Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Recebeu uma SMS de alerta da Proteção Civil?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. NS says:

    O conteúdo da mensagem é muito discutível, desde a forma como é feito o “pedido” com termos que se parecem mais “recomendações agravadas” (usando palavras do PR), a ter uma entidade do estado a enviar SMS a dizer “instale a app” são coisas que na maioria das pessoas pode não querer fazer só pela forma como é comunicado.

    Não tenho nada contra as pessoas usarem voluntariamente a app, mas a forma como as coisas são comunicadas tem sido uma das grandes falhas na gestão do estado da pandemia.

    • Asdrúbal says:

      Concordo plenamente!!!

      Aliás, e ter uma entidade do estado a enviar SMS a dizer “risco extremo de incendio, não use fogo nos espaços rurais/florestais” e quem quiser fazer uma churrascada? como é que é?
      São coisas que a maioria das pessoas pode querer fazer só pela forma como é comunicado…

      Eu então, é como dizerem, “Está a chegar um temporal, abrigue-se”, e quem não quiser ou não se puder abrigar? Até compreendo que as pessoas se abriguem voluntariamente, mas a forma como as coisas são comunicadas levam a que uma pessoa perca a vontade de se abrigar…

    • jcf.pereira@hotmail.com says:

      Não sejas picuinhas

  2. Nuno José Almeida says:

    “Proibido feiras e mercados

    É proibida a realização de feiras e mercados de levante.

    Esta proibição foi retirada.

  3. Eu says:

    Tem graça que eu recebi a mensagem e assim que li a proveniência, foi logo para o lixo sem ler.
    Ė isso que diz?

    • Vitor says:

      E se a mensagem fosse um “aviso” de que pelo teu bom comportamento durante esta fase da pandemia tinhas ganho um prémio chorudo em dinheiro? Como nem sequer te deste ao “trabalho” de a ler…mandavas o prémio para o lixo juntamente com a mensagem! Enfim…formas de gostarem de dizer que são “diferentes”!

    • Sergio says:

      Devias ser obrigado a frequentar aulas de cidadania. para perceberes que o teu comportamento é adequado apenas para quem vive na selva e não em comunidade com outras pessoas.

    • AD9 says:

      Isso é só estúpido, a última que recebi foi de aviso de chuva intensa e vento forte. Ah espera foi só por dizer Covid certo?

    • Jorge says:

      Este é o típico atrasado mental a fazer-se de forte

  4. David Guerreiro says:

    Instale a app, mas se tiver um alerta de proximidade com infectado, a SNS24 diz que não precisa de fazer teste nenhum, porque “não tem os sintomas”, e para ficar atento. Ou seja, o facto de alguém receber alerta na app é só para inglês ver. Isto contado por alguém que recebeu o alerta, e ligou assustado para o SNS24, e foi-lhe dito que se mantivesse atento a sintomas, nada mais. Quando os sintomas chegarem, já essa pessoa contagiou não sei quantas.

  5. TS says:

    Recebi! Como me posso recusar a receber? Ou o GDPR não é válido para o governo?

    • Jorge says:

      realmente incomoda imenso receber estas SMS! Enfim…

      • António Alberto Sampaio Barandas says:

        Peço desculpa mas vocês não vivem neste país, se receberem essa mensagem de nada serve terão de ir trabalhar, à escola, a coçar esquinas, etc, porque nada lhes fazem limitam-se a esperar por sintomas e seguir para a entubação se tiverem azar, é assim que está a funcionar neste bananal ou porque é que acham que existe tanta gente contaminada…

    • Hugo says:

      Cancela o serviço de telefone e internet.
      Ganhas tu e nós, que não temos de levar com estes problemas existenciais de primeiro mundo.

    • Asdrubal says:

      GDPR não entra aqui, o teu numero e nome não são conhecidos pelo governo
      O Alerta é enviado automaticamente pela rede para os números ativos numa determinada região
      Não há violação de dados

      Alem disso, é um serviço UTIL prestado a cidadão, porque raio alguém haveria de recusar receber? és por acaso algum animal que vive à margem da sociedade? creste e aparece!

    • airtup says:

      Vá para uma ponte onde passe um rio por baixo e atire o telemovél ao rio, penso que não vai receber mais mensagens.

    • TS says:

      Ena tanto comentário burro e ou estúpido!
      Será que não posso estar incomodado por ter o telemóvel a apitar com informação que é completamente desnecessária? Estou farto de saber que tenho q cumprir a distancia física, uso máscara e tenho a app stay away covid instalada… Não quero receber isto só isso!

  6. Vítor Rodrigues says:

    Mais uma vez a APP do funciona se eu ou outra pessoa fizer o teste ao covid-19 e colocar um código que vem no exame, caso contrário não funciona!

  7. Civil says:

    A app Stayaway, é apenas uma desculpa do governo para transferir responsabilidades para a população, e mais tarde se justificar por as coisas terem corrido mal. Quando deviam planificar e prepararem-se para a pressão conjunta da gripe com o Covid, não o fizeram. Agora que todos os dias se batem recordes de contágios e o SNS está prestes a explodir, aparecem com uma app da treta que acho que todos nós trocávamos de bom grado por uma planificação rigorosa que pusesse SNS a tratar de Covid e privados e Sociais a tratar do resto, nem que fosse preciso requisição civil de médicos, enfermeiros e hospitais privados e sociais. E caso aparecessem providências cautelares, invocar superior interesse público: isso não pode servir só para acabar com greves.

    • Jorge says:

      Que responsabilidade transfere para quem a instala?

    • Jorge says:

      Que responsabilidade tem o governo se as pessoas não têm comportamentos responsáveis? Isto é o mesmo que responsabilizar o governo (estado) pelo facto de alguém ter bebido, ter conduzido e ter tido um acidente. Estamos a falar de Saúde Pública, um conceito que desconheces

      • Civil says:

        A responsabilidade do governo é assegurar a Saúde publica e este governo não o fêz. Andou com retórica atrás de retórica e depois apareceu com a m**da duma app inútil. E já que não percebeste, a “responsabilidade transferida” é o governo vir depois dizer que “nós até arranjámos uma app, as pessoas é que falharam porque não a instalaram”. Chama-se isso em bom português “sacudir a água do capote”

        • Jorge says:

          A responsabilidade é asegurar a Saúde Pública e se uns atrasados mentais andarem a fazer o que lhes dá na alheta…. essa tua mentalidade deveria ser estudada! Ou então deverias ter alguém chegar a um ventilador e depois mudavas logo de opinião

          • Civil says:

            Estás a responder ao comentário, ou a comentar tretas saídas só da tua tola e que nunca foram escritas, apenas porque não tens nada para dizer? Se é esse o caso, então segue o ditado “calado, és um poeta”

    • Cortano says:

      A população tem tanta ou mais responsabilidade no travar da pandemia que o Giverno.

      Mas malta ignorante como tu não conseguem mesmo perceber isto.

      • Civil says:

        Felizmente estão cá os “cultos” como tu, para nos elucidar não é oh “Giverno”?

        • AD9 says:

          Só um conselho, se calhar se deixares de responder ao nível de uma criança de 10 anos o pessoal tenha mais consideração pelos teus argumentos.
          Em relação ao resto o governo esteve longe de ideal mas qual é a culpa do governo quando o pessoal faz ajuntamentos para ver algo que já viu milhares de vezes se calhar mas mesmo assim aglomeram se todos ssm tipo de protecção na Nazaré, quando as pessoas fazem protestos mais uma vez sem qq tipo de consideração pelos cuidados recomendados ainda a regra das máscaras não tinha sido aprovada? Mesmo a situação da F1, foi estúpido deixaram ocupar metade dos lugares mas mesmo assim estamos a falar de seres racionais não de animais que têm tendência para andar em manada.
          A responsabilidade tem de vir de todos e a resposta/responsabilidade do povo tem sido vergonhosa

    • Infetado says:

      Mais um que se acha irresponsável, pois a responsabilidade é só do governo… Vai ser um inverno muito longo.

  8. Sardinha Enlatada says:

    Isto e mais um pica miolos, agora atraves de SMS. Enviar SMS a dizer que o Ricardo Salgado ia ser preso e que eles nao enviam.

    • Infetado says:

      E o Ricardo Salgado preso resolvia os buracos que o sr deixou ? Prisão para quem comete crimes de sangue. Crimes de colarinho deverão ser punidos sim, mas com o pagamento efectivo de todos os estragos causados à sociedade…e com juros bem altos.

  9. AD9 says:

    Deixem de ser picuinhas se facto, a mensagem tinha 3 ou 4 mensagens incluído um link para verem as medidas de cada concelho mas só por mencionar a app já é um fim do mundo

    • Sardinha Enlatada says:

      Pagam-te para andares aqui todos os dias a defender alguma coisa ? O que te interessa a ti se as pessoas gostam ou nao da mensagem ? Nao te diz respeito. E uma opcao pessoal de cada um, e ninguem tem nada a ver com isso. Nao te preocupes demasiado senao ainda tens um AVC.

  10. Pirata das cabernas says:

    E é assim que se gasta milhões dos nossos impostos em sms da treta…. Mais uma vez este sms já vem muito tarde e fora de cena..
    É como as SMS dos incêndios

  11. B@rão Vermelho says:

    De facto governar Portugueses é tarefa quase impossível, que mal tem ao SMS, acho muito bem se é tardio até pode ser mas mesmo assim há por cá muitas acéfalos qua ainda não compreenderam que vivemos momentos complicados.
    Eu como doente crónico com doença auto imune que estou privado da companhia dos meus colegas de trabalho à já quase um ano continuou em casa como se tivesse cometido algum crime e estou com pulseira electrónica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.