PplWare Mobile

Fonepad – O smartphone da Asus com 7” por 219 euros


Autor: Pedro Pinto


  1. Nelson N. says:

    Parece-me muito porreiro pelo preço ….

    Mas já estou um bocadito farto de ver Tablets Android. Algo mais transversal e nativo entre PC e Telemovel, Windows ou Ubuntu talvez sejam as melhores apostas.

  2. João Reis says:

    Interessante apesar de que na minha opinião 7 polegadas já é demais… Pelo menos para quem queira ter um telemóvel sempre à mão (bolso), porque alguém que traga o telemóvel dentro de uma mochila, ou uma carteira de senhora, etc. poderá ser uma boa aposta.

  3. RF says:

    7 polegadas em telemóvel? humm.. cabe num vulgar bolso das calças de homem? O Preço até está bom.. mas parece-me um pouco grande de mais para ser funcional!

  4. Arcadiy Kulchinskiy says:

    Nexus 7 3G tem 7 polegadas e é um tablet, Padfone 7 tem 7 polegadas e é telemóvel? ahaha

  5. Gerardo says:

    O único que resolve bem este problema de telefone + tablet é o padfone. A partir de um certo tamanho começa a ser ridículo andar com estas “tábuas” na cabeça

    • Nelson N. says:

      O conceito, é utilizar o sistema alta-voz … e nao meter a coisa á cabeça …
      o ideal é mesmo bluetooth headset.

      • Gerardo says:

        Alta-voz só quando estamos sozinho. bluetooth headset vão fica esquecidos em casa, e quando o temos connosco temos de estar dizer, espere só um bocadinho enquanto encontro o pingarelho, ligo o pingarelho e ponho o pingarelho no ouvido. Continuo a dizer que quem acertou na receita, por agora, foi a Asus com o seu Padfone…

  6. Telmo says:

    HeHeHeHeHeHeHe… E o Dell Streak 5″ é que era grande 🙂 Agora já todos são 5″ e está a caminhar para as 7″

    Eu acho que o telemóvel vai acabar por deixar de ter fundamento, estás ligado no tablet e comunicas por ele via web…

    • Joji says:

      isto faz-me pensar que as pessoas vão voltar a comprar os pequenos e simples telemóveis para telefonar.. depois andam com a tablet Phone 3G ou la como quiserem chamar, junto..

  7. Sergio J says:

    o mais impressionante é que além do tamanho absurdo para telemovel ainda tem umas bordas enormes.

    Pessoalmente acho absurdo pensar num telemovel tão grande. Mas também achava absurdo 4.0 ou 4.3 ou … … … 4.7

  8. Pedro B. says:

    Digamos que existe um segmento para cada tipo de utilizador, criticar é fácil, será que as marcas são tão “burras” que não tenham pensado no tamanho antes de viabilizarem o produto? Fica a questão.

  9. Gerardo says:

    Mais um novo lançamento da Asus: Padfone Infinity
    (smartphone de 5″)

  10. fran says:

    mas alguem no seu perfeito juizo vai falar para um telemovel de 7″? lol

    so mesmo aqueles nerds rebarbados das cavernas…

    • A Magalhães says:

      E que tal um 7″ numa mochila ou numa pasta, com os phones penduricados nas órelhas para ouvir música e quando vem chamada, basta carregar naquele botãozinho dos phones para atender? Porque será que um 7″ tem forçosamente de andar na órelha para fazer/receber chamadas? Tenho um velhote Galaxy P1000 de 7″ (Galaxy Tab) que faz isso tudo e ainda mais: tem o ZonPhone e sempre que “apanha” WiFi, faço chamadas na rua como se estivesse em casa… E quando estou em casa, tenho-o sempre ao pé de mim para atender chamadas em mãos livres… E não deixa de ser um “calhamaço” de 7″…

  11. pixar says:

    Eu não dispenso a minha televisão no bolso para fazer chamadas…
    Agora a sério: demasiado grande para servir como telemóvel e demasiado pequeno para servir como tablet funcional.
    Eu sei que o objetivo é integrar tudo num só, mas não creio que isso aconteça de forma útil.

  12. Cguerreiro says:

    Eu usei o 1º Phablet do mercado até a 3 dias atrás. O Samsung Galaxy tab gt-p1000 de 7′.
    Durante a semana de trabalho ia para todo o lado e estava muito habituado, e era espectacular para navegar na net,e ver emails.
    Óbvio que é imprescindível o uso do auricular. Os 512mb de memoria já estavam a ficar curtos e estava um pouco lento e carregado mas morreu devido a um problema na flash interna. Tudo bem que nem sem sempre andava com ele pois o xperia acompanha no fim de semana idas à praia etc.
    Agora estou a usar o GAlaxy note e ainda me estou a habituar.
    Mas o equipamento referido irei analisar quando estiver disponível para venda.

    PS: E cabia no meu bolso de trás das calças. 98Kg será próximo de uma pastelaria ?

  13. A Magalhães says:

    Bq-Elcano: CPU:Dual Core Cortex A9 1 GHz; GPU: PowerVR™ Series5 SGX; Memória RAM: 1 GB; 16 GB de memória interna; Bateria Li-ion 4.300 mAh; 7″; Tecnologia: Ecrã IPS multitáctil capacitivo com 5 pontos de detecção simultâneos; Resolução: 16:10, 800 x 1280 HD; Ângulo de visão: 178º; Android 4.0; Wi-Fi 802.11 b/g/n; micro-USB 2.0 OTG; Bluetooth V.4.0 (HS); Conectividade 3G, GPS, Função telefone; Câmara frontal de 2Mp (1600 x 1200); Câmara traseira de 5 Mp (2592 x 1944); Acelerómetro de três eixos; Sensor de brilho; Sensor de proximidade; Sensor de campo magnético; Calendário; Cliente de email;
    Calculadora; Relógio e alarmes; Funçao e-reader; Vídeo player; Áudio player; Photo viewer; Explorador de arquivos;
    Microfone; Altifalante interno. Preço: € 199,90…

  14. monteiroxxi says:

    Acho que este conceito pode vir a ter um grande futuro. O objetivo da ASUS e de outras grandes marcas é aglutinar os vários dispositivos móveis num único. E quem sabe se esta tecnologia num futuro não muito distante não poderá estar também a uns óculos como os da Google…
    No que diz respeito ao tamanho 7” pode ser um excesso para um telemóvel mas não é muito grande para um tablet teve que haver uma meia medida para o phonepad.

  15. Ivan says:

    Boas, gostaria de perguntar o que vocês acham do processador?
    Acham que compensa mais um dual core, ou este consegue fazer concorrência?

    Cumps.

  16. Diogo R. says:

    Podem fazer uma comparação (mais tarde) deste tablet e do nexus 7?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.