Facebook testa novo recurso na luta contra ideias extremistas
As redes sociais vieram dar voz a todas as pessoas com acesso à internet e daqui têm resultado mudanças de mentalidades muito importantes na sociedade. No entanto, as ideias extremistas têm-se também disseminado de forma rápida e nalguns casos com consequências graves para a sociedade.
O Facebook está já a testar um novo recurso que poderá ser importante no combate à propagação de ideias extremistas prejudiciais.
Facebook alerta para comportamentos extremistas
O Facebook está a testar um novo recurso que prevê alertar os utilizadores para a possibilidade de se estarem a tornar em pessoas extremistas ou de conhecerem alguém nessas condições. Esta medida surge na sequência de outras ações que visam lutar contra a propagação de mensagens extremistas.
Vários utilizadores começaram a relatar há alguns dias que estava a receber mensagens da rede social com a seguinte questão:
Está preocupado que alguém que conhece se esteja a tornar num extremista?
Noutra mensagem surgiu o texto:
Grupos violentos tentam manipular a sua raiva e deceção. Você pode agir agora para se proteger a si e aos outros.
O porta-voz do Facebook, Andy Stone, confirmou que as mensagens são parte do "trabalho contínuo do Redirect Initiative". A iniciativa faz parte de um esforço mais amplo do Facebook para combater o extremismo na sua plataforma, trabalhando com grupos como o Life After Hate, que ajuda as pessoas a deixarem grupos extremistas.
Não se percebe, no entanto, de que forma está o Facebook a determinar quais os utilizadores que podem ser mais propensos a serem afetados pelo extremismo, mas a verdade é que o tema é cada vez mais relevante na rede social.
São já vários os casos de movimentos extremistas que se juntaram no Facebook e que tiveram consequências nefastas para a sociedade, como os de 6 de janeiro nos Estados Unidos, com a invasão ao Capitólio. Aparentemente, a empresa está empenhada em minimizar esses acontecimentos, pelo menos promovidos dentro da sua rede.
Este artigo tem mais de um ano
Ou seja, contra comunistas , antifa e discurdo de odio por parte de ”ativistas” da black lives matter tambem certo? Ou será apenas contra a extrema direita ?
sim, pensei exatamente no mesmo! É importante combater a extrema direita que está a crescer, assim como é importante combater a extrema esquerda que já existe!
a que da extrema direita se refere o sr?!
extrema esquerda e simples ( PS, BE e comunas)
Nop, vai ser só mesmo para controlar o discurso de direita o que já vem acontecendo a muito.
Pois, basicamente é isso. A extrema-esquerda passa ao lado, e mesmo aqueles que não são de extrema-direita, são rotulados como tal para serem silenciados. Voltamos aos saudosos tempos da URSS.
Se puxarem ainda mais paraa esquerda, a extrema direita só vai crescer mais.
tudo que nao seja marxista e discurso de odio para o suckbook ou twatter!
Concordo com a moderação de discursos extremistas, o problema é que não há ninguém capacitado para o fazer.
Deixar isto nas mãos do facebook não é moderação, é censura.
Deveriam então combater a propaganda dos movimentos de racismo e LGBT (hoje é LGBTQIA+ amanhã é outra designação) e todos as outras ideias geniais que estão na moda.
todos os extremismos ou só os que alguém acha incómodos?
Portanto quem pense diferente é extremista LOL
A Polícia do Pensamento está muito nervosa…
O Facebook será apenas para os cordeirinhos.
Só sabemos que este novo recurso é realmente funcional quando a conta do Zuckas for bloqueada.
“propagação de ideias extremistas prejudiciais”
prejudiciais ? a Quêm ? e são eles que definem o que é prejudicial, está na hora de reformar , o facebook, o twiter o youtube,fazer novos que não estejam comprometidos e vendidos ao sistema de manipulação.
Realmente isto está cada vez pior
Fui pro patria book
O Facebook ao serviço da nova ordem da esquerdalha europeia que até mete nojo. Já fui bloqueado e não permitem publicações só porque eu disse que os ” Tugas são uns Otários” pagam impostos e mais impostos até parece que gostam” Isto é o descaramento dos Jornais ao serviço dos boys do Costa
Vai ser lindo isso. Alguém rótula que o lado oposto é inconveniente e “extremista” como já fazem na vida real, bloqueiam os comentários e desperta mais ainda reações de pessoas realmente extremistas.
Resta saber se o povo irá continuar como gado a obedecer às big techs ou se irão bater de frente…
Premissa: Não é justo as atletas cisgénero competirem contra atletas transgénero, dado a vantagem biológica que estas têm por terem nascido e serem biologicamente machos.
Reacção do FB: Contéudo extremista, avisar o op que está ser extremista e será banido
Premissa: As atletas cisgénero devem de aceitar e enaltecer as atletas transgénero nos jogos olimpicos, devem até, de facilitar o empowrement destas nas competições.
Reacção do FB: Promover este contéudo nos feeds de todos os utilizadores.
Clown World