Falsas tentativas de entrega de encomendas? CTT admitem “evidências”
Já ouviu falar em falsas tentativas de entrega de encomendas por parte dos CTT? Fazendo algumas pesquisas no Facebook rapidamente aparecem algumas queixas no que diz respeito a este assunto.
Agora, o CEO dos CTT admitiu que existem "evidências" de falsas tentativas de entrega de encomendas por parte de estafetas da própria empresa.
CTT: Tal situação deverá ser resolvida com tecnologia
João Bento, admitiu recentemente que o grupo CTT está a tentar resolver este problema das falsas tentativas de entrega de encomendas. Segundo informações, o problema deverá ser resolvido com recurso à tecnologia.
Quando confrontado pelo ECO com esta queixa recorrente feita por utilizadores, o presidente executivo dos CTT admitiu que “Há evidências de que isso acontece”. Segundo João Bento, tal "tem a ver com comportamentos individuais e achamos que é por via da tecnologia que se pode melhorar".
As falsas tentativas de entrega acontecem quando um estafeta da empresa não toca à campainha do destinatário da encomenda, ou não tenta o contacto com o mesmo, optando apenas por deixar um aviso de tentativa de entrega na caixa do correio. Os utilizadores são, depois, forçados a levantar a encomenda mais tarde num posto de correios, mesmo que estivessem na morada de destino, prontos para a receber, refere o ECO.
No Portal da Queixa podem ler-se algumas reclamações.
Este artigo tem mais de um ano
So minhas com este motivo devem ter no livro de reclamações umas 5…
1 da minha parte por falsa tentativa de entrega
+1
Só a minha conta devem lá estar umas dezenas, CTT e CTTExpesso, uns não tocam na campainha e largam logo o postal e ai vão eles, os do cttexpresso esses como não tem capacidade de fazer as entregas quando estão apertados pimba não estava em casa quando nem sequer foram à morada.
Comigo já se lixaram muita vez, isto é uma vergonha, por isso é que evito a todo o custo, encomendas via CTT, até o correio anda sempre perdido.
Sim, também evito compras que sejam entregues pelos CTT.
Excepto quando a loja não me dá alternativa e não consigo comprar ao mesmo preço noutro lado. Mas prefiro pagar um pouco mais e ser entregue por outra empresa.
NO SITE DOS CTT.PT NA PARTE FINAL DA PÁGINA (EM BAIXO) TEM UMA OPÇÃO QUE DIZ “Resolução Alternativa de Litígios de Consumo”. AÍ ESTÃO OS CENTROS DE ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO.
FAÇAM QUEIXA NA ENTIDADE DA VOSSA ZONA E PEÇAM INDEMNIZAÇÃO.
jA nao compro mais anda por correio.
So muito raramente quando alguem me pede,,,e é porquie pedem, prefiro sempre entrega em mao.
CTT- NUNCA MAIS:::
Nem é preciso ir aos CTT para reclamar
https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/
O carteiro da zona fazia isso. Depois das reclamações começou a entregar à porta
Já experimentaste usar esse serviço?
Está uma desgraça. A página não abre como deve ser, o suporte é inexistente, o número de telefone que lá consta não está ligado. E a app para Android? Nem funciona..
Sim, a página é má e o feedback idem.
Eu abro também reclamação na ANACOM, para o Regulador tbm saber com vai o (não)serviço dos CTT
A mim ja me aconteceu com a Chronopost.
Aconteceu comigo. Reclamei, fiz queixa e os CTT dizeram que não tinha razão.
Já deve ter acontecido a toda a gente.
Uma vergonha os portugueses refilarem com o correio que tanto prestigia o pais. Não ha falsas tentativas de entrega mas sim pessoas distraidas e mal educadas que tentam de tudo para denegrir um dos melhores servicos do nosso pais. Não fossemos nos nem compras fariam la fora na amazon, por isso respeito
E prendas de natal gratuitas para os filhos e afilhados diretamente da alfandega? Uiiii…..
Tendo um familiar que trabalha na alfandega so posso agradecer isso, o ano passado fiquei com um iphone 12 pro que ficou retido dos EUA em caixa. Temos pena!
É isso e a tua namorada (a mão direita) te andar a trair. Temos pena
Sabes, isso chama-se roubar.
Diz-me qual o teu verdadeiro nome, e vais ver o que te acontece.
Os Portugueses reclamam pois o serviço que tu dizer ser um dos melhores, já o foi noutros tempos, hoje é a pior coisa que pode existir.
Uma velha novidade!
Evidências!!!! Da minha parte há mais de 10 queixas sobre esse assunto entre o portal da queisa e impressos próprios na estação de correios. Infelizmente ninguém se dignou sequer a responder. Os funcionários da estação pura e simplesmente ao reclamar entragam a folhima de reclamação como se já fosse normal…
as Estações dos correios e os distribuidores não têm relação directa, os funcionários dos postos não podem fazer nada e alguns agradecem que se façam reclamações.
No meu caso tive durante alguns tempos um carteiro que apenas passa 1 dia por semana, e quando falei no posto sobre isso explicaram mesmo que eles não podiam fazer nada por não haver essa ligação, e que ao fazer uma reclamação deveria identificar o Tracking Number para poderem identificar a pessoa responsável pela entrega.
Infelizmente a resposta que obtive foi sempre a mesma, Não conseguiam validar que mas que a encomenda tinha sido entregue (porque eu a fui levantar ao posto sem sequer ter o talão de tentativa de entrega)
É o outsourcing no seu pior…
Se colocassem trbalaahdores deles isto nao acontecia. mnas os CTT sao burloes, por isso continuma na mesma, nem ha preocupaçao em fornecer bom serviço. CTT_ NUNCA MAIS:: para mim chega.Sos e nao conseguir evitar mesmo.
Folha de reclamações?? Ou o livro??
A folha de reclamações é, tipo papel higiénico
A mim acontecia-me imensas vezes e de forma descarada. Era ver o carteiro na esplanada do café a escrever “não atendeu” em todos os avisos que tinha para serem entregues na minha avenida onde no meio deles se encontravam um para mim. Outra altura foi com uma encomenda vinda da Amazon que ficou marcada no site dos ctt e na Amazon como entregue e até recebi um SMS a dizer que tinha sido entregue. Deixei uma queixa no portal da queixa e outra na Amazon. No dia seguinte fui directamente ao posto onde chegam todas as encomendas e falei com a responsável que teve a lata de dizer que estava a mentir mesmo mostrando-lhe no telemóvel o SMS. Isto foi antes da pandemia. Felizmente durante a pandemia trocaram de estafeta, um senhor à antiga, pontual e sempre amigável com bom dia ou boa tarde.
Se a encomenda registada desaaparece os CTT tem de pagar.
Não é bem assim: tens que declarar o valor e pagas mais com valor declarado.
O que eu faço é o seguinte: se mandar uma cena de 100 paus declaro 500… se eles perderem fico a ganhar… Mas com os declarados eles não metem os pés…
Também ja me aconteceu algumas vezes, uma delas fui à janela chamar o gajo
🙂
Quando pagas o salário minimo com contratos de 6 meses a jovens “duvidosos”, até que mesmo assim o serviço está bastante bom.
Aí está , a qualidade do serviço está directamente relacionada com o valor do salário e tipo de contrato. Pena as empresas não entenderem isso.
… outsourcing…
Entendem demasiado bem. Entendem que a percentagem de clientes que se dá ao trabalho de fazer uma reclamação é suficientemente baixa para compensar dar condições péssimas para os seus colaboradores que, em toda a justiça, prestam um serviço que lhe corresponde.
isso não deve ser desculpa ,se a pessoa que esta a fazer o serviço o faz mal feito porque ganha pouco , então procure outro emprego onde ganhe mais. Quando aceitou o emprego já sabia as condições , isso é apenas e só ser um mau profissional .
Poem pretos o ke e que jeres?
É verdade que acontece sistematicamente e vai continuar a acontecer porque a culpa não é só dos colaboradores como querem fazer crer. A empresa também tem culpa. A empresa é que estipula objectivos praticamente impossíveis de cumprir, como um número enorme de encomendas a entregar por colaborador e com percursos de entrega por vezes de dezenas de quilómetros uns dos outros. Não digo que os colaboradores não mintam ou façam “vigarice” nas entregas, eu próprio já me queixei por duas vezes, mas a empresa tem parte da culpa, até porque a resposta que me deram foi sempre igual “… após investigação e análise interna, a culpa foi do cliente…”
“a culpa foi do cliente” numa carta de resposta a uma queixa no livro de reclamações? isso parece difamação muito bem explicita
Já me aconteceu também. Por isso, sempre que possível evito usar os CTT que até me chegaram a devolver entregas porque diziam que a minha morada não existia. Tive de lhes mandar fotos do Google Earth Street View, comprovativos de morada e outras cartas que recebi pelos próprios CTT e só assim me deram razão e as encomendas começaram a chegar.
Os CTT estão uma desgraça. Uma anarquia completa.
Já me aconteceu com a pior empresa transportadora, GLS.
Entao nao encomendes nada online, vai as lojas fisicas buscar….outro animal que so critica mas n diz nada de jeito
Mas porque raio temos que levar sempre com os teus comentários aqui sempre a insultares as outras pessoas? Porque é que o administrador desta página permite os teus comentários?
Hélder, são a mesma pessoa..o Porto e o Lopes. Enfim, deixa-os estar. Devem ser uns putos que não têm nada para fazer e vivem dos subsídios que os Pais ganham, para poderem comprar os seus smartphones e PC’s de topo.
Outro animal com mania…tem calma contigo filho que te da o treco
Quem não diz nada que se aproveite és tu.
Tanta frustração logo pela manhã
Se gostas de viver no século passado basta cancelar o teu contrato de internet, assim já não vens para aqui dizer bacoradas.
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É o que da dizerem que fazem entregas de um dia para o outro… Alguma coisa tem de correr mal para fazerem isso de vila real ao algarve em menos de 24h. Deem mais tempo na entrega e deixem-nos trabalhar com mais calma. De certeza que devem de pressionar o pessoal para atingir os objetivos.
Não é esse o problema, se não podem cumprir os prazos então que o digam. Se querem cumprir então que se organizem para tal, tanto a nível de recursos com de planeamento e de ferramentas (planeamento das rotas de entrega por exemplo).
Não são só os CTT.
Empresas que recebem por a não comparência do cliente fazem recorrentemente isto.
Tive um problema com um técnico da EDP para ativar um contador. Quando chego à hora marcada à casa tinha já um bilhete com uma hora futura preenchida.
Fui carteiro durante 5 meses. Nunca procedi dessa forma. Posso afirmar que diariamente em média tinha mais de 100 registos para entrega e no mínimo 50 necessitavam de BI ou CC. Os correios contabilizam 2 minutos para cada entrega de registo. São apenas 200 minutos por dia apenas para os registos e ainda há correio azul, correio normal, encomendas e publicidade. O giro que deveria durar 4 ou 5 horas, facilmente excede as 8 horas e nenhum carteiro recebe mais por isso. E ainda há procedimentos antes e depois das entregas. No meu primeiro mês trabalhei 12 horas por dia. Portanto a culpa e da gestão, não do carteiro…
E tens muita sorte em ter emprego, devias estar feliz por isso. Esta malta so reclama…trabalhar 12 horas por dia e muito? Se queres dinheiro tens que fazer para o merecer
És Porto e chega. Irraaa que vêm para aqui só para dizer..enfim. Nunca ouviste a expressão “mais valia estares calado…(e agr acrescento eu)..estares calado e a TRABALHAR??” LOL
Diz o Troll que não faz nada o dia todo e vive de subsídios… LOL
=) you wish!
Vá..vá..agora vou trabalhar. Já chega, senão nem o OM tenho direito.
Quem te dera a ti ter o que eu tenho e o meu curriculo…mas provavelmente nem sabes o que e ensino superior. Volta para a barraca animal
=) you wish!
Para quem se dix com ensino superior em nada o demonstras….. o seja, nem a quarta classe deves ter. Volta para a escola.
Olha o bicho revelou-se logo no seu comentário, que grande troll que tu és.
Lopes..Porto..whatever, como está o Naruto?? Ou como raio se chama isso que os da tua geração vêm agora..é que a sinopse da série retrata, na perfeição, o que tu és: “um jovem ninja que constantemente procura por reconhecimento e sonha em se tornar Hokage, o ninja líder de sua vila.” =)
“Portanto a culpa e da gestão, não do carteiro…”
comprimendo perfeitamente a falta de tempo e es nao pagam horas extra, entao a malta tem todo o direito a nao fazer o trabalho.
O que esta mal aqui é a malta mentir e dizer que as pessoas nao estavam em casa, isto realmente facilita a vida do carteiro porque nao tem que ficar com a entrega “não tentada”, mas entala o cliente e que regra geral têm de gastar tempo e dinheiro a remarcar a entrega.
Eu aceitaria muito mais ter uma notificação do genero “Nao foi possivel tentar a entrega em tempo util, no proximo dia util sera dado prioridade”
Do que “você nao estava em casa, portanto desenrasque-se você.”
Eu tenho bastantes historias com os CTT. Varias encomendas não foram entregues porque os avisos que nunca foram deixados na caixa do correio e por isso voltaram para trás. Fornecedores aborrecidos comigo, sem eu saber o que se estava a passar. Cheguei mesmo a dirigir-me ao centro de distribuição para levantar as encomendas. E por ultimo, uma encomenda que enviei para França e que nunca saiu de Portugal. Como já tinha tido diversos episódios e picardias com os CTT, decidi seguir no site dos CTT o pacote que tinha como destino França. Fiquei deveras intrigado com o percurso do pacote, pois em vez de seguir o caminho, começou a voltar para trás. Levantei o pacote e verifiquei, por mais de uma vez, que o endereço de destino estava correcto. Não me tinha enganado, não havia duvidas. Era mesmo o endereço correcto em França. Reclamei e efectuei novo envio. Hoje em dia, peço a todos que me enviem tudo registado e que me avisem quando é que fazem o envio. Gato escaldado, de água fria tem medo. É como no filme … chapéus há muitos … ò Evaristo, toma lá disto …
“As falsas tentativas de entrega acontecem quando um estafeta da empresa não toca à campainha do destinatário da encomenda, ou não tenta o contacto com o mesmo, optando apenas por deixar um aviso de tentativa de entrega na caixa do correio. Os utilizadores são, depois, forçados a levantar a encomenda mais tarde num posto de correios, mesmo que estivessem na morada de destino, prontos para a receber, refere o ECO.”
Não é bem assim. Para começar isto é um problema transversal a todas as empresas. Como os estafetas têm de cumprir o objecto que é impossível, nem sequer vão ao destino e simplesmente marcam como falta de comparência, deixando a entrega para o dia seguinte. Assim, não são penalizados.
NO SITE DOS CTT.PT NA PARTE FINAL DA PÁGINA (EM BAIXO) TEM UMA OPÇÃO QUE DIZ “Resolução Alternativa de Litígios de Consumo”. AÍ ESTÃO OS CENTROS DE ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO.
FAÇAM QUEIXA NA ENTIDADE DA VOSSA ZONA E PEÇAM INDEMNIZAÇÃO.
Eu reclamei. Tanto barafustei que lá acederam a dar-me razão. No entanto, até hoje estou à espera da devolução do dinheiro. Pelo andar da carruagem, acho melhor esperar sentado. Bem, na pior das hipóteses, vou receber o dinheiro lá para as calendas, ou quanto muito quando os patos tiverem dentes, ou os peixes tiverem penas. Já lá vai tanto tempo que já nem me recordo quando foi. Se precisasse do dinheiro, já tinha morrido à fome. Mas não há duvida, para enviar uma encomenda, pode-se ser forçado a pagar mais que uma vez …. É só chatices …. pelos poucos euros (+/- 30), nem me vou aborrecer mais com este assunto, tenho coisas bem mais importantes
Há mais de 5 anos que venho apreencher reclamações nos CTT por causa deste problema. Tenho gente sempre em casa e dão a encomenda como entregue para ficarem com o prazo bonito para o cliente.
E não são só os CTT a fazer isto: DHL Parcel, Chronopost, MRW. A única que me entrega em casa é a NACEX.
Na minha rua o carteiro (CTT) nem sequer traz encomendas lol vem logo com o papel para ir levantar aos ctt.
Ao menos o aviso. No meu caso, eles nem se deslocação para pôr o aviso. Deixam como entregue no sistema e já está. No caso da DHL parcel ainda é pior põe puseram logo num ponto de recolha sem irem a minha casa.
Dois anos atrás tive a infeliz ideia de enviar postais de Natal para familiares em ver do agora recorrente e.mail ou coisa do género.. pois o postal de natal enviado pelo correio azul cinco dias antes da data do natal chegou do Porto a Lisboa em fins de Março do ano seguinte. Pelo meio ainda fui desconsiderado por reclamar por um dos funcionários não se chegando quase á vias de facto dado o bom senso de uma outra funcionária. Acabou para mim os postais ilustrados via CTT…
Aqui em casa nem cartas com aviso de receção são entregues, sendo que há sempre pessoas em casa, mesmo quando havia confinamento os carteiros sentavam-se a preencher os avisos antes de tocar à porta do prédio e depois desapareciam e lá ficava o aviso. Eu cheguei a presenciar isto da janela.
UM LIXO DE EMPRESA. MESMO COM MONOPOLIO .. PROCEDEM ASSIM..