Golfinhos militares foram usados pela Rússia na guerra contra a Ucrânia
Os contornos da guerra que tem palco na Ucrânia vão muito além de toda a violência que nos entra pelas televisões a qualquer hora do dia. As estratégias militares são ainda mais ardilosas do que aquilo que podemos sequer cogitar.
O Instituto Naval dos Estados Unidos revelou imagens que parecem comprovar que foram colocados golfinhos treinados militarmente para a entrada do porto de Sebastopol, na Crimeia, no período que antecedeu a invasão da Ucrânia.
A Rússia parece ter enviado "golfinhos militares" altamente treinados para proteger o seu quartel-general naval no Mar Negro. Esta informação foi avançada pelo Dailymail, depois do Instituto Naval dos Estados Unidos ter revelado imagens de satélite que mostram que os golfinhos foram para o porto de Sebastopol, na Crimeia, no período que antecedeu a invasão da Ucrânia.
Aparentemente, os golfinhos são usados pelos militares russos para operações de "contra-mergulhador". Estes mamíferos têm uma inteligência enorme, podendo ser treinados para os espetáculos do jardim zoológico como para cenários militares. Segundo avança a notícia, os golfinhos foram treinados no Oceanário Estadual da Crimeia e podem lutar contra mergulhadores invasores, carregar bombas e até mesmo plantar minas.
A Rússia assumiu o controlo da unidade de golfinhos, depois de anexar a Crimeia, em 2014, e Moscovo afirmou que os mamíferos "desertaram" para a Rússia.
As fotografias sugerem que a Rússia moveu golfinhos para a entrada de Sebastopol no final de fevereiro, dias antes de iniciar a invasão em grande escala em 24 de fevereiro.
Golfinhos são treinados para fins militares há 50 anos
A União Soviética começou a treinar golfinhos militares em Sebastopol há quase cinquenta anos. O porto abriga a frota russa do Mar Negro, e vários navios de guerra valiosos, incluindo o Moskva antes de afundar.
Também os Estados Unidos têm um programa de Mamíferos Marinhos da Marinha, com sede em San Diego, criado em 1959, depois de se perceberem as capacidades dos golfinhos-nariz-de-garrafa na entrega de mensagens e na identificação de ameaças navais.
Este artigo tem mais de um ano
Os americanos também têm desde os anos 60/70 um programa de guerra com golfinhos, salvo erro em São Francisco.
Contudo creio que esta prática deveria ser ilegal e banida.
Sim, essa informação está no final do artigo.
Não li o artigo completamente, agradeço a chamada de atenção.
Deixo aqui uma anedota relativa à actualidade, se me permitem.
Putin morre e vai para o inferno. No entanto, como está acostumado a fazer acordos com demónios, ele consegue tirar um dia de folga do tormento e volta para casa em Moscovo para desfrutar de Vodka e ver como está a Rússia na sua ausência.
As ruas estão limpas, as lojas estão abertas e as pessoas parecem bem e relativamente felizes (para os russos). No bar, ele pede 3 Vodkas e toma-as lentamente, observando todas as pessoas tagarelando sobre desporto e gabando-se de negócios, como o espião da KGB que ele sempre foi.
Satisfeito, Putin vira-se para o barman e pergunta “quanto custam as bebidas?”
O barman retira rápidamente o terminal de pagamento sem dinheiro e diz-lhe: “Cinco euros”.
ahahah LOOOOL
LOL,
O Putin tem mais falta de rublos do que de euros
Para os Rursos , nada é ilegal.
Exacto, nem mesmo os mercados paralelos…
Isso é o que a propaganda te faz crer… São todos iguais.
Para os russos e para os outros , na guerra a única ilegalidade que pode ter consequências é perdê-la.
Onde andam as associações de defesa dos animais? Estão mais preocupados com a solidão dos animais domésticos enquanto os donos estão a trabalhar…
Estão aqui. Eu!
Onde anda o Jane Doe Anti-teorias? Ahh esta aqui, mas esta no modo “normal” agora já não ataca tanto… Isto já não são teorias da conspiração?
É preciso vir uma noticia para saberes disto? E acreditares? Toma la, mais granadas para destruir a tua argumentação, aguenta-te firme
https://en.wikipedia.org/wiki/Israel-related_animal_conspiracy_theories (estuda, ali diz Israel e dizem quais os animais e como)
E antes que digas que isso é Israel, então toma lá:
https://www.nbcnews.com/science/weird-science/conspiracy-theories-abound-u-s-military-closes-haarp-n112576
https://twitter.com/darpa/status/1404448526365515778
https://pt.wikipedia.org/wiki/Estados_Unidos_e_as_armas_de_destrui%C3%A7%C3%A3o_em_massa
Pesquisa por DARPAA, HAARP.
Ler muito mas muito sobre o passado histórico dos EUA em termos de Bioweapons, destruição em massa, genocidios… DARPA é um bom começo, estuda os projectos em andamento, estudos realizados e feitos, objetivos… PDFs..
Coitado do Jane Doe, vai ter de mudar de nickname em breve lool, é só rockets para cima do menino.
Já vi. Você é o maior lá no bairro!
Assim de repente fez-me lembrar o Command & Conquer Red Alert 2.
Saudades…
Olha… golfinhos, onde é que eu já vi isto? No Command and Conquer o Yuri treinava golfinhos com o capacete mental 😉
Mas se os russos o fazem, os “bons” da fita não deviam fazer por causa dos direitos dos animais? Que palermice.
Então sabendo que os russos fazem isso, os golfinhos estão a ser abusados na mesma e cabe aos golfinhos “bons” salvar os golfinhos “maus”. Simples!!!
Se perguntarem a um golfinho americano se ele quer salvar os seus semelhantes de abuso mental na Crimeia eles diriam logo que sim. Isso mudava o pensamento dos defensores dos direitos dos animais? Muitos desses defensores têm animais em condições repugnantes…
Será que também podem carregar ogivas nucleares?
No Command and Conquer não, apenas tinham amplificadores de sonares e mandavam ondas sonares fortíssimas que ficavas sem frota naval num instante.
info aqui: https://cnc.fandom.com/wiki/Dolphin_(Red_Alert_2)
Eram caros!