Quantcast
PplWare Mobile

TOS+: Será este o próximo rival (chinês) do Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. João Moreira says:

    Tencent, está tudo dito 🙂

  2. Ricardo Pontes says:

    Copiado da vossa fonte: “Android-based TOS+”.
    Claro, o android rival de si próprio. dafuq

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      A coisa é assim – há o Android AOSP que dá para fazer um smartphones fraquitos e sem os serviços Google (e sem Google Play).

      Os serviços Google na China não interessam por aí além, para não dizerem que não interessam nada ou o governo chinês os dificulta ou boicota. Por exemplo, o Google Search, que é o pai e mãe dos serviços Google não risca nada, risca o Baidu.

      “Portantes” se fosse eu a escolher o título para o post escrevia “Mais um Android AOSP a fazer concorrência ao Android GMS – na China. Quem se lixa? “Prizemples” a Samsung”.

    • Mota says:

      Realmente. Como é que isto pode ser rival do Android se é exatamente igual?!

      Sem ofensa pessoal, mas que titulo absurdo.

      • Pedro Pinto says:

        Pensa no Cyanogen, e vais entender o título.

        • cypolaris says:

          O Android tem uma base open-source. Quando a Google decidiu criar o Android com uma base de código aberto, estaria com certeza à espera que qualquer pessoa pudesse criar a sua versão do Android (e assim criar dependência e exclusividade). A meu ver este tipo de “concorrência” só ajuda os interesses da Google e não o contrário…

  3. millers says:

    como se o android tivesse medo…

  4. Jpbranco says:

    e porque fim do android? porque nao o fim de outro OS qualquer?
    nao esquecer pantentes pessoal… a Microsoft ainda lucra anualmente com patentes graças ao android… acham que a Microsoft ia permitir que algo assim va para a frente? quando todos nos sabemos que a MS esta a investir no Cyanogen? hummm nao me parece…
    Para o mercado chines acredito que resulte mas nao deve passar dai…

    • Pedro Pinto says:

      É fácil, porque o Android é “open”! Há outros que o são mas são irrelevantes neste momento.

      • Jpbranco says:

        sim mas nao seria bye bye android… mas sim bye bye google… porque se isso tem como base o android… tal como Oxygen OS, Cyanogen OS, MIUI…. e por ai fora… acho que nao faz sentido o titulo, e mais… difcilmente o Android morre no mercado mobile 🙂 o que tanto falam do android e mal…. é a segurança… mas é incrivel como a samsung conseguiu o premio de melhor dispositivo movel em segurança 🙂 graças ao knox claro… mas como base o Android. o Android em si a nivel de plataforma esta a crescer e a melhorar do dia para a noite… pessoal do PPlware acha mesmo que era isto que ditava o fim do android? vamos ser realistas 😉

        • Pedro Pinto says:

          Sim, provavelmente que não…mas que sabe 🙂 No mundo da tecnologia não acredites no que saiu ontem pois amanha é tudo diferente 🙂

          • miguel says:

            Expliquem me una coisa se tanto o caminhemos como este, e tantos outras variantes de android, por uma ínfima possiblidade conseguissem que a Google desistisse do seu projecto android quem é que ia fazer actualizações, eles?
            Claro que não, eles apenas limitam se a pegar na pai ir parte do trabalho efectuado pela Google e usam o para fazer umas. Pequenas mudanças.

            Basicamente eles sem a Google não são nada…
            A Google no fundo é o seu ganha pão

        • miguel says:

          Expliquem me una coisa se tanto o caminhemos como este, e tantos outras variantes de android, por uma ínfima possiblidade conseguissem que a Google desistisse do seu projecto android quem é que ia fazer actualizações, eles?
          Claro que não, eles apenas limitam se a pegar na pai ir parte do trabalho efectuado pela Google e usam o para fazer umas. Pequenas mudanças.

          Basicamente eles sem a Google não são nada…
          A Google no fundo é o seu ganha pão

  5. Hugo says:

    Pessoalmente agradam-me noticias destas. É graças a empresas destas que começam apertar os calcanhares das grandes que as coisas evoluem e melhoram. E no caso do Android devido à sua desfragmentação bem que precisa de algo que o faça ser mais optimizado e os obrigue a fazê-lo evoluir ainda mais.

  6. Rogerio Machado says:

    Todas as semanas há publicações do género. Se isto for comercializado as-is, poderá infringir talvez uma série de patentes da Apple LOL
    Em menos de nada, bye bye TOS.

  7. Blá says:

    Tenho quase a certeza que é um flavor de Android tal como a MIUI.

  8. Felipe Rei says:

    Desde a última mudança de layout do PPLWARE, não consigo ler as matérias do blog no meu netbook, onde uso o Opera 12.17. Alguém saberia dizer o que pode estar causando isso, e como consertar? Grato.

  9. Abécula15 says:

    Tipicamente a China era onde todo o material tecnológico se fazia (e continua a fazer-se) mas os chineses nunca tiveram grande relevância com marca própria. Nos últimos anos este paradigma tem vindo a alterar-se, hoje em dia quase todas as semanas saem noticias dum novo telemóvel ou pc ou tablet chinês. Pelos visto agora até sistemas operativos fazem! Prevejo tempos difíceis para as grandes marcas do android como a samsung. Não sei até que ponto dar 700/800 euros por um telemóvel android vai continuar a funcionar quando estas marcas chinesas oferecem praticamente a mesma coisa por metade ou menos.

  10. bmiguel83 says:

    O meu Samsung s5 livre recebeu esta semana lollipop 5.0… Já não devia ser 5.1, estas actualizações deixam a desejar

    • miguel says:

      Liga para a Samsung a reclamar…
      Ou então se quiser em compra um um iPhone,pessoalmente não gosto da Apple, mas tens essa opção, não gostas muda.
      Es daqueles que é muito exigente , só porque sim… ao menos sabes o que melhorou do 5.0 para o 5.1?

  11. Miguel says:

    lol rival do Android. estes titulos são demais…

  12. Jorge Rosa says:

    – É “apenas” uma variante do Android. (Algo diferente, seria por exemplo o (fabuloso) Ubuntu).
    – Mas mesmo que este fosse um “Android” em esteróides (ou seja, mesmo com muitas e melhores funções)… eu pessoalmente NUNCA(!!!) o usaria.
    – Como é sabido o estado chinês “grava” tudo o que um cidadão faz na internet… Agora, nem imagino as “boas surpresas” que esse sistema trará escondido… pois, pois… Eles que fiquem com ele, e que façam “bom proveito”… >;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.