PplWare Mobile

Hackers roubam Agência de Inteligência Secreta da Rússia e divulgam os seus projetos


Fonte: BBC Russia

Redator

Destaques PPLWARE

  1. Rui says:

    Uma correcção, a análoga da FSB nos EUA é a CIA e não o FBI. O FBI é como a nossa PJ e opera internamente, já a CIA é a Central de Inteligência lá do sítio, como o nome indica. E que opera sobretudo fora dos Estados Unidos (diz-se que até provoca guerras 🙂

    • ItsMeMikey says:

      @RUI O Rui esteve certo com relação à comparação entre a o FSB e a CIA, já correlação a comparação da PJ e o FBI esteve errado! O FBI é o equivalente da Interpol para a Europa uma vem que actua ao nível Federal!
      A PJ é um órgão Judicial estatal a semelhança do que é a CBI na Califórnia EUA, a Scotland Yard para os Britnacos .

    • Tomás says:

      A CIA só opera fora de solo americano porque nao tem jurisdição no país, porque a constituição assim o impede.
      Para assuntos de segurança interna os EUA criaram a NSA – National Security Agency, que essa sim tem poderes para vigiar e recolher informações de cidadãos e empresas americanas (e só recolhe, nao espia…)

  2. Joao says:

    A análoga da CIA na Rússia, ou seja, o serviço secreto que opera no exterior em defesa dos interesses do país, chama-se SVR e não FSB.

  3. Roberto K. M. says:

    CIA e KGB vieram do espólio da Gestapo e SS de Hitler, assim como os projetos espaciais de americanos e russos. O cientista alemão Werner Von Braun é considerado o pai dos programas espaciais americanos, mas na Alemanha nazista era um dos pais das V2, mas foi obrigado a trabalhar nesse projeto com ameaças de morte à família. Consta que morreram mais pessoas nas fábricas da V2 por estranhos acidentes do que as vítimas desta arma, a maioria lançada contra a Dinamarca.

    • ItsMeMikey says:

      @Roberto K. M Compreendo o que o Roberto quis dizer, no entanto a sua execução foi miserável.

      Citando o Jack Estripador “Vamos por partes” :),
      N a sua citação “CIA e KGB vieram do espólio da Gestapo e SS de Hitler,” errado!
      A CIA veio da OSS que actuou sim durante a 2ª Grande guerra dissolvida em 1945 e dando lugar à IRIS (Interim and Research and intelligence Service) nesse mesmo ano.

      Depois em 1946 e durante ao mandato do presidente Truman deu lugar à CIG (Central Inteligence Group) e muitas das funções da OSS espalhara-se por vários polos. O Departamento de Guerra assumiu as secções de inteligência secreta os SI (Secret Inteligence) e X-2 (contraespionagem) que consolidou as duas na SSU (Strategic Services Unit).

      Esta confusão toda decorreu durante 1946!
      Em 1947 um ato nacional de segurança estabeleceu e consolidou todos os polos debaixo de um único teto o que deu lugar à CIA fazendo assim esta assumir todas as funções antigas da OSS.

      O KGB teve o percurso semelhante começou com a RFSR (Rossiyskáya Sovetskáya Federatívnaya Socialistícheskaya Respublika) e passou por varias transformações até se chamar de KGB e com o Final da Guerra fria e dissolução da URSS transformar-se no FSB e FSV.
      Isto são coisas à parte!
      O que julgo que o Roberto queria dizer é que muita da tecnologia que os americanos e russos obtiveram durante e com o final da 2ª grande guerra provieram do trabalho prestado por estas agências certo?
      Tecnologia como motores a jato, a tecnologia dos foguetões (V2), etc.
      Estas tecnologias foram sim obtidas pela OSS e RFSR, alias até ouve uma corrida entre os EUA e a Rússia para apanhar von Braun, se é isso o meu amigo queria dizer está correto.

      Já os métodos empregado pela Gestapo e afins já é outro assunto até porque o órgão secreto Alemão durante a 2ª grande guerra era a SD (Sicherheitsdienst) administrada pela a SS e não a Gestapo, esta era o equivalente da nossa PIDE durante o mesmo tempo e até ao final da nossa ditadura, e durante a 2ª grande guerra todos temiam a Gestapo até os generais das SS e afins.

  4. Joao Ptt says:

    Mas “eles” (Rússia) não tinham regressado às máquinas de escrever manuais precisamente por causa da espionagem e furto de dados remoto?
    Parece que se esqueceram de meter os fornecedores de dados a escrever tudo à máquina de escrever manual :p

  5. BlackFerdyPT says:

    “A Federal Security Service (FSB)”. 🙂

    É certo que o Serviço Federal de Segurança russo (de iniciais FSB ou ФСБ, em língua russa) foi uma criação dos estadunidenses, aquando da tentativa de instalação de fantoches ocidentais também nos serviços secretos russos, depois da queda da URSS – e que, por isso, há até muitos agentes patriotas russos que preferem continuar a referir-se ao seu serviço como KGB…

    Mas, o nome escolhido para esta agência não foi um nome inglês – e sim, o que no alfabeto português se escreve como Federal’naya Sluzhba Bezopasnosti (FSB).

  6. Realista says:

    FBS ainda funciona a 533Mhz…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.