COVID-19: Tem um restaurante? Já pediu o selo “Clean & Safe”?
Os restaurantes abrem já no próximo dia 18 de maio e os desafios são muitos. A DGS publicou, na semana passada, os procedimentos que devem ser adotados em estabelecimentos de restauração e bebida contra a COVID-19.
Se tem um restaurante saiba que pode ter o selo "Clean & Safe". Fique a saber como o pedir online.
O selo “Clean & Safe” foi alargado a restaurantes e pode ser pedido a partir de hoje na internet. Este selo “Clean & Safe”, já existia para alojamentos turísticos e agências de viagens e agora vai ser alargado para restaurantes, segundo revela a Lusa.
Para que serve o selo ”Clean & Safe”?
O selo ”Clean & Safe” distingue os estabelecimentos do setor do turismo (alojamentos locais, entre outros) e da restauração e bebidas (restaurantes, cafés, bares, etc.), que cumpram as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o novo coronavírus. O selo tem a validade de um ano, é gratuito e opcional.
Segundo o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres...
Este é um selo de compromisso do operador económico para com o cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde, que foram publicadas na passada sexta-feira e que são específicas para o setor da restauração”, precisou o secretário de Estado do Comércio
O selo tem a validade de um ano e a sua emissão é feita ‘online’ através do portal eportugal.gov.pt. O proprietário apenas tem de se autenticar com chave móvel ou cartão de cidadão e proceder ao preenchimento do formulário.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Portanto é feito sem inspeção e basta solicitar sem pagar.
Resumindo, não vale nada.
+1
Exatamente o que pensei. Imagine-se um espaço que não cumpre as regas e tem o selo, uma pessoa pensa “aqui posso vir porque é seguro” mas do outro da rua há outro estabelecimento que até cumpre e não tem selo o que se vai pensar é exatamente o oposto.
Sem inspeção, é só um autocolante.
porque em Portugal haver um selo em Inglês ?????????????
pensei nisso também sempre a mesma coisa
Porque “é para inglês ver”… literalmente.
Clean and Safe
– Turismo de Portugal
Daí ser gratuito e sem certificação.
não vale nada. Fico parvo com a resposta diferente que a DGS/governo têm entre máscaras, que até envolveu INFARMED e IPQ, e esta salganhada autocozinhada. Vou pedir 1 para a cozinha lá de casa
Para inglês ler e português comer, mas é a parolice do costume.
Mas que po**a, as coisas só funcionam à base de inspeção, as pessoas não são responsáveis?
O dono do restaurante não tem o direito pôr um anúncio a dizer que cumpriu as normas da DGS?
“E os que não cumprirem?” N ão há problema – o pessoal que aqui escreve comentários vai denúnciá-los em tudo quanto é sítio – aos que não cumprem e aos que cumprem 😉
Então aqueles que só escrevem comentários a dizer mal dos restaurantes (“Muito mau serviço, o dono só se preocupou com os da a mesa do lado que estavam todos na galhofa, a mim não ligou nenhuma!”) vai ser uma festa.
Mais uma treta, para mim vale mais o selo a entrada “Tasca” o resto…
Esse Selo só vai trazer confusão, vai trazer uma falsa sensação de segurança. Mais valia por dístico a relembrar as pessoas para tomarem as devidas precauções para não infectarem-se nem infectarem.
Ou seja, nao vai haver qualquer fiscalização como de costume neste pais…
Basta pedir o selo e estao automaticamente cumpridas todas as regras…