PplWare Mobile

Erik Finman alerta que Bitcoin morreu e destaca a Ethereum e ZCash


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. rui says:

    Ele diz isso para desvalorizar a moeda e comprar barato.

  2. Sérgio J says:

    Independentemente do que achemos ou não do bitcoin, ouvir um miudo que recebe 1000€ da avó e o investe todo num produto de altíssimo risco não merece nenhum crédito ou especial atenção. Um Feliz Natal para todos vós.

  3. Migueldias says:

    lol isto é notícia?
    Especulação nada mais, para descer e subir outra crypto.

    • Pedro Pinto says:

      A conclusão que ele tira é simples. Depois de um ano de constantes quebras o fim poderá estar próximo… e não é o primeiro a dizer isso “Edward Snowden: As criptomoedas vieram para ficar, mas a Bitcoin vai desaparecer”

      • TIM says:

        lolllll
        e esses srs. sabem o que? um puto e um traidor já são grandes mestres de tudo agora?
        este snowden agora manda bitaites sobre tudo e toda a gente lhe dá credito. mas porque? porque leakou uns documentos?

      • Daniel says:

        Eu sou da opinião que o bitcoin morreu somente ninguem avisou (os que seguram a moeda são os que foram “aldrabados” em gastar dinheiro e agora recusam-se a deixar morrer e perder a maioria do que gastaram), mas lá porque ele diga coisas não quer dizer que saiba do que diz. Ele teve sorte (da mesma forma como imensos outros tiveram azar por fazerem o mesmo que ele, mas fora de tempo), mas ele não explica o porquê de o bitcoin estar morto… é por ter perdido valor ao longo do ano?! Se isso fosse sentença a Dell hoje não existiria, a Apple hoje não existiria, a Sony teria sido enterrada pela década que deu prejuízo… ele é um jovem que diz coisas, ponto.

        Quanto a Snowden, ele também escreveu isto sobre o bitcoin há precisamente um mês: “Bitcoin Has Become Too Successful” e “Blockchain-based cryptocurrencies like Bitcoin have very limited fundamental value” e continuando: “at most, it’s a token that lets you save data into the blocks of their respective blockchains, forcing everybody participating in that blockchain to keep a copy of it for you. But the scarcity of at least some cryptocurrencies is very real … Competition to “mine” the remaining few involves hundreds of millions of dollars’ worth of equipment and electricity, which economists like to claim are what really “backs” Bitcoin.

        Yet the hard truth is that the only thing that gives cryptocurrencies value is the belief of a large population in their usefulness as a means of exchange … As long as there are people out there who want to be able to move money without banks, cryptocurrencies are likely to be valued.”

        https://ethereumworldnews.com/edward-snowden-bitcoin-has-become-too-successful/

  4. Christian says:

    Xrp não digo mais nada

  5. Zé Duarte says:

    Fui agora ver e está a valer 4.100 dollares, portanto está a subir.
    A Ethereum também desvalorizou bastante este ano, não sei de onde esse expert tira as conclusões.

    • Jajao says:

      Diz isso a quem perdeu o guito quando comprou mais cara. Especulação. Nada mais. Assim como o mercado de ações. E apesar de fazer alguns ricos, só ficam ricos à custa de quem mete lá o dinheiro e o perde. O dinheiro custa-me a ganhar para o entregar de bandeja em mercados de especulação. Ele tá melhor na minha conta do que na conta dos outros à mercê dos caprichos do mercado.

      • int3 says:

        As ações não tem nada a ver com moedas. As ações são parte REAL DA EMPRESA onde tu tens influência se pretenderes nas decisões. Se tiveres 0.01% da empresa que vale 100 milhões, a tua parte vale 100 mil. É lógica básica. Se a empresa crescer para o dobro já ficas com 200 mil. Por não falar nos dividendos. Agora claro, se a empresa falir ficas com um valente nada. É a mesma coisa que comprar matéria prima. Se comprares ouro a 40€/g e descobrirem uma mina que nunca mais acaba de ouro, este desce para valores ridiculamente baixos, acabas por perder tudo.
        É a vida. 1+1 é 2.

        • Jajao says:

          Dizeres isso das ações, diz-me tudo sobre o que consegues ver no mercado. É só veres o que se passa no mercado acionista para perceberes que as ações pouco mais são do que especulações. E não esperes mais que 2 ou 3 anos para efetivamente veres o que se vai passar a seguir. Até lá, podes bem ficar com a tua ideia.

    • joao says:

      o expert deve ter mudado a base de coins deles de bit coins para etherium claro que lhe convem dizer isso..so cai quem quer….as bitcoins so servem para enganar patos mais nadinha. ja temos moedas que cheguem no mundo para fazer trocas…..se kerem transaccoes mais seguras e transparentes exigiam isso do estado é para isso que pagamos impostos…a UE se lancasse uma moeda virtual ainda era akela resto é tudo lixo…

  6. AP says:

    Portanto, a única moeda que não desvalorizou mais 90% é a que vai morrer? Ahaha, vou mas é comprar mais bitcoin.

  7. Goncalo says:

    Simplesmente sem sentido, como ele pode destacar qualquer outra moeda? se o bitcoin desparecer vai tudo com ele, pois a moeda de par de todas as criptomoedas é o bitcoin, se o bitcoin valer 0 de que serve ter 20 mil ethereums ? valem 0 tambem

  8. Matheus Alexandre says:

    Um garoto como esse não merece nenhuma credibilidade. Ele deve nem saber o que é uma chave privada.

  9. pisca says:

    A Dª Branca também tinha um negócio assim, “investimento garantido”, até um dia ……

  10. Soares says:

    Morreu?! Quando?! Ainda não conseguiram entender que até que se consiga crackear um unico bitcoin em seu codigo e nao em sites e etc… essa moeda permanecerá independente de marketing?! Opinião é opinião… Porém a que ele segue está apenas baseada em conjecturas e não se sustenta em si , eth , zcash ótimo… E as outras esqueceu?! Apenas atente que o BTC é o dólar das Cryptos ,ou seja, poderá haver euros ,rublos,reais entretanto a moeda principal continua sendo o dólar.

  11. anon says:

    Lol um miúdo que ganhou dinheiro nem sabe como vem mandar dicas?

  12. Nildo says:

    Dou parabéns ao inventor dessa moeda virtual, ficou cagando dinheiro as custas dos parvos. Kkkk
    Trabalhar ninguém quer, agora se falar em dinheiro fácil o pessoal se mata atrás.kkkkkk

  13. Cortano says:

    A “verdadeira” moeda digital ainda está para nascer.
    Obviamente que a bitcoin e outras tantas vão morrer.

    • Matheus Alexandre says:

      Já existem algumas bem promissoras com tecnologia que de fato possibilita que sejam utilizadas como moeda do dia a dia. Cito por exemplo a Nano que não tem taxas de transação aliada à escalabilidade escalável.

      Particularmente acredito que a onda de criptomoedas baseadas em poder de processamento assim como no Bitcoin está decaindo. Não é economicamente viável uma moeda que gasta energia de países sendo que existem alternativas já funcionais que praticamente não gasta energia alguma – caso da Nano.

  14. Satoshi Nakamoto says:

    Plebs, não percebem patavinas disto. Experimentem ler um livro.
    Aconselho “The Bitcoin Standard” ou “The Internet of Money”. Infelizmente não temos livros em português com a qualidade dos referidos anteriormente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.