Facebook: depois dos Encontros, uma rede de vizinhos
Ontem o Facebook estreou na Europa a nova rede dedicada a encontros, o Facebook Dating chegou assim para proporcionar aos utilizadores da rede uma forma de conhecerem pessoas com base nos seus interesses.
A ideia para o futuro parece ser juntar ainda mais os vizinhos numa comunidade mais próxima, com recurso ao universo das redes sociais.
O Facebook começou a testar uma nova ferramenta na cidade de Calgary, no Canadá. Neighborhood, que significa vizinhança em português surge associada à rede social para promover a ligação entre pessoas que vivam próximas umas das outras.
Neighborhood - Facebook quer unir as comunidades locais
Esta ligação próxima entre pessoas que vivam na mesma comunidade será interessante para partilha de informações, para promoção de eventos e para que as pessoas estejam cada vez mais próximas umas das outras. Algo assim ganha uma importância tremenda principalmente perante a pandemia que nos obriga a afastar fisicamente.
Para ter acesso à Neighborhood será necessário criar um perfil fora do Facebook que poderá ser visto por qualquer vizinho (mesmo que não seja seu amigo). Claro que cada utilizador apenas partilha as informações que considere importantes para o contexto da comunidade em que vive.
Segundo o Facebook, "mais do que nunca, as pessoas estão a usar o Facebook para juntar comunidades locais. Para que isso seja mais fácil, estamos a lançar um teste limitado do Neighborhood, um espaço dedicado no Facebook para as pessoas se ligarem aos seus vizinhos".
Para já, o recurso está em testes limitados e não há previsão para que tal seja alargado a mais comunidades.
Este artigo tem mais de um ano
E o Facebook continua a oferecer novas funcionalidades para recolher mais e mais dados. Quem ainda não percebeu isto, devia seriamente investigar um bocadinho do que é feito por eles.
Ninguém é obrigado a usar.
BIG DATA.. esta a aumentar e eles querem saber tudo ainda mais de vocês, só um parolo é que pensa que isto é para o bem comum ou socialização, tretas. Obviamente que é uma BIG DATA, de forma a obter mais dados vossos, comportamentos e claro! Como agem socialmente etc.
Com sites de encontros, redes de vizinhos e redes sociais tem a faca e o queijo na mão! Sabem tudo, senão tudo. Bem bom para Marketing, e claro para ganharem ainda mais €€ a nossa pala e dos nossos dados!
Fiem-se na virgem, de mim não levam nada! E sim uso redes sociais, mas se lançarem isso de encontros e rede de vizinhos, não vou usar.
+1
“Quando não pagas por um produto, o produto és tu”
Ora, se eu não pago pelo Pplware, sou eu que sou o produto?
Claro… Para isso que tens afiliados, Google analytics, análise do que as pessoas mais procuram no blog… Etc etc
Admiram me o sabichão antiteorias da conspiração, não saber disto.
Qual é a diferença entre um cliente e um produto? Exemplo, alguém que compre um iPhone é um cliente (porque comprou) ou é um produto (porque está a usar serviços gratuitos, e.g. Safari, Siri).
Segunda questão. Se sou o produto e não um cliente, será que não posso queixar-me? Será que não posso trocar o Pplware por outro site de notícias?
Terceira e última questão. Caso houvesse uma versão “premium” do Pplware, as pessoas que pagassem deixavam de ser produtos para serem clientes?
Vou-te deixar pensar um bocado.
Mas quem é que ainda usa o Facebook atualmente!? Para mim não passa de uma rede social moribunda.
2020 e ainda usar facebook…..
O facebook é um monstro,que quer sempre mais e mais dados dos seus utilizadores.
Só não vê quem não quer ver.Infelizmente,ainda há muita gente agarrada a este monstro..
se pensarmos bem são todas as marcas que recolhem dados, e todos estamos na mesma bolha, enfim é a vida.
Para quem não usa o Facebook e diz que é uma rede moribunda. Quais são as redes alternativas?
so falta dar a info do que se come e bebe e a que horas