COVID-19: Vacina portuguesa com resultados promissores em animais
A vacina continua a ser a única solução para a COVID-19. Portugal também está na linha da frente a este nível e a vacina portuguesa poderá chegar ao mercado já em 2022.
Os ensaios pré-clínicos, em animais, da vacina portuguesa contra o novo coronavírus, que está a ser desenvolvida na Immunethep, em Cantanhede, distrito de Coimbra apresentaram resultados muitos promissores em animais.
Vacina portuguesa da Immunethep apresentou excelentes indicadores
A empresa Immunethep está também na linha da frente para a produção de uma vacina eficaz e os resultados têm sido muito animadores. Um facto que distingue a vacina portuguesa daquelas que foram produzidas até ao momento é o facto de não ser necessária seringa. A vacina portuguesa será dada por inalação, com o objetivo de dar maior capacidade aos pulmões.
Em comunicado enviado recentemente à agência Lusa, a biotecnológica Immunethep prevê iniciar nos próximos meses os ensaios clínicos em humanos da vacina SILBA. Pedro Madureira, cofundador e diretor científico da Immunethep, salienta que...
através destes ensaios clínicos, foi possível confirmar a capacidade de os anticorpos produzidos neutralizarem a propagação do vírus em culturas de células ‘in vitro'
Segundo o responsável, trata-se de "excelentes indicadores para os ensaios de eficácia em curso que se tenciona terminar no final de maio, dando lugar aos ensaios clínicos em humanos".
A vacina em desenvolvimento pela Immunethep atua na prevenção da covid-19 e utiliza o vírus inativado, que "reduz muito a probabilidade de haver novas variantes do vírus SARS-CoV-2 que escapem à vacina".
Este artigo tem mais de um ano
Ora aqui esta uma boa noticia para um “?Negacionista?” como eu. Que façam os testes com calma e sigam todas as regras necessárias, que com esta já arrisco a tomar.
O que é Nacional é Bom.
PS: Só não gostei do individuo de camisa verde porque parece irmão do Elon Musk.
PS: Opahhh… C@g@ nisso.
Sabes que toda a vacina tem efeitos colaterais…certo?
Sabes que os medicamentos, por exemplo, para uma simples gripe/dor de cabeça ou assim tem mais efeitos colaterais que a vacina contra a covid…
há com cada um…enfim…
É curioso saber tanto sobre as vacinas cujos efeitos a médio e longo prazo ainda não foram identificados por não ter decorrido o tempo necessário…
Já tomei muitos comprimidos para a gripe ou dor de cabeça e até hoje nunca sofri de efeitos secundários… já a vacina da pfizer … vai lá vai. Foi uma razia.
há com cada um…enfim…
La para 20100 temos novidades do infarmed.
Mais vale vacinar do que não… Se morrerem uns 50 por cidade em Portugal, não interessa nada…. É pá desde que não seja da minha família
Camilo Lourenço aqui também?!
Com a ridicula resposta de vacinação atual, eu com 26 anos sem doenças crónicas vou receber a vacina em 2050. Com sorte a portuguesa está pronta (vem de caravela) e já é dar um cheiro em vez de agulha.
Então também tem resultados premissores nos portugueses, que segundo o inginhero José Sócrates e o seu ex boyfriend Ivo Cravo e Canela, não passam de animais irracionais!
Sendo alguns portugueses verdadeiros animais acho que podem começar a dar a muitos.
Os que votam PS tinham de ser os primeiros.
E os do PSD;
E os do PCD/CDU;
E os do CDS;
E os do Chega!;
E os do Bloco;
E os …;
Todos ao mesmo tempo! 😉
Tantos especialistas… Se é assim tão diferente, publiquem o cocktail que utilizam para a produzir e deixem-se de tretas. É preciso transparência e honestidade, se é tão bom podem começar por eles e pela família, podem sempre reunir e fazer uma vacina pijama party. Depois podem publicar o “estudo”
E eu que pensava que a vacina portuguesa era da marca Sagres…