Windows para quê? Dell ganha milhões com o Ubuntu


Destaques PPLWARE

50 Respostas

  1. MIguel says:

    podemos comprar estes portateis na europa?

  2. Pedro S. says:

    Qualquer dia compro um 🙂 com Ubuntu muito bom

  3. pedro says:

    trabalho para a Dell, e sim…o xps 13 é lindo.

  4. O3 says:

    Que tal um review sobre o Xiaomi Mi Notebook Air de 13″?

  5. Miguel says:

    Eu tenho o xps 13 mas com o windows 10. Comprei-o este ano.

  6. NT says:

    Pena é que as lojas em Portugal não disponibilizam este tipo de equipamento. A dell já tem xps 13 à algum tempo, recentemente com o alargamento da linha (com linux) nós utilizadores de linux já ficamos melhor servidos.
    É certo que temos ganho muitos utilizadores que tinham MacBook Pro e descontentes com o atual hardware da apple e o sistema cada vez mais iOSado (não estou a dizer que são milhares de milhões, mas são uma meia dúzia grande) os OEM’s como a Dell, Entroware, system76 etc. têm ganho mais clientes. Agora ver se os outros OEM’s lançam configuração decentes (não são netbook piores que magalhães e depois dizem que linux não vende) e ver onde é que isto vai dar, porque mercado existe.

  7. Felipe says:

    Triste ser tão caro no Brasil, praticamente 10 salários mínimos!

    • Vanessa says:

      Pena é não estares em Portugal. Muda-te para um país a serio e deixas de ter esses problemas.

      • Logic404! says:

        Portugal e país a serio na mesma frase. Cerrrto. Dos ordenados mais baixos da Europa e com os preços mais altos tendo em conta o ordenado minimo. Sim, belo país.

        • Freitas says:

          Eles ganham metade do nosso salário e as coisas são mais caras, sistema de saúde péssimo, e não vou fazer a lista de tudo. Sim Portugal está muito melhor comprando com o Brasil. preços mais altos em algumas coisas, vai ao Luxemburgo comprar só umas coives e compara rendas e tudo ganhas mais mas pagas bem por tudo.

        • JV says:

          aconselho-te a sair de Portugal e viveres uns meses num dos países que consideras ter melhor qualidade de vida. Mas faz a mesma vida que já fazes cá 😉 a ver se não voltas todo feliz para os preços mais altos portugueses..

      • Marco says:

        Não estás a falar de Portugal, pois não?

      • Fábio Fontana de Souza says:

        Vanessa, se todos os problemas que um ser humano fossem somente relativos ao governo de um país certamente me mudaria para a Dinamarca. O Brasil tem uma série de problemas, mas também tem uma série de atrativos que superam em muito a esfera política/administrativa.

      • Carlos V says:

        Um comentário algo básico e de taberna… Deves ser tanto Vanessa como eu ser Carla.

    • Oscarwyze says:

      Dell recomendo apenas para empresas ou para carteiras mais recheadas, isto em qualquer país do Mundo. E olha que em Portugal o salário mínimo também é baixo.

  8. Bruh says:

    Um dell com as specs que o meu tem (Sem Windows) ficou quase 800€ mais caro…..

  9. RAEL says:

    Instalei o Ubunto num velhinho DELL inspirion com o windows vista numa outra partição. Devo confessar, nunca mais usei o windows…

  10. Tico says:

    Mais marcas deviam seguir o exemplo, aliás devia ser possivel a pessoa comprar os portateis sem sistema operativo pré-instalado. A ver se o PPLWARE quando tiver tempo faz um artigo sobre como instalar o libreboot em máquinas que estao com a bios/uefi bloqueada permitindo só instalar SOs da MS.

  11. Edivaldo says:

    Comprei um Dell com Ubuntu instalado e estou muito satisfeito. Desde 2010 que uso o Ubuntu e agora nem tive o trabalho de instalar o sistema pois já veio instalado.

  12. Joao Paulo lopes says:

    Neste triste lugar onde vivemos. Têm que começar a ver as coisa direito. Quando se ganha mais, mais custam as referidas coisas?. Se não era só maravilhas. Neste Mundo nada ? é grátis. pois tudo se paga, e não podemos esperar outra coisa. Quanto mais se ganha , mais se paga, mas dai a fazer estas comparações só de pessoas inquinadas. Abram os olhos para o MUNDO, não sejam tão Nacionalistas.

    • Pérolas says:

      É…, mas, se calhar, se alguns, não fossem tão simpatizantes e colaboracionistas talvez nos respeitassem mais. Para quem não se lembra já fomos lobos e respeitados. E nessa altura nós éramos uma referência para o mundo. Passaram 500 anos, mas, quem é que está a contar 🙂 Temos mentes e meios para desenvolver tecnologia em portugal e exporta-la para o mundo em vez de importa-la e dar o dinheiro aos outros…! Ajudaria e muito à balança comercial, não???

  13. B@rão Vermelho says:

    Leio cada coisa, adoro viajar e todos os anos faço uma viagem de mochila às costas, nestes últimos anos tenho vindo a descobrir a Ásia, e acho que há muita gente que lhes faz falta viajar, no ano de 2016, estive um mês nas Filipinas, e enquanto por lá avançava mais valor dava a minha casa, aus meus carros, à limpeza, alimentação, aí simples facto de ter luz elétrica.
    E há por aqui pessoas a reclamar aqui do retângulo.

  14. Adriano Fernandes says:

    Windows sinónimo de nervos perda de tempo trava constantemente, formatação atrás de formatação, enfim… Tenho um HP com Windows 10 que esta sempre a falhar, falta sempre um ficheiro qualquer quando tento ligar, está sempre a tentar reparações automáticas sem sucesso pois a porra do ficheiro nunca é encontrado.
    Ubuntu é um sistema operativo de gosto bastante logo que possível instalo-o e adeus Microsoft.

    • MJSantos says:

      Deves ser caso raro ou então o teu computador não está correctamente configurado. Tenho o meu w10 há quase 2 anos e contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que tive chatices, e acredita que puxo muito por ele, com aplicações de CAD/CAM e para desenvolvimento de aplicações.

  15. Helder Sousa says:

    Comparacoes ‘a parte, em que numeros e’ que e’ baseada esta noticia? Quantos milhoes e’ que a Dell ganhou afinal? E quantos destes sistemas e’ que ainda correm o sistema original?
    Ha muitas empresas que ja tem licencas de windows compradas em bulk e aproveitam para comprar estes portateis com sistemas operativos gratuitos para de seguida instalar o windows. Assim nao tem de pagar a licenca do windows que vem com o portatil que na maior parte dos casos e’ um desperdicio. Mesmo portateis que vem instalados com windows, normalmente sao formatados e re-instalados com uma versao de windows customizada pela empresa que compra o portatil.
    Nao digo que nao hajam excepcoes e que o Ubuntu nao seja usado, mas empresas que compram ‘as centenas de portateis nao estao a dormir e esta e’ uma maneira facil de reduzir custos. A Dell e’ um empresa de Hardware e nao quer saber do sistema operativo que pre-instala.. Se a Dell estivesse realmente interessada em “vender” o Ubuntu e torna-lo no sistema que vai derrotar o windows, deixava de vender sistemas com o windows. Isto e’ o mercado coorporativo a funcionar. Se ha procura, eles oferecem, mesmo que a procura nao seja pelas razoes que gostavamos.

    (desculpem a acentuacao mas o teclado e’ em ingles)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.