Quantcast
PplWare Mobile

Crouching Yeti – Malware misterioso difundido pelo mundo

                                    
                                

Autor: Mário Sousa


  1. Sergio J says:

    eles encontraram o código do malware?

  2. Filipe Pinhel says:

    E por estas razoes que vendi o meu android, esta exposto a todo o tipo de malwares coisa que nao acontece no iphone ou nos windowsphones. Nao ha seguranca, alem do lag que incomoda, e da qualide fraca dos materiais.

    • MIKE says:

      vai dar uma volta

    • joao says:

      Lag só em modelos antigos com as actualizações em dia. É a mesma logica de quando se mete windows vista num PC destinado ao windows 98 (boa sorte, se resultar a instalação )
      Malware…? Que tal pagar o 1€ ou às vezes nem isso pela APP da google play em vez de andarem à procura do à borla sabe se lá onde

    • Blasterjack says:

      Dás 100pizas e queres um Z1 ou um htc one m8…estavas a espera de dar 700€ e vir um frigorifico em polipropileno hd + LagSuite?

  3. Filipe Pinhel says:

    Ate quando o android vai permitir que estas falhas de seguranca persistem? O IOS desde 2007 que e o sistema mais seguro que existe no mundo, e desde o IOS6 com a tecnologia BlockIntruser que e impossivel ser penetrado por qq malware. Ja no android 60% das apps do market sao virus.

  4. Bruno Espirito Santo says:

    Sou um alto consultor informatico, numa das mais altas empresas a operar na Europa e a nivel empresarial o iphone e o unico com seguranca para todos os empregados, android simplesmente nao serve para algo mais que jogos angrybirds, pois as aplicacoes deixam muito a desejar, assim como a sua seguranca.

  5. Bruno Espirito Santo says:

    E uma situacao realmente preocupante pois qq android esta sujeito a falhas de seguranca e infelizmente ainda muita gente usa o android por ser um sistema barato e acessivel a bolsos mais vazios. Qualquer pessoa normal usa sistemas mais seguros como iphone, mas que infelizmente sao mais caros e nao para as maos de qualquer um.

    • Carlos Carriça says:

      Como Deputado sou obrigado a usar iphone pois o android apresenta muitos desses problemas que refere,e seguranca e indispensavel na minha area, mas o povo continua a viver na ilusao de que o barato e que e bom quando no fundo o barato sai caro, e comprometem a seguranca por comprarem tlms de qualidade baixa como os android no geral.

    • Leonor Pontes says:

      Independemente da seguranca nenhum telemovel bate o iphone em termos de estetica, e o sonho de qualquer pessoa possuir um gadget tao belo e bem conseguido, rapido, sofisticado e inteligente. Ja tive um galaxy s4 e mandei o para o lixo por ser algo tao lento e fragil..parece um brinquedo chines

    • Rui Costa says:

      Ó pseudo alto consultor, vai dar uma volta ao bilhar grande… mais a mania das grandezas!

      Qualquer pessoa “normal” utiliza o sistema que melhor lhe convier, seja por falta ou excesso de dinheiro.

      A falta de segurança de um qualquer equipamento passa na grande maioria pelo nível de conhecimento do seu utilizador.

    • wtf says:

      Mas, voce leu alguma coisa que mencione android nesta noticia ou no report da empresa que fez a investigação sobre o malware (Kaspersky) ?
      As pessoas falam em temas completamente random.
      Ignorancia virou moda só pode.

    • Daniel Costa says:

      Off topic: sendo eu um utilizador de produtos apple, sei que há malware para os meus idevices, logo não sei porque é que este user que dá uma rima de nomes ficticios para difamar o android…

      Voltando ao assunto da notícia, sem dúvida que é preocupante, e isto é apenas o que foi divulgado, porque há muitas ameaças que ainda permanecem desconhecidas…

    • Guerreiro says:

      Eu como CEO de varias e conhecidas multinacionais, prezo pela seguranca e qualidade,, por isso uso um sistema de alta qualidade e design, altamente superior a esses “devices”, chama-se nokia 3310.

  6. Arnaldo says:

    Alguem me faz o favor de explicar o que é que esta noticia tem a ver com o Android?

    Trata-se de Malware apontado ás empresas e segundo o que percebi a Apple também estará incluida no lote de empreses espiadas.

  7. Eduardo says:

    Eu devo ter lido uma noticia diferente.
    É que esta tudo a atacar o android como se o virus fosse para esta plataforma.

  8. Joao Gomes says:

    Os comentários!!! 😀

    Imperdíveis!!

    Mas, como alto funcionário de uma organização internacional de segurança privada, só uso um relógio de corda, um lápis HB e um isqueiro (de fabrico europeu, claro), porque são os únicos equipamentos realmente seguros e rápidos. Menos o relógio, que, por mais corda que lhe dê, não faz avançar o tempo até às férias…

    • Claudio says:

      Se fosses um alto funcionario terias de ter um iphone que nao tens! Agora a serio, o android vende e continua a vender, mas devido a precos baixos porque a qualidade que tem é 0, e alem de inseguro e mal feito e penetravel por qq pessoa com conhecimentos informaticos. O windowsphone e o IOS em seguranca estao milhas acima de androids

    • Rui Costa says:

      O meu parco conhecimento de informática, diz-me que o teu relógio de corda, o lápis hb e o isqueiro, não tem net de forma a poderes publicar esse teu “alto” comentário…

  9. Joao says:

    Alguém que apague os comentários que nada têm a ver com esta noticia. Alguma vez este malware é destinado a android ou ios? Mas ninguém sabe ler? Depois vêm estes cromos impestar isto com comentários inúteis e ignorantes…

  10. Mário Sousa says:

    Caro Leonor Pontes, Carlos Carriça, Bruno Espírito Santo, Filipe Pinhel, ou seja lá qual seja o nome verdadeiro, recomendamos a leitura do artigo e discussão saudável do mesmo.

    Se pretendes desestabilizar e criar guerrinhas entre sistemas de smartphones então estás no site equivocado.

    Obrigado por compreender.

    • PPUser says:

      Boas,

      Com todo o respeito só acho incrivel não terem eliminado os comentarios dum utilizador que só quer desestabilizar 😉

      O site é vosso, mas como leitura fico desiludido em ver que em outros casos aplicam medidas, e neste deixam passar…

      Cumps 😉

    • Blasterjack says:

      é assexuado xD, mas denota-se um rácio 3:1 para o sexo masculino, talvez uma mudança de sexo aproxima-se,quem sabe.

  11. scalare says:

    eu como banqueiro, i.e. dono de 1 banco e a caminho do 2º, digo, so uso android e não tenho um pingo de paciência para ler comentários destes

  12. Vasco says:

    Melhor thread de comentários de sempre.

  13. Francisco says:

    apaguem p.f. os comentarios desse puto

  14. Nuno says:

    Se realmente querem segurança, deixem de usar smartphones,Iphones, android e tudo o mais que tenha ligação a outros dispositivos. A partir do momento que exista essa ligação é tudo uma questão de vontade e tempo para tal.
    Se querem mesmo segurança, comprem um bloco de apontamentos e um cartão pré-pago para telefonar do telefone da esquina.

  15. Ricardo Teixeira says:

    Android e muito inseguro por ser open source , o iphone engana o consumidor parece seguro mas não e assim tão e possível injetar malware e até criar botnets de aparelhos com ios o único sistema neste momento mais fiável e o blackberry OS baseado em QNX mas cada um usa aquilo que quer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.