Google: anúncios de criptomoedas serão banidos a partir de junho
A Google anunciou que irá seguir os passos da Facebook e banir todos os anúncios relacionados com criptomoedas da sua plataforma a partir de junho deste ano.
Assim, a gigante de Silicon Valley irá proibir a publicidade de criptomoedas e todo o conteúdo relacionado com esta tecnologia. Esta nova medida inclui ofertas iniciais de moedas virtuais, exchanges de criptomoedas, carteiras virtuais e até aconselhamento no que toca a investimentos.
Desafio: Acabar com má propaganda
A Google e a Facebook controlam cerca de 60% do mercado de anúncios online e, à medida que se tornam cada vez mais influentes, aumenta também a responsabilidade que lhes é atribuída.
Esta decisão da Google, no que toca a banir os anúncios de criptomoedas da plataforma, vem refletir a pressão a que a gigante tecnológica está sujeita para tentar acabar com esquemas fraudulentos na Internet, propaganda política e notícias falsas.
No caso das criptomoedas, isto não significa que, necessariamente, sejam esquemas fraudulentos. No entanto, reguladores norte-americanos têm vindo a avisar que existe um risco elevado de fraudes no mercado das criptomoedas. Uma análise recente indicou que 59% novas criptomoedas criadas em 2017 já estão falhar e a causar grande prejuízo aos investidores. Sem dúvida, isto deve ser um alerta para muitas das pessoas que pensam investir grandes quantias quando o valor das moedas virtuais ainda está baixo.
Google: Criar um ambiente seguro
De acordo com a prórpria Google, só em 2017 foram eliminados cerca de 3,2 mil milhões de anúncios que não respeitavam as políticas da empresa. Este valor mostrou-se muito superior ao que foi registado no ano anterior. Face a 2016 houve um aumento de quase 50% no número de anúncios que foram removidos pela empresa.
Não temos uma bola de cristal de modo a saber para onde é que caminha o futuro das moedas virtuais, mas já vimos situações suficientes em que os nossos utilizadores saíram, ou podiam ter saído, prejudicados. Por isso, esta é uma área que com a qual queremos lidar de forma cuidadosa.
| Scott Spencer, Diretor de Anúncios Sustentáveis da Google
Cerca de 84% da receita da Alphabet, empresa a que pertence a Google, vem dos anúncios. Portanto, convencer os anunciantes que o seu ecossistema é seguro trata-se de algo extremamente importante.
Conclusão
Muitas pessoas envolvidas com criptomoedas poderão argumentar que os anúncios espalhados pela web foram extremamente importantes para que a Bitcoin e outras criptomoedas se tornassem conhecidas e o seu valor subisse.
Mas estes anúncios também são um perigo muito grande para aquela parte do público que não se encontra bem informado, nem sabe muito bem como é que o Mundo das moedas virtuais funciona.
Muitos entusiastas das moedas virtuais olharam de forma positiva para a decisão da Google, no entanto, ainda restam dúvidas se tal poderá ajudar a criar uma indústria legitima ao redor das criptomoedas.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Eu já tinha visto esse video do John Oliver a alguns dias. Isto só vem provar que estas “Moedas” não são nada mais como um jogo em que quem cria as moedas é que ganha o dinheiro. E os rebanhos de ovelhas que “ouviram” falar como ficar ricos rapidamente vão atrás.
Reparem se isto tudo fosse tão bom como dizem não seria obvio que os gigantes como facebook, google e afins iriam apostar também?
Eu aqui leio muita coisa boa, só leio pessoas a defender, mas pessoas que realmente têm lá o dinheiro ainda não vi nenhuma. E se existe pessoas a ganhar também existe pessoas a perder o que também não vi em nenhum lado. E o mais raro ainda é aquela pessoa que gostaria de receber o ordenado em bitcoins, qualquer dia estariam a trabalhar de graça.
Isto das BTC são investimento extremamente arriscados derivado da sua volatilidade, se apostares na altura certa e venderes na altura certa ganhas, não tens como perder… Naturalmente que quem acreditou à 1 ano atras que a BTC tinha futuro ganhou bom dinheiro. Quem acreditou em Novembro do ano passado ganhou algum dinheiro. Quem ficou ate Dezembro ou Janeiro à espera que lhe mostrassem por A + B que era rentável perdeu dinheiro ou então anda a moer a cabeça todos os dias a comprar e vender a brincar com a volatilidade.
Eu comprei a minha bitcoin em Novembro e vendi em Dezembro, tive um pouco mais do dobro de lucro. Conheço pessoal que tinha 5 e 6 BTC que compraram à mais de um ano para comprarem cenas num site qualquer manhoso. Ou seja, tinham em carteira para comercializavam e não para render. Esses meninos foram apanhados de Surpresa, ganharam um EuroMilhoes.
Quem comprou à 15 dias quando elas estavam a 4000€ hoje tem o dobro do investimento. Quem comprou quando estavam a + 12 mil, boa sorte…
No entanto não esquecer que olhar para trás é bastante fácil fazer prognósticos…
Este tipo de decisões provavelmente terão um efeito contrário ao esperado. Quanto mais o fruto é proibido mais é apetecido.
nota-se…noutro dia o Facebook proibiu anuncios de bitcoin e o valor baixou muito.
Se um dia não houver forma de o trocar por dinheiro real aí deixa de ser apetecível.
Isso vai acontecer quando se esgotarem as moedas que podes minerar.. Tão claro como água… Para já continua a haver o hipe enquanto houver gente a gastar dinheiro em hardware vai continuar a ser comercializado.. Quando já estiverem esgotadas as moedas disponíveis será necessário que alguém mantenha o hardware actualizado para manter os cálculos na block chain e validar operações! Vais gastar 2 ou 3 mil euros numa máquina sabendo que não existe nenhuma moeda para receber?
Aquelas que não têm limites de moeda pura e simplesmente não interessam porque sabes que daqui a 10 ou 15 anos ainda podes minerar mais moedas… Ta
Tu não percebeste pois não! Tu precisas de uma plataforma para converter criptomoedas para euros se ninguém oferecer essa plataforma adeus criptomoedas. Se ninguém aceitar como forma de pagamento o seu calor passa a zero. TÁ
E anúncios de homeopatia? São mais “mentirosos” do que grande parte dos anúncios de “criptomoedas”. A verdade é que as “criptomoedas” vieram criar um circuito financeiro fora do controlo das grandes potências do sector. A resposta dessas grandes potências está à vista…
A partir de Junho? Claramente esta opção vai ser revertida até lá. Noticia apenas para afundar mais as Moedas Digitais. Se fosse para ser levado a sério seriam proibidas desde já. Lá para Abril, Maio irão reformular este “banimento”. É praticamente certinho.
Ehehehe, é só clicar no botão e está feito, não funciona assim amigo, as páginas vão ter que ser verificadas por pessoas e seguindo as politicas da google, vão bloquear essas páginas, sendo um projecto novo vão ter que contratar pessoas, treinar pessoas e então começar a bloquear essas páginas, 2 meses e meio não vai ser fácil.
De um lado tira-se do outro põe-se.Vejam esta notícia(https://www.maistecnologia.com/nvidia-prepara-lancar-placa-grafica-minerar-criptomoedas/?utm_term=NVIDIA+prepara-se+para+lanA%C2%A7ar+placa+grAfica+para+minerar+criptomoedas%3F&utm_campaign=MaisTecnologia&utm_source=e-goi&utm_medium=email). A Google pretende acabar com o anúncio de criptomoedas e a NVIDIA prepara-se para lançar uma placa gráfica para minerar criptomoedas.Isto é cada uma. 🙂
não confundir a tecnologia (que eu acho ser de valor) com o mercado à volta, quem ainda está com dificuldades que pesquise pelo fenómeno dos bolbos de tulipas que aconteceu ns Holanda. A questão da moeda ser utilizada para comprar coisas ilegais também irá ajudar na sua queda. Cada um é livre de fazer o que quiser, Bato palmas a quem esta a ganhar muito mas os meus euros vão continuar aqui
não sou lá grande fã mas isto é censura de forma explicita.