Quantcast
PplWare Mobile

Elon Musk vs. Twitter: um negócio preso por bots… e que não deve acontecer

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Urtencio says:

    Fica a questão serão só 20%? xD

  2. eu says:

    Desde que esse atrasado mental veio falar do teletrabalho, ou melhor, vomitou a apoinião dele, que só a fuça com aquele riso maléfico me mete nojo.
    Antes até o admirava, agora mete-me nojo.

    • Sérgio Martins says:

      Queres ver que ele acertou e tu és um dos que ele fala , e no teu teletrabalho só fazes nestum, ou seja, finges que trabalhas e andas na boa vai ela. Percebo a tua aversão ao Musk, com um patrão como ele não te safavas.

      • eu says:

        Até podia ser mas por acaso não.
        É a sua opinião não fundamentada mas que é livre de a dar.
        Quanto a mim, meto tanto a sua opinião não fundamentada como o desta pessoa que últimamente em tudo o que diz primeiro ameaça e depois recua como uma gata com o cio no mesmo sitio que é o balde do lixo das opiniões 🙂
        Uma pessoa com caracter (este é o meu fundamento principal) não haje como este Sr.
        Percebeu ?

    • Samuel MGor says:

      Sempre me meteu nojo. Foi sempre um trapaceiro mas quase todos tem as vendas (tecido de tapar) da Tesla na cara.

      • Vítor M. says:

        Ele de facto é um bocado “mais do que o que vale”. Agora, não podemos deixar de olhar para o seu trajeto de vida e notar que às costas traz projetos que mudaram o mundo. Isso não está ao alcance de qualquer um humano. E ele não se interessa pelo teu nojo, ele continuará a puxar o mundo e a tecnologia para níveis nunca antes conseguidos. Do Paypal à Tesla, passando pela Starlink a Marte… o tipo é um fora de série.

        • eu says:

          Concordo e sempre tive uma admiração mas últimamente tem tido uns comportamentos que não valem. Pelo menos já não me revejo.
          Passou do tesla dos tempos modernos para um vigarisma milionário.
          Só truques mostrando ser uma pessoa sem caracter e palavra.

          • Vítor M. says:

            Exato. Mas olha que esses comportamentos não são de agora, o tipo não tem a luas todas. No entanto, a imprensa agora está mais em cima dele e do que ele faz. Ele nunca jogou com o baralho todo. E provavelmente foi derivado a isso que o tornou em muitos momentos um visionário.

    • J Martins says:

      Uma pessoa passa de bestial a besta apena porque diz algo com que não concordamos. É este o problema que dá origem a malta woke, cancelamentos, censura nas redes sociais, e por aí fora – a malta não consegue conceber a ideia do contraditório e se alguém que admiram diz algo que não gostam então passam a besta.

      O Elon Musk, por mais defeitos que tenha, fez bastante pelo progresso que hoje temos. Basta olhar ao carro eletrico e ver que só depois de a Tesla entrar a pés juntos nesse emrcado tivemos outras companhias a entrar com mais força e a tecnologia tem melhorado. Ou no caso do Starlink, SpaceX e por aí fora… ou o velho Paypal.

      O que o Musk disse sobre teletrabalho é tipo de alguém que faz micromanaging e eu já ouvi o mesmo até em empresas unicórnio muito amadas aqui em Portugal -> só porque vai contra a “cultura da empresa” trabalhar em casa. Sou apologista do trabalho remoto e trabalho melhor em casa MAS sei que há muitos que ao ficarem em casa (sem filhos) trabalham muito menos do que no escritório. Trabalho remoto não é para todos. O problema do Musk foi generalizar e a forma ocmo diz. Mas ele fala para chocar, é essa a forma dele trabalhar.

      • Xixas says:

        A unica de jeito é a SpaceX, que foi financiada pelo governo americano e cientistas da NASA, todas as outras vendem mais fumo que outra coisa.

        Quando ele entrgar um producto a tempo levo a serio o que ele diz.

        Ele fala assim porque as pessoas permitem que ele fale assim. Ninguem fala assim porque não tem fanaticos que os seguem e defendem as besteiras que ele diz. Basta ver o que ele dizia e o que diz actualmente, mudou porque ele agora sabe que pode dizer o que quizer e continua con malucos a aplaudir.

    • Tonheco says:

      Ele é mesmo atrasado, pois adiantado és tu. Adiantado e um excelente teletrabalhador 🙂

  3. SteveRobs says:

    Pq é que ainda dão tempo de antena a este maluco?

    • Vítor M. says:

      Porque no meio de tantos malucos, e de tantos inúteis, ele ainda é o tipo que traz coisas disruptivas. 😉

      • Xixas says:

        Ele diz bananadas todos os dias e algumas colam, isso não o faz “disruptivo”, na minha opinião, quando a maior parte das vezes mente.

        • Vítor M. says:

          Há um velho adágio popular que se aplica a este fulano como uma luva “não olhes para o que eu digo, olha para o eu faço”. Portanto, sobre o que ele diz, raramente me interessa, sobre o que ele cria, onde ele aposta sem bluff, aí sim, eu gosto de ver o que ele está a fazer e onde no futuro vai chegar, isso sim.

          Não foi ao acaso que partiu a meio o mercado automóvel e reclamou a si uma fatia grande desse mercado e lidera ainda o segmento elétricos. Não é ao acaso que pensou e desenvolveu uma rede de satélites para servir internet ao comum dos mortais (já sei, vão dizer que é caro, mas calma, tudo no início é caro até ficar barato, foi assim com os relógios de pulso e com os telefones portáteis, vulgo… telemóveis).

          Não é por acaso que é hoje a potência maior no que toca a viagens espaciais, com tecnologia SpaceX. E não vamos falar noutros projetos que tem em mente, como ir a Marte ou fazer túneis para viajar à velocidade “da bala”.

          O resto… bom, o tipo se sofre síndrome de Asperger, só por si já tem ali algo que não está normal. Além disso, tem loucura que nunca mais acaba e dinheiro que é como a loucura.

          • Samuel MGor says:

            Não se deve desculpar as loucuras com o Asperger. O síndrome de Asperger não inclui loucura nos sintomas. Ele é simplesmente louco.

  4. J Martins says:

    Pelo que tenho visto, ele tem razão. Se uma grande percentagem das contas do Twitter são falsas ou bots então é dinheiro mal gasto e diz bastante sobre a qualidade da plataforma. Se o facebook um dia faz o mesmo o seu valor de mercado vai cair também.

    • Xixas says:

      E ele não sabia isso? Até eu sabia, até tu sabes. Achas que ele ao investir 44B nao ia saber. Ele diz o que diz agra porque a Tesla caiu tanto na bolsa que ele tem que vender mais da empresa que pensava, e como comprou o Twitter por ego, agora esta a ver se pode librar-se do que fez.

    • K says:

      Até pode. Infelizmente isso era para fazer quando Twitter ofereceu. Recusou e continuou com o negocio e começou a brincar com especulação.
      Só por isso devia mamar com a bucha de uma multa em cima de pagar o valor de quebra de acordo.

      • B@rão Vermelho says:

        Não sei se estou a dizer alguma mentira, mas tenho ideia que em Portugal o que ele está a fazer é proibido, lançar uma oferta de compra e depois fazer o que ele está a fazer é nada mais que uma especulação.

  5. secalharya says:

    O Elon Musk devia-se auto-excluir do Twitter.

    Só diz trapalhada.

  6. Gervásio says:

    abriu o bico que nao ia votar nos democratas agora aguenta vem porrada de tudo que e parte e assim na america e em portugal e na maioria da europa com a esquerda nao se brinca nos tempos que correm eles dominam tudo e todos

  7. To Canelas says:

    Parece que há aqui muita gente que não sabe que o Elon Musk não é o criador/fundador da PayPal nem da Tesla.

    • Vítor M. says:

      Em março de 1999, Musk cofundou a X.com, uma empresa de pagamento de serviços financeiros on-line e de e-mail, com 10 milhões da venda da Zip2. Um ano depois, a empresa fundiu-se com a Confinity, que tinha um serviço de transferência de dinheiro chamado PayPal. A empresa foi fundida e focada no serviço do PayPal, além de ter sido renomeada para a marca “PayPal” em 2001.

      Ele não foi quem criou o Paypal, foi quem apostou no produto e está intimamente ligado ao sucesso do produto. Até porque em outubro de 2002, a eBay adquiriu a PayPal por 1,5 mil milhões de dólares em ações, dos quais Musk recebeu 165 milhões de dólares. Antes da sua venda, Musk, que era o maior acionista da empresa, detinha 11,7% das ações do PayPal.

      Portanto, até aqui estamos de acordo que Musk foi um dos principais protagonistas do Paypal (e ganhou muito dinheiro).

      Sobre a Tesla, bom, esta empresa, (na altura Tesla Motors) foi fundada em 2003 por Martin Eberhard e Marc Tarpenning. Ambos sustentaram a empresa até ao seu maior financiamento, desde a sua criação. Foram de facto quem segurou a empresa, mas sem expressão. Com o investimento (pessoal), Elon Musk foi quem liderou a empresa no seu primeiro grande financiamento e, como tal, juntou-se à Tesla em fevereiro de 2004 ao Conselho de Administração da Tesla como presidente.

      O seu papel levou a que hoje esteja na lista de fundadores: Elon Musk, J. B. Straubel, Martin Eberhard, Marc Tarpenning e Ian Wright. Musk foi sem dúvida o trunfo para que a marca conseguisse chegar ao que é hoje.

      Portanto, sobre a importância de Musk no que foi o desabrochar da Tesla, também não temos dúvidas.

      Musk está ligado a empresas como Zip2X.com (mais tarde Paypal), SpaceX, Tesla, Tesla Energy, OpenAI, Neuralink, The Boring Company, e mais recentemente ao Twitter. Em resumo… ele burro não é e parece-me que vai ter um curriculum muito vasto… onde poucos se podem equiparar. Só não dá para locutor de rádio.

  8. Leo says:

    Eu acho que o Elon tem razão.
    Os empregados são uns preguiçosos que só querem trabalhar em casa tipo ermitas.
    Pagar salários é um custo …um desperdício de dinheiro.
    Patrões são o que dá vida á empresa. Patrões nem deviam pagar horas extra pois os empregados só fumam e bebem café .
    Todos os Ferrari e piscinas infinitas são poucas para os patrões ..deviam receber mais… Aturar empregados que ainda por cima são custos não é fácil.

    • Samuel MGor says:

      Não sei se estás a ironizar ou não? Se não tiveres estão estás desempregado ou então deves ser rico para pagar a uma babysitter (ama).

  9. jimmypt says:

    O tipo ultimamente parece estar a fumar erva de má qualidade.

  10. Trolha says:

    Acho que aqui ninguém vai o sono se a comprar falhar. Não vai alterar em nada o nosso dia a dia, por isso” who cares”!

  11. pereira says:

    o co-fundador do universo

  12. AlexX says:

    Será que alguma vez quis mesmo comprar? Que outras intenções podem haver por trás, além de ter mostrado que uma grande percentagem de “utilizadores” do Twitter e por arrasto também outras plataformas, são bots e npc’s? Será Musk um white-hat tentando “red-pilizar” as massas, ou um black-hat ao serviço do deep state que por vezes opera mal e foge do controlo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.