PplWare Mobile

Elon Musk garante apoio a Donald Trump após ex-presidente ser ferido em ataque

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Discípulo do profeta says:

    O engraçado disto tudo é que Donald Trump e o partido que lidera , Republicanos , são os principais culpados pelo atentado falhado. efectivamente sempre que os Democratas tentaram proibir a venda de armas , Trump e o seu partido bloqueou a iniciativa . Assim , como as pessoas nem param para pensar , beneficiam o homem , culpado pelo que aconteceu e ainda acham que ele foi um herói. pode ser que um dia a sorte deixe de o acompanhar

    • King Banido says:

      E todos os atentados terroristas que acontecem ao redor do mundo? Em paises cuje as armas são ilegais? Com aviões? Com miudos/mulheres/homens bomba?

      Amigo, o seu odio pela direita é inegável, mas ao menos vá abrir a mente.

      • Silva says:

        +1 mais um amigo da mortágua

      • MLopes says:

        e por acaso sabes por ruem são financiados os ataques que referes e onde reside a sua base ideológica?
        falas falas mas talvez só saibas o que te dão a vêr na televisão…

      • Toni da Adega says:

        +1 este atentado foi feito com uma arma comprada legal e registada.
        Se fosse banida a compra passava a ser ilegal e ai teriam um grande problema pelas mãos

      • PTO says:

        Estamos a falar de Trump e das suas políticas pró-armas. O que é que o resto do mundo tem a ver com o assunto? Presta mais atenção ao que se discute.

        • King Banido says:

          Ora bem, o Profeta mencionou que era tudo culpa do Trump e dos Republicanos e eu apenas referi que em todo o mundo existem atentados e mortes, em paises cuje as armas são ilegais… Portanto, o que acha que aconteceria se as armas fossem ilegais?

          • Discípulo do profeta says:

            E você acha que o numero de tiroteios e massacres indiscriminados , nos USA são iguais ao que se passa na Europa ? Por outras palavras , leis mais restritivas de venda de armas não têm efeito na violência nos USA ? Ou você vive em Marte ou então não percebe ponta de um corno da lógica humana

      • Discípulo do profeta says:

        Qual ódio pela direita ? Sou contra a imigração desregulada em Portugal , mas sou contra a venda livre de armas ….acha que o miudinho que disparou batia bem da cabeça ? Mas mesmo assim ele arranjou armas , se calhar é mais difícil comprar tabaco nos USA do que uma arma….

    • Catarina Gouveia says:

      É de uma ignorância grotesca as elacções que tiras desta problemática.

      Em primeiro lugar, não deveria se quer existir armas, mas já que existem, que existam leis para as ter, formações, avaliações técnicas e registo para obtenção das mesmas.

      Quando dizes que deveriam proibir esta venda, estás apenas a retirar às pessoas que seguem a lei, porque os que as obtêm clandestinamente, vão continuar a obter.

      Moral da história, só os “bandidos” não ficam desarmados…

    • Joao+M says:

      Culpar a vitima, uma coisa tão …. woke 😀

    • rui says:

      Diz isso ao Ex presidente do Japão, em que foi morto com uma arma artezanal feita em casa com tubos em que apenas conseguiu dar os 2 tiros que foram fatais, há sempre forma, só fica mais dificil.

    • Luís+Costa says:

      Deixa de dizer porcarias, as zonas com mais assaltos a mão armada é precisamente nas zonas em que existe bastante proibição de posse de arma, literalmente os estados democratas

    • PorcoDoPunjab says:

      Discípulo. é isso mesmo, até porque toda a gente sabe quando se proíbe algo, esse algo deixa de existir.
      Foi assim com a proibição das bebidas alcoólicas com a Lei Seca, imagine lá, nem uma cervejinha havia para beber.
      Passou toda a gente a beber água.
      O quê? Passou a haver contrabando e venda ilegal de álcool? Não se me acredito… Estou siderado.
      Proibição de armas? Óbvio todas as armas serão destruídas e apenas forças autorizadas terão armas na sua posse.
      O quê? Mesma com a proibição só não tem armas quem não quer?
      Estou incrédulo…

      Mortégua, discípula de assaltante de bancos, és tu?

  2. Rodrigo says:

    O Musk sempre apoiou os Republicanos, por isso o Biden lhe faz a vida negra.

    • IMF says:

      Biden foi a pior coisa que aconteceu ao Musk.

      Até era de admirar que o Musk não visse apoiar o Trump.
      Ainda para mais sabendo que quase de certeza vai ganhar.

      Se ele deve apoio ao Biden é o mesmo que dar 2 tiros nos pés.

      • Jose Lopes says:

        Isso diz muito da ideologia de certos partidos, demonizam a inovacao, criacao de riqueza e sucesso privado…
        Parece muito semelhante ao comunismo, equiparado ao fascismo pelo parlamento europeu.

    • Luís+Costa says:

      Nem por isso, era democrata, só depois do Bidé lhe querer lixar a vida mudou completamente para os republicanos

  3. Técnico Meo says:

    Um á parte. Acusam o Trump de discurso de ódio, mas … Foi a propagação do discurso de ódio contra o homem, a vilificação da sua personagem ( é pior que Hitler etc ) que levou a esta tentativa de o matarem. Os que batem palmas ao acto deveriam perceber que os USA estaria mais perto de uma guerra civil do que nunca, e as economias iriam cair em cascata. Discurso de ódio não tem a ver só com racismo, xenofobia etc etc. Discurso de ódio é quando alguém ultrapassa eticamente aquilo que é sensato. Estes discurso de ódio está hoje em dia em toda parte , da esquerda á direita e até mesmo de quem não tem filiação. Sinto vergonha alheia de que ontem dois órgãos de comunicação, um dos mais antigos e um mais recente tivessem dito praticamente, através dos convidados e efectivos que o homem se mandou pra cima da bala e meteu ketchup na cara. Este acontecimento e outros tantos eram boas oportunidades para uma r reflexão para toda gente. Pelos vistos a saga da polarização continua.

    • MLopes says:

      nada justifica um ataque seja a quem for, mesmo que até encenado para grangear votos essênciais e uma guerra é sempre uma guerra, um espaço onde não há vencedores nem vencidos, onde só há mortos, feridos e destroçados e um lugar onde morre o povo para gáudio das elites que mandam fazer a guerra mas nunca lá põem os pés.
      com isto sempre presente, nenhum economia cairia por causa de uma guerra civil nos eua, tal como alguns países o demonstraram após a queda de uma parte do sistema financeiro dos eua há uns anos.
      a ameaça constante do colapso dos sistemas é uma farsa que permite deslocar quantidades inimagináveis de dinheiros públicos para o setor privado, tal como se viu até no pequenino portugalinho. já na islândia a coisa foi de outra forma e “ninguém morreu”

      • Técnico Meo says:

        Discordo da sua ideia, mas tem alguns pontos interessantes. Se o sistema financeiro ocidental depende da bolsa e no dólar americano, há repercussões graves. Podem não cair as outras economias mas ficam em sérios problemas. Além do mais, com o maior contribuidor da NATO que são os USA, há neste mundo muito oportunista ditador que tomava imediatamente proveito á situação. Por isso é que a Europa tem de se unir, tem um exército forte e independente, tem que ter produção de munição e armas de guerra, e uma população mais resiliente e atenta e talvez um pouco menos woke, bem, está última já é minha ideia

        • Nuno V says:

          “há neste mundo muito oportunista ditador que tomava imediatamente proveito á situação”
          Sim, ditadores como Suharto, Batista, Pinochet …?

          • Técnico Meo says:

            Obviamente Nuno, qualquer um deles

          • Nuno V says:

            O único problema então no teu discurso é que estes ditadores, bem como muitos outros, foram apoiados pelos EUA e NATO. Após a entrada da Grécia na NATO, estes ajudaram a imposição da ditadura militar na Grécia, bem como não tiveram quaisquer problemas em ter Portugal como membro fundador enquanto era governado por um ditador. Parece me mais a mim que os EUA e a NATO vivem bem com ditaduras e ditadores, desde que defendam os seus interesses geopolíticos.

          • Técnico Meo says:

            +1. Completamente de acordo. Jogos politicos depois trazem maus dividendos

          • Nuno V says:

            Dizes isto “há neste mundo muito oportunista ditador que tomava imediatamente proveito á situação” quando existe muito ditador oportunista que tiram proveito dos EUA e NATO.

            “Jogos politicos depois trazem maus dividendos”
            Também afirmas tal, quando a NATO é um bloco político militar e jogos políticos fazem parte do seu dia a dia.

            Em quê que ficamos?

          • Técnico Meo says:

            Sim e sim. Mas num nível menos maléfico, segundo os meus valores que escolho para ter . A minha opinião é Bias, vivo debaixo da proteção da Nato, dificilmente terei sempre um posição completamente oposta á Nato. Sentido critico ai já é outra coisa, é sempre possível fazer melhor Mestre Nuno. Sempre. Por uma Nato melhor e mais autônoma militarmente dos USA Sim, sem Nato nem pensar.

    • andre says:

      o discurso de ódio hoje em dia vem maioritariamente da esquerda, levaram ao extremo o seu absurdo pela proteção da natureza, das minorias, da igualdade, etc… que acabaram a ser os mais extremistas.
      Mas tentam espelhar nos ouros aquilo que realmente são.

      O ser humano é naturalmente desigual, e temos de saber aproveitar esse facto e extrair de cada um o máximo possível do seu potencial, quem tem potenciar e contribui mais tem de viver melhor, quem tem menor potencial tem de viver pior pode parecer injusto mas isto significa que um anda de mercedes e outro de renault.
      Quanto tentamos forçar igualdade, um dorme á sombra da bananeira, outro acha injusto e boicota a sua produtividade, no fim conseguimos igualdade onde todos andam de bicicleta, e nao é para poupar o clima é porque nao têm recursos para mais.

    • PTO says:

      “Discurso de ódio é quando alguém ultrapassa eticamente aquilo que é sensato.”

      Parabéns, acabaste de definir o Trump a 100%.

      • Técnico Meo says:

        Neste caso, Tanto democratas como republicanos, muito deles andam fora de “escuderia”. O mesmo temos visto também em Portugal, Com discursos cada vez mais radicalizados, e não me estou a referir propriamente ao coiso. Esta radicalização está a ser vista por ideologias que supostamente nunca andaram em lodaçais desta natureza. As redes sociais estão iguais. isto são sintomas de algo mais errado porvir

      • Naodou says:

        E quem define o que é sensato ou ético? A partir de que ponto deixa de ser controlo e passa a ser censura?

  4. Tecnico Meo says:

    Os republicanos sempre foram pela guerra e os democratas pela paz. Esta e a ideia que as pessoas tem mas a verdade e o contrario. Trump zero guerras, Biden com a ucrania, china e israel. Bill clinton tinha tudo para fazer da russia um aliado e enquanto dava palmadas nas costas do Yelskin bombardeava a Servia sem razao o que provocou divisao na europa e ate hoje a servia quer distancia da UE. Barack Obama e a primavera arabe que destruiu a siria enquanto recebia um nobel da paz. Alem disso criou o estado islamico para ganhar influencia mas perdeu o controlo deles e agora considera os terroristas. O Trump tao criticado mas e o unico que não tem medo de por a Russia no seu lugar sem guerras, meteu a coreia do norte a pedir desculpa e parar com misseis e pos a china em sentido ao dizer sem pudor que se a china não respeitasse os acordos iriia ser penalizada e foi. O problema da UE e não ter lideres como Trump e Putin, carismaticos que poem os pontos nos Is. Andam so com conversa politicamente correcta mas não fazem nem deixam fazer e a prova disso e como estamos atrasados em relacao a IA e aos carros eletricos

    • MLopes says:

      não há partido algum nos eua que seja pela paz!
      basta ver o que todos têm feito pelo menos desde a primeira metade do século passado. todas as guerras e toda a barbárie que têm perpetrado pelo mundo fora, todas as manipulações de eleições em países estrangeiros, todos os golpes de estado que apoiaram pelo mundo fora para instalarem os seus fantoches, etc.
      querer fazer da questão eua uma questão de esquerda ou direita é ser-se faccioso.
      a questão dos eua é e sempre foi uma questão dinheiro, poder e religião onde os direitos humanos são letra morta

    • Técnico Meo says:

      Caro amigo, voltou a enganar -se a por o nome no cabeçalho. Bem-haja

      • Técnico Meo says:

        Porque é que há tantas gente a querer fazer se passar por mim?

        • Técnico Meo says:

          és um individuo interessante, és sim senhor , mas falha-te um pequeno e grande pormenor : os editores da PPware têm acesso ao email que tu usas e o meu também. Não sei o que te leva a fazer isto, mas olha, não me parece correto da tua parte, mas tu lá sabes as tuas prioridades. A kk momento eles podem cortar a brincadeira, n te esqueças

  5. Jose says:

    Que conversa da treta. Não me diga que os RUA foram os únicos no Mundo a dizer isso tudo? Houve imensas guerras durante a guerra fria, e no entanto goram provocadas e aínda hoje são, por todos os que se acham donos do Mundo! Inclusive as guerras que Portugal enfrentou foram motivadas e pagas por outros e não eram apenas os EUA mas sim, todos os ditos “grandes” qye procuravam impor em determinadas áreas do mundo a sua influência! URSS (Rússia) e China, têm tanta culpa nisso como os EUA! Acreditar no contrário é enganar os outros e reescrever, mal, a História.

  6. Anung says:

    Qual o problema? Se Hollywood Wokezilla apoia os democratas em peso porque o musk não deveria apoiar o trump?

    Na améria e vai fazer um tiro daqueles com uma AR? Até eu tenho muito melhor para uma situação daquelas!

    LETS GO BRANDON!!!!

    • Gringo Bandido says:

      Continua a beber a Kool-aid! um dia terás o que mereces, tudo o que metes no mundo ainda te virá ajustar contas.

      • Anung says:

        Se eu recebesse 1 cêntimo por cada vez que dizem isso tinha de comprar um pavilhão só para guardar os carros exóticos 🙂

        • Gringo Bandido says:

          Quem te avisa… compras é umas patologias exóticas nessa cabeça isso sim, depois choras e reparas que não tens gente capaz de te ajudar porque te rodeaste de gente tóxica e falsa. Com o tempo chegas lá, é uma questão de maturidade.

  7. Supersilva says:

    No Brasil tentaram matar Bolsonaro e a treta é tão grande que arquivaram a investigação! O crime organizado está sempre atrás, eles querem que só eles tenham armas nas mãos!

    Arma sendo legal ou ilegal sempre estará disponível.

    Como dizia Raul Seixas, não quero ser prefeito, pois podem querer me assassinar!

  8. PTO says:

    Garante apoio APÓS o ataque?
    Isto é uma não notícia, ele já o tinha apoiado com uma MUITO GENEROSA doação para a campanha.

  9. PJA says:

    A novela da política americana, um pé na democracia, outro no… populismo.

  10. Gringo Bandido says:

    O culto trumpista ainda vai fazer mais mortos, a coisa não fica por aqui. Neste caso talvez tenha sido um republicado com neurónios a mais que viu objectivamente o que trump é, não passa de um vigarista que serve apenas para aprovar leis que beneficiam os ricos, governar a america depois é secundário o que interessa é atirar areia para os olhos do povo ignorante.

    • Técnico Meo says:

      Teve é muita, muita muita sorte. Desviou a cabeçorra no momento certo, senão tinha ficado sem a cabeça. Fazer tiro não é como nos filmes, é complexo, difícil, e é preciso ter muito controle muscular, respiratório, perceber de física balística e também meteorologia. Se tiveres acesso a uma dessas pressões de ar mais baratas ou alguma dessas replicas de airsoft, vais ver como é difícil fazer tiro de precisão, mesmo só que seja a 15 metros ou +-

      • Anung says:

        Até 150 metros com calibres acima de 243 em carabina é relativamente fácil. Depende também da qualidade da munição e arma. Mas carabinha é feita para precisão ao contrário de uma AR.

  11. Nirelle says:

    Este “atentado” tem muito que ainda não foi explicado. O gajo é um total míope ou isto foi ir muito longe para relançar a campanha do Trump.

    • Anung says:

      Se procurares mais fundo no mesmo local ainda vais descobrir que a terra é plana. Confia!

      • Nirelle says:

        Se ele quisesse matar o Trump tinha conseguido. Era um tiro que até um sem experiência alguma teria sido certeiro.

        • Técnico Meo says:

          Não vejas por esse prisma. Já foi noticiado que arma do jovem nem mira telescópica tinha, foi de miras abertas ( a mira rudimentar que a arma traz de origem.)
          O que o Trump teve foi o euro milhões tipo o jackpot do Natal. ali de mão beijada. Talvez nem ele tenha a noção da SORTE que teve . Outros mais atrás na mesma trajetória Não tiveram

        • Anung says:

          Não digas disparates, tu nunca disparaste uma arma. Com mira aberta esquece…

  12. David Guerreiro says:

    O mesmo Elon Musk que saiu do cargo de conselheiro de Trump, quando o mesmo anunciou que os EUA iriam renunciar ao acordo de Paris para o clima. Na época era um dos poucos que ainda se mantinha como conselheiro, e após esse anúncio saiu. Se Trump vencer não vai alterar políticas ambientais algumas em relação ao primeiro mandato. Não é que eu seja a favor do acordo de Paris, que é uma verdadeira palhaçada, mas se o Elon Musk fosse coerente agora não vinha com esses apoios.

  13. To Canelas says:

    Não gosto de nenhum deles mas espero que ganhe o Trump, para ver ele a acabar com a guerra na Ucrânia num dia.

    • OJL says:

      Será por isso que o Viktor Orbán foi se encontrar com o Trump? Para transmitir alguma mensagem para acabar com a guerra e com a Ucrânia?

    • Nirelle says:

      Certamente acabava com essa guerra mas depois terias de ir para a guerra NATO – Rússia pois a Rússia quer conquistar tudo.

      Putin = Hitler

      • To Canelas says:

        Ele disse que se fosse eleito presidente que acabava com a guerra num dia. Acabar é acabar tudo, não é começar outra. Foi ele que disse, não fui eu.

  14. xicofdf says:

    Nao gosto do Trump, mas entre o Trump e qualquer democrata, prefiro o Trump

  15. OJL says:

    Violência política, teorias da conspiração, terrorismo, … ? Até agora, não vi nenhuma notícia a dizer que a razão do miúdo foi querer ser famoso e o Trump era o que estava por perto.

  16. Discípulo do profeta says:

    Vão ver o numero de tiroteios nos USA e digam-me se a venda livre de armas não tem reflexo pela negativa nesse numero . O partido republicano e o lobby das armas só se importam com as vendas , o resto , o numero de pessoas mortas isso para eles é secundário …ouvi dizer que até nos supermercados se compram armas….um dia o efeito ricochete desta estupidez , ia voltar-se contra os próprios que impedem leis mais restritivas .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.