Hackers que invadiram carros da Chrysler contratados pela Uber
As questões de segurança estão cada vez mais na ordem do dia, nas muitas frentes em que têm surgidos problemas. Muito para além dos "normais" perigos da Internet, surgem agora questões em novas plataformas e em novos sistemas.
Depois de terem descoberto uma forma de aceder e controlar carros da Chrysler, dois investigadores de segurança foram agora contratados pela Uber.
Os investigadores de segurança Charlie Miller e Chris Vlasek tiveram em destaque no mês passado ao terem conseguido entrar e controlar um carro da Chrysler, ganhando acesso não apenas ao sistema de entretenimento, mas também à direcção e aos travões do carro onde um repórter seguia.
Esta tentativa bem sucedida de controlo do carro serviu para provar que muitos destes sistemas, que julgamos serem seguros, muitas vezes estão tão ou mais expostos, e com impacto muito superior no que toca à segurança dos utilizadores.
Mas estes dois investigadores foram agora contratados pela Uber para trabalharem no seu centro de tecnologias avançadas.
Miller and Valasek will join the company's Advanced Technologies Center, a research laboratory Uber opened in Pittsburgh in February and staffed with dozens of autonomous vehicle experts hired away from Carnegie Mellon University.
No centro onde Miller e Valasek vão trabalhar existem vários veículos autónomos, uma área onde a Uber tem feito testes e onde se sabe estar a desenvolver soluções.
A decisão da Uber de contratar estes dois especialistas enquadra-se nos futuros desenvolvimentos da empresa e nas áreas onde vai realizar muita da sua investigação.
Como ideia base está a tentativa de proteger os utilizadores e os veículos autónomos contra ataques mal intencionados.
Para além desta contratação, a Uber anunciou também uma parceria com a Universidade do Arizona, financiado pesquisas sobre tecnologias de mapeamento e segurança, necessárias para a utilização de veículos autónomos. Estes vão ser testados e breve pela Uber nas ruas de Tucson, Arizona.
Esta nova área de desenvolvimento da Uber prepara-se para trazer a companhia para novas áreas em que poderá usar de forma plena e muito mais útil os veículos autónomos.
Este artigo tem mais de um ano
O titulo dá ideia que foram contratados pela UBER para fazerem hack aos carros…
A interpretação é tua. Podes pensar o que quiseres, lá apenas diz que os Hackers que invadiram carros da Chrysler contratados pela Uber.
Não diz o que quiseste perceber: Uber contrata hackets que invadiram carros da Chrysler para atacar carros… !!!!!!!!!
Se dá para ter dupla interpretação, não me podes culpar por interpretar de uma forma e tu de outra…
Sim, quase toda a gente que vá ler o titulo vai interpretar da mesma forma.
exato, pensei a mesma coisa.
+1
Isso vai ser muito bom para o futuro os automóveis autónomos com estradas e auto-estradas digitais sem condutores e sem complicações humanas e redução de condutores que são uns chatos que só retiram dinheiro aos patrões para sobreviver, acho que estamos no bom caminho para criar mais desemprego em prol de criar meia dúzia de milionários claro que os motoristas que defendem a Uber num futuro próximo não irão ser necessários, continuem a defender a Uber que no fim já sabem o que vos espera lol
A ideia é essa mesmo, reduzir o número de pessoas existente,senão daqui a 200 anos vamos chegar aos 1 bilião de seres humanos (trilliões em ingles). Ao menos vamos ver menos atrasados mentais ao volante como vemos hj em dia (mais de 50% não devia conduzir mas conduzem).
Need a job? Hack something and get hired.
Simple
Depende da vítima. Já se começam a ver muitas hacker friendly, mas em muitos casos corre mal, mesmo mal.