PplWare Mobile

Empresas podem emitir faturas em PDF até dezembro de 2024

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. AlexS says:

    Completamente fora da realidade. Nem em 2025 isto vai funcionar.
    Como se contabiliza como despesa algo que comprou na Amazon se não puder ser com pdf?
    Depois ainda falam de combater o Co2. Ridiculos.

  2. JacareDTR says:

    foi adiado mais 1 ano.
    isto refere-se ao facto de se poder enviar PDF dessas facturas sem estarem assinadas digitalmente com um certificado

  3. Antonio Ferreira says:

    Atenção ao título do artigo, pois induz em erro, pois declara algo que não está aprovado ainda.

    Como referem, há uma proposta de alteração ao orçamento de estado para 2024, pelo que, só quando for aprovado e publicado em diário da republica é que se torna lei, e, permitirá ou não as empresas continuarem a enviar as faturas aos seus clientes em formato pdf sem qualquer assinatura/certificado digital.

  4. Tmyaath says:

    As empresas que fizeram o investimento para cumprir a lei dentro do prazo e que desde então suportam o custo do certificado em cada fatura que emitem têm mais uma prova de que, neste pais da treta, quem se safa é quem não cumpre.

  5. Pipoca says:

    Fui emitir uma fatura-recibo verde no portal das finanças e o que me entrega para enviar aos meus clientes é um PDF e não vem certificado digitalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.