PplWare Mobile

Elon Musk ganha aposta de $50 milhões com bateria gigante

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Whoknows says:

    Musk não ganhou nada: Musk não perdeu 50 milhões de euros. Desses 50 milhões de euros foram descontados muitos milhões para construir/transportar/instalar todo o projeto de energias renováveis (se é que foram suficientes). Volta a explicar de uma for diferente e mais simples: na sua conta bancária não entraram nenhuns 50 milhões de euros, por isso, ele não os ganhou.

    • Pedro B. says:

      Vejo as coisas de forma diferente. Provou que consegue, tem soluções para estes desafios e ainda ganhou publicidade a nível mundial.
      Isso vale bem mais que 50 milhões de dólares.

    • Vitor says:

      Claro que não “meteu no bolso” os 50 Milhões…lançou foi as bases para ganhar esses 50 Milhões multiplicados por 10,100 ou 1.000.Porque no mundo dos negócios a credibilidade não tem preço marcado…mas o cumprimento de prazos e expectativas tem um preço incalculável.E nesse campo a Tesla (e Elon Musk) tem,no seu ramo de negócios,uma reputação intocável…

      • David says:

        Aqui está a resposta….

      • Popopo says:

        Model X, Model 3… Fala-me outra vez sobre reputação intocável quanto a prazos por favor.

      • Rui says:

        Não deve andar a par da produção do novo Tesla, nem do despedimento de 700 funcionários!

        • Nonnus says:

          Boas,

          O que é que isso tem haver com o artigo?

          Estamos a falar de uma pessoa que disse que ia cumprir o prazo de um contrato e assim o fez.

          Eu compreendo que muitos não percebam a importância disto, porque em Portugal não estamos habituados a este tipo de profissionalismo. Ok , vamos transportar isto para a realidade portuguesa. As empresas celebram contratos com o governo português, não cumprem os contratos e ainda são indemnizadas pelo mesmo. Vejam o caso do ciresp, não funciona em condições, mas receberam como se funciona-se e agora o estado português ainda vai comprar uma coisa que não funciona (mas que pagou como se funciona-se) e vai gastar mais uns quantos milhões para por a funcionar.

          Não é o Sr. da Tesla que esta mal, é o resto do mundo é que funciona mal.

          Empresas a receberem milhões e não dando importância aos contratos celebrados e recebendo milhões quer aquilo a que se propõe funcione ou não.

          Em relação a despedimentos, quantas multinacionais despendem funcionários, muitas com contratos celebrados com os governos, em que uma das clausulas é a manutenção dos postos de trabalho (os governos pagam para não haver despedimentos) e passados alguns meses de assinarem os contratos e já terem recebidos os milhões põem as centenas na rua.

          Temos que saber separar o trigo do joio. O artigo fala de um contrato cumprido antes do tempo (ponto).

        • Vitor says:

          O “atraso” na entrega de um NOVO produto não “belisca” em nada a reputação de uma empresa desde que a causa seja bem explicada e convincente…parece que o problema aconteceu devido a dificuldades no fabrico das baterias em quantidade suficiente para satisfazer as encomendas. Tal parece ter acontecido com o iPhone X devido à dificuldade de fabrico dos novos displays utilizados…num caso e no outro produtos inovadores cujo fabrico vai sendo testado ao longo do processo de produção. Ou ao lançamento de um novo SO…são as queixas dos utilizadores que “provocam” as sucessivas atualizações que vão sendo “lançadas” durante os primeiros tempos. Os despedimentos ou as “rotações” de funcionários não são um problema especifico de uma empresa…é o “pão nosso de cada dia” nas grandes multinacionais. Trabalhar numa grande empresa não significa ter emprego para toda a vida…isso é na Função Pública!!

      • Sujeito says:

        Se há coisa que o Musk não tem é credibilidade. É de loucos afirmares o contrário.

  2. transcendez says:

    well done!

  3. Tiago S. says:

    Aposto que os politicos regionais esfregaram as maos de contentes quando o Elon disse aquilo. “Uma central energética à borla, fácil!”. Quando viram que o homem nao brinca em serviço e lhes apresentou a conta faço ideia do melão “e agora quem é que paga?”.

  4. TugAzeiteiro says:

    Acho engraçado é todos aqueles que criticam a TESLA… por isto, por aquilo e por tudo… bem lá engoliram a seco!

  5. Jorge says:

    Ele não ganhou nada, simplesmente fes uma proposta maluca e cumpriu. basicamente ou era pago ou ficava a inchar com 50 milhões. Isto agora faz-me pensar o que se podia fazer em portugal a nível tecnológico e social se não tivéssemos de gastar quase uns 5 mil milhões de euros a salvar bancos por causa de banqueiros incompetentes.

  6. R o B says:

    Não se atreveria a fazer a mesma proposta se fosse em Portugal, 100 dias não chegariam para ultrapassar toda a burocracia, estudos de impacto ambiental e de certo muitos trabalhariam para o incumprimento para a obra ficar de borla.

  7. Lagaffe says:

    Pessoal, ganhar uma aposta é diferente de ganhar 50 milhões. Entendam a diferença. A aposta que ele propôs foi ganha e, por extensão, valeu lhe esse dinheiro todo.

  8. Ivixx says:

    tem um video muito giro da montagem da bateria em time lapse na pagina da tesla no instagram 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.