PplWare Mobile

Novo Dell XPS 13 – Um concorrente sério aos MacBook da Apple?


Autor: Pedro Pinto


  1. Jorge Rodrigues says:

    Parece porreiro… mas 4 gb de ram acho muito pouco… enfim…

  2. Carlos Cardoso says:

    9 mm? 0.01cm? hummm bota ultrafino nisso…

  3. MLopes says:

    a dell tem portáteis fantásticos, bonitos, bem construídos e fiáveis. se precisasse de um portátil não tinha dúvidas em comprar dell. os problemas começam quando temos que lhe instalar um sistema operativo, se fôr windows está tudo “estragado” (por culpa do so e não do dell).
    como em todos os portáteis fico logo curioso acerca do touchpad. os da apple são fabulosos e a vasta maioria dos outros são uma porcaria, por comparação.

    • L_730 says:

      Não é bem assim. Já trabalhei com um apple e aquilo era uma treta comparado com um asus. Deixava muito a desejar o apple.

          • MLopes says:

            deves ter usado um mac com um problema no touchpad. a apple tem os melhores touchpad existentes (há alguns que se aproximam ou, para alguns, mesmo tão bons, mas não melhores). se achas que deixam muito a desejar é porque havia um problema ou então não conheces bem as funções e isso requer habituação.
            na asus os touchpad de mais de 90% (para não dizer 100%) dos modelos com vendas significativas têm touchpad muito inferiores aos da apple (os computadores também são mais barato, é verdade).

          • Douglas Ferreira says:

            O touchpad do MacBook é um dos diferenciais que mais gosto no Mac. Mas é preciso treinar um pouquinho para quem nunca usou.

            Muita gente reclama que não tem botão! Pra quê botão?! Na verdade, não sei nas versões mais atuais, mas o trackpad do Air 2012 tem sim um botão na parte inferior do trackpad, mas é apenas um botão.

            De qualquer forma, pouco importa o botão, eu não uso. Quando quero clicar em algo basta apontar o cursor e tocar o trackpad; para duplo clique basta tocar duas vezes em sequencia; botão direito com um toque usando dois dedos.

            Que estiver lendo um texto, posso tocar com três dedos em uma palavra e surge um quadro do dicionário com o significado dela.

            Arrastar? Três dedos. Se não se acostumar, pode fazer como a maioria que usam windows: pressiona o botão com uma mão, e com a outra arrasta… chega a ser ridículo… precisar das duas mão para usar o trackpad.

            Se tem algo que a Apple fez muito bem foi o trackpad. Feito em vidro, é bem agradável de usar.

          • LiTO says:

            Que estranho tenho gostado do trackpad do meu Macbook Pro… De qualquer forma, concordo contigo, nunca mais compro um portátil da Apple, são muito caro pelas specs. Principalmente quando existem portáteis com as mesmas specs, menor preço e dá para lhes dar Hackintosh.

          • MLopes says:

            @LiTO as expecificações em termo puros não interessam rigorosamente nada e nada dizem do desempenho de uma máquina. o que interessa é a forma como o conjunto hardware/software se conjugam e qual o resultado final tanto ao nível da performance com da usabilidade e da experiência de utilizador.
            se a apple pode ser igualada e até batida na performance (mas tens que abrir na mesma os cordões à bolsa e de que maneira) já na usabilidade e na experiência de utilização parece-me imbatível.
            o hackintosh é um “armanho” sem grande interesse e com montes de problemas. no final prejudicas gravemente a usabilidade e experiência de utilizador. então para quê? nós queremos o computadores para quê? para usar, certo?

    • censo says:

      Windows…esse causador de todos os problemas….enfim!

    • Fábio says:

      Por que o Windows é o SO mais utilizado se “estraga tudo”?

      • MLopes says:

        para mim estraga porque não gosto, dá-me uma má experiência de utilizador.
        contudo, e para te explicar porque o teu argumento não tem sentido, podia dar-te o exemplo do vhs que foi o sistema de vídeo mais vendido de sempre é era tecnicamente muito inferior ao beta e tinha pior qualidade de imagem, pausa, etc.
        idiossincrasias do mercado e opções das marcas e dos detentores das patentes

    • Pereira says:

      Tenho um Dell Latitude E6410 com uns bons anos em cima e zero razões de queixa até ao dia de hoje. Construção impecável e sempre fiável, apenas fiz upgrade à RAM e meti um SSD, ficou como novo! Quanto ao SO, tinha o Win7 e agora o W10 e continua cinco estrelas. Acerca do touchpad, sem dúvida que os da Apple são fabulosos, nem comparo. Dell está de boa saúde e recomenda-se.

  4. David Guerreiro says:

    Qualidade Dell no seu melhor

  5. Ricardo Nunes says:

    Bem acho que ja nao vou comprar o xiaomi.

  6. Fábio Ribeiro says:

    O problema é que para o adquirir em Portugal é muito complicado.

  7. Manuel says:

    Para mim que percebo e gosto de alumínio, é impressionante como ainda andam todos tão longe da Apple, fazem uma capinha para dizer que é alumínio, mas bloco único através de fresagem como todos os Apple, ainda falta. E este novo Iphone com o rebordo da câmara mais alta que o corpo, para quem não sabe é necessário desbastar para conseguir o corpo mais baixo… nada, não há nada no mercado assim….

  8. Anyway says:

    Vem com a porta VGA? fogo, 0,9 cm e vem com essas portas 😮 top xd

    “tecnologia Thunderbolt 3, portas USB 3.0, leitor de cartões 3 em 1 (SD, SDHC e SDXC), DisplayPort 1.2, VGA, HDMI, Wi-Fi ac e Ethernet.”

  9. Marco says:

    Um concorrente sério aos MacBook de Apple?
    sim muito sério e não desde agora e a cada versao que sai, sai cada vez melhor.

  10. youandtag says:

    No minha empresa só compram DELL…
    E por acaso estamos muito satisfeitos

  11. MIguel says:

    já ando a namorar este portátil a muito. O problema é que não o encontro a venda aqui em Portugal
    alguém sabe onde o posso adquirir e quanto custa?

  12. Pedro says:

    Onde posso comprar com entrega em portugal?

  13. Renato Reis says:

    Tenho este portátil (com o processador i5, 8GB, 256SSD) e estou SUPER contente com ele. Bastante rápido e uma bateria que me dura imenso tempo a trabalhar intensivamente! Um ecra também espectacular! Recomendo vivamente a quem estiver indeciso!

  14. Renato Reis says:

    E pessoal, algo errado, este portátil nao tem porta VGA nem HDMI! Pelo menos na versao de 13″, apenas a tecnologia Thunderbolt 3 que através de adaptador se pode ligar a um ecra por VGA ou HDMI! Eu por exemplo utilizo o cabo USB Typ C (USB-C) HDMI-Kabel (DP Alt-Modus) para ligar a um monitor externo!

  15. Fábio Santos says:

    Estes computadores já estão disponíveis à 2 anos, mas a Dell Portugal não nos disponibiliza os mesmos, só importando e com teclado estrangeiros.

  16. Joao says:

    Pergunta inocente: Porque é que cada novo laptop que sai tem de ser um “concorrente ao MacBook”? é engraçado a comparação sempre com a mesma marca. quando a Apple lançar um novo MacBook gostava de ver um título do mesmo género, mas ao contrário.

  17. diogo says:

    A Dell sim é uma boa marca. Comparar a Dell com a Apple é comparar um Mercedes com um Fiat Punto.
    Só o facto de a Dell apostar na nova serie de processadores da intel diz tudo. Os Macbook vêm com a serie M da Intel o M5 ou M3, que têm dado alguns problemas, tanto em performance como em temperaturas.
    O Dell é bem superior ao apple, vai durar mais tempo, mais resistente, com temperaturas bem mais baixas e ainda por cima é mais barato, lol.
    Os meninos da apple vão falar ai e tal o S.O., a solução é muito simples Linux.
    Os meninos da apple pagam mais caro, e ainda por cima com um sistema que não é de confiança, não é credível, não é seguro e não é privado.
    Em relação ao Xiomi, é um portátil de outra gama, pois o preço é mais baixo.
    O portátil xiomi é uma copia do apple, o processador vêm com a serie da Intel M, e quase todas as outras especificações são identicas, a unica coisa que muda é o S.O. e o preço, o Xiomi é metade do preço, lol.

    • A Miranda says:

      Vê se logo que falas do que não sabes.
      O dell é bom, mas o mac não fica atrás.
      Em termos de construção, o Mac ainda é melhor, mas o dell não fica atrás.
      Em termos de processamento, o dell é melhor, mas o osx está mais afinado.

      De resto, o preço é ao gosto do cliente. O XPS nunca vem abaixo dos 899€ e isto é na versão baixa. Pois, na média, fica ao praticamente ao preço do mac.

      • Tomas says:

        ” Em termos de processamento, o dell é melhor, mas o osx está mais afinado.”

        Estas a comparar uma marca de PCs com um SO operativo…

        “Pois, na média, fica ao praticamente ao preço do mac.”

        Fica muito mais barato comprar o dell principalmente o de 15

    • Marco says:

      este modelo não compete com o macbook, compete sim com o macbook pro. foste levado a engano pela pergunta.

    • Marco says:

      ah e qd dizes q este é + barato que um apple n sabes o preço dele.

    • Pilot Eyes 737 says:

      Quando não se sabe o que se fala… Alguma vez na tua vida tiveste um Mac? O SO não é fiável? Essa foi o cumulo!!! Moço, pesquisa antes de falar.

  18. Mário says:

    E não vai ser a 799 + iva certamente + as alcavalas

    ou seja nunca menos de uns 1200 euritos

  19. Rui LUX says:

    “DisplayPort 1.2, VGA, HDMI, Ethernet” — isto só com adaptador que NÃO vem incluido.. é pena (e um pouco incompreencível) que não venha com uma porta HDMI (ou mini HDMI).
    De resto.. máquina TOP! mas ainda prefiro o meu vaio pro 13 😉

  20. Ricardo says:

    Porque é que ainda comparam ao macbook? Ja esta ultrapassado ha muito. Nao percebo a insistência.

  21. A Miranda says:

    Concorrente sério? O dell é mesmo bom! Nem falo da MAGNIFICA assistência em Portugal, pois deve ser a melhor a nível mundial!

    Eu tive um, mas agora tenho o macbook retina por gostar do ecrã/osx, mas, se pudesse, era bem capaz de trocar o meu por esse dell.

  22. Emanuel says:

    Boa sorte a comprar este PC em Portugal…

  23. Eurico says:

    Eu tenho um latitude 13” que veio de origem com Ubuntu 14 e até agora nada a apontar. Excelente máquina

  24. sakura says:

    Sou mais de Fujitsu ou HP e ter Tops como linux tb devia haver mais.

    http://www.muylinux.com/2016/09/13/portatil-preferido-linus-torvalds

  25. hugo says:

    Onde comprar em PT? (Particular)

  26. diogo says:

    Meninos da apple, em relação ao preço até podem ter razão, mas em relação ao resto estão totalmente enganados.
    A serie da M da intel têm dado vários problemas, aquece muito, pouca performance.
    Querem comparar este processador do Dell com o processador da Macbook. O processador do dell é o topo da intel e o processador do macbook é de gama média, com um custo bem inferior, basta verem testes de comparação.
    Querem comparar a Dell que é um fabricante de hardware, com a apple que é um fabricante de software. cada um na sua area, não me venham dizer que a construção do macbook é melhor, pois é falso. A construção do dell é melhor. tal como o s.o da apple é melhor do que o da dell.
    Eu não disse que o s.o. da apple não é fiavel, até pelo contrário os s.o. da apple são fiáveis, fluidos, estáveis, mas não são seguros, privados, de confiança, provas já reveladas pelo sr. snowden e por outros
    A apple bem tenta lutar contra esse escandalo a muito tempo, à prova disso é o caso do terrorista de são Francisco, com a apple a fazer uma grande novela para ganhar confiança, mas depois no fim da historia o fbi la teve acesso ao equipamento.

  27. Pedro Duarte says:

    sou o responsável da equipa técnica Dell em Portugal e fico muito satisfeito em ler que muitos de vocês têm admiração e gostam da marca, é para isso que estamos cá…
    referente a este equipamento é realmente fantástico e bonito, e ao vivo é muito elegante.

    cumprimentos

    • Rogério Antunes says:

      Pedro Duarte,
      Onde podemos comprar um DELL?
      Estou para comprar há meses e nada…!
      Até e-mails já enviei para DELL PT, sem resposta.
      Ajude.

      • Pedro Duarte says:

        a maneira mais fácil é entrar diretamente com a equipa comercial Dell ou por revendedores, por exemplo databox, entre outros. por lojas normais de grandes superfícies tem menos hipótese de escolha.

        • eletric0 says:

          Nessa pagina so tem o modelo i7 que é absurdamente caro.
          a maior parte dos clientes anda interessado na versão i5 FHD 128/256gb SSD… mas parece que se negam a vender por ca… não percebo.

    • Rui says:

      Só é mesmo pena não ser “muito” acessível ao utilizador comum, este e outras maquinas…

      • Pedro Duarte says:

        realmente os preços são um pouco elevados, e completamente compensados pelo suporte em garantia/qualidade.
        imagina o portátil avariar hoje e amanhã está alguém em tua casa com as peças para resolver na altura. nunca ficas sem o portatil, fora a qualidade dos mesmos. apenas um exemplo…

    • MLopes says:

      o escritório da minha esposa anda há imenso a tentar conseguir informações e cotações para comprar um servido da Dell e não tem sido fácil…a empresa de informática com que o escritório trabalha tem tido imensas dificuldades em obter seja o que fôr da Dell. não se compreende

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.