PplWare Mobile

Google está a reforçar o seu investimento em Portugal com 800 novos empregos


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Falcão Azul says:

    “Ao todo vão ser contratadas 800 novas pessoas,o que levará a que este centro,que atualmente alberga mais de 500 funcionários,passe a contar com 1300 pessoas depois desta nova fase de expansão.” Excelente,que óptimas notícias.E depois “certas” pessoas ainda dizem tão mal da Google.Da Google como das restantes empresas de tecnologia.Enfim… Só no caso da Google esta empresa tem “somente” o melhor browser/navegador que existe(nem há comparação !!),o melhor(o único,direi !!),motor de busca que temos ao nosso dispor,e o melhor serviço de e-mail à disposição de qualquer um.Já para não falar de outras coisas mais…

    • MAFIKIZOLO says:

      tudo a troco da tua privacidade.

      • Paulo says:

        Fia-te na Virgem e depois… Olha que a Microsoft, a Apple, etc., não são santinhos nenhuns no que toca à privacidade. Ao menos na Google, existe transparência e consegues controlar minimamente o que partilhas através da área da tua conta pessoal.

        • Humberto says:

          se soubesses aquilo que tas a dizer até te escondias num buraco…
          A google pode ate ser muito boa como browser e método de pesquisa mas em termos de expiação e a pior de todas! tens um android? deixa me dizer te que eles sabem mais sobre ti do que tu próprio.
          Quem diz coisas destas e porque não sabe o que realmente é o google e o que realmente quer o google e quem diz google diz apple e microsoft.
          Todos caminhamos a passos largos para uma inteligencia artificial que cada uma dessas empresas de topo internacionais estão a criar e sabes o que essas AI fazem? controlam a tua vida porque e com a tua vida que elas aprendem!privacidade isso deixou de existir quando foi criada a google e facebook e muitos muitos outros que tem sido criadas ao longo destas 2 ultimas décadas o código fonte do google e face são implacáveis a descortinar toda a tua vida,se soubesses o que acontece quando tiras uma simples foto com o teu android ou Hiphone tavas mas era calado!
          Neste momento e idependentemente de quem for a falta de pivacidade ainda não tem assim tanto impacto nas nossas vidas mas veremos o que acontece depois de 2020!!!

    • manel jakim says:

      quanto é que te pagaram pra dizeres essas barbaridades?

    • Alfie says:

      Com tantas coisas boas… Quantas acções tens da Google? Ou “trabalhas” lá?

  2. Rafael Encarnação Cardoso says:

    É natural que invistam cada vez mais cá, os ordenados são baixos se compararmos com o resto da europa que formem programadores bons.

    • Paulo says:

      Nos países da Europa de leste, os ordenados são muito mais baixos do que os nossos e no entanto preferiram investir em Portugal. Porque será? Já pensaste nisso? Os ordenados, apesar de ser um factor importante, não é o (único) factor decisivo de investimento.

      • Joao says:

        A educação em Portugal é bastante boa.
        E geralmente conseguimos fazer muito com pouco. O mesmo se aplica ao salário.
        A localização é perfeita.
        Pena o governo só estimular desenvolvimento naquilo que não deve. Não investir em educação para gastar desenfriadamente na saúde onde médicos fazem horas extraordinárias em 3 hospitais no mesmo horário, tendo táticas avançadas de picar o dedo e sair pela porta de trás. Onde ninguém tem horário ao sábado para trabalhar a receber 3x em horas extraordinárias. Um sistema tão fraudolento que os próprios funcionários do estado precisam de ter um seguro de saúde privado.

        • Paulo says:

          Concordo contigo relativamente à primeira parte. A educação (superior e não superior) na área das TI em Portugal é bastante boa e, nos últimos anos, tem dado provas disso; conseguimos fazer muito com pouco e a localização do País também ajuda. Julgo que as infra-estruturas nesta área também é outro factor positivo. Acredito que também houve apoios estatais (incluindo fiscais) que ajudaram a esta decisão da Google se instalar em Portugal.
          Relativamente à segunda parte, não vou entrar (aqui) em politiquices 🙂

      • Rafael Encarnação Cardoso says:

        Compara lá o nível de educação de Portugal com os países de leste.

      • Miguel says:

        Basicamente a malta em Portugal fala quase toda bem inglês e muitos falam francês e espanhol.

        Por exemplo basta ir a Espanha e já não consegues ter esta capacidade linguística.

        • Bruno Ferreira says:

          Muitos falam francês e espanhol?! Nota-se que não sais de casa, 85% dos portugueses nem ingles sabem melhor dizendo uma lingua que se entende mais ou menos ( espanhol) e quando falo espanhol quase ninguém entende.

  3. Sys says:

    E o que se faz por lá? Elque tipo de trabalho?
    É de telefonista? É de relações comerciais? É de alguma.coisa realmente técnica e tecnológica?
    Dos que lá trabalham, quantos são engenheiros, matemáticos, e de áreas afins? Que tipo de projectos desenvolvem?
    É que se for para andar a atender chamadas de clientes do norte de África, médio oriente e alguns países da Europa, decididamente Portugal está a virar call center europeu. Se for isso, não é investimento em nada técnico, é apenas usar trabalhadores que sabem falar relativamente bem inglês e francês e pagar muito menos do que no resto da união europeia.

  4. Jackal says:

    Aquilo que não me apraz é, efetivamente, a entrada forçada na privacidade das pessoas. Por muito que tentemos bloquar determinadas aplicações nos nossos Android, a verdade é que estamos a anos-luz de conseguir controlar seja o que for neste sentido. Não obstante, considero que Portugal está, mais uma vez, nas bocas do mundo via este investimento por parte da (tão somente) gigante tecnológica. Apenas um pequeno “à parte” ao Autarca de Oeiras: É bom que pense em alternativas para os residentes profissionais nesta área. Estamos a falar de um Business Hub com mais de 100 empresas, paredes-meias com mais 2 outros Business Hubs e com 1 (UM, apenas) acesso direto à A5. Se assim já é caótico entrar/sair daquela zona para ir trabalhar, então com a adição de (um total de) 1300 pessoas… Vai ser, no mínimo, “interessante”, mas de qualquer forma há que não sair do registo a que estamos habituados no país do “depois logo se vê”.

  5. Rafael says:

    A ideia é boa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.