Fonepad – O smartphone da Asus com 7” por 219 euros
O primeiro dia do Mobile World Congress 2013 foi palco da apresentação de excelentes novidades dos gigantes da tecnologia. Como informamos no Pplware, a Samsung apresentou o concorrente do iPad Mini, o Galaxy Note 8 e confirmou que o Galaxy S IV será apresentado a 14 de Março. Ficou também a saber-se que o Firefox OS conta com o apoio de 18 operadores, incluindo a portuguesa TMN e a Nokia deu a conhecer o Lumia 720, o Lumia 520, o Nokia 301 e o Nokia 105.
A Asus apresentou ao mundo o Fonepad, um phablet com apenas 7” e por apenas 219€. Vamos conhecer mais alguns detalhes.
A Asus apresentou ontem, num hotel perto do local onde se realiza o Mobile World Congress, o Fonepad. Este equipamento entra no segmento dos phablet por ter apenas 7” e ser considerado uma junção entre um telefone + tablet.
Especificações
- Processador: Intel® Atom™ Z2420 (1.2GHz) com PowerVR SGX540 GPU
- Sistema Operativo: Android 4.1 (Jelly Bean)
- Display: 7” HD (1280x800) LED-backlit com tecnologia IPS
- Modem: IMC XMM6265
- RAM: 1 GB
- Memória armazenamento interna: 8GB/16GB
- Wireless: 802.11b/g/n Wi-Fi
- Bluetooth 3.0
- Interface MicroUSB
- Sensores: GPS com GLONASS, acelerómetro, proximidade, compasso.
- Câmaras:
- Frontal: 1.2MPx
- Traseira: 3MPx, com auto-focus e suporte para gravação de vídeo a 720p HD
- Redes Suportadas: WCDMA 850, 900, 1900, 2100MHz, GSM/EDGE 850, 900, 1800, 1900MHz, HSPA+ 8 (21Mbps download, 5.76 Mbps upload)
- 3.5mm headphone jack
- Bateria: Li-polymer 16Wh (4270mAh) Autonomia de 9 horas em uso
- Dimensões: 196.4 x 120.1 x 10.4mm
- Peso: 340g
Segundo informações da própria ASUS, o Fonepad estará disponível já em Abril de 2013 por um valor significativo de 219 euros.
Este artigo tem mais de um ano
Parece-me muito porreiro pelo preço ….
Mas já estou um bocadito farto de ver Tablets Android. Algo mais transversal e nativo entre PC e Telemovel, Windows ou Ubuntu talvez sejam as melhores apostas.
+1
Interessante apesar de que na minha opinião 7 polegadas já é demais… Pelo menos para quem queira ter um telemóvel sempre à mão (bolso), porque alguém que traga o telemóvel dentro de uma mochila, ou uma carteira de senhora, etc. poderá ser uma boa aposta.
Apoiado! Acho que estamos a roçar um bocado o exagero! Qualquer dia voltamos ao tempo em que os telemóveis eram do tamanho de baterias de carros!
7 polegadas em telemóvel? humm.. cabe num vulgar bolso das calças de homem? O Preço até está bom.. mas parece-me um pouco grande de mais para ser funcional!
Cabe sim, se tiveres um cú do tamanho de uma pastelaria.
Hahahahahahahah
ahahahahahahaahahah
lol
Com a tua resposta presumo que será o teu caso..
é uma questão de começarem a lançar calças com bolsos gigantes para guardar os padphone..
eu tenho umas com uns bolsos de lado que é capaz de caber..
Nexus 7 3G tem 7 polegadas e é um tablet, Padfone 7 tem 7 polegadas e é telemóvel? ahaha
O único que resolve bem este problema de telefone + tablet é o padfone. A partir de um certo tamanho começa a ser ridículo andar com estas “tábuas” na cabeça
O conceito, é utilizar o sistema alta-voz … e nao meter a coisa á cabeça …
o ideal é mesmo bluetooth headset.
Alta-voz só quando estamos sozinho. bluetooth headset vão fica esquecidos em casa, e quando o temos connosco temos de estar dizer, espere só um bocadinho enquanto encontro o pingarelho, ligo o pingarelho e ponho o pingarelho no ouvido. Continuo a dizer que quem acertou na receita, por agora, foi a Asus com o seu Padfone…
HeHeHeHeHeHeHe… E o Dell Streak 5″ é que era grande 🙂 Agora já todos são 5″ e está a caminhar para as 7″
Eu acho que o telemóvel vai acabar por deixar de ter fundamento, estás ligado no tablet e comunicas por ele via web…
isto faz-me pensar que as pessoas vão voltar a comprar os pequenos e simples telemóveis para telefonar.. depois andam com a tablet Phone 3G ou la como quiserem chamar, junto..
o mais impressionante é que além do tamanho absurdo para telemovel ainda tem umas bordas enormes.
Pessoalmente acho absurdo pensar num telemovel tão grande. Mas também achava absurdo 4.0 ou 4.3 ou … … … 4.7
Digamos que existe um segmento para cada tipo de utilizador, criticar é fácil, será que as marcas são tão “burras” que não tenham pensado no tamanho antes de viabilizarem o produto? Fica a questão.
Mais um novo lançamento da Asus: Padfone Infinity
(smartphone de 5″)
mas alguem no seu perfeito juizo vai falar para um telemovel de 7″? lol
so mesmo aqueles nerds rebarbados das cavernas…
E que tal um 7″ numa mochila ou numa pasta, com os phones penduricados nas órelhas para ouvir música e quando vem chamada, basta carregar naquele botãozinho dos phones para atender? Porque será que um 7″ tem forçosamente de andar na órelha para fazer/receber chamadas? Tenho um velhote Galaxy P1000 de 7″ (Galaxy Tab) que faz isso tudo e ainda mais: tem o ZonPhone e sempre que “apanha” WiFi, faço chamadas na rua como se estivesse em casa… E quando estou em casa, tenho-o sempre ao pé de mim para atender chamadas em mãos livres… E não deixa de ser um “calhamaço” de 7″…
Eu não dispenso a minha televisão no bolso para fazer chamadas…
Agora a sério: demasiado grande para servir como telemóvel e demasiado pequeno para servir como tablet funcional.
Eu sei que o objetivo é integrar tudo num só, mas não creio que isso aconteça de forma útil.
Eu usei o 1º Phablet do mercado até a 3 dias atrás. O Samsung Galaxy tab gt-p1000 de 7′.
Durante a semana de trabalho ia para todo o lado e estava muito habituado, e era espectacular para navegar na net,e ver emails.
Óbvio que é imprescindível o uso do auricular. Os 512mb de memoria já estavam a ficar curtos e estava um pouco lento e carregado mas morreu devido a um problema na flash interna. Tudo bem que nem sem sempre andava com ele pois o xperia acompanha no fim de semana idas à praia etc.
Agora estou a usar o GAlaxy note e ainda me estou a habituar.
Mas o equipamento referido irei analisar quando estiver disponível para venda.
PS: E cabia no meu bolso de trás das calças. 98Kg será próximo de uma pastelaria ?
acho que sim..
Bq-Elcano: CPU:Dual Core Cortex A9 1 GHz; GPU: PowerVR™ Series5 SGX; Memória RAM: 1 GB; 16 GB de memória interna; Bateria Li-ion 4.300 mAh; 7″; Tecnologia: Ecrã IPS multitáctil capacitivo com 5 pontos de detecção simultâneos; Resolução: 16:10, 800 x 1280 HD; Ângulo de visão: 178º; Android 4.0; Wi-Fi 802.11 b/g/n; micro-USB 2.0 OTG; Bluetooth V.4.0 (HS); Conectividade 3G, GPS, Função telefone; Câmara frontal de 2Mp (1600 x 1200); Câmara traseira de 5 Mp (2592 x 1944); Acelerómetro de três eixos; Sensor de brilho; Sensor de proximidade; Sensor de campo magnético; Calendário; Cliente de email;
Calculadora; Relógio e alarmes; Funçao e-reader; Vídeo player; Áudio player; Photo viewer; Explorador de arquivos;
Microfone; Altifalante interno. Preço: € 199,90…
Acho que este conceito pode vir a ter um grande futuro. O objetivo da ASUS e de outras grandes marcas é aglutinar os vários dispositivos móveis num único. E quem sabe se esta tecnologia num futuro não muito distante não poderá estar também a uns óculos como os da Google…
No que diz respeito ao tamanho 7” pode ser um excesso para um telemóvel mas não é muito grande para um tablet teve que haver uma meia medida para o phonepad.
Boas, gostaria de perguntar o que vocês acham do processador?
Acham que compensa mais um dual core, ou este consegue fazer concorrência?
Cumps.
Podem fazer uma comparação (mais tarde) deste tablet e do nexus 7?