Huawei vai abrir a sua primeira fábrica especializada em 5G na Europa
Sem dúvida que a Huawei tem sido um dos nomes mais sonantes quando se fala em tecnologia. Nomeadamente na tecnologia de ponta, mais especificamente a rede 5G.
Para validar ainda mais esse fator, agora a empresa chinesa anunciou que vai abrir a sua primeira grande fábrica fora da Ásia. A Europa é o continente escolhido, e será na França que a Huawei vai implementar esta fábrica inteligente e dedicada às redes 4G e 5G.
A Huawei soma e segue, especialmente quando o assunto é a rede 5G. Nada parece amedrontar a gigante chinesa, que já celebrou 91 contratos comerciais neste âmbito.
Agora a empresa anunciou uma nova fábrica inteligente que será instalada fora da Ásia.
Huawei vai ter a primeira fábrica especializada em 5G na Europa
A Huawei anunciou que vai construir a sua primeira grande fábrica fora da Ásia. A Europa foi o continente escolhido e a França o país que receberá a nova potência.
Esta fábrica vai destinar-se à produção de produtos de comunicações wireless e será altamente automatizada e inteligente. Para além disso, a instalação fabril pretende especializar-se em equipamentos 4G e 5G, e fabricar principalmente produtos para clientes europeus.
A França foi escolhida por ser um dos centros de desenvolvimento industrial mais avançados do mundo, e ainda por possui infraestruturas com um elevado grau de maturidade. Para além disso, também a mão-de-obra altamente qualificada e o posicionamento geográfico importante foram fortes condicionadores para a aposta da Huawei no país.
A Huawei pretende disponibilizar meios e desenvolver competências em hubs estratégicos a nível mundial. O objetivo é fornecer produtos de alta qualidade aos seus clientes. O foco vira-se sobretudo para clientes europeus.
Desta forma, a empresa irá aumentar a cadeia de valor integrada da Huawei na Europa.
Nova fábrica da Huawei terá investimento acima dos 200 milhões de euros
A Huawei terá que abrir os cordões à bolsa para levar avante esta instalação fabril. Ao todo, o investimento passa os 200 milhões de euros.
O valor destina-se à aquisição de terrenos, à construção e aos equipamentos. No entanto, para o processo de construção, a empresa irá recorrer a alguns dos equipamentos e ferramentas de produção mais avançados do mundo, vindos de parceiros locais da Huawei.
A fábrica irá ter também um centro de demonstração, de forma mostrar a produção de estações-base, o carregamento de software e o processo de testes. O centro será aberto a operadores, entidades governamentais e autoridades.
Espera-se também que este projeto promova a competitividade técnica da indústria europeia, aumentando a resiliência das supply chains e infraestrutura locais.
Fábrica poderá gerar mil milhões de euros anuais em produtos e 500 empregos diretos
Relativamente a ganhos, a Huawei estima que a nova fábrica na França possa gerar cerca de mil milhões de euros anualmente em produtos.
Para o desemprego também há boas notícias uma vez que a instalação pretende criar 500 empregos diretos.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Huawei
Até da para rir, a França com o melhor centro de desenvolvimento do mundo, so vindo de um cego, tem bons centros o melhor do mundo, estes cinheses querem comprar a europa a todo custo, a europa deveria fazer como faz a Australia, control sobre control, os cinheses desapareciam rapido da europa, a europa ainda vai abrir os olhos.
A América já abriu mas foi tarde demais…E a Europa vai ser igual, temos um exemplo em Portugal que não lembra ao diabo estou a falar da EDP como é que se pode vender algo a uma potencia estrangeira que é fundamental em caso de guerra?
Alimentação/Agua/Electricidade/Comunicações são as formas mais fáceis de ganhar qualquer guerra quem controla isso tem a guerra ganha!
Jorge posso perguntar-lhe que bases tem para escrever estas atoardas?Já viu que os EUA querem controlar o mundo a qualquer custo?Já viu que as centrais de inteligência utilizam os Iphones e os Samsungs para espiarem todo o mundo,já viu que tanto os Iphones como os Samsungs trazem hardware que facilita o governo dos estados unidos a monitorizarem todo o mundo,desde chefes de estado até ás empresas curciais.Já viu que quem libertou o virus Corona foram os Estados Unidos pois estão a verificar que estão a perder as guerras comerciais com a China?Já viu que na China não existe corrupção como nos Estados Unidos pois os corruptos na China são castigados e executados quando o crime é muito grave??? Já viu que a Nokia e a Ericsson são instrumentos de espionagem a favor dos EUA.? Leia mais e aprenda pois não devemos condenar sem provas.Até que a Huawei é a empresa mais avançada em telecomunicações e afins a nivel mundial e tem os smartphones melhores e mais seguros do mundo,são equipamentos anti espionagem,e é isto que lixa os fascistas corruptos dos governantes americanos.
é incrível o nível de baboseiras que as pessoas escrevem. é mania dos latinos falarem do que não sabem. é que tanto o pedro, como o jorge, como o miguel, disseram um sem número de disparates. ao contrário do que diz o ditado, a ignorância não é uma bênção, pois quem olha de fora e vê/ouve o que os ignorantes escrevem/dizem, fica com pena.
quando o corona virus passar , a china vai contruir tudo , das ruinas , e vai construir fabricas , robotirizadas , a prova de falhas humanas, a china vai renascer das cinzas ainda mais forte que era antes