PplWare Mobile

Google: (des)interesse de Portugal nas Eleições Europeias – Top 10


Imagem: Eleições Europeias

Fonte: Google Trends

Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. Ginger Ale 007 says:

    Desinteresse ?? Da minha parte era só o que faltava.Sim,eu vou votar no Domingo,dia 26.Vou exercer o meu direito.Isto até havia de ser obrigatório para todos os cidadãos acima dos 18 anos de idade !! OBRIGATÓRIO !! Dia 26 voto PS,sem dúvida alguma.Tenho dito.

    • ToFerreira says:

      So um acéfalo vota num partido “sem dúvida nenhuma”, está visto que provavelmente não sabe sequer o que está a eleger, se lá pusessem um calhau votava no mesmo partido de sempre. A abstenção também é uma opinião, que deve (começar a) ser levada em conta.

      • Ginger Ale 007 says:

        É por tipos como tu que somos tão mal vistos em todo o mundo.Abstenção ?? Para quê ?? Para estarem sempre a queixarem-se do mesmo ?? Então para que se abstêm ?? Que figura de triste…

        • ToFerreira says:

          Maior problema que isso tudo é deixarem votar pessoas sem noção do que fazem, mentes pequeninas de onde saem comentários como os que está aqui a expor, é por isso que temos a governar-nos os incompetentes que lá estão. eleitos por ignorância.

          • ToFerreira says:

            “The best argument against democracy is a 5 minute conversation with the average voter” -Winston Churchil

          • Ginger Ale 007 says:

            “é por isso que temos a governar-nos os incompetentes que lá estão. eleitos por ignorância.” Olhe,diga isso aos milhões de pessoas que vão votar no Domingo.Se são eleitos por “ignorância” como você diz então está a chamar de ignorantes a muita,mas muita gente.Essa é boa. 😀 😀 😀

          • ToFerreira says:

            Quer convencer alguém que a GRANDE maioria não conhece as propostas e ideias dos candidatos? E uma parte ainda, não sabe sequer quem é o candidato onde vota, simplesmente vota no mesmo partido de sempre, tipo clube de futebol, como é com toda a certeza o seu caso.

        • anon says:

          O grande problema não é não saber as propostas dos candidatos, mas sim acreditar no pai natal.

        • Alex says:

          Ser mal visto é o importante, não é pensar pela própria cabeça. Temos de deixar de ser um país de seguidores e começar a ver as coisas com um olhar crítico. Esta europa imperialista não interessa a ninguém. Mataram um projecto de cooperação europeia para isto…

      • anon says:

        Abstenção não é uma opinião é falta dela.

      • simples says:

        Abstenção não é uma opinião. é preguiça, irresponsablidade, infantilismo, ou simplesmente desleixo e desinteresse.
        Se realmente não acredita em nenhum dos partidos lá presentes, tinha alguns até e recentes novos/diferentes do habitual. Não elegeram ninguém mas existiam como opção de voto. Pode ainda votar em BRANCO.
        Os votos em branco são contabilizados.
        Os votos nulos não são tidos em conta e não tem valor, pois assume-se que foi um erro do votante.
        mas os votos em Branco tem peso e relevância.

        Abstenção não é uma opinião, é falta de civismo.
        Se as eleições fossem durante a semana e justificassem a ausência ao trabalho, se as eleições fossem pagas ou tivessem consequenciais severas, como deveriam ter, para quem vota ou não, os números seriam diferentes.
        Vi algures escrito que se as eleições fossem a semana e faltar ao trabalho tinham mais adesão e que se as greves fossem ao fim de semana sem beneficio de faltar ao trabalho para os grevistas, não tinham tanta adesão.
        O tuga não tem opiniões, tem comodismos, e gosta muito de não fazer nada. São conceitos bem diferentes.

    • V3rm3 says:

      Não meu caro.. votar não é um direito, é um dever!
      Mas ao longo de todos os comentários, o carissimo dá lições de moral a todos quanto comentam, ora diga me lá então o porquê de votar PS? Certamente é conhecedor do seu programa eleitoral.. diga me lá então o que consta dele, para votar “sem duvida alguma”?

    • Atónio says:

      Votar é sim o direito… Cabe a cada um exercer ou não.
      Obrigatório pagar os impostos! Os meus estão em dia!!!

      Quando houver um politico qualquer que me pareça honesto e não prometa sem saber se pode cumprir então talvez vote pela 1ª vez em 40 anos!!

      • V3rm3 says:

        Não é mesmo um dever.. que pode exercer ou não, mas é um dever. Pagar os impostos também é um dever.. pode pagar ou não.. mas é um dever. A sua opção de exercer ou não os seus deveres terá as consequencias correspondentes.
        Portanto se em 40 anos nunca votou e sempre deixou os outros decidir por sí… não tem o minimo direito de criticar o que seja, mesmo que se ache no direito de tal.

    • pauloj says:

      É necessário aumentar a idade de voto de 18 para 25 no minimo.
      Abaixo disso e tudo canalha que não faz a menor ideia o que custa a vida pois ainda vivem às custas dos pais, alguns ate ao 30 anos de idade.

      • simples says:

        Eu acho que deve baixar ainda mais. Os mais velhos dissem e fazem mais disparates que os mais novos.
        Devia era ser ensinado nas escolas o mínimo sobre o espectro e ideologias politicas, aprende-se sobre os réis e descobrimentos, poemas de drogados esquizofrénicos e tanta outras coisas inúteis, e os jovens saem da escola sem saber nenhum conceito de ideologia politica, como funcionam créditos, impostos, e depois como este personagem acima acham que abstenção é uma opinião.

  2. goolo says:

    o meu desinteresse é tanto, que como as coisas andam nem se quer vou perder o meu tempo a ir as urnas, pois não há um candidato que se aproveite, quer tudo é tacho…

    • Ginger Ale 007 says:

      Ora,ora,o seu voto também não ia valer de nada.Até não me admiro que você nunca ou quase nunca tenha votado.Pessoas como você que se desinteressam por votar não fazem falta nesta altura.Nesta e nas outras também.Quem tem cabecinha e juízo vai votar correctamente.As novas gerações são acéfalas,não valem a ponta de um corno.

      • ToFerreira says:

        Fala o sujo do mal lavado.

      • goolo says:

        amigo vossa excelência é que tem de ganhar juízo eu não sou nenhum jovem e nunca faltei para com o meu dever cívico e ir votar, mas desta vez estou-me completamente nas tintas para estes políticos da treta que nada fazem e só tem discursos da treta que até se engasgam na comunicação social para ver se apanham os votos dos mais ignorantes como você que vem para aqui com umas belas falácias, deve fazer parte de algum partido para andar aqui a defender com unhas e dentes para se ir votar…

        Ganhe juízo que já tem idade para isso.

      • Nuno Monteiro says:

        Que eu saiba quem fudeu o pais são precisamente jentalha da tua geração 🙂 fica a dica ignorante.

      • Somebody says:

        Sim porque o seu voto vale mais que o dos outros? Tristeza, pessoas ignorantes que votam sempre no mesmo partido só porque sim…

    • ElectroescadaS says:

      Vota em branco que é o que eu vou fazer…

      • Ginger Ale 007 says:

        Votos em branco,votos nulos,abstenções,afinal servem para quê ?? Para darem um cartão amarelo ou vermelho aos que vão ser eleitos ?? Eles vão ser eleitos e vão,afinal para que se dão a esse trabalho de votar em branco,de terem votos nulos e absterem-se ?? Não dá em nada.Quer queiram quer não queiram essas pessoas vão ser eleitas por isso não vejo qual o propósito de estarem sempre contra o sistema.Eu,que nem do sistema faço parte,não me chateio minimamente com isso.O “status quo” do país também não me agrada mas não é por isso que vou deixar de votar.Assim contribuo para dar o meu voto àqueles que eu entendo que vão servir bem Portugal.Eu não sou desses que se lamentam sempre por isto ou por aquilo.Se vocês não estão bem votem,caramba !! Façam valer a vossa voz.Agora dizer que vão votar em branco nunca leva a lado algum.De maneira nenhuma.Mas você e a manada é que sabem…

      • anon says:

        Votos nulos é perder tempo.

      • João M. says:

        Voto branco, nulo, ficar em casa… vale Zero no final do dia . Ficas contente porque protestaste mas no que toca à eleição propriamente dita, não vale nada. A malta lá faz umas análises nos programas de TV, saiem uns artigos nos jornais e talvez uns coitados façam umas teses de mestrado ou douturamento sobre o tema mas, no final do dia, não vale nada. Na constituição, antes de 1980 e tal, era possivel que se o vosso branco ganha-se todas as listas eram “limpas” e nenhum dos candidatos se poderia recandidatar – agora, depois dessa revisão, votar branco, nulo, abstenção, vale o mesmo que zero.

  3. Tim says:

    Iniciativa Liberal, jovens.
    É o unico partido que quer tirar a mama a esses funcionarios publicos que não fazem nada.
    É o partido do futuro, da igualdade, liberdade, justica, e um estado minimo e magro.

    • Ginger Ale 007 says:

      Deus nos livre !! Só tenho pena que aqui no Pplware não se possa utilizar os emojis por enquanto senão tinha-lhe posto um de nojo no seu comentário.Apre,você e muitos com essa corja de novos partidos !! Só há uma escolha,votar Partido Socialista quer agora quer nas próximas Legislativas,se não quer ver Portugal a afundar-se e a andar 10 anos para trás !! PSD-o partido dos patrões ?? Tá quieto !! Quanto aos outros valem um redondo 0 !! Nem passam disso !!

    • ToFerreira says:

      Não há nenhum que tire a mama a todos os funcionários que não fazem nada? Públicos ou privados? Aos Berardos? Aos que nem sequer funcionários são e vivem de subsídios e rendimentos mínimos da treta?

      • Ginger Ale 007 says:

        Eu sou desempregado,não tenho que fingir nada.Mas não vivo nem de subsídios nem de RSI’s,atenção !! E tu,fazes o quê,para estares aqui depois das 3 e tal da manhã ?? Deves “trabalhar” muito…

        • ToFerreira says:

          Tinha de ser um desempregado socialista a viver do rendimento de quem trabalha. Passe bem e beba mais umas minis que adormece já.

          • Ginger Ale 007 says:

            1-já lhe disse que não vivo de subsídios nem de RSI’s,nem tão pouco de “viver do rendimento de quem trabalha”,como está a insinuar.Quanto a beber minis,não gosto de álcool,beba você por mim,ó retardado.Só me faltava esta,vir aqui um camelo chatear-me o juízo.Só que eu nem lhe ligo,não sou de rancores.A vida é minha,faço o que eu quiser.Mais nada.Passe bem,ó “ToFerreira”. 🙂

          • ToFerreira says:

            Que o pplware modere aquilo que sozinho não consegue.

        • V3rm3 says:

          pois.. isso explica muito!! É desempregado.. não vive de subsidios.. vive do ar!!
          O tempo que está a passar aqui a despejar tretas.. aproveite-o no netempregos…

      • Tim says:

        há, o iniciativa liberal.
        é o unico composto por gente da sociedade civil. zero politicos.
        e o unico que pretende igualdade de direitos entre privado e publico.
        e querem reduzir a despesa publica ao maximo.
        é o partido do futuro, quando as pessoas finalmente abrirem os olhos.

    • anon says:

      É precisamente por causa desses funcionários e outros que vivem dos subsídios, que partidos como este nunca vão ganhar nada. Uma pena.

  4. Ginger Ale 007 says:

    Pelos vistos a Holanda nem sequer aqui entra.Pudera,a “Jamaica” da Europa !! Andam todos drogados por lá…

  5. Nuno Monteiro says:

    Eu com 19 anos vou de forma pacifica exercer o meu direito ao voto.
    Quando chegar à urna, crio um quadrado a mais e escrevo: “Para roubar qualquer um serve, por isso voto em mim mesmo.”.
    Tiro uma foto e meto nas redes sociais. Sim eu levo isto como uma brincadeira, se os politicos fazem o mesmo porque não.

  6. João M. says:

    O problema de nas ileições votar em branco, ficar em casa, votar nulo é que , no final, por mais que se fale que a abstenção foi de mais de 60% e brancos/nulos foram tb altos, não vai fazer diferença NENHUMA. Mesmo que só 10 pessoas vão votar e o resto fique em casa ou vote branco, apenas o voto das 10 pessoas vai ficar porque é isso que está na constituição desde 1980 e tal. A votar pelo menos que se vote para tirar maiorias absolutas ou votar de forma util, num partido que mais se oriente com o que defendemos. Politicos não são todos iguais mas infelizmente é isso que apenas ver tv e facebook faz. Também sou a favor de que se queremos ver a politica a mudar então temos de ser mais activos na politica….. mas é mais fácil ser “treinador de bancada” do que realmente arregassar as mangas e trabalhar.

  7. João Luís says:

    Sem apontar ninguém …
    As pessoas esquecem que desde o 25/04 Portugal já vai no terceiro resgate.
    Desde o início pessoas do psd ps e pcp só não roubou quem não pode … basta falar com malta mais cota e que seja sincera.
    Durante este tempo pessoas desses mesmos partidos (des)governaram e roubaram … basta ler e estudar o passado.
    Temos que não ter medo da mudança 🙂

    • anon says:

      As pessoas votam na estabilidade mesmo quando estabilidade quer dizer continuar na merda. Mudanças podem ser para melhor ou pior. Quando o estado é grande há enorme medo de perder todos os benefícios. É muito difícil haver uma mudança de uma sociedade altamente dependente do estado para uma mais liberal.

    • ToFerreira says:

      Mas mudar para que alternativa? Igual ou pior? PCP, BE (e PAN) que sempre se assumiram como uma alternativa, como os únicos capazes de fazer diferente, de fazer melhor, de não serem mais do mesmo e quando lá chegaram vê-se o que têm feito.

      • anon says:

        PCP e BE deixaram de ser alternativa ao apoiar este governo. Criticam mas apoiam. Alternativa há, o problema é que as pessoas não acreditam.

  8. Vasco says:

    Nem lá passo perto. Querem tachos, comigo nunca contem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.