PplWare Mobile

Autor: Pedro Simões


  1. lmx says:

    “Mais uma vez o governo Chinês, que se supõe que esteja por de trás deste ataque, consegue controlar o acesso à Internet dos seus cidadãos e restringir os sites e serviços a que estes conseguem aceder.”

    isso é o que os Países mais desenvolvidos fazem…os EUA é mestre nessas andanças…ha malta que para ver noticias escandalozas tem que usar vpn’s, e sei la mais o que nos EUa para aceder a informação credivel…

    Isto não está a ficar nada facil…graças a deus que nós aind somos um País de 3º mundo nesse aspecto…mas com o regime em que vivemos…um dia destas calha-nos a nós 😀

    • lmx says:

      Será só o facebook?e o twitter e companhias?nada…hummm

    • int3 says:

      Porquê é que ninguém fala da turquia por exemplo. a china é sempre a má da fita. Este tipo de coisas também existe nos EUA como tu disseste.
      Mas pronto, qual é o mais escandaloso para ter mais visitas?
      sempre a bater no ceguinho..

      • Style says:

        “Mais uma vez o governo Chinês, que se supõe que esteja por de trás deste ataque, consegue controlar o acesso à Internet dos seus cidadãos e restringir os sites e serviços a que estes conseguem aceder.”

        Acho que já se ultrapassou a fase das suposições relativamente a esta matéria. É um facto concreto que a China é o país responsável por mais de 60% dos ataques informáticos à escala global.

        Isto pode ser fácilmente comprovado por vocês mesmos, basta acederem ao site “norse-corp dot com” e navegarem até à secção de Live Attacks. Deixem o separador aberto durante 5 minutos e façam as contas.

        Ainda há coisa de 3 semanas uma empresa com a qual trabalho foi vitima de um DDoS e coincidência das coincidências, o ataque teve origem em Shangai.

        Este tipo de ataques é frequente porque goza de impunidade. Se a empresa quiser imputar culpas a alguém não pode porque, primeiro não há especificidade relativamente à entidade que a lesou, segundo, nem há tribunais com soberania para julgar este tipo de casos a nível nacional nem a nível europeu visto que a China é pertencente a território asiático portanto, resta deixar andar.

        Tudo isto só para apontar que a China não tem a fama que tem por acaso e também não a tem sem o respectivo proveito.
        Não estou aqui a bater no ceguinho nem a dizer que os EUA e a Turquia são exemplos, estou apenas a sublinhar que a esta escala e com esta intensidade, não há país nenhum no mundo que chegue sequer perto e que até nós aqui, neste fim de mundo, levamos por tabela.

        Já há algum tempo que se diz que o governo chinês monitoriza e controla toda a informação no seu espaço cibernético. O sistema é de tal forma restrito que impede a utilização de browsers e ligações tipo TOR.
        Se estes ataques aconteceram e de facto, tiveram origem na China, o governo não só está ao corrente, como ainda por cima autorizou esta iniciativa.

        Se quiserem aprofundar o assunto, o Edward Snowden e o Jacob Applebaum falam disto em detalhe.

        Abraço o/

  2. Emanuel Vitorino says:

    É nestas alturas que apercebo-me o quão bom é viver em Portugal!

  3. fr says:

    o problema ao redor do mundo: governos são so verdadeiros terroristas

  4. Daniel says:

    Mas vai ser neste século que os chineses vão fazer uma revolução, ou vão esperar mais uns séculos?!?

    • miguel says:

      não os deixamos fazer parte da União mundial de comércio? Agora aguentem se.
      eles estão a ficar cheios de dinheiro.
      Queríamos comprar coisas baratas, mas ddantes eles andavam de bicicleta, agora todos tem carro, logo compramos ccoisas mais baratas mas depois pagamos a factura na bomba de combustível, pois com a China a consumir matéria prima como nunca se vio pagamos nos a subida dos preços dessa mesma matéria prima. É a lei da oferta e da procura..
      A igualdadeigualdade é muito bonita na teoria, mas para nos com 500euros conseguirmos comprar um aquecedor por 20euros tem de haver em alguma parte do.mundo alguém a receber 100euros por mês ou menos..

      Para uns viverem bem alguedm tem de viver mal, podem me criticar, pois a desigualdade é uma coisa mal vista, mas a vida é mesmo assim, ou vocês pensão que se não houvesse aqueles camelos a receber misérias vocês tinham o.poder de comprar que tem?
      Já vivemos em dificuldade hoje em dia, imaginem Page nos 4 ou 5 vezes mais?

      • miguel says:

        Não esperem que As grandes empresas iam diminuir a margem de lucro para nos vivermos todos em pé de igualdade, coisa que é ilusão, nunca houve nem vai haver.
        parece aquela cena de igualdade de gêneros, quem acredita nisso, deve ver maluco, ou Não tem um mínimo de inteligência para ver que é tudo treta

      • int3 says:

        Isso é verdade. Existe isso na natureza. O número de animais distribuidos pela “riqueza” é sempre pela distribuição de boltzmann. A riqueza que o mundo tem por pessoa é sempre por essa distribuição…

  5. Cláudio says:

    agora estou em portugal…e como tal não posso verificar se isto é verdade ou não…alem disso, o facebook está apenas acessivel para quem paga uma VPN …é assim que consigo aceder…através de um servidor na coreia…vamos ver se quando voltar lá ainda estará assim

    • lmx says:

      boas Claudio, como para quem paga? e se tiveres uma vpn gratuita não dá?

      se calhar a china as gratuitas consegue filtrar, porque muito provavelmente a empresa que as fornece vende os dados de acesso 😉 nada é gratis

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.