PplWare Mobile

Windows para quê? Dell ganha milhões com o Ubuntu

Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

50 Comentários em "Windows para quê? Dell ganha milhões com o Ubuntu"

avatar
  Subscreva  
Notify of
Helder Sousa
Visitante
Comparacoes ‘a parte, em que numeros e’ que e’ baseada esta noticia? Quantos milhoes e’ que a Dell ganhou afinal? E quantos destes sistemas e’ que ainda correm o sistema original? Ha muitas empresas que ja tem licencas de windows compradas em bulk e aproveitam para comprar estes portateis com sistemas operativos gratuitos para de seguida instalar o windows. Assim nao tem de pagar a licenca do windows que vem com o portatil que na maior parte dos casos e’ um desperdicio. Mesmo portateis que vem instalados com windows, normalmente sao formatados e re-instalados com uma versao de windows customizada… Read more »
Xinuo
Visitante

Aqui no Brasil o teclado mais comum é o ABNT-2, mas se fosse US, bastaria nomeá-lo como US-Acentos, que ele passa a acentuar normalmente.
Obs: para obter ç digita-se c + ‘

Xinuo
Visitante

Aliás, ç = ‘ + c, primeiro vem o acento depois a letra.

Adriano Fernandes
Visitante

Windows sinónimo de nervos perda de tempo trava constantemente, formatação atrás de formatação, enfim… Tenho um HP com Windows 10 que esta sempre a falhar, falta sempre um ficheiro qualquer quando tento ligar, está sempre a tentar reparações automáticas sem sucesso pois a porra do ficheiro nunca é encontrado.
Ubuntu é um sistema operativo de gosto bastante logo que possível instalo-o e adeus Microsoft.

MJSantos
Visitante

Deves ser caso raro ou então o teu computador não está correctamente configurado. Tenho o meu w10 há quase 2 anos e contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que tive chatices, e acredita que puxo muito por ele, com aplicações de CAD/CAM e para desenvolvimento de aplicações.

B@rão Vermelho
Visitante

Leio cada coisa, adoro viajar e todos os anos faço uma viagem de mochila às costas, nestes últimos anos tenho vindo a descobrir a Ásia, e acho que há muita gente que lhes faz falta viajar, no ano de 2016, estive um mês nas Filipinas, e enquanto por lá avançava mais valor dava a minha casa, aus meus carros, à limpeza, alimentação, aí simples facto de ter luz elétrica.
E há por aqui pessoas a reclamar aqui do retângulo.

Joao Paulo lopes
Visitante

Neste triste lugar onde vivemos. Têm que começar a ver as coisa direito. Quando se ganha mais, mais custam as referidas coisas?. Se não era só maravilhas. Neste Mundo nada ? é grátis. pois tudo se paga, e não podemos esperar outra coisa. Quanto mais se ganha , mais se paga, mas dai a fazer estas comparações só de pessoas inquinadas. Abram os olhos para o MUNDO, não sejam tão Nacionalistas.

Pérolas
Visitante

É…, mas, se calhar, se alguns, não fossem tão simpatizantes e colaboracionistas talvez nos respeitassem mais. Para quem não se lembra já fomos lobos e respeitados. E nessa altura nós éramos uma referência para o mundo. Passaram 500 anos, mas, quem é que está a contar 🙂 Temos mentes e meios para desenvolver tecnologia em portugal e exporta-la para o mundo em vez de importa-la e dar o dinheiro aos outros…! Ajudaria e muito à balança comercial, não???

Edivaldo
Visitante

Comprei um Dell com Ubuntu instalado e estou muito satisfeito. Desde 2010 que uso o Ubuntu e agora nem tive o trabalho de instalar o sistema pois já veio instalado.

Tico
Visitante

Mais marcas deviam seguir o exemplo, aliás devia ser possivel a pessoa comprar os portateis sem sistema operativo pré-instalado. A ver se o PPLWARE quando tiver tempo faz um artigo sobre como instalar o libreboot em máquinas que estao com a bios/uefi bloqueada permitindo só instalar SOs da MS.

Pérolas
Visitante

Por isso é que a nivel profissional só compro máquinas com bios livre…

Vitor
Visitante

esse ideia deveria chegar também ao mercado de smartphones…

RAEL
Visitante

Instalei o Ubunto num velhinho DELL inspirion com o windows vista numa outra partição. Devo confessar, nunca mais usei o windows…

Pérolas
Visitante

Entendo perfeitamente 🙂 e eu instalei o ubuntu num dell latitude ainda a 32 bits e dá o banho a muitos window$

Bruh
Visitante

Um dell com as specs que o meu tem (Sem Windows) ficou quase 800€ mais caro…..

Felipe
Visitante

Triste ser tão caro no Brasil, praticamente 10 salários mínimos!

Vanessa
Visitante

Pena é não estares em Portugal. Muda-te para um país a serio e deixas de ter esses problemas.

Logic404!
Visitante

Portugal e país a serio na mesma frase. Cerrrto. Dos ordenados mais baixos da Europa e com os preços mais altos tendo em conta o ordenado minimo. Sim, belo país.

Freitas
Visitante

Eles ganham metade do nosso salário e as coisas são mais caras, sistema de saúde péssimo, e não vou fazer a lista de tudo. Sim Portugal está muito melhor comprando com o Brasil. preços mais altos em algumas coisas, vai ao Luxemburgo comprar só umas coives e compara rendas e tudo ganhas mais mas pagas bem por tudo.

JV
Visitante

aconselho-te a sair de Portugal e viveres uns meses num dos países que consideras ter melhor qualidade de vida. Mas faz a mesma vida que já fazes cá 😉 a ver se não voltas todo feliz para os preços mais altos portugueses..

Marco
Visitante

Não estás a falar de Portugal, pois não?

Fábio Fontana de Souza
Visitante

Vanessa, se todos os problemas que um ser humano fossem somente relativos ao governo de um país certamente me mudaria para a Dinamarca. O Brasil tem uma série de problemas, mas também tem uma série de atrativos que superam em muito a esfera política/administrativa.

FernandoRJ
Visitante

Parabéns pela opinião muito sensata.

Carlos V
Visitante

Um comentário algo básico e de taberna… Deves ser tanto Vanessa como eu ser Carla.

Oscarwyze
Visitante

Dell recomendo apenas para empresas ou para carteiras mais recheadas, isto em qualquer país do Mundo. E olha que em Portugal o salário mínimo também é baixo.

NT
Visitante
Pena é que as lojas em Portugal não disponibilizam este tipo de equipamento. A dell já tem xps 13 à algum tempo, recentemente com o alargamento da linha (com linux) nós utilizadores de linux já ficamos melhor servidos. É certo que temos ganho muitos utilizadores que tinham MacBook Pro e descontentes com o atual hardware da apple e o sistema cada vez mais iOSado (não estou a dizer que são milhares de milhões, mas são uma meia dúzia grande) os OEM’s como a Dell, Entroware, system76 etc. têm ganho mais clientes. Agora ver se os outros OEM’s lançam configuração decentes… Read more »
Miguel
Visitante

Eu tenho o xps 13 mas com o windows 10. Comprei-o este ano.

O3
Visitante

Que tal um review sobre o Xiaomi Mi Notebook Air de 13″?

pedro
Visitante

trabalho para a Dell, e sim…o xps 13 é lindo.

Nelson
Visitante

Onde? Ou é exclusivo do mercado profissional?

jorge
Visitante

pena não estar à venda em portugal 🙁

Eu
Visitante

Se isso fosse verdade era uma maravilha !!! Dell com Ubuntu em Portugal, simplesmente não existe! !! Publicidade enganosa 🙁

Nuno Nues
Visitante
Eu
Visitante

Então experimente a telefonar para a Dell ou para qualquer representanta e vai ver a resposta que leva !

Delta
Visitante

O ecrã é uma coisa fantástica.

Miguel
Visitante

Pedro como podemos contactar os serviços tecnicos da Dell?

Edexote
Visitante

Claro que está à venda em Portugal. Não os encontras é nas Fnacs e afins porque a malta ou quer barato ou quer Apple. Vai a uma loja de informática, encomenda um XPS e vais que eles aparecem.

Pedro S.
Visitante

Qualquer dia compro um 🙂 com Ubuntu muito bom

MIguel
Visitante

podemos comprar estes portateis na europa?

lmx
Visitante

Aparentemente..sim!!

Eu tenho um para o trabalho e vem com Ubuntu, e na minha Empresa mais de 400 temos maquinas que vem com Ubuntu, da dell claro!!
A deel actualmente tem máquinas lindas…

duarteldiego
Visitante

Só por curiosidade, trabalha para o Google? Rsrs

lmx
Visitante

Não, por acaso trabalho para a Brisa auto-estradas.

David Guerreiro
Visitante

Dell é qualidade, e a empresa onde trabalhas sabe o que anda a fazer.

Pérolas
Visitante

+1

Oscarwyze
Visitante

Para trabalho recomendo Dell como 1ª escolha e tendo dual-boot Linux/Windows. Quanto à distribuição de Linux estando optimizada para estes portáteis penso que é uma escolha acertada em termos de custos.

Pérolas
Visitante

Para trabalho recomendo, xubuntu e ubuntu para desktops e ubuntu para portáteis em qualquer dos casos o linux é o único SO e se ainda estiverem no “desmame” o windows corre virtualizado.

Pedro Martins
Visitante

Alguem um sitio onde seja possivel comprar um portatil desses em PT?