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Governo vai dar 4.000 euros para compra de carros elétricos

                                    
                                

Autor: Pplware


  1. António Silva says:

    Para o valor médio de um EV, uma verdadeira fartura.

  2. Infinity says:

    E… vai a maioria do €€ para as empresas

    • PML says:

      Precisamente. A regra deveria ser essa – ser para comtribuintes pessoa singular. Se não, já se sabe o que acontece… Na verdade a compra deste tipo de veículo não deveria ter qq incentivo fiscal porque estamos todos a pagar para poucos usufruirem. Utilizador/pagador deveria aplicar-se à maioria dos casos.

      • GM says:

        Mesmo pessoa singular pode ser TI. E deduz o IVA. A pensar. Mas talvez não. É tal e qual as promoções: “poupe 15% na compra de X”. Se estiver a necessitar, poupa. Se quiser aproveitar a promoção só porque sim, gasta.

  3. Infinity says:

    Dacia Spring, a partir de 20.405 €
    Citroen C3, a partir de 23.300€
    Renault Twingo, a partir de 27.025€
    Fiat 500e, a partir de 28.350€
    Opel Corsa-e, a partir de 29.990€
    BYD Dolphin, a partir de 29.995€
    MG MG4, a partir de 31.969€
    Renault Megane, a partir de 32.995€
    MINI Cooper E, a partir de 34.800€
    MG ZS EV, a partir de 34.969€
    Smart #3, a partir de 38.002€

    • Mercedes says:

      Smart #3 a partir de 38000€, diz-me onde que compro já dois. Enfim…

    • Nirelle says:

      Esse preços são sem papelada e sem transporte. Acho que papelada é cerca de 100 euros e o transporte, acho que são 20 euros por km (no mínimo)

    • PTO says:

      Faltam aí as despesas administrativas e de transporte, que são mais uns 1500 a 2500 euros, dependendo do modelo e da marca.

      Além disso, estão aí muitos carros que não servem, de todo, para ser um carro para uma família. Não têm dimensões nem autonomia suficientes para tal. Servem é para quem tem guito para gastar num segundo carro para passear só na cidade e arredores.

      Mas a maior parte destes subsidios vai ser mamado pelos empresários, tal como foram os anteriores.

    • freakonaleash says:

      Não quero contrariar a sua perspetiva até porque concordo mas
      A nova versão do Dacia Spring começa nos 17k

  4. B@rão Vermelho says:

    O melhor é o pessoal comprar porque têm de trocar de carro e não estar a espera de receber do incentivo.

  5. Pe@ce says:

    Carros, o pior “investimento” que se pode fazer.

  6. Gringo Bandido says:

    Atribuir o Rendimento Básico Incondicional que isso dos EVs se pagam automaticamente.

    • GM says:

      Se queres rendimento, trabalha. Depois, há que ver o rendimento que aporta fruto do trabalho. Essa é outra questão. Agora, o lema do LIVRE não lembra nem ao careca.

      • Gringo Bandido says:

        Cuidado GM que o trabalho no duro vai dando cabo do planeta, tens que começar a sair da caixa e equacionar novas maneiras de estar no mundo, andam a dar cabo do planeta só porque não querem distribuir justamente a riqueza.

  7. Parecia says:

    Não têm ideias para usar os fundos. Simplesmente atiram-no, medida que serve apenas para inflacionar o preço em 4000 euros.

  8. Anung says:

    Lol, com 4000 euros compro um diesel usado para fazer mais 150 ou 200 mil quilometros.

  9. Outro trolha says:

    Eu acho que o titulo do artigo devia ser: Impostos dos portugueses sao usados para financiar os carros de uma minoria da populacao!

    Uma idea meia estupida, e que tal nao cobrarem esse dinheiro aos contribuintes e deixa-los escolher o carro que quiserem?

    • Gringo Bandido says:

      Nem para salvar o planeta queres pagar impostos? preferes morrer ou matar as gerações futuras só para guardar alguns trocos no banco?

      • Outro trolha says:

        vais savar o planeta tu com o teu carro eletrico?
        Achas que portugal, um pais minisculo ccom 0.125% da populaçao mundial tem algum impacto no ambiente?
        Posso-lhe responder com outra pergunta. Quem é mais amigo do ambiente, um rico que troca de eletrico todos os 5 anos, ou um pobre que usa o seu carro a combustao durante 30 anos?

        • GM says:

          O rico (ironia). Porque é “amigo” do ambiente, e sobretudo amigo da economia e dos fabricantes.

        • Gringo Bandido says:

          EVs salvam a vida de humanos e animais, salvar o planeta tambem passa por isso. Vivo em Portugal é aqui que começa a minha acção depois o mundo. Os ricos nunca tiveram juizo mas os EVs já deviam de estar dessiminados à muito, tenho pressa que o futuro chegue.

          • Outro trolha says:

            Tudo bem, se acha que é melhor ter um eletrico deve pagar por isso. Nao deve usar o dinheiro dos outros contribuintes para realizar os seus desejos.
            Por falar de injustiça social, porque é que os eletricos que sao mais pesados e desgastam e destroem mais as estradas nao pagam IUC que em teoria é usado para a manutençao das vias?
            Andam os pobres dos carros fumarentos a pagar, ja que os donos dos Teslas de 75 mil euros nao podem porque estao ocupados a salvar o mundo?
            Ao falar em salvar vidas, nao se deve estar a referir às vidas das pessoas e crianças que trabalham nas minas em africa que excavaram os materiais necessarios para produzir a bateria de Litio

          • Nirelle says:

            Pois mas com 80% da população a receber menos de 900 euros e os preços da comida cada vez mais altos certamente preferem mais o carro a combustível do que ter que “fechar a porta da cozinha e a da casa de banho”.

          • Gringo Bandido says:

            @Outro trolha “Nao deve usar o dinheiro dos outros contribuintes para realizar os seus desejos.” Em tempo de guerra ou quando a sobrevivencia está em causa temos que ir buscar as gorduras dos ricos e depois dos semi ricos etc..

          • Outro trolha says:

            @Gringo Bandido Que tempo de guerra é que esta a falar?
            Eu conduzo um clio de 92, e pago impostos para ver riquinhos no seu eletrico que nem IUC pagam.
            O dinheiro dos imposto deve ser usado para o bem comum e nao para o bem de alguns. Ou dao eletricos a todos ou nao dao a ninguem.
            Voce fala de tirar as gorduras ao ricos. Eu vejo isto como tirar sardinhas aos pobres para dar caviar aos ricos.

    • Anung says:

      E essa minoria encontra-se completa por pessoas que ganham bem.
      É um eu sou do tempo de 4o e tal mil euros por um carro não era para qualquer um.

  10. Test User says:

    Este limite de até 38.500 euros, é mesmo que não dar incentivo.
    Artistas anteriores inventavam medidas, estes continuam.
    Dão com uma mão, tiram com outra

    • freakonaleash says:

      O limite devia até havia era de baixar assim obrigava os stands a baixar os preços.

      • Test User says:

        Baixar os limites, estão a afastar-se do objectivo de abater carros. Como não e objectivo, cria-se este pseudo subsidio.

        Quando se abatia carro, deveriam dar um vale de 4000 para comprar um eléctrico, qualquer seja.. Alem do mais reduzia-se burocracia que adoram criar.

  11. Mario2 says:

    JL tens algum em fim de vida para vir papar mais um subsidiozito?

  12. Figueiredo says:

    Os Portugueses para além de terem de pagar as rendas das casas dos outros, os créditos para habitação contraídos por outros, mais os subsídios para os negócios/empresas privadas que não fazem nada e não querem trabalhar, agora vão também continuar a pagar os carros dos outros, com a Classe-Média Portuguesa a sustentar todo este chulanço.

  13. Elonao says:

    Mais uma vez o engano e manipulação de mafia PS=PSD

  14. PTO says:

    Lá vão as vendas de EV’s subir dando a ilusão aos políticos de que a adesão dos particulares está de vento em popa. Mas na verdade quem vai papar estes subsídios todos são os empresários que metem a despesa do carro na empresa e ainda vão buscar o IVA. Depois vêm para aqui (e não só) dizer que não é nada caro comprar um EV, que só não compra quem não quer.

  15. Johnny says:

    EV por 38.5k … ha-de haver muitos. Quanto muito isto ira servir para empresas … o particular nao tera grande hipotese. Qq eletrico custa praticamente acima de 40k.

  16. Celestino carvalho says:

    Mas que insentivo e este tenho um carro com 5 anos vou avater carro com 60.000 km para ter 4.000 isto é gozar

  17. GM says:

    Dito dessa forma, fica a impressão que uns trabalham, e os restantes recebem a distribuição. Não combina comigo.

    • Outro trolha says:

      La por nao gostar, nao deixa de ser verdade. Os subsidios sao pagos com dinheiro dos impostos. Para uns receberem outros têm de pagar.
      Exagerando um pouco, se subsidios aos eletricos é muito bom, porque é que nao se aumenta o subsidio? Pk nao se sobe o subsidio para 30 mil? Nao cabe no orçamento? Nao faz mal sobe-se os impostos ou pede-se emprestado.
      Nao temos dinheiro para pagar aos professores, médicos, enfermeiros, bombeiros ou policias, mas para eletricos ha sempre asubsidios.

  18. Jota says:

    Mais uma machadada num futuro incerto. Apenas vai gerar um acréscimo do valor “real”. Vai ainda ajudar na cada vez mais acertada escolha por um combustão. Ainda recentemente adquiri o A5 3.0 TDI e não o troco por nada.

  19. Pastor says:

    Tão amigo do ambiente que este governo é, tão preocupado com o futuro.

  20. Aves says:

    Em 2023, diz o ACP:
    “Os particulares que adquirirem após 1 de janeiro de 2023 um carro 100% elétrico podem candidatar-se [no Fundo Ambiental] a um benefício no valor de 4.000€ (…). O automóvel tem de ser novo e o preço não pode ultrapassar os 62.500€ com IVA e demais despesas.”
    Em 2024, este apoio estava parado e é agora retomado. O que muda – o preço máximo do veículo que baixa para 38.500 euros, quase metade.
    Pelo menos agora os contribuintes não têm contribuir para a compra de SUVs.

  21. Mancebo says:

    Dar? Ahahahahaha

  22. AFPB says:

    Tbm vai oferecer uma casinha com garagem para se carregar a viatura? A todos? É q sem isso é só uma ideia estapafúrdia ter carro elétrico!

    • Andre says:

      Tenho um vizinho meu que já vendeu o seu elétrico, porque sem garagem… Não tinha meio de se deslocar. Comprar um EV sem garagem, nem vou aqui qualificar!

  23. ZoomOut says:

    Alguém sabe se este incentivo é extensível aos carros usados?? (No anterior governo estava previsto ser possível atribuir esse subsidio a carros elétricos até 4 anos… mas não veja nada disso nas notícias que saíram…).

  24. Tafc says:

    Mais dinheiro gasto desnecessariamente. O mercado não quer carro elétricos, está mais do que visto. Com tanto beneficio fiscal e ainda são menos de 5%.

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