PplWare Mobile

MWC13 – Samsung ataca iPad Mini com Galaxy Note 8


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. José says:

    4.1.2 e para o 2º trimestre do ano? Lembra me a razão por ter optado por um produto da gama Nexus.

  2. Dumitru says:

    Essa Samsung sempre com algo na manga 😀 Mas o titlo é muito assustador 😀 “Ataca” xDDD

  3. Vítor M. says:

    Tem muito bom aspecto. A Samsung está a dar cartas e a ofuscar outros players no mercado Android. Ao mesmo tempo faz uma pressão positiva á Apple (se não andam da perna são atropelados)…

    Venham mais novidade.

    • Marcelo Barros says:

      Acho que a Apple tem a sua quota de marcado garantida.
      Sabe que existem doenças muito difíceis de tratar “fan-boy” e “elitismo”.
      Alem do mais o iOS é um bom sistema operativo para dummy, só tem uma direcção, tenho de concordar que é fácil de entender.

      Sem guerras.

      • Vítor M. says:

        Como em todas as marcas, numas há quem chame de adeptos.

        Mas isso também se constrói e não são doenças, são opções de consumidor. Não confundas. Ser fiel a um produto, marca, método, não é uma doença. Todos nós temos várias preferências.

  4. Emannxx says:

    Comprar dispositivos da linha Galaxy é o risco… os updates, se vierem, vêm com meses de atraso quando versões ainda mais recentes já estão lançadas.

    Já os Nexus da Google são uma maravilha em termos de updates. Tudo na hora e bem feito.

    • K says:

      Entendo de onde vens, mas ultimamente até estou surpreendido com a samsung. Para o S3 os updates até tem sido bastante frequentes (corrigindo inclusivamente um bug muito grave) e até já há uma leak com a versão 4.2.x (oficial prevista após o lancamento do S4, se li bem).

      Certo, não é perfeito porque tens tens que a ir buscar ao país onde a samsung se lembrar de a lançar (que parece ser completamente aleatório) e tens que a instalar ou enganando o kies ou sendo tu mesmo a faze-lo. E os changelogs da samsung são inexistentes, apenas o numero de alterações.

      Mas pelo menos tem havido bastantes e não é nada difícil arranjar roms originais livres de branding, até já com root se desejares.

  5. Não parece ser nada de novo, mas será certamente um produto que vai servir as necessidades de muita gente. Pessoalmente, se um dia comprasse algum dispositivo com Android, ia para um Nexus, até porque a minha experiência com a Samsung não era a melhor

  6. Gonçalo Damas says:

    O produto parece muito bom, mas como o vamos por no bolso!?

    • Joob says:

      8″ achas que é para meter no bolso ? também metes o “iPad Mini” no bolso ?

      compras uma bolsa e metes nela, e ai tens o problema resolvido..

    • Janfev Mark says:

      Tens muita razão:

      – Como vamos meter dentro do bolso?…
      Eu tenho um Galaxy Note 10.1 (wifi, 3G) e vejo-me aflitinho para andar com ele no bolsa da camisa. Já rasguei duas e foi um problema.
      E depois, ainda há outro problema: tenho de andar com o estojo de proteção no bolso das calças..
      Na verdade, esta Samsung não sabe o que faz!

  7. Nosferatu Arucard says:

    Sera´ um excelente dispositivo para jogar Starcraft…
    Enquanto o Wine nao chega ao Android, podemos contentar com o Winulator que e’ constituido por uma implementaçao parcial do DirectX 3 a 7, mais alguns extras do Win32 API, e um compilador dinamico x86 para ARMv7 multi-core, permitindo a execuçao de jogos antigos do Windows para Android, implementando ate’ no ecra alguns widgets para emular o deslocamento do ecra e o movimento do rato. (Mas em tablets, o teclado adicional ajuda muito).
    A desvantagem do Winulator e’ que nao suporta GDI, o que deixa os programas Windows de fora, porque esta’ focado apenas em rips de jogos DirectX full-screen.
    De qualquer forma, ja’ suporta o Caeser 3 e o Starcraft Broody War 1.161.

    Este novo Note da Samsung quando sair ja’ deve suportar cerca de 10 jogos Windows a medida que o Winulator implementa mais API. O Starcraft ou o Empire Earth seria excelente neste smartphone.

  8. Mário says:

    Olho para estes equipamentos com um grande potencial,mas continua o calcanhar de aquiles a autonomia,eu que comprei um smartphone a algum tempo e já o encostei a box não tenho nem tempo nem paciencia para o andar a carregar todos os dias.Prefiro andar com osNokias antigos mas com autonomia para uma semana.

  9. Nuno Dias says:

    Existe muita gente que é fiel à Samsung, contudo, também vejo muitos a queixarem-se. Acho estranho existirem consumidores que trocam a Apple pela Samsung. Apesar de cara, a Apple oferece um óptimo sistema operativo, rápidas actualizacoes e excelente atendimento. Normalmente nas comparativas também se destaca http://versusio.com/br/samsung-galaxy-note-8-32gb-wifi-3g-vs-apple-ipad-mini-32gb Vejo que todos a tentam copiar. O Galany Note 8 é mais uma prova disso.

  10. André Pinto says:

    Nuno Dias, depois de teres lido a seguinte comparação http://versusio.com/br/samsung-galaxy-note-8-32gb-wifi-3g-vs-apple-ipad-mini-32gb qual é a dúvida?
    E não fazem referência à Spen! Ninguém que perceba um pouco e esteja na área põem em causa o valor da marca Apple, muito bons equipamento.Contudo está a ser insuficiente em relação à concorrência. E se não fosse o enorme valor intangivel que Steve Jobs deu à Apple, face a está concorrência já não estava sequer entre as maiores. Mas contra isso nada precisávamos era de mais como ele.

    Quanto ao Note 8 vai ser um excelente equipamento, vamos é esperar pelo preço.

    • Janfev Mark says:

      Boa, André.
      Parabéns e obrigado por nos teres arranjado esta informação preciosa.
      Espero que agora ninguém mais tenha dúvidas nos comparativos (entre iPad mini e Galaxy Note 8; e iPhone e Galaxy S III).
      Claro que adorei o comparativo e, agora, só me resta esperar que o Note 8 chegue a Portugal. Estava mesmo para comprar o Galaxy Note 10.1 quando li a notícia do lançamento desta preciosidade. Porque 8″ é o tamanho ideal. As 7″ dão demasiado pequenas e as 10.1″ demasiado grandes. Tenho um “bq Curie”, que é de 8″, e confesso que é e melhor tamanho.
      Um abraço.

  11. lourenço says:

    mas porquê a surpresa?!..,

    e se surgirem rumores de que a apple vai lançar 1 iphone mini com 3” ao invés dos 3.5”/4”, a samsung vai logo a correr lançar 1 porcaria de um telefone galaxy mini com 3” antes mesmo da apple finalmente mandar ca para fora… e quando o da apple sair, e afinal não tem 3”, mas sim 3.5” e continua mini, a samsung vai logo a correr lançar outro samsung galaxy mais pequeno com 3.5”……

    btw isto foi o q aconteceu com o iphone 5…, com os galaxys 4 e nao sei quês!…, mas axo q sim, concorrência não é?, os utilizadores é que ficam a ganhar não é?, como vocês dizem….. ta bom então, deixa andar então….

  12. Valente says:

    NOTE 8″ N5100
    Já está em pré-venda na FNAC França. Já há Roms no SamMobile para 25 Países entre os quais a Alemanha, Austria, India, etc., quer dizer que já lá se deve vender.
    E para Portugal não há nem rumores???

  13. Joao says:

    Boas, a versão 3G vai sair em Portugal? E a que preços?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.