Esquema fraudulento: Cuidado com o Impostor do Tinder português…
Já ouviu falar no “Impostor português do Tinder”? A reportagem da TVI revelou recentemente um esquema fraudulento. Do que se sabe, um jovem de 22 anos faz-se passar por jogador e empresário para enganar as pessoas e com isto tem lucrado milhares de euros.
Bruno Fernandes ilude jovens que lhe passam dinheiro para concretizar sonhos...
Bruno Fernandes é conhecido como o “Impostor do Tinder” português e tem conseguido burlar várias pessoas. Revela a TVI que o burlão tem conseguido enganar mulheres com quem estabelece relacionamentos, como jogadores de futsal a quem promete o sonho de jogar num grande clube.
Para já ainda não é possível medir o impacto do golpe, mas a investigação identificou pelo menos 20 vítimas que perderam dezenas de milhares de euros. Segundo revelam as vítimas, é difícil perceber que se está perante uma burla. Uma das vítimas, que se apaixonou pelo burlão, acabou por lhe transferir várias quantidades de dinheiro (mais de 5 mil euros no total) uma vez que o burlão dizia que a sua conta estava bloqueada por estar, supostamente, a receber um valor elevado de vencimento da Suécia (onde aparentemente jogava futsal).
Mas o burlão enganou também jovens que ambicionavam ir jogar futsal para outros países. Bruno Fernandes consegui que vários jovens lhe transferissem mais de 10 mil euros para as supostas viagens.
O conceito "Impostor do Tinder" vem de um filme da Netflix cuja história é de um homem que se faz passar por um magnata dos diamantes, seduzindo mulheres online e burlando-as em milhões de dólares. Segundo um advogado, este esquema fraudulento, que envolve a mentira para enganar outras pessoas, constitui um crime que pode levar a que o burlão apanhe 2 a 8 anos de prisão.
Este artigo tem mais de um ano
É preciso ser muito burro/a para se transferir dinheiro para uma pessoa que não conhecemos.
Correcção: “É preciso ser muito burro/a para se transferir dinheiro para uma pessoa.”
Quer se conheça, quer não, com dinheiro não se conhece ninguém! 😉
Não é bem assim …este esquema parece uma cópia rasca do milionário do Tinder….um tipo que vivia rodeado de luxo e convidava para viajarem com ele mulheres anónimas…Durante uns dias era uma vida de luxo , onde eram gastos milhares ….passado uns tempos ele pedia-lhes uns milhares , por ter as contas bloqueadas ..nalguns casos até lhes pagava , mas depois voltava a pedir-lhes mais com a promessa de vida a dois ….a ganância delas por pensarem que tinham o futuro assegurado e a confiança nele , depois do que o tinham visto gastar , levava a que elas lhes emprestassem mais dinheiro e aí ele já não voltava a pagar…
Diz isso aos utilizadores do Onlyfans…
Engraçado é ter usado o estereótipo de burla para justificar o envio de dinheiro e há pessoas a cair nisso. Uma pessoa que nunca estiveram fisicamente.
Na realidade todos nós enviamos dinheiro a pessoas que não conhecemos, atrevo-me a dizer regularmente. OLX, Amazon, Ebay, etc…
Aqui neste caso, o erro não está somente nas pessoas que lhe enviavam dinheiro. Está no facto de ele prometer um produto/serviço que não existia.
Ainda relativamente há pouco tempo existiu um trio de youtubers que fizeram uma burla estratosfericamente superior à do bruno. Hoje continuam a andar de ferraris, audis topo gama e apresentar podcasts como se nada fosse.
No caso do bruno em especifico, ele não desapareceu…
45-97-VE (by reportagem TVI)
Agora é só Pedir a certidão permanente do registo automóvel e falarem como rapaz para saber ponto de situação do investimento.