PplWare Mobile

COVID-19: Máscara está de volta? DGS recomenda…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Grunho says:

    Nos outros locais pode-se andar sem máscara porque o vírus está terminantemente proibido de os frequentar.

    • Rucas says:

      Nem mais! Aliás, com os números tão baixos de infetados, diria que estão a controlar e impedir que o Sars-Cov-2 entre em território nacional. O vírus (que é impossivel ver-se a olho nú) está impedido de pisar o território nacional! Aliás, Portugal é o primeiro país a erradicar o vírus totalmente. E já o fez diversas vezes! “Ele” é que é “malvado” e insite em saltar o muro que temos nas fronteiras!

  2. José Bonifácio Boni says:

    Praga lançada
    Máscara não caída
    Sem oxigênio
    Árvore deixou
    Simbólica ocultada
    Árvore Da Vida
    Invertida morte
    Alguém levou.

    Para saber e ver a simbólica ÁRVORE DA VIDA nesse 3° ATO ainda INVERTIDA…
    Clicar no link abaixo que este conceituado site, também publicou.

    https://pplware.sapo.pt/ciencia/analise-de-sangue-pode-vir-a-detetar-cancro-em-pessoas-sem-sintomas/

    Quanto ao sangue tema da publicação:

    A e O = ALFA e ÔMEGA.

  3. SANDOKAN 1513 says:

    Que praga.Nunca mais nos livramos desta pandemia. 🙁

  4. José Bonifácio Boni says:

    O quanto que antecipadamente alertei no REVELANDO OCULTOS, ninguém deu a mínima, e muitos foram levados.

    Muito triste isso.

    Até mesmo alguns da minha própria família que me criticaram, dizendo que eu não sabia de nada: se foram.

    Não sei tudo, porque ainda tenho muito que aprender. Mas o que sei ninguém desse subdesenvolvido PLANETA soube, sabe ou saberá; se eu não ensinar.

    Principalmente sobre a 3° MACRO (DES)PROJEÇÃO E RÉ-PROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA a ocorrer brevemente no nosso MACRO ÁTOMO indevidamente nosso SISTEMA SOLAR… Que exigiria de todos os governantes e povos, preparo adequado e antecipado.

    Os que julgam tudo saber nada sabem a respeito, e também pegos de surpresa, serão.

    Boa sorte a todos.

  5. Tiago Ferreira says:

    Não entendi. A DGS recomenda ou é obrigatório, porque uma coisa é recomendar outra é ser obrigatório o seu uso.

    • David Guerreiro says:

      Recomendada. Usa quem quer.

    • Francisco says:

      Exactamente. Mas os jornalistas continuam a fazer o seu papale de influencers da DGS que lhes pagou. Eu postei o mesmo mais abaixo. É para o povo abrir os olhos e tomar vacinas se quiser porque nunca foram, nem serão obrigatórias.

    • Rucas says:

      Recomendar é exatamente o mesmo que nada fazer. Quando se recomenda um português para fazer ou não uma coisa, o português faz o que lhe apetece, ou seja, ninguém ouve quando se diz “recomendação”, por isso pode continuar a não usar a máscara e a colocar-se a si e aos outros em risco. A DGS está a tentar lavar as mãos como o Pilatos antes que a borrasca (aumento brutal de casos) venha aí. A Marta Temido já abandonou o barco… Fina!

    • ElectrorelvaS says:

      Quando uma pessoa não sabe a língua que fala e lê, é natural que faça perguntas dessas. A não ser que sintas que te estão a apontar uma arma à cabeça…

  6. Pedro Miguel Tavares says:

    Quem quiser usar, que a use!

  7. Profeta says:

    Bem acho que nesta altura do campeonato muitas das pessoas que contrariam o virus e sobreviveram ja perceberam que este tipo de medidas se torna absurdo. Mas ha sempre alguem que se espuma todo e jura a pes juntos que vai morrer. Felizmente essa histeria ja terminoui por enquanto. Nao sabemos quando a comunicacao social volta ao ataque com este ou outro virus. Esperemos que nao.

    • Rucas says:

      “Bem acho que nesta altura do campeonato muitas das pessoas que contrariam o virus e sobreviveram ja perceberam que este tipo de medidas se torna absurdo.” Tem razão! As que morreram (e as que ainda vão morrer – especialmente com maneiras de pensar como a sua) não tiveram oportunidade para tal conclusão. É, realmente “absurdo”…

    • Rucas says:

      “sr” Profeta… Em baixo escreveu o seguinte: “O que mas ainda ha pessoal com medo deste virus ?” Mas o “sr” é doido?! Não tem medo de morrer? Será que é daqueles que atravessa a rua sem medo de ser atropelado? Não tem medo de ser assaltado e… morto? Se tenho medo? Tenho sim! E digo-lhe mais! Tenho medo de infetar a minha mãe (que faz parte das pessoas de alto risco) e, com isso matá-la! E você? Não tem medo de matar alguém porque não tem medo de ser infetado e infetar alguém frágil e essa mesma pessoa morrer? Não tem medo disso? Mas que raio de “pessoa” será você? AInda não entendeu que este vírus mata? Ainda não entendeu que este vírus não é como a gripe? Ainda não entendeu que ainda conhecemos muito pouco sobre a gripe e… descobrimo-la há quase 100 anos? E este vírus? Conhecemo-lo há quanto tempo? Tem assim tanta a certeza que é algo que não se deve ter medo? Não conece alguém próximo de si que esteve quase a “bater as botas”? Isso não lhe deu medo? Não conheceu ou ouviu falar de alguém conhecido que morreu de Covid19? Isso não lhe fez ter medo? Uma pessoa que não tem medo é que se devia tratar porque é um perigo para a sociedade! Trate-se!

  8. Cesar says:

    Nos proximos mesesa verdade do Covid e os planos preparados a nível mundial, vão ser revelados o Faucy essa vibora + os amigos vão ter um final triste mas muitos vão acompanha-lo.

  9. João says:

    Acabou pessoal, podem lançar os últimos foguetes que já ninguém liga.

    • Rucas says:

      Sim claro! Só é preciso avisar o Sars-Cov-2. É que ele ainda não sabe disso e continua a infetar as pessoas. Mas pode ser que, sem as máscaras “ele” não reconheça as pessoas e não as ataque! Toda a gente sabe que só fica infetado são aqueles que se protegem devidamente. Todos os outros que se ajuntam massivamente estão totalmente protegidos. Porquê? Porque não usam a máscara!

  10. Especialista Cnn says:

    Erradicar, parar a propagação e a mascara ,não para porque não usam mascaras ou tema 3-4-5 dose….. Gotta catch em all é tipo Pokemon”quase”. Estas doenças não se param, em especial vírus respiratorios. Já passou um seculo e ainda circula as variantes descendentes da estirpe que causou a gripe espanhola e outras menos faladas com a Asiatica/Hong-Kong no fim dos anos 50 e 60. Bem como outros vírus que não tem Prime Time na TV e no vomitorio de propangada online e que todos os dias infectam, hospitalizam matam. Não se erradica, se adapta e vive-se e “mascarilhas” antes do fim do uso das mascaras já 80 e tal % tinham imunidade (insa) isto em ABRIL e no mes passado estava em volta dos 96% (insa) ou seja na practica todos tivemos e os poucos que não tiveram vão ter e todos vamos ter multiplas vezes por ano porque é o padrão para estas doenças. Perigoso é quando nunca se foi exposto, mas chegado a este ponto e com dados do insa e que até foi publicado no reino unido, mostra que todos já temos o sistema imunitario preparado e com conhecimento o que leva a não ter sintomas, sintomas leves serem mais a norma para o “pior” e a mortalidade cair a pique, e sim “mas continua-se a ter mortes” , de ou com!? DGS tem alergia a transparência, pois vemos pessoas internadas como doentes covid mas estão lá por outras causas, apenas estão positivas mas o estar positivo =\= doença (pesquizem) e mascaras pararam o que? Olhem para os dois anos e vejam a eficacia delas, uiiiiiii tanta eficacia que em janeiro com mascaras e outras restrições/palhaçada teve uma eficacia de bater o recorde de casos por dia….. “gente teve muito juizo a culpa foi…..Ah é que usavam apenas uma em vez de quatro na cara?”….. Hipoconcondriacos e Discisplos da igreja do cov, se querem viver no seu novo a-normal que o faça, deixem o resto ter uma vida normal. E antes do tipico “es nagacionista” ok, eu admito que não acredito no pai natal, que venham os “estudos”

    • Micas says:

      Eu não diria melhor. Bom post.

    • ElectrorelvaS says:

      Plenamente de acordo 😉

    • Rucas says:

      No meio de tanto texto a ignorância (voluntária) é avassaladora. São pessoas assim que vão manter o vírus bem ativo (e que mantiveram)! Obrigado por me confinar. Obrigado por me fazer usar máscara TODOS os dias que venho á rua. Obrigado por me obrigar a lavar as mãos com frequência. Obrigado por me obrigar a manter a distância dos outros (embora não me importe nada em manter a distância de si… talvez uns milhares de quilómetros). Você é perigoso e pessoas como você também

      • Salutar says:

        Com um número superior de comentários de supostos negacionistas, parece que és um único inteligente, e para que nada te aconteça, e tal como alguém já sugeriu, o melhor é mudares para MARTE.
        Quem está mal muda-se.

        • Rucas says:

          Uma pergunta: Negacionistas da pandemia ou negacionistas das máscaras? É que a sua “constatação” “inteligente” não faz muito sentido aqui. Já leu MESMO todos os comentários? Clarifique por favor, do alto da sua “inteligência”!

      • ElectrorelvaS says:

        Outro que vive com medo da própria sombra…

        • Rucas says:

          É verdade… Por não se ter medo morreram MILHÕES no mundo. Tem razão! Seja “corajoso” e espalhe o vírus. É com essa “coragem” que vão morrer mais milhões…

          • ElectrorelvaS says:

            Quantas vacinas/reforço já apanhastes mesmo?

          • Profeta says:

            Eu nem acredito. O que mas ainda ha pessoal com medo deste virus ? Epa vao-se curar que e o melhor que fazem. Sinceramente. E por causa de pessoal com esta mentalidade retrogada que so prejudicam o resto da sociedade.

  11. Dani Silva says:

    Isto não faz sentido nenhum…

    • Rucas says:

      Olhe que faz… A DGS é que estava atrasada! Só agora (3 semanas depois do anúncio da decisão irresponsável!) é que se lembrou de atualizar carta de Orientação para o combate da pandemia! Desde de Março! Veja aqui: blob:null/eac2b240-9561-42f4-9621-182f84d9a982

      • Dani Silva says:

        Faz tanto sentido que não existe correlação entre obrigatoriedade de uso de máscara e um número de casos COVID-19 mais baixo…

        • Profeta says:

          Rucas e se parasses com a tua histeria sobre covid ? Ainda te da algum AVC. Tem la calma rapaz, e aproveita vai jogar a bola.

          • Rucas says:

            Bem que gostaria sabe? Mas tenho em casa alguém que, muito provavelmenete poderá morrer se ficar infetada. Não me parece que a sua “calma” a possa salvar, se isso acontecer… Muito pelo contrário. É por ter calma que milhões já morreram e muitos mais morreram mas você diz “Tem calma rapaz)… Ainda bem que tenho mais que dois neurónios para não dar ouvidos a quem nem sequer os tem. Mas “obrigado” pela sugestão. Pena que não possa experimentar essa sua “teoria”. Depois de morrer é difícil chegar á conclusão que está completamente errado! Espero, sinceramente, que apanhe o vírus e que passe muito mal mas que não morra! Talvez assim aprenda que “isto” não é nem NUNCA foi uma brincadeira mas algo muito sério, algo que quase ninguém dá importância… Mas o vírus esta-se nas tintas para isso. Se fosse ser pensante, até agradeceria a pessoas como você…

        • Rucas says:

          Penso que se equivocou… Esta notícia não se refere á obrigatoriedade do uso da máscara. É “apenas” uma recomendação sem qualquer efeito. Continua a ser a (ir)responsabilidade do povo português…

          • Profeta says:

            O caso dessa tua pessoa nao envolve o resto do mundo nem se reflecte vamos falar em 10% de mortes em cada pais que isso nunca existiu. Mas como nao consegues ver essa diferenca continua com o teu histerismo e se feliz assim. Agora nao chames a responsabilidade os outros que nao tem nada a ver com as tuas viroses. Quando saires para a rua leva chapeu de chuva, nunca se sabe quando eles atacam de cima para baixo. Ai meu Deus que eu vou morrer.

          • Dani Silva says:

            Uma recomendação de algo que não impede a transmissão de um vírus respiratório…

            As máscaras cirúrgicas eram úteis na altura dos incêndios, por exemplo, já que bloqueiam cinzas e poeiras que vêm com o vento em zonas com muito fumo.

            Já relativamente a virus respiratórios, já está mais que provado que não conseguem impedir a sua propagação.

  12. jaquim says:

    Isto é só gaiatos a comentar aqui, só pode. Usa quem quer… temos 18 mil infetados nos últimos dias e algumas dezenas de mortes, devem morrer mais em acidentes rodoviários, com a falta de civismo neste país nada de grave. A infeção não é mortal para a maioria, o problema, e segundo relatos de vários infetados meus amigos/conhecidos, é que nunca passaram a ser a mesma coisa, problemas de memória, diareias frequentes, etc. Como ainda não apanhei o bicho, nem nenhum familiar próximo, e como alguns são idosos e/ou com problemas de saúde, para não vir a ter problemas de consciência ainda vamos usar a máscara. Cada qual sabe de si…

    • ElectrorelvaS says:

      Infetados ou vacinados? Era importante saber disso…

      Tenho um familiar que se ressentiu bastante após a toma das 2 primeiras vacinas (curiosamente as mesmas que eu apanhei – Astra Zeneca). Desde problemas de tensão arterial, chegou a ir para o hospital com um principio de AVC e sentiu durante meses que internamente no corpo que lhe parecia que lhe andavam a passar laminas no corpo…

      Da minha parte sinto mais é cansaço…

    • Rucas says:

      “Algumas dezenas de mortes”… Isso é que é sensibilidade. É fácil falar em “algumas dezenas de mortes” quando não se trata de si ou de alguém importante para si. Desde que aconteça aos outros, quero lá saber! Por existir essa atitude, milhares morreram e mais morrerão. Não devia usar a máscara por “descargo de consciência” (embora louve a sua atitude de a usar). A máscara NUNCA deveria ter sido uma imposição. Deveria ter sido explicado á população em gearl que a máscara é um mal necessário! Não protege a 100% está claro, assim como a vacina, o distanciamento social e a higienização das mãos. Mas TODAS essas medidas NECESSÁRIAS em conjunto são bem mais eficazes que por toda a fé numa vacina (seja quantas doses se tiver). Sem dúvida alguma, morreria muito (mas mesmo muito) menos gente (sem falar nas pessoas que sofrearam e sofrerão de sequelas, algumas passageiras outras permanentes)! Tanta gente que morreu para que a maioria da população ficasse confortável não usando a máscara… Quantas pessoas morreram para que se pudesse abrir os estádios e outros recintos que recebem milhares de pessoas sem qualqer restrição. Espero que, um dia, consigam perceber a extensão da rsponsabilidade do povo nos estragos causados por esta pandemia. Que se sintam mal por finalmente perceberem que a pandemia… foram eles/elas próprias/próprias. Falam aqui que sou histérico e medroso. Sou medroso sim! Tenho medo que me pelo de matar alguém porque a infetei e tenho medo (muito medo) de pessoas que não têm a noção da sua verdadeira (ir) responsabilidade, incluindo os governantes com os seus exemplos brilhantes (?) conseguindo arrastar esta pandemia tempo demais. Ela continua (e continuará) porque há gente que continua a não levar isto a sério. Espero que algum dia ganhem consciência e façam um “mea culpa”.

  13. Francisco says:

    Rucas , influenciador digital mal informado. 5.000 foram pagos pela DGS. E você, também? Basta comparar resultados c/a Suécia para ver o tamanho das fraudes.

    • Rucas says:

      Que 5000? De que se refere? Influenciador? De quê? Aqui não influencio nada! Ninguém quer saber porqeu preferem não chegar á conclusão que a pandemia sempre forma eles… próprios! E que fraudes se refere? PS: Este “leitor” não tem toda a informação, mas sei o suficiente pra afirmar quase tudo aquilo que escrevo aqui! Aquilo que não é confirmável é porque não é possivel saber que “a” infetou “c” e “d”. De qualquer forma prefiro ser “assim” como diz, que preferir andar mal informado (ou sequer informado) voluntáriamente, como a maioria da população… mundial! Mais vale não saber a verdade, não é?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.