PplWare Mobile

Google passa a Apple e é agora a marca mais valiosa do mundo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Até agora não percebi.Porque razão a Google passou a ser a marca mais valiosa.A INFORMAÇÃO NÃO ESTA BEM CLARA..

    • jafOSteS says:

      Don’t be evil! muahaha

    • osvander says:

      Este índice BrandZ não retrata o poder financeiro das empresas, mas sim, em grosso modo, a sua força como marca no mercado global. Em termos de mercado e retirando os valores atuais do índice 2000 que pode ser consultado na Forbes (dados compilados com base nas vendas, lucros, ativos e valor de mercado).
      Pois, você não leu direito certo????

    • Nelson says:

      Porque é que a Google passou a ser a marca mais valiosa?

      É fácil!

      Quando as coisas correm bem no Android, no Chromebook, é porque a Google é boa.

      Quando as coisas correm mal, a culpa vai para os fabricantes de hardware (Samsung, HP, LG, etc.’s)

      Quando a Apple faz m****, é uma revolta, mesmo por quem não tenha nada da Apple, nem use o serviço, nem saiba do que se trata.

      Quando a Google faz m****, é tudo abafado, e quanto resto, são tudo calúnias, porque a Google trabalha por detrás das cortinas, e as pessoas não se apercebem como são as fontes de rendimento da Google…

      • DeuX says:

        Quando as coisas correm mal com o Android é porque os OEM fizeram algo de mal. A Google quando faz besteiras leva logo processos e multas (basta ver o último escândalo que exige a remoção dos dados dos clientes ou o caso do sniffing das redes wifi. Quando a apple faz besteiras a culpa é só deles, porque eles controlam software, hardware e ecossistema. Não percebo porque ficaste tão “aziado” com esta notícia, afinal nenhuma empresa consegue ocupar o primeiro lugar para sempre.

        • Nelson says:

          Quando as coisas correm mal com o Android é porque os OEM fizeram algo de mal.

          Glória!

          Glória! Google Santíííí-i-i-i-ssssimaaaa

          • Nelson says:

            Leitura do Sagrado Blog, Capítulo Pplware, Versículo Negócio da China

            Google santíssima!

            Afinal não vendeste a Motorola á Lenovo.

            Foi antes uma oferta dos Deuses!

          • DeuX says:

            A maior parte dos problemas que surgem nos smartphones com Android devem-se a costumizações implementadas pelos OEM, drivers mal desenhados ou falhas de hardware. Onde é isso culpa da Google que desenha o SO base?
            Por sua vez bugs que surgem especificamente relacionados com o AOSP são culpa da Google, mas isso acontece em qualquer companhia que crie software, até na Apple. Não estou a ver o que é assim tão dificil de entender, mas ok.

          • Nelson says:

            lá está, só prova a minha teoria…

            A culpa é sempre dos outros.

            Quando é Apple, a culpa é sempre da Apple…

          • OMG says:

            Quando corre bem, os louros também são sempre da Apple… mesmo que sejam os outros a produzir os componentes, são bons porque… foram projectados pela Apple. É uma questão de coerência 😉

          • Nelson says:

            Isso já é a outro nível…

            A concorrência também não faz tudo in house, por exemplo, a samsung normalmente utiliza soc’s Qualcomm, ou a linha nexus, que é fabricada até por outros fabricantes…

          • OMG says:

            Então, não é normal que cada um assuma a responsabilidade pela mmerd@ que faz? Se outros estragam (p.ex. com bloatware) o software que a Google desenvolveu, de quem é a culpa? Se eu compro o telemóvel à Samsung e ele funciona mal de quem é a culpa? Se o compro à Apple, de quem é a culpa? Se o LCD funciona mal, ainda que seja produzido pela Samsung, a responsabilidade é obviamente da Apple que os comprou e os comercializa. A Google podes responsabilizar pelos nexus. Para além disso, o Android não é dos que mais contribui para o reconhecimento da marca… dos utilizadores de Android só uma parte sabe que o usa e dessa parte, só uma parte sabe que é desenvolvido pela Google.

      • antonio says:

        Falam…falam..falam…. falam.

      • OMG says:

        Penso que o Vitor resumiu bem o porque disto ter acontecido, ou, noutras palavras, “Apple’s been known for earth-shattering, category-creating, revolutionary products. And I would say just recently Apple’s innovations have been more evolutionary than revolutionary. I think that may have played a little bit in the drop from first to second”.
        Por muito que custe aos fans, a Apple sabe-o bem e admite-o: “”We have a lot of work to do to turn this around”, mas apesar de “Apple closes the gap on Samsung’s advertising budget” (http://www.androidauthority.com/apple-samsung-ad-budget-2013-366238/), o que acontece é que “Apple ads are losing their appeal and quick in the US, Amazon and LG top the charts” (http://www.phonearena.com/news/Apple-ads-are-losing-their-appeal-and-quick-in-the-US-Amazon-and-LG-top-the-charts_id53796).

        Por outro lado, a Google ” is not afraid of taking risks. The company is changing the future and molding it into a whole new world… “They have been working on projects like the self-driving car, Project Loon, Google Glass, and Android Wear, to name a few. These are revolutionizing the way we look at technology and the world. These are not just cool new phones and devices, they are “game-changers”.”

      • Nem vale a pena says:

        Tira as palas!
        Até parece que é impossível alguma empresa ultrapassar a Apple.
        Hoje está a Google, amanhã está a Apple, depois de amanhã quem sabe a Microsoft and so on.

        Também deves ter sido dos que chorou quando o Steve Jobs morreu…

      • Carlos Carvalho says:

        tu és tão panão moço…

      • Xis says:

        Ó Nelson, tu ridicularizas-te de tanta estupidez que dizes. Falas com uma arrogância como se a Apple fosse tua ou como se tu tivesses algo a ver com o sucesso ou insucesso deles.
        Rapaz, basta ler os teus comentário por 3 ou 4 posts que se entende que a tua fúria a escrever é tão grande que passas a vida a contradizer-te. Experimenta ter mais calma e pensar melhor antes de cada comentário que fazes, ou resposta que dás.

      • Johnny says:

        Nelson OP.

        Nerf pls.

      • SemEspinhas says:

        @Nelson
        “Quando as coisas correm bem no Android, no Chromebook, é porque a Google é boa”

        LOLOL Só me apetece rir, nunca tinha visto o motor de busca mais famoso do mundo, resumido apenas a dois produtos lololol

        Vais me dizer que a Apple não usa produtos Google? Se não tiveres a ver, procura no maps lolol

        Diz-me onde é que a Google usa o quer que seja da Apple?

  2. Rui C. says:

    A tendência é a Apple vir por aí a baixo.
    A não ser que realmente apresente novamente um produto que seja uma “inovação” para o consumidor.
    Senão será mais do mesmo, e para isso já existem no mercado muitas marcas que o fazem todos os dias/meses/anos !

    • Nelson says:

      A Apple vir por aí a baixo?

      Tipo, estão a vender como nunca.

      Este WWDC promete ser dos mais fortes dos últimos anos…

      A concorrência está cada vez menos interessante, vira o disco e toca o mesmo…

      O crescimento da Apple tem sido nitidamente superior ao do NASDAQ, e ao da Google, quer vejas 5 anos, quer vejas de 1 ano, ou meio ano, ou 3 meses, ou 1 mês.

      Sim, está muito mal, a Apple…

      • Miguel says:

        Eu acredito que nunca desça em termos de vendas e assim, a não ser que um dia destes ter um iphone deixe de ser da pinta e estar na moda e tudo mais, o que sinceramente não me parece.
        Não quero discutir o que é melhor ou pior etc… mas é um facto que grande percentagem das pessoas que tem um iphone o tem por essas razões, ou pq é bonito e rapido, e ao fim e ao cabo acabaram de dar 700€ para ir a net/facebook/instagram e fazer chamadas/sms.

        P.S e o mesmo tb acontece nas outras marcas claro, mas em menos quantidade

        • Sergio J says:

          E por isso que geram mais tráfico, compram mais apps profissionais, etc. Ou seja dão mais uso ao smartphone

          • golias17 says:

            Olha que o play anda a atingir essas margens de lucro já faltou mais e vai acabar por ultrapassar não te preocupes.

            Depois talvez os devs comecem a dar mais valor ao android.

          • Miguel says:

            Claro Sergio, uma coisa leva a outra, se bem que maioria das pessoas que conheço, gastam “balurdios” por smartphones e depois recusam-se a dar 1€ ou 2€ por aplicações ^^

      • OMG says:

        Podem vender mais, mas a marca vale menos; como deves saber, são coisas diferentes e acho que sabes que a seguir à perda de valor da marca vem a quebra nas vendas…

  3. osvander says:

    Isso não é novidade a google sempre foi a melhor e mais valiosa marca do mundo. Apple só tem nome que nunca usei nem usarei. Quero meu HTC ONE M8 onde comprar no BR?

  4. Nelson says:

    O que é que isto quer dizer? Que as pessoas finalmente vão deixar de chamar tudo que é tablet de “iPad”?

    Ou será que é desta que as pessoas que não querem comprar produtos da marca Apple, vão parar de se queixar que a Apple quer facturar logo 10.000€ por um Mac Pro, quando podem comprar um HP já com uma impressora, um scanner e um fax por 400€?

    Felicidades então para a Google, agora que são os “campeões da tecnologia”, vamos ver como é que a sua imagem fica nestes próximos anos, quando começarem a ser criticas por tudo e por nada, com razão ou sem… 🙂

  5. Miguel says:

    Eu dou o exemplo ca de casa, toda a gente (pai, mãe, tios etc…) conhecem o google (como motor de busca) enquanto que apple não conhecem, o nome iphone e que é um telemovel e tudo mais sabem, mas não associam a apple, com isto quero dizer que a google como marca é muiiiito mais abrangente que a apple.

    • Sergio J says:

      Claro que conhecem o Google. Mas será que conhecem a Google?

      • Miguel says:

        não, da mesma forma que não conhecem a apple apenas um produto da mesma, tb não conhecem A GOOGLE, mas um utilizador comum pode não conhecer a GOOGLE mas utiliza as suas ferramentas no dia a dia (youtube,gmail, google, chrome etc…) dai a que eu acha que seja uma companhia com mais valor, no contexto do artigo claro…

    • Rui says:

      E é por isso que a Google se torna a marca mais valiosa do mundo? Por as pessoas conhecerem o nome? Se fosse por aí a Coca Cola ainda seria mais valiosa

  6. Dom´Francisco says:

    +1

  7. antonio says:

    Temos a burra nas couves

  8. golias17 says:

    Não se esperava outra coisa com o sucesso que estão a ter.
    O glass é cada vez mais é noticia e pertence ao dia a dia, e os carros autónomos também cada vez são mais autónomos :D, sem falar de todos os outros projectos que eles têm, mas estes para mim são os mais interessantes e vão valorizar cada vez mais a marca.

  9. Benchmark do iPhone 5 says:

    No índice BrandZ a Apple esteve três anos em primeiro e este ano trocou com o segundo. Como principal factor de avaliação conta o reconhecimento/fidelização à marca e sem dúvida praticamente toda a gente usa produtos Google e aprecia-os.

    “Ah e tal, foi por causa da inovação com o Google Glass e os carros sem condutor”. A questão não tanto do sucesso, porque tem dado prejuízo. Mas de facto mostra que a empresa está disposta a correr riscos. A Apple, como diz alguém ligado ao BrandZ, não tem aparecido com produtos novos e foi penalizada.

    Agora, o Índice BrandZ não ē único, há mais. Estes, recentes, têm a Apple em primeiro:

    Brand Finance 19/03/2014
    http://www.idownloadblog.com/2014/03/19/apple-ranked-top-billy-brand/

    Forbes – 7/11/2013
    http://www.idownloadblog.com/2013/11/07/forbes-most-valuable-apple/

    • Vítor M. says:

      Verdade, embora o BrandZ seja “o mais popular”. Contudo e dados estes valores “diferentes” entre as várias e prestigiadas ferramentas, estes índices estão a perder um pouco a sua utilidade, recorrendo já as organizações ao índice 2000 que leva dados financeiros concretos.

      Seja como for e é a verdade, a Apple “arrefeceu”m está pouco audaz e, mesmo com prejuízo, a Google está a arriscar, está a traçar futuro de forma mais arrojada.

  10. OMG says:

    “A sad day for Apple fanboys everywhere… This past year, Apple went once again without a transformational new product, and it was beaten to market by Samsung with the first smartwatch.

    Though the company is still selling lots of iPhones, consumers are really starting to question whether Apple is the innovation leader it once was.”
    http://www.businessinsider.com/the-20-most-valuable-brands-in-the-world-2014-5?op=1

  11. SemEspinhas says:

    Este primeiro lugar é mais que merecido. Parabéns Google!

  12. Pedro Nunes says:

    Quando li o titulo pensei: Haters gonna HATE!
    Nelson, get a life. Olha que tanto ódio pela google ainda te faz mal :p
    Conta lá, a apple paga-te quanto para andares ai a defende-la?

  13. Pedro says:

    Sugestão do titulo: “Google ultrapassa a Apple e é agora a marca mais valiosa do mundo” em vez de “Google passa a Apple e é agora a marca mais valiosa do mundo”, assim dá ideia que a Google passou a ser a Apple, até me assutei com o titulo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.