PplWare Mobile

Guerra: Alemanha oferece artilharia pesada à Ucrânia

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Rodrigo says:

    Tanta morte desnecessária, no dia que a América decidir a Guerra para, até lá os Ucranianos/Russos vão continuar a morrer.

  2. To Canelas says:

    Desculpem lá, mas vocês são mesmo anjinhos se pensam que esse material foi oferecido. É que nem sequer lá diz isso. Todo este material vai ser pago no futuro ou os ucranianos deram mais um pedaço de terra à Alemanha para reconstruir pos-guerra.

    • David Guerreiro says:

      Claro que não é grátis. Aliás, as coisas oferecidas já acabaram há muito tempo, é tudo dívida da Ucrânia que vai ter de pagar mais tarde.

  3. To Canelas says:

    “O sistema americano Patriot que conseguiu intercetar um dos mísseis mais modernos da Rússia” Não sei que míssil estão a falar mas se é o Kinzhal, isso nunca foi provado.

    • freakonleash says:

      Retirado da wikipedia

      On May 4, 2023, during a night time attack on the Kyiv region, Ukraine air defense claimed a hypersonic Kh-47M2 Kinzhal ballistic missile was shot down by a Patriot missile defence system.[143][144][145][146][147][148] Yurii Ihnat, the spokesman for the Ukrainian Air Force, initially denied the claim of interception,[149] but on May 6 it was finally confirmed by Commander of the UAF Mykola Oleschuk.[145][146] Prior to this interception, intercepting a Kinzhal missile was only a “theoretical” capability.[150] Unnamed US officials claimed the missile was aimed at the Patriot system which intercepted it, and that the Ukrainians fired multiple Patriot missiles at different angles to intercept the Kinzhal missile.[151] On 9 May 2023, a Pentagon spokesman, confirmed that Ukraine downed the Kinzhal missile.[152]

      A fonte da confirmação [152]
      https://www.washingtontimes.com/news/2023/may/9/pentagon-ukraine-used-us-made-patriot-down-russian/

      Não chore camarada, eu bem sei que o desejo de chacinar civis ucranianos é grande e que o infelizmente para o que pensam como o senhor os sistemas patriot têm evitado massacres maiores mas vá respire fundo e não se esqueça que deve de bater as botas enquanto estica o braço em saudação ao retrato do seu querido fuhrer putin que tem na mesinha de cabeceira.

      • To Canelas says:

        lol A USF e os EUA que fabricaram a arma confirmaram que novidade. E investigações independentes tem alguma?

        Vá camarada não chore, eu sei que o seu desejo é ver os imperialistas dos EUA dominar o mundo inteiro (as mortes causadas por estes são todas justificadas) e acabar com a liberdade de expressão. E não se esqueça que deve de bater as botas enquanto estica o braço em saudação ao retrato do seu querido fuhrer Hitler que tem na mesinha de cabeceira.

        • freakonaleash says:

          Você tem investigações independentes que confirmem o contrário, eu providenciei evidência você nem isso.

          Ó camarada, ao mesmo seja original! O que lhe indica que tenho algum apreço pelo ídolo do seu fuhrer putin?

          • To Canelas says:

            Amostre lá então uma investigação independente então, é que eu não encontro nenhuma.

            Ó camarada, você é que não me conhece de lado nenhum e sem nenhuma indicação, acusou-me de desejar a chacina de civis ucranianos e de adorar o Putin.

            A resposta original que você merecia era que o mandasse para certo sítio.

        • desatento says:

          da mesma maneira que não existem informação independentes de que o Kinzhal é um míssil hipersônico mas vcs gosta de levar com areia nos olhos

    • David Guerreiro says:

      Tanto quanto sabemos do Kinzhal, é o que a Rússia diz, vale tanto quanto dizer que o Patriot abateu um.

    • Unas says:

      Não conseguiram apanhar nada em Gaza. .

  4. Joaquim Sobreiro says:

    Já temos filantropos na saúde e outros cuidados com a humanidade. Agora a Alemanha oferece mercadoria, também destinada a matar. Vai bem o negócio da indústria farmacêutica e de armas. Possivelmente serão candidatos ao próximo prémio Nobel.

    • freakonleash says:

      Sim a Alemanha e outros países da UE assim como da NATO têm oferecido ao exército ucraniano meios para repelir os esquadrões da morte do reich moscovita, e sim esses meios são letais, responder com diplomacia a carniceiros não funciona, é triste mas é assim a realidade que o fuhrer putin impõe às nações que quer subjugar.

      Em particular eu não descreveria o Patriot como destinado a tirar vidas, em particular os sistemas Patriot instalados na Ucrânia têm como finalidade salvar vidas e diminuir o número de civis ucranianos massacrados pela máquina de guerra do exército do reich moscovita. Os alvos dos Patriot na Ucrânia são principalmente bombas e misseis que os carniceiros do reich moscovita atiram para chacinar vidas de civis.

      Mas eu entendo a frustração e a sua confusão camarada, eu bem sei que o desejo de chacinar civis ucranianos é grande e que infelizmente para o que pensam como o senhor os sistemas patriot têm evitado massacres maiores mas vá respire fundo e não se esqueça que deve de bater as botas enquanto estica o braço em saudação ao retrato do seu querido fuhrer putin que tem na mesinha junto da arrastadeira.

      • Shout says:

        Se substituires reich moscovita por Israel, o teu raciocinio também se aplica?…

        • Unas says:

          E os ditadores sanitários ..

        • Vitor Pereira says:

          Olha lá o que Israel tem a ver com o debate?…
          Está caladinho, até parece que te esqueces dos atentados que essa corja faz pelo mundo fora!
          No lugar das suecas atacadas na Bélgica devias era ser tu a levas as facadas.
          Os coitadinhos não têm que comer nem vacinas, pobrezinhos, mas têm dinheiro para túneis e armamento. Julgas que estes tipos estão preocupados com as pessoas?
          Não me faças ir estou cieiro.

    • zyxzzzzz says:

      Camarada já que fala em prémios Nobel deixo aqui uma literatura interessante para ler, curiosamente de um vencedor do prémio Nobel se calhar já ouviu falar O Arquipélago Gulag de Aleksandr Soljenítsin.

    • David Guerreiro says:

      Na verdade boa parte desse equipamento serve precisamente para salvar vidas. Tanto o Patriot, como os veículos de desminagem salvam vidas.

  5. O paquistanês says:

    Tanto tempo se passou e não consigo recordar, mas… o presidente ucraniano por acaso em vez de pedir armamento aos países aliados, ja pediu ajuda no sentido de “sentar à mesa” e encontrar uma de dialogar com o oponente afim de por término à guerra?

    • freakonleash says:

      Segundo a peça de teatro a que chamaram de conferencia de imprensa que o fuhrer Putin deu ontem, não vontade nenhuma da parte dele em terminar a guerra enquanto existir uma nação ucraniana, com a sua própria cultura e identidade. O fuhrer putin fala em desnazificar a ucrânia, mas não olha ao seu reich povoado de nazis nomeadamente o decapitado grupo wagner.

      Temos neo nazis em Portugal e acho que um pouco por todo o mundo, será que devemos pedir assistência ao reich moscovita para nos bombardear na esperança de acertar em um ou dois nazis mesmo que massacre 1000 civis inocente!?

      Mas eu compreendo a sua angústia camarada, não há direito de os ucranianos se defenderem à custa da mortandade de tantos carniceiros do reich moscovita as vá respire fundo e não se esqueça que deve de bater as botas enquanto estica o braço em saudação ao retrato do seu querido fuhrer putin que tem na mesinha junto da garrafeira.

      • Sungas says:

        Também rasga as vestes e está disposto a empobrecer por outras ex-republicas sovieticas à trolha tipo Azerbeijão e Arménia ou é só por aquelas que os media mandam ? São eslavos que se entendam .

      • Nuno V says:

        Nem sei porque reclamas tanto. Afinal de contas a ideologia que tanto propagas aqui é quase indistinguível da de Putin. A diferença é que defendes uma força imperialista rival do segundo.

        E enquanto a guerra entre estas forças imperialistas persistir continuarão a morrer civis. Mas nem Putin, nem Biden, estão preocupados com estes.

    • Fred says:

      Ele não está autorizado a fazer isso. A industria do armamento não deixa. É preciso esmifrar a Ucrânia até ao último cêntimo.

    • David Guerreiro says:

      Pois, tem memória bem fraca. É que ainda antes da invasão (aquela que o PCP diz não existir), vários líderes mundiais foram falar com o sr Pudim no sentido de evitar o conflito. O mesmo afirmou existir paranóia, e que eram apenas meros exercícios militares. Dias depois tinha forças militares a passar a fronteira. Depois foi acordado com cessar fogo, que não foi cumprido pela Federação Russa. Aquilo que o sr Pudim exige é que a Ucrânia entregue boa parte do território e possivelmente mude os líderes políticos para uns do género do Lukashenko.

      • Unas says:

        Já que sabe tudo… O que faziam os ucranianos com mais de 20 laboratórios nível 4 todos caladinhos… ?? Está resposta foi confirmada pelo senado americano sob juramento… E isso é ocultado porque??

  6. PJ says:

    “oferece”… Pagamos todos nós com os impostos. Sim, nós em Portugal também, de forma mais ou menos indireta. Quem está bem são os acionistas da Lockheed Martin, esses nunca saem a perder porque vendem armamento a ambos os lados do conflito. É para eles que flui o nosso dinheiro na prática. É ou não é adorável?

    • freakonaleash says:

      Não tenho pejo nenhum que parte dos meus impostos seja canalizado para salvar vidas ucranianas e a soberania do povo ucraniano. Ucrânia na UE, Orbán fora!

  7. César Oliveira says:

    O mundo livre e democrático deve estar ao lado da Ucrânia até ao fim da guerra.
    Porque se assim não for, um dia seremos nós a perder a nossa liberdade e a democracia.
    Se a Ucrânia perder a guerra nós também vamos perder.
    Devemos combater os países onde ainda reine a ditadura, a opressão ao povo.
    Devemos combater com todas as nossas forças o comunismo e o socialismo que são os piores inimigos do povo disfarçados de defensores do povo. Que são a aberração no mundo.

    • PorcoDoPunjab says:

      César Oliveira, pode começar por combater o PS aqui no burgo.
      Boa sorte…

      • César Oliveira says:

        Faço isso todos os dias.

        O socialismo e o comunismo são os grande inimigos do mundo.

        • papagaio says:

          do mundo?ou dos humanos?outro com os comunas na boca..todo o mal do mundo é culpa dos comunas,que aliás,mandam nisto tudo.Arranje argumentos decentes,o salgado e os primos são comunas?

        • jorge santos says:

          Não digas isso na Finlândia, Noruega ou Suécia. Os socialistas de lá adoram o Socialismo.
          Na tua total ignorãncia estás a confundir Socialismo com Comunismo.
          O Comunismo é uma forma radical de Socialismo mas não são iguais. Assim como o Cristianismo é uma forma radical de Judaísmo, mas não são iguais.

          O regime actual da Rússia é o FASCISMO, como tivemos em Portugal até 1974.
          Vai à Rússia e verifica se toda a gente receber salários, carros, casas e comida do Estado (típicos do Comunismo) ou se têm de trabalhar para isso.
          Têm um líder carismático que é considerado um deus? Os cidadãos têm propriedade privada?
          Tens fascismo então, não comunismo. E foi o fascismo que desgraçou a vida dos Portugueses até 1974 (não falo dos ricos que bajulavam o Regime) e que destruiu a Europa entre 1939 e 1945. O Comunismo desgraçou a Europa de Leste entre 1945 e 1989.
          Mas estuda o perfil do Putin e vais ver o que ele realmente é… e a adoração que tem por Hitler e pelos seus ideais fascistas.

  8. Front says:

    Uma boa maneira de ter poupado milhares de vidas e evitado a destruição da Ucrânia, era esta, NÃO TER DEVOLVIDO o arsenal nuclear que tinha no território, em troca de garantias de segurança e respeito pela integridade territorial dadas pela Rússia, que todos vemos hoje o que valem. Se esse arsenal continuasse em mãos Ucranianas, nunca teria havido invasão, e não haveria um soldado russo que fosse a menos de 50 Km da fronteira …

    • To Canelas says:

      Sim, tens razão, era os ucranianos não teriam aceitado isso quando o bebedo do Gorbatchev lhes propôs isso em troca da independência. Sim, porque o grande problema disto tudo foi o acordo na altura pelos limites das fronteiras. Assim ainda faziam parte da Rússia e não havia guerra nenhuma. Está a ver como chegou lá depressa.

      • Front says:

        A Ucrânia declarou-se independente em 24 de Agosto de 1991. A Rússia não “deu” nada, foi a Ucrânia que quis ser independente e fê-lo acontecer declarando a sua independência sem perguntar ou pedir nada à Rússia. E nessa altura é que se levantou a questão do arsenal Nuclear. Os Ucranianos, não queriam, não querem, nem nunca aceitarão ser tutelados por Russos. E o erro deles foi fiar-se nos russos e ter devolvido esse arsenal. Dizer que se não fosse o Gorbatchov a Ucrânia ainda pertencia à Rússia é serradura para os olhos

  9. O realista says:

    Os tais valores europeus, eu farto me de rir! Israel esta a demonstrar nestes ultimos meses o porque de ao longo da historia serem perseguidos. Os alemaes se calhar até tinham alguma razao, embora não o tenham feito da melhor forma mas sera assim tao diferente do que os judeus andam a fazer agora? Caramba nem deixam os palestianianos aproveitarem a agua das chivas

    • David Guerreiro says:

      Olhe que o anti-semitismo é crime. Se conhecesse bem a história do estado de Israel não tinha escrito este monte de disparates. Coitados, mal meteram pé na terra foram logo atacados por todo o lado. Felizmente são valentes e conseguiram repelir tudo. Veja o que está ali à volta de Israel, veja os valores daquela gente (ou a falta deles), e verá que se há valores a que nos podemos comparar, serão os valores no estado de Israel. Veja bem como as mulheres são tratadas nos países vizinhos e vai perceber.

      • Nuno V says:

        Sim, mal expulsaram o povo das suas casas foram atacados por todos os lados. É que pela tua conversa parece que Israel foi fundada em território baldio.

        Eu vejo os valores do líderes israelitas, que conseguem matar mais crianças por dia que em qualquer outro conflito armado. Nem no holocausto morriam tantas crianças diariamente.

      • PorcoDoPunjab says:

        Chamar anti semitismo a críticas válidas a atitudes dos israelitas é um truque básico mas já não convence.
        Tem que inventar outra.
        É assim que os judeus fazem, qualquer crítica e pimba, antissemitismo.
        Jogada já muito topada.

        Rússia atinge um hospital e é logo criminosos, orcs e sei lá o quê.
        Israel manda abaixo dezenas de hospitais, não é atingir parcialmente, é deitar abaixo com toda a gente lá dentro, já estão no direito de se defender e sei lá mais o quê.
        Tenha mas é vergonha na cara se ainda vai a tempo.
        Só para dizer que estou à vontade para falar porque não gosto nem de uns nem de outros.
        Mas quando vejo hipocrisia passo me.

      • Unas says:

        Não acha esquisito deixarem lá entrar os mustafas? Foi tudo de propósito para justificar um objetivo…. Neste século isso já foi visto… No Iraque etc

    • freakonaleash says:

      O artigo fala da entrega de peças de artilharia da Alemanha para a Ucrânia e o caro comentador mete aqui o conflito Israel VS Hamas/Palestina à pala de quê?

    • jorge santos says:

      Tens consciência que os montros do HAMAS decapitaram bebés em Israel, ou não?
      Se fossem os teus filhos ias ficar todo contente não? Deves ter paralisia cerebral, só pode!!!
      O HAMAS tem de ser erradicado da face da Terra. MONTROS não têm lugar neste planeta.

  10. Vasco says:

    Vai arder depressa, tal como o resto do equipamento da NORTH AMERICAN TERRORIST ORGANIZATION. Há muito que os Ucronazis perderam o conflito que os EUA queriam á força.

    E para quando um post sobre o evidente genocídio levado a cabo pelos Sionistas nazis?

  11. Vasco says:

    “O sistema americano Patriot que conseguiu interceptar um dos mísseis mais modernos da Rússia…”
    Algo que já foi desmistificado há muito. Aliás as próprias imagens divulgadas para propaganda ocidental mostram de facto uma БетАБ-500 (BETAB500).
    Por outro lado, bastou apenas um Kinzhal para destruir todo o sistema patriot, algo que está provado e existem provas.

  12. PorcoDoPunjab says:

    A Alemanha está com problema terríveis actualmente.
    São tão variados e graves que nem sei como os vão resolver.
    Está a ser atacada pelos Chineses forte e feio por serem lacaios dos EUA.
    Indústria automóvel alemã está a sair da Alemanha em direcção a países com energia mais barata, nomeadamente EUA e China.
    Estão a comprar energia muito mais cara aos EUA porque embargaram a Rússia.
    Os EUA rebentam com o pipeline, toda a gente sabe quem foi, e nem uma palavra do chanceler sobre isto.
    As relações com a Rússia nunca mais serão as mesmas, tenho sérias dúvidas que a Rússia venha a fornecer à Alemanha o gás que tanto necessita, mesmo depois da guerra terminar.
    Os russos ficaram danados com a Alemanha e isto vai demorar muito tempo a passar.
    Depois tem o problema da imigração maciça que está a dar enormes frutos à AfD.

    Estão com uma enorme crise em mãos.
    E se eles pensam que quanto mais depressa a guerra acabar mais depressa terão o gás russo barato de volta, estão redondamente enganados.
    Isso acabou e não volta mais.

    Só para terem noção, aquecer a temperatura mediana, não estou a dizer quente, mas sim mediana, uma casa na Alemanha, são só para isto cerca de 400 euros mês.
    Sei os valores porque familiares foram à Alemanha à poucos dias e disseram em conversa…
    Antes da guerra eram muito mais baixos…
    Enfim, é o que é.
    Os alemães já não podem ver o Scholz de maneira nenhuma.

    • Teresa says:

      Não esqueça os processos das V@cinas que incapacitaram milhares ao ponto que o governo Alemão queira também responsabilizar as farmacêuticas… Somos representados por uns acéfalos com olhos….

      • PorcoDoPunjab says:

        Teresa, conforme eu disse aqui mesmo, durante a pandemia, em que afirmei que me recuso a levar a Vacina do Covid, as farmacêuticas fizeram os Governos assinar um acordo em que se surgissem efeitos secundários adversos resultantes da Vacina, eles não poderiam ser processados ou responsabilizados pelos mesmos.

        As vacinas foram feitas à pressa e sob pressão extrema dos políticos e as farmacêuticas fizeram um ultimato, querem a vacina já sem terem sido testadas? Então assinem isto.

        E eles assinaram, até porque quem morreu ou ficou incapacitado das vacinas é sempre o povão burro.
        Souberam de algum político que tenha morrido devido à vacina?
        Não? Pois eu tb não.

        Souberam do acordo secreto assinado entre as farmacêuticas e os governos?
        Não souberam pois não?
        Pois sabem agora.
        Escusam de agradecer ao Porco, fico feliz por informar.

        Na altura chamaram-me todos os nomes, depois a realidade mostra o que é, é chato.

        Sabe se o governo alemão sempre foi avante com o processo?
        Não foi, pois não?
        Ora pergunte a si própria o porquê e obterá a resposta…

    • Mike says:

      Vivo na Alemanha e essa dos 400 euros por mes é um exagero, a não ser que o dono da casa ainda tenha um aquecimento super antigo e não se mexeu para aproveitar os 70% do governo alemão para modernizar o aquecimento… Já é normal o português se queixar de tudo… Mas pergunta a esses portugueses que se queixam aqui na Alemanha se querem voltar para Portugal? Querer até queriam, mas com as condições que tem aqui na Alemanha… porque em Portugal, se comparar-mos o que se ganha e as despesas mensais que se tem, no fim, na Alemanha ainda lhes sobra dinheiro, em Portugal, com muito jeito ainda terá que pedir dinheiro emprestado…

      • PorcoDoPunjab says:

        Mike, em concreto foram a uma cidade ( na Alemanha) que fica a cerca de uma hora de carro de Zurique.
        Se é exagero isso eu não sei porque não fui, só sei o que os donos da casa disseram aos meus familiares.
        Por certo 400 euros será uma média, uns meses será menos outros será mais…

        Outra coisa, as pessoas que os meus familiares foram visitar estão muito longe de serem Portugueses porque são Chineses e ganham muito bem porque são de IT, programadores ou analistas, ou parecido, com vastíssima experiência.
        Trabalham num banco, ou algo do género…
        Falhou o alvo desta vez.

      • Mario ROCHA says:

        EU ESTOU A ESPERA OK

  13. Mike says:

    Eu só me pergunto, qual é o interesse do departamento de defesa Ucraniano de divulgar o que foi doado e por quem? Criar mais atrito entre a Rússia e a Alemanha? Nota-se logo que por trás desta guerra há outros interesses, como por exemplo testar novo tipo de armamento e novas tecnologias. Onde está o factor surpresa e segredo que se exige numa guerra deste tipo? Ai e tal, deixa-nos anunciar ao inimigo o que temos de novo para defender e atacar… É simplesmente patético… Enfim… Se aplicassem esse dinheiro todo que é investido em armamento mas é para garantir um futuro melhor neste planeta… E os povos continuam a sofrer e a ter que financiar esta guerra fabricada…

  14. Erick Nogueira says:

    A guerra na Palestina mostrou toda hipocrisia europeia. Os fatos mostram que Putin está certo.

    • jorge santos says:

      Os factos mostram-me que o Putin está errado.
      A Guerra na Palestina deu-me a prova inequívoca que os montros do HAMAS não merecem viver. Decapitação de bebes não tem perdão possível.
      A invasão da Ucrânia pela Rússia não tem perdão possível.
      VIVA A LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE! DEMOCRACIA PARA SEMPRE!

  15. Vitor Pereira says:

    Os fatos de que marca?

  16. iFernando says:

    Os Palestinianos e Russos adoram Guerra.
    Preferiram continuar em Guerra.

    • Joaquim Sobreiro says:

      Tenho outra percepção. Se as guerras fossem feitas como em tempos anteriores, quando os dirigentes/reis que as declaravam iam na frente de batalha e esta terminava com a morte ou rendição seria diferente. Mais atual, responder á pergunta: quem ganha no negócio da guerra?

    • jorge santos says:

      Os Plaestinianos não adoram a guerra. Os monstros terroristas que vivem entre a população palestiniana é que adoram a guerra.
      O mesmo se passa com os Russos. Há milhares de Russos que fugiram da Rússia logo que a invsão começou. Há Russos na prisão por se manifestarem contra o ditador fascista Putin.
      Um ditador não determina o povo que subjuga, assim como Salazar não determinou o POVO Português enquanto empobrecia o POVO ao ponto a exaustão. Foi essa falta de determinação do POVO que levou à Revolução de Abril de 1974, em prol da LIBERDADE e PROSPERIDADE que temos hoje. Só não prospera hoje que tem medo ao trabalho.

  17. says:

    Epá, vocês têm de rever os vossos títulos. Nada do que é oferecido é artilharia, muito menos pesada…

    • Vítor M. says:

      Tens de alargar o léxico, e dou-te razão que nada é “dado”. Mas, repara:

      Oferecer: verbo transitivo que poderá significar “Propor a venda de.” 😉

      in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa.

      Bom fim de semana 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.