PplWare Mobile

Há uma Super-Terra de duas caras: oceano de lava e noite eterna


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. DonodoCabare says:

    Quando vi a primeira imagem lembrei logo de Apokolips “Darkseid “.

  2. Cruz says:

    entao deve ser aqui o planeta Crematoria

  3. rui says:

    “487 anos para cada ano terrestre”. Não seria dias? Faria mais sentido. 😛
    Já agora, um offtopic, que é uma ideia para um próximo artigo: a versão 1.0 do browser Vivaldi já está cá fora. 😀

    • Vítor M. says:

      Por acaso não, isto é, o movimento de translação do 55 Cancri e demora 18 horas. Já no caso da translação da Terra demora 1 ano, certo? Logo comparativamente, este leva 487 anos para cada ano terrestre.

      • prof says:

        Hum…

        365dias x 24horas = 8760horas (n.º de horas de cada ano terrestre)

        8760horas / 18horas = 487dias (n.º de dias daquele planeta em cada ano terrestre)

        • censo says:

          Só tens de saber o que é a rotação e o que é a translação. São 487 anos, porque as 18 horas são de translação e não de rotação.

        • Jorge Simões says:

          8760horas / 18horas é igual a 487 que representa o numero de translações que o planeta 55 Cancri e faz enquanto a terra faz uma tranlação

        • Vítor M. says:

          Aiiiiiii vamos lá então tentar explicar.

          Ele não leva mais que 18 horas a fazer o que a Terra necessita de mais de 8760 horas.

          Então o cálculo não é dessa forma é: 18 horas x 487 anos é igual ao número de horas que a terra necessita para fazer um ano de translação que são 8766horas

          Isto é, enquanto a Terra perfaz um ano, este exoplaneta perfaz 487.

          Obs: Uma translação completa ao redor do Sol leva 1 ano sideral ou 365,256363 dias solares.

        • Zaark says:

          487 anos daquele planeta para cada ano terrestre. Dito assim, faz mais sentido? 1 ano de um planeta corresponde a uma translação completa.

        • Flávio says:

          horas / horas = dias???

          A malta anda muito queimada…

          • Ricardo says:

            No planeta terra x horas/24h = y dias. Portanto, apesar de haver malta muito queimada, dizer que “horas / horas = dias” não é um sintoma.

  4. Homo Erectíssimo says:

    Excelente artigo,Vítor Martins.Caramba,aquilo lá é uma autêntica “brasa”. 🙂 🙂 P.S.-comendador,não se esqueça daquilo que lhe pedi há uns tempos,se fazia o favor de colectar uns wallpapers fixes para podermos embelezar os backgrounds dos nossos PC’s.Quando puder e dispor de tempo,ok?Um grande abraço. 🙂

  5. jAugusto says:

    Planeta Nuburi é mais interessante…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.