Quantcast
PplWare Mobile

De que forma funcionará o Google Glass?

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Bruno Coelho says:

    Bastante interessante este projecto sem duvida

  2. MrT says:

    O projecto é interessante.
    Mas não sei até que ponto não será mais um motivo de distracção, visto que com a utilização destes “óculos” passará a existir uma tendência para estar a olhar para o “lado” (penso eu). E até que ponto a posição do mostrador não será má para esforço dos olhos…..
    De qualquer forma não deixa de ser um projecto interessante, e no qual se pode continuar a investir….

  3. JP (djlinux) says:

    O melhor exemplo que já vi foi, ir a um Stand, verificar o preço de X carro e com o Google Glass perceber se é uma boa compra ou não, comparando o preço com outros Stands. Nada que não se possa fazer com o Smartphone, mas, de forma mais “fácil” e rápida…

  4. fabio says:

    Gostei sem duvida, quanto à pergunta colocada eu acho que é um pouco dos dois, porque há muito tempo que engenheiros e cientistas querem que a tecnologia esteja cada vez mais incorporada na vida das pessoas, de certo moto também é um processo evolutivo, uma vez que a tecnologia está cada vez mais pequena e eficaz

  5. André Gomes says:

    Dece ser interessante um equipamento destes, pelo que vi no video do site official é espectacular! No entanto há sempre um mas.. e para quem usa oculos, como se usa?

  6. tfae says:

    A Apple processa a Samsung.
    Os Super Guerreiros vão processar a Google!
    http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20101221223425/dragonballfanon/images/5/52/VegetaScout.jpg

    😀

  7. luniq says:

    o projeto é interessante… mas na parte que me toca, se me aparecer alguém à frente com google glasses, penso que ter razões para para ficar preocupado, não que tenha algo a esconder, mas pelo simples facto que mais parece estar à frente de uma enciclopédia… talvez sejam só preconceitos meus…

    se vier a sair para o mercado e comprar algum, apenas será para uso pessoal. interagir com outras pessoas estaria completamente fora de questão.

  8. lontra says:

    Tecnologia Interessante. Posso estar muito enganado, mas não vejo qualquer utilidade para isto. A ver…

  9. Luís says:

    Daqui por uns anos quando um estudo provar que mais de metade dos utilizadores do google glass tiver problemas de olhos quero ver se ainda vão continuar a achar interessante. Se anos a olhar ara uma televisão ou um computador dão cabo dos olhos então andar sempre a olhar para um projector a uns centímetros do olho, ui que bem que isso deve fazer. Não me apanham com essa coisa na cabeça, isso vos garanto.

    • Filipe says:

      Sim porque a tecnologia dos ecrãs de computador e televisões era igual à de hoje em dia. E o google glass é igual LOL

    • Bob says:

      Isso do fazer mal aos olhos…. tem muito que se lhe diga…

      é isso e no escuro estar em frente a uma televisão…

      • Luís says:

        Andar a olhar para um ecrazito ou projetor ou lá o que é usando um só olho? Não achas que isso vai dar mau resultado? Quando ficares com os olhos virados um para cada lado depois queixa-te. É da maneira que também pode ser que se ganhe algum dinheiro a processar a google. Quem quiser que tente a sua sorte.

  10. JJ says:

    Julgo que este projecto é dos maiores riscos que a Google esta a correr. Pois, o investimento não deve ser pouco e o sucesso ainda é uma incerteza.

    Pessoalmente acho que é algo muito inovador e que em varias situações pode ser útil. Se for lançado por 500$, não acho caro, podendo facilitar uma maior procura. Apesar de não comprar a esse preço, acho que a médio prazo, se tudo correr bem, fique mais acessível.

    Ao mesmo tempo é um capricho da Google, não no projecto em si, mas em querer realmente lançar algo que a concorrência não tenha feito, fora do mundo on-line. Prova disso é o investimento que esta a fazer no desenvolvimento de tecnologia para o carro andar sozinho em qualquer lado.

    E visto que a informação é muito valiosa, o ter acesso a ela com muito pouco esforço, pode-se tornar uma grande vantagem.

  11. Joao says:

    Acho que no fundo vai fazer o oposto do pretendido, que vai COMPLICAR a interacção humana em vez de simplificar. Se estiver a conversar com alguém que esteja a usar o Glass, ou mesmo se passar ao lado na rua, como vou deixar de me perguntar o que está ele a ver? Como ter uma conversa sem saber se ele está nesse preciso momento a pesquisar sobre o tema ou a ver o meu perfil numa rede social sem que eu saiba? (etc.) Além disso faz exactamente o que um smartphone faz com o simples e grande senão de quem os usar correr o risco de parecer ridículo.

    • navega says:

      lol tu fazes cada filme, então se passar uma pessoa do outro lado da rua com um smartphone na mão como é que eu vou saber o que ele está a ver?

      isto é um projecto com sucesso garantido, e mal posso esperar para poder usar uns…

  12. David Ferreira says:

    Se for 500$ já com as lentes graduadas e o ecrã apropriado para lentes graduadas, é um bom investimento…..mas eles nao devem ter pensado nisso

  13. kendimen says:

    Estou a imaginar muitos “xico-esperto”, pseudo-intelectual, ‘geek’, ‘nerd’ e afins já a salivar!! E eu também 😉

  14. Luis Pinto says:

    Esse video é mais engraçado e dá uma excelente visão do que será ao usar o google glass.
    http://videos.sapo.pt/zns0GvczahhYYRvGSauF

  15. fornost says:

    eu acho que vai ser a maior falha do mundo, sério mesmo… mesmo que seja excelente creio que poucos irão adotar.
    E olha que já pensei bem sobre o assunto, parece-me mais uma coisa da ficção do que algo palpável/viável

  16. EXP001 says:

    Ja me estou a imaginar a ver como o T-850 (extreminador)

    https://www.youtube.com/watch?v=dEXGmnTwSlQ

    So falta a o Raio X e a visao termica hahahah

  17. sakura says:

    ja me vejo como “http://www.dragonballencyclopedia.com/qdb/Pan”…

    para mim é uma das melhores ideias da google.
    tem 1 potencial enorme, pena não ser MS.

  18. Pedro Domingues says:

    Brutástico!

  19. João Campos says:

    Isto é daquelas cenas que uns aninhos atrás era algo que a Google lancaria no dia das mentiras 😛

  20. Shop says:

    Sem dúvida muito interessante

  21. Dna says:

    Vai ser muito bom para usar em testes e exames, enquanto não for muito popular. E um must para a privacidade de quem anda na sua vidinha na rua.. tou mesmo a ver stalkers a perseguir gajas boas ja a ver infos sobre elas.. 😀

  22. CD says:

    Tecnologia que abre inúmeras portas…penso que será necessário existir concorrência para se tornar num produto ainda mais abrangente…um pequeno exemplo disso foi visível no próprio vídeo, o partilhar os “momentos” no G+ e não no Facebook…

  23. CD says:

    Pode parecer um contracenso mas podem vir a ser os primeiros óculos para deficientes visuais…com software específico…se já agora temos um sem número de empresas dedicadas ao desenvolvimento de software para dispositivos móveis, aí vem mais uma plataforma…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.