PplWare Mobile

Precisa de comprar um Power Bank? Saiba qual escolher


Autor: Pedro Pinto


  1. Ginger Ale 007 says:

    Muito bom artigo,Pedro Pinto.A comprar comprava uma Power Bank da Xiaomi,uma de 10.000 mAh ou de 20.000 mAh.Vejam—»(https://pplware.sapo.pt/gadgets/xiaomi-mi-power-bank-3-pro-edition-agora-com-20-000mah-e-carregamento-rapido-a-45w/).Ficava bem servido,se ficava. 🙂

  2. LSousa says:

    A quebra de tensão (voltagem para leigos) pode dever-se a cabos de fraca qualidade que oferecem uma resistência à passagem de corrente mas também devido à conversão dos 3.7V das baterias de lítio que fazem parte dos power banks para os 5V disponibilizados nas portas de saída. Geralmente nos melhores casos aproveitamos 2/3 da capacidade total anunciada pelo fabricante assim um bom power bank de 10000 mAH geralmente é capaz de fornecer 6600 mAH. Geralmente esses 10000 mAH são a capacidade nos 3.7V originais assim 3.7 X 10000 = 37000 mWH, mas como a saida é de 5V então precisamos de dividir 37000/5=7400 mAH. Mas como depois na passagem dos 3.7 para os 5V também hà perdas que rondam nos melhores casos apenas os 10% ficamos então com 90% da energia total disponível ou seja 7400X.90=6600 mAH.
    Basicamente isto são formulas básicas de cálculo embora pareça confuso. Resumindo os fabricante é que de forma sábia colocaram como energia fornecida pelo power bank a energia nos 3.7V sem vez da real aos 5V….

  3. rodrigo says:

    Ja agora as marcas que mais inspiram confiança sao Anker, Aukey, Rav Power

  4. A.Martins says:

    Já agora uma pergunta que se arrisca a ser estúpida: é normal a powerbank perder carga, inclusivamente total, mesmo não sendo utilizada?!

  5. Rui Santana says:

    bom dia. então qual a melhor opção para comprar? De acordo com a amperagem do telemovel? com a marca?Obrigado

  6. iDroid says:

    Os powerbanks da Xiaomi são uma boa escolha?

  7. djoje says:

    “Xiaomi Mi Power Bank 3 Pro Edition” onde se compra em PT?
    Pena a Amazon ter a politica que tem de não enviar baterias e power banks para PT.

  8. GUIA DA E.P says:

    Olá! Adoro demais de seus artigos são muito informativos e vem ajudando muitas pessoas.
    PARABÉNS

  9. KodiakShadows says:

    Eu tive um da Xiaomi o 1º que saiu e original, eu sei que existem fake por aí e nem durou 1 ano a carregar 2 vezes por semana e tenho outro da VINSIC 20k mAh Chinoca que tem uns 2 anos e continua a fazer o seu trabalho muito intenso. Como li os comentários e já não pegava nele á mais de 3 meses porque agora tenho um smartphone em que a bateria me dura 2 dias , fui ver a carga que tinha e nem 20% perdeu neste 3 meses sem uso. Isso de ser chinoca é bom dizer que existem chinoca e chinoca não vamos generalizar.

  10. joe says:

    Uma powerbank de,supomos, 10000mA,:. 1 – Pode auxiliar a bateria de 12 V de um carro, com menos de 2000 cc, a dar o arranque ?
    2 – Pode acionar uma bomba eletrica de circuito fechado de água quente do recuperador a lenha, para os respectivos radiadores aquecimento/depósito ?

  11. PsySc0rpi0n says:

    Boa tarde. Comprei um PowerBank da Xiaomi (10400mAh) há uns 2 anos e pouco. Funcionou bem até a garantia acabar. Por esta altura deve ter 3 anos e quando coloco o telemóvel a carregar ou outro qualquer dispositivo, o PowerBank simplesmente desliga e deixa de carregar. Não sei o que se passa e também não sei se é algum sintoma conhecido mas estou em vias de adquirir outro.

    Que marcas com melhor reputação recomendam para além da Xiaomi?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.