COVID-19: Meio milhão de pessoas infetadas a cada dia (China)
Apesar de não estarmos no estado que vivemos no passado, o mundo continua em Pandemia por COVID-19. De acordo com agência France Presse, a infeção por COVID-19 atinge diariamente meio milhão de pessoas na cidade chinesa de Qingdao, leste da China.
COVID-19: casos na China aumentam exponencialmente
A publicação apareceu na passada sexta-feira num órgão de imprensa gerido pelo Partido Comunista Chinês. A notícia citava o responsável municipal pela saúde em Qingdao, que revelava que a cidade registava "entre 490.000 e 530.000" novos casos por dia.
De relembrar que, no início de dezembro, face a protestos da população em várias cidades, o governo de Pequim pôs fim à maioria das medidas sanitárias da restrita política "zero covid", que aplicou desde 2020, suprimindo quarentenas e restrições de viagem, que tinham impacto considerável sobre a economia chinesa.
No entanto, depois de deixarem cair as restrições, os casos de COVID-19 na China aumentaram exponencialmente e, noticia a agência francesa, faltam medicamentos contra a febre e auto-testes, devido a uma procura exponencial.
As autoridades chinesa contabilizam como vítimas de COVID-19 apenas as pessoas que morreram devido à insuficiência respiratória ligada diretamente à doença, metodologia que visa, segundo analistas, reduzir o número de mortes atribuídas à pandemia.
A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus SARS-CoV-2, é constante. Alguns doentes que sofreram de COVID-19 podem manifestar sequelas e sintomas persistentes, mesmo após a resolução da infeção. Estes podem ocorrer até em casos mais ligeiros da doença, em que não houve necessidade de internamento hospitalar.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Lusa
“As autoridades chinesa contabilizam como vítimas de COVID-19 apenas as pessoas que morreram devido à insuficiência respiratória ligada diretamente à doença, metodologia que visa, segundo analistas, reduzir o número de mortes atribuídas à pandemia”.
Postura correta do governo chinês. No Brasil, por exemplo, se a pessoa morresse de câncer, AVC ou infarto na época da pandemia (2020-2021) era registrado em seu óbito a causa morte como covid, mesmo sem ser covid.
Tudo para manter uma indústria de caos que se instalou no Brasil que favorecia a indústria farmacêutica e governadores corruptos.
Em Portugal ninguém morre de covid
Da mesma forma que ninguém morre de SIDA.
Portugal é um dos piores ou mesmo o pior país covid do momento. Quase 10 vítimas por dia. À escala da China seriam 1500 por dia, 450 mil por mês.
Muito cuidado. Sendo 1,4 mil milhões de habitantes, daqui a (1400/0.5=) 2.800 dias, ou 7,6 anos estará tudo infectado.
Sim, porque o covid vive no organismo das pessoas durante 7,6 anos..
Engraçado, antes da nova política. Havia testes diários para renovarem os certificados “verdes”… Agora já não há nada!
Os chineses fartos de fazerem testes, agora estão outra X malucos atrás dos testes! XD
Nem Ben U Ron têm agora ! Incrível!
Se continuar assim vem outra manifestação mas para voltarem à política zero outra X! XD
Go go propaganda!
e os midia apoiam, basta ver aqui o covidware
ahahhaha
A inflação é pequena! Há que fazer mais uns lockdowns para parar a economia e fazer subir ainda mais os preços…