PplWare Mobile

Dúvidas sobre o apoio à renda? Há um novo Portal Consulta Cidadão

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. AJ says:

    A hiperligação colocada na notícia não funciona. Há um outro link mencionado no site do portal de habitação. Se puderem, atualizem por favor. De qualquer forma, após abrir o portal de consulta do cidadão, aparece-me um erro:

    “Não existe informação para apresentar deste NIF. Para esclarecimentos poderá remeter email para rendasapoio@ihru.pt (deverá obrigatoriamente indicar o NIF)”

    É possível que ainda falte algo do lado deles.

  2. Carla Félix says:

    Bom dia. Estou a receber o rsi porquê que ainda não tive resposta do apoio à renda ? Recebo 460 euros e pago 380 de renda ,será que me pode esclarecer. Obrigado.

    • Ifm says:

      Tens de fazer como os outros, monta a tenda a porta da segurança social, na semana a seguir a porta da câmera.
      Vais ver que te dão uma casa.

      Se te levarem para o posto pede água a comida, que estás cheio de fome.
      Passado pouco tempo estás cá fora, com sorte a 2 ou 3 vezes que sejas levado para o posto ainda te mentem a frente de um juiz.
      Dizes que não tens dinheiro para ter um teto que tens fome.

      O máximo que te pode acontecer é meterem te a fazer trabalho comunitário, mas aí metes a tenda a porta da instituição onde vais fazer o trabalho comunitário, e fazes como os outros, fingir que trabalhas, seres um mãos de manteiga que deixa cair tudo, sempre com fome e sede.
      Passado 2 dias ficas lá sentado a passar férias.

    • Maria says:

      Olhe eu estou igual! Recebo 360€,pago 350€. Vaia a esse link a cima ,siga todos os passos
      NIF,Niss. O meu não aparece lá nada. Então está lá um e-mail para pedir esclarecimentos,eu já enviei,vamos ver.

  3. com o escroto marchar, marchar !! ... says:

    Será que vão voltar a ter a lata de repetirem a proeza que fizeram com o tal professor que dormia na sua carrinha e por isso propuseram dividir um T0 com mais não sei quantas pessoas …

    Vergonha não têm …

  4. Figueiredo says:

    Não existe falta de habitação no País como falsamente se sugere na comunicação social e redes sociais Portuguesas, e as rendas não sobem nem baixam por causa disso.

    Os preços dos arrendamentos de imóveis construídos para habitação e outros também não sobem por causa do “aumento da procura” ou do “mercado de arrendamento” (que nem sequer existe), nem por causa da inflação, é mentira, nem tão pouco por causa dos Estrangeiros que estão a ser deslocados para Portugal mas sim devido à chamada “lei das rendas” que liberalizou e desregulou as rendas dos imóveis fazendo com que estas atinjam valores que não correspondem à realidade, o objectivo, é tornar impossível o arrendamento permitindo assim aos proprietários criminosos de imóveis construídos para habitação colocá-los na modalidade de alojamento local, turístico, temporário, ou de curta duração, o que é, realce-se, proibido por Lei.

    Para resolver a crise na habitação, basta revogar a chamada “lei das rendas” criada pela ex-Ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, Maria Graça, e fazer cumprir a Lei que determina que os imóveis construídos para habitação não podem ser colocados para alojamento local, turístico, temporário, ou de curta duração, e assim acaba-se com o esquema.

    Esta medida não tem qualquer sentido, a Classe-Média Portuguesa é que vai ter de pagar tudo isto e será mais uma forma dos proprietários de imóveis sacarem dinheiro ao Estado.

  5. Elia says:

    O link não funciona continuo sem saber se tenho direito a alguma ajuda ou não. Alguma coisa parece estar mal.

  6. Luis Filipe says:

    No ano de 2022 estive desempregado e so consegui ao fim de 2022 emprego, meu irs foi feito com 825 euros anuais, já tenho a nota de liquidação das finanças, tudo correto. tenho apt. arrendado no valor de 350 euros mensais e ainda não recebi o apoio a renda. Entro no link e aparece o mesmo que a Sra. acima: “Não existe informação para apresentar deste NIF. Para esclarecimentos poderá remeter e-mail para rendasapoio@ihru.pt (deverá obrigatoriamente indicar o NIF)” Já enviei inúmeros e-mails sem resposta. O que ainda falta para me pagarem o apoio a renda e como saber o que falta ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.