Elon Musk: ações da Tesla dispararam com a vitória de Donald Trump
As ações da Tesla dispararam após a notícia da vitória de Donald Trump na corrida à Casa Branca. Os investidores apostaram que a proximidade de Elon Musk a Donald Trump será positiva para a marca e que isso se refletirá nos lucros da Tesla.
Ações da Tesla dispararam após vitória de Donald Trump
A Tesla deverá obter ganhos significativos sob a administração Trump, com a ameaça de diminuição dos subsídios às energias alternativas e aos veículos elétricos, causando os maiores danos aos concorrentes mais pequenos. Os planos de Trump para tarifas elevadas sobre as importações chinesas tornam menos provável que os carros elétricos chineses sejam vendidos nos EUA num futuro próximo.
Esta dinâmica poderá dar a Elon Musk e à Tesla uma clara vantagem competitiva num ambiente não subsidiado de carros elétricos. A isso irá juntar-se as prováveis tarifas mais elevadas na China que continuariam a afastar as marcas chinesas de carros elétricos mais baratos.
As ações da Tesla dispararam 14,8% na quarta-feira, enquanto as ações dos fabricantes rivais de veículos elétricos caíram a pique. A Nio, com sede em Xangai, caiu 5,3%. As ações da fabricante da fabricante americana Rivian caíram 8,3% e as do Lucid Group caíram 5,3%.
NEWS: Tesla stock is up 14.5% to $287, its highest point since July 2023.
Copy #USElection2024#Tesla#Trump2024pic.twitter.com/EnEJ8dWMcD— INDIRAM (@indira_126) November 6, 2024
Elon Musk espera mudanças nos apoios aos carros elétricos
A Tesla domina as vendas de veículos elétricos nos EUA, com 48,9% de quota de mercado, segundo a Administração de Informação de Energia dos EUA. Esta posição certamente que sairá reforçada com a proximidade de Elon Msuk a Donald Trump e ao executivo do próximo presidente dos EUA.
Os subsídios para a energia limpa fazem parte da Lei de Redução da Inflação, sancionada pelo Presidente Joe Biden em 2022. Esta incluía créditos fiscais para a produção, juntamente com créditos fiscais para os consumidores de veículos elétricos.
Elon Musk foi um dos maiores doadores de Trump, gastando pelo menos 119 milhões de dólares para mobilizar os apoiantes de Trump para apoiar o candidato republicano. Prometeu ainda doar 1 milhão de dólares por dia aos eleitores que assinassem uma petição para o seu comité de ação política.
Até o dólar subiu, por outro lado temos o ministro das finanças alemão despedido e as bolsas europeias em queda.
Um dia a estupidez se seguir os americanos em tudo que eles mandam fazer é bem pago.
ainda bem que recebo em dolars 😀
Merece.
+1
Sem dúvida! +1
Os concorrentes americanos dele não devem pensar o mesmo…
“O que ganha Elon Musk com Trump? Desregulação, menos concorrência, contratos e um cargo de Czar” – Ana Rita Guerra, Expresso, 7/11.
Relativamente à Tesla: “Embora Trump seja hostil a veículos elétricos e possa eliminar os subsídios federais a este sector, Musk vê isso como algo positivo. Os subsídios do governo de Joe Biden à eletrificação incentivaram outras construtoras automóveis a investir no segmento, e se isso acabar a Tesla terá menos concorrência.
Por outro lado, é expectável que Trump dê à Tesla luz verde para avançar com carros autónomos sem os obstáculos de segurança que tem agora, com investigações devido a uma série de acidentes fatais que aconteceram com os veículos da marca em modo autónomo.”
Quanto ao cargo de “czar” na administração de Trump, é esperado que seja nomeado presidente da “comissão de eficiência governativa”, com a missão de cortar despesas e reduzir “gorduras.” Musk indicou um corte dois biliões [trillions, na numeração US] de dólares do orçamento federal [que é de 6 biliões], cujo item mais pesado é o dos pagamentos da Segurança Social. Além de um cargo no governo, Musk poderá ter um dedo na escolha dos líderes das agências regulatórias que abomina, desde a SEC (Securities and Exchange Commission, a FTC (Federal Trade Commission) ou a EPA (Environmental Protection Agency). O empresário teve problemas com todas e criticou-as abertamente, podendo agora influenciar a sua direção no futuro e garantir que não volta a ser alvo das suas regulações.”
E é isto o que há que esperar, além de mais contratos do governo federal com as suas empresas.
“Numa análise à relação entre Trump e Musk, a NBC News concluiu que, em dólares, pouca gente tinha mais a ganhar que o empresário com a vitória republicana.”
Não sejas assim! Ele só quer MAGA…
Confiar no “Expresso” e “NBC News?” Tudo que sai de imprensa é manipulado e mentiroso.
Imagina referir como fonte a Rita Guerra…
Ora seja bem vindo sr. Aves! Por onde andou ontem? A comprar os stocks de gaviscon?
Achas que ainda vale a pena espertar até sábado (dia 9) pela Vitória de Kamala? Eu acredito em ti que sabes tudo, e se disseste que a Kamala seria a presidente dos eua eu mantenho a minha fé.
Aves 27 de Julho de 2024 às 10:27
“Viva Kamala Harris!
Gosto muito de Kamala Harris. Os americanos de quem eu não gosto não gostam dela pelas razões que me levam a gostar dela.
Para já, ri-se muito. É o riso de quem gosta de se rir. Ri-se sinceramente e, sobretudo, ri-se quando não se deveria rir, o que é um sinal de liberdade.
Beija o marido na boca, mesmo que estejam milhões de pessoas a ver. Isto é o mesmo que se rir. Mostra que não tem duas caras. Não é condescendente: não pensa que é preciso ter cuidado com o povo.
Quando fala em público, pensa em voz alta. Tenta dizer coisas profundas e, quando falha, volta à carga na próxima ocasião. A espontaneidade tornou-se tão rara que já ninguém a reconhece.
Parece uma pessoa feliz.
Se os americanos não gostam dela, o problema não é de Kamala Harris.
É deles.”
(pequeno extrato da crónica de Miguel Esteves Cardoso no Publico de 25/07/2024).
Nada a ver com os cavernícolas Trump & Vance.
“Para já, ri-se muito. É o riso de quem gosta de se rir. Ri-se sinceramente e, sobretudo, ri-se quando não se deveria rir, o que é um sinal de liberdade.”
É sinal de alguma coisa mal do pescoço para cima, isso sim….
“Quando fala em público, pensa em voz alta”
Tenta imitar o sotaque do estado onde está a discursar. Talvez por isso faça muitos rirem.
“Parece uma pessoa feliz.”
Ou doida….
Oraaaa quem é ele, já instalaste digi no bunker? Ou já choraste tudo?
Deixa-te de tretas @Aves, podes citar e procurar todas as noticias e excertos que queiras mas a América esteve melhor com o Trump, e não há ninguém que possa dizer o contrário, porque são factos e dados!
Até estados que eram Democratas, ficaram vermelhos estas eleições, para veres o quão bom foi o mandato do Biden e a campanha da Kamela.
OS americanos não gostam de Kamala Harris porque ela é mulher negra, isto é, quem a lixou nem foram os homens negros, nem o riso, foram as mulheres brancas que nunca Irão votar numa negra ponto final parágrafo.
Ok, assim ficamos a saber que apenas as mulheres brancas são racistas, os homens brancos não pois votaram no Obama! Lol
Oraaaa já era sabido por todos que ontem ele não iria aparecer aqui. Depois da chapada de luva branca que levou…
O mais incrivel é que até as comunidades Árabes votaram no Trump porque literalmente os Democratas tiveram-se completamente nas tintas para eles.
O mais triste foi a figura que o Jimmy Kimmel fez no programa, pode ser que lhe valha umas férias permanentes do canal
Está em brasa? Meta gelo ou compre pastilhas Rennie
Yep , carta branca para aldrabar e ganhar mais influência através de posições favorecidas em relação ao não controlo enquanto se movimenta nos mercados , quando tocar a alguém as consequências disto é que depois já conseguem ver o problema , até lá é sempre ao contrário ( é como o Jean Michel… enquanto não se aleijar , salta… )
E quando o Biden, em 2021, organizou uma reunião na casa Branca com os principais construtores de automóveis elétricos na américa, e não convidou a Tesla nem o a Musk?
“Empresas presentes, General Motors Co., Ford Motor Co. e Stellantis NV, que têm raízes profundas nos EUA e usam trabalho sindicalizado – um ponto não perdido para o presidente da United Auto Workers Ray Curry, que também foi convidado para estar no relvado da Casa Branca”.
Empresas ausentes: Tesla, que não usa trabalho sindicalizado e outras empresas com investimentos nos automóveis elétricos nos EUA: Nissan, Honda, VW e Toyota.
https://www.latimes.com/business/technology/story/2021-08-05/biden-holds-event-touting-evs-tesla-top-u-s-seller-of-evs-is-not-invited
Foi para pedir o despedimentos das milhares de pessoas desses grupos que foram e ainda vão para a rua.
Agora a sério, nem tu, que sabes tudo, acreditas nessa alarvidade de desculpa que escreveste.
Nissan, Honda, VW e Toyota ainda se entende porque não são empresas americanas.
Tesla é empresa americana , e além disso é a maior empresa de automóveis elétricos.
A Stellantis NV é meio americana.
Foi uma reunião com os amigos não foi uma reunião com os construtores de automóveis elétricos americanos.
Foi uma reunião com os três de Detroit e o United Auto Workers, que os venceu na greve. A Tesla não esteve porque não aceita organizações sindicais. Não foi convidada tal como as outras que não são as “três de Detroit”.
E não foi uma reunião com os construtores elétricos americanos. Os três, em 2021, apenas uma ínfima parte da sua produção era de veículos elétricos e de híbridos elétricos.
A Casa Branca não se reuniu com a Tesla nessa reunião de agosto, reuniu-se em setembro. Musk juntou-se a Trump porque sabia o que tinha a ganhar. O próprio e os trumpistas é que fingem que a Tesla e as outras empresas de Musk foram maltratada por Biden. Só parvoíce – ou pior, querer fazer dos outros parvos.
Exactamente o que eu disse.
Foi uma reunião com os amigos.
A política é mesmo assim, é para ajudar os amigos ou pessoas com as mesma ideologia.
Quem não for é para colocar de lado.
Exacto, o Biden é o Presidente dos Estados Unidos da América, não dos Sindicatos Unidos da América.
Espero que Biden não seja o último presidente decente dos EUA nas próximas décadas. Durante a greve que opôs os trabalhadores sindicalizados no UAW, contra os três grandes de Detroit, os mesmos que foram a essa reunião, Biden esteve num piquete de greve, foi o primeiro presidente dos EUA a fazê-lo e apoiou os trabalhadores – que viram satisfeitas as suas reivindicações.
Trump e Musk são o oposto.
“Espero que Biden não seja o último presidente decente dos EUA”
lol andas a treinar para comediante?
Sim, fã da doida da Kamala já ele é 🙂
Comediante burlesco é Trump, que não reconheceu a derrota nem foi à posse do seu sucessor.
Biden lá estará, na posse de Trump. Em democracia é tão importante saber ganhar como saber perder. Os democratas estiveram no poder em 12 dos últimos 16 anos. Uma cura de oposição faz-lhes bem.
Expresso? Isso é o quê? Café?
Nem dado o iria ler.
NBC?CNN? Nem que me pagassem ia ver disso.
Aqui há uns dias pedi um frigorífico ou um micro ondas ao Valentim para ter o meu voto.
O Trump fez melhor, as minhas acções valorizaram 500 euros e hoje já valorizaram mais 100.
É o maior…
Em 4 meses no mercado de capitais já tive mais lucro do que em 4 anos num depósito a prazo, isto para a mesma quantia de dinheiro.
Mas tb só lá meto o que posso perder… Regra de Ouro.
+1
Exato, sabes que o pessoal como tu são os 1ºs a serem atropelados pro Trumps e companhia. Imagina que tens a tua bela vivenda num sítio onde é o ideal para construir uma linha de comboio, minha de lítio, seja o que for e eles vão lá e fazem-te uma oferta do que eles acham que a tua propriedade vale e não costumam ser generosos e é aí que de repente vês que não vales NADA e não tens nada onde te agarrar porque para eles não passas de um inseto.
Mas deram-te 600 paus e tal…
Agora é que vão ter democracia.
Agora é a anarquia ou oligarquia. Mas vocês vão arder, ela demora mas vai chegar-vos à porta e depois sabem o que merecem. é um belo “BEM FEITA”. Qualquer coisa que aconteça a quem votou no Trump a partir de hoje é MUITO BEM FEITA!!!
E sabes que mais, é o próprio Trump e Musk que vos dizem isso na cara.
Grande Trump ganhou tres vezes consecutivas sendo a de 2020 roubada ( 14 milhoes de votos democratas que desapareceram de 2020 para 2024)
Muito Obrigado Grande Musk!!!
Foi uma grande vitoria contra os comunistas, socialistas e bolsheviks!
++++1
Os votos por correio tem muito que se lhe diga, nesta eleição muitas pessoas quiseram votar presencialmente até existiu problemas em alguns lados porque não estavam a espera de tantas pessoas no dia de voto e as filas ficaram enormes eu sou cinzento também não acredito em voto electrónico nem por correio que qualquer um pode alterar o meu voto, presencialmente é muito difícil já que tem sempre pessoas de ambos os partidos a controlar.
ÉR possível que esteas eleições também mostrem de certa forma a fraude de 2020, sem dúvidas.
Mas não podemos esquecer que uma esquizofrenica sorridente que apenas falava de cores de pele, da possibilidade de ter 13356 géneros, arco-íris e que imitava a pronuncia de cada estado onde discursava também ajudou bastante.
*cinzero
Não sei como não gostam do Trump, fartou-se de dar dinheiro ás pessoas (americanos e não americanos) logo após a sua eleição.
Anung, conforme referi acima, a mim só entre ontem e hoje já me deus 600 paus…. Acha mau?
Melhor só o Major Valentim a distribuir electrodomésticos à pazada…
És barato, 600 paus dá para uma PS5 vá. LOL
O que deu o Biden? Zero, nada além de inflação….
Nem ninguém tem de dar nada para votares nele. vai trabalhar. Dão-te para ter o teu voto e depois quando querem passar por cima de ti passam e nada lhes acontece. É isso que os Bidens deste mundo te dão. Valor à tua vida que neste momento para os americanos não tem valor NENHUM!!!!
Consumir americano sai caro, ficam com diabetes, entorpecidos e sem democracia.
Consumir SIC e TVI é que é bom, uma dose extra de esperteza e malandrice!
Falta de noção, esses canais estão americanizados até ao tutano só falta reclames de 15 em 15 minutos, ou já têm isso? não vejo esses canais desde dos 90s.
Jovens comecem a consumir mais material europeu, há todo um património por descobrir.
https://www.youtube.com/watch?v=KsC-3kcIOd4
Nós estamos naquela parte do filme onde os vilões estão a ganhar e não existe esperança nenhuma…
Billionaire BlackRock CEO Larry Fink said it “really doesn’t matter” who wins the US presidential election, because both Donald Trump and Kamala Harris will be good for Wall Street.
Dois corruptos juntos!