 GWh por ano a partir da recém-construída central fotovoltaica Cedillo, localizada em Cáceres (Espanha) e para a Vodafone Portugal fornecerá 80 GWh por ano a partir da sua central solar fotovoltaica Velilla, localizada em Palencia (Espanha)
Nas principais instalações do grupo de telecomunicações em Espanha a Iberdrola também instalou mais de 140 carregadores elétricos.
Este artigo tem mais de um ano
Grande negócio para a Iberdrola.
e não só!
e agora com esta nova actualização pelo menos na minha zona é a empresa com melhores preços, xau repsol
Mais poluição e destruição da Natureza, Ser-Humano, e Meio-Ambiente, pois as energias renováveis/limpas dependem todas dos combustíveis fósseis, e são ineficazes promovendo assim a pobreza energética.
Podes dar mais detalhes? Não percebi o raciocínio.
Made in Portugal, vendida a portugueses por espanhóis. Bom negócio
«Para a Vodafone Espanha, a Iberdrola fornecerá 280 GWh por ano a partir da recém-construída central fotovoltaica Cedillo, localizada em Cáceres (Espanha) e para a Vodafone Portugal fornecerá 80 GWh por ano a partir da sua central solar fotovoltaica Velilla, localizada em Palencia (Espanha)»
Não tarda e os cartões da Vodafone passam para verde looolooolool