PplWare Mobile

Google começou a verificar a idade dos utilizadores na Play Store

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Artilheiro says:

    Não vai correr bem.

  2. Redin says:

    Até que algum dia tecnologias como ZKP apareçam, vai dar sempre problema.

  3. says:

    Sim, uma selfie prova mesmo que é a pessoa que está a aceder. Vamos ter a malta a pagar 5 paus aos sem abrigo para abrir as contas do google. Já o faziam quando queria comprar bjeca nos states.

    • LM says:

      Existem apps bancárias que comparam a foto de selfie com a foto do cartão de cidadão. Aqui poderá acontecer o mesmo… e se assim for, acho que nem com os sem abrigo… Mais facil seria com a avó ou com o avô…

      • Manuel da Rocha says:

        Mesmo essa, precisa de algum telemóvel, com essa capacidade, para decalcar a imagem, para comparar. Os mais baratos, 840 euros. Abaixo disso, há 99,9999991%, de hipóteses de dar erro, basta 1 pixel falhar, e não é validado. Daí só andar, em testes e exigir ser cliente premium (6000 euros, de custas anuais, no mínimo, se paga menos, não vai poder usar).

    • Manuel da Rocha says:

      Pagar?
      Compra um jornal (2 euros), abra numa página de anúncio, em que surja uma foto de alguma personalidade. Faça o login, pede que envie selfie, aponte a câmara, traseira, de forma a só focar a cara, com a qualidade mínima, que o software permita.
      E voilá. Validado como sendo maior de idade.
      Única coisa que deve fazer, é se escolher homem, tem de usar foto de homens, se escolher mulher, tem de usar de mulher. Quase todos conseguem ver se é homem ou mulher. Agora se a mesma pessoa entrou 500 milhões de vezes, de locais diferentes, ou 1 vez, não é capaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.