Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Facebook elimina 7 milhões de conteúdos nocivos

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. George Orwell says:

    O Ministério da Verdade vive de CENSURA

    • Santos says:

      E sinceramente com a anormalidade que o pessoal se lembra de inventar bem é preciso. Aliás eu nem autorizava qq tipo de discussão em relação a esses assuntos, quer fosse a favor ou contra, o pessoal fala da comunicação social mas as redes sociais são qq coisa pra desinformar as pessoas. Ainda não vi um único site de fact checking que de uma publicação viral no Facebook como 100% verdadeira, há sempre distorção.

      • 1984 says:

        Ainda não vi nenhum vi nenhum fact checking totalmente imparcial, já para não falar que são eles mesmos que decidem quando vão fazer a análise (ainda não os vi a aceitar sugestões e a comprometerem-se a analisar EXATAMENTE o que o público pediu ). Para ser honesto, assustam-me empresas com o abalo de governos dizerem o que é ou não verdade. (Bem mais do que estes movimentos) Censurar nunca é a melhor opção e só dá mais energia a estes grupos pois sentem-se ainda mais contra o sistema. A Humanidade cresceu graças ao debate de ideias e agora estamos a fazer exatamente o contrário. Independentemente de ser verdade ou não, todos têm o dever de ouvir o que os outros têm a dizer (mesmo que não faça o mínimo sentido). Agora dizer: nós é que sabemos e censurar… É descer ainda mais baixo do que aqueles que criam em sã consciência, as teorias da conspiração mais absurdas…

        • Santos says:

          Só vou fazer um parantesis antes de lhe responder a si e que serve a outras pessoas aqui do site, que decidiram ingressar agora no “movimento 1984”. Primeiro o Orwell lutava contra o controlo absoluto, o fascismo/ditadura, não especificamente a censura e em segundo ele próprio não defendia a anarquia. O próprio Orwell sabia que a solução não passava por cada um fazer (ou dizer)o que lhe desse na real gana e sem consequências.
          O mesmo se aplica aqui se há desinformação, tem moderadores que podem decidir apagar o conteúdo. Quer publicar á vontade e o que quiser tem de criar uma página sua e com as suas regras.
          Quanto á verificação de factos, parcial só se for a escolha de conteúdo, de resto a partir do momento em que os argumentos estão á sua frente ou os contesta com factos ou só pq vão contra aquilo que você ou qq outra pessoa não são parciais.
          A verdade é que as teorias da conspiração já parecem aquelas questões matemáticas extremamente ambíguas, a pessoa que a publica nem sabe se está bem formulado mas desde que dê para o pessoal andar á cabeçada nos comentários, siga para a frente.

  2. Zacarias says:

    Você devia saber o que isso significa antes de comentar.
    E numa plataforma privada vir falar de censura quando desrespeitas as regras que aceitaste de livre vontade é no mínimo ridículo.

    Aliás, tentar controlar plataformas privadas atirando palavras como censura…

  3. Julio says:

    la vem os iluminados falarem em censura

    • Miguel says:

      Significado de Censura: desaprovação e consequente remoção da circulação pública de informação, visando à protecção dos interesses de um estado, organização ou indivíduo. Consiste em toda e qualquer tentativa de suprimir a circulação de informações, opiniões ou expressões artísticas.

  4. Sardinha Enlatada says:

    Ha aqui meia duzia de gatos pingados que sao incriveis. Estao sempre do contra sobre a opiniao das outras pessoas. Chego mesmo a opiniao que voces devem trabalhar para algum grupo satanico. E a proposito de censura, e o que voces fazem mesmo negando a opiniao dos outros, querendo se sobrepor as opinioes diferentes de outras pessoas. Realmente em relacao ao facebook nao lhe fica nada bem esta atitude. Direito a opiniao toda a gente tem, desde que nao seja para incentivar actos terroristas ou racistas ou o que quer que seja, e nao parece ter sido o caso. Simplesmente censuram so porque sim.

    • Santos says:

      “Estao sempre do contra sobre a opiniao das outras pessoas. ….
      Direito a opiniao toda a gente tem”

      Mas então isso não significa que eu estou no direito de ter uma opinião contra?
      E depois o Facebook é público mas continua a ter moderadores. Não estão propriamente a atacar os sites/blogs pessoais das pessoas, aí sim a pessoa faz “as suas regras” e publica o que bem entender.
      E em segundo isso é quase irónico pq o excelentíssimo é que gosta de ser do contra há já uns meses mas ok.

    • Hélio Musco says:

      “…desde que nao seja para incentivar actos terroristas ou racistas ou o que quer que seja, e nao parece ter sido o caso”

      O presidente da maior potência mundial sugeriu injectar com desinfectante para tentar matar o vírus. Achas que quem o segue não vai experimentar?
      https://www.forbes.com/sites/nicholasreimann/2020/08/24/some-americans-are-tragically-still-drinking-bleach-as-a-coronavirus-cure/?sh=526457f16748

      É preciso muito cuidado com o que se diz. Se alguém morre porque seguiu a indicação de outra pessoa, essa outra é responsável (e.g. médicos, ministros…). Agora se não queres ter essa responsabilidade, então a censura é uma boa ferramenta para esses casos. Para teres liberdade é preciso responsabilidade.

  5. ZeDasCabras says:

    0,16% taxa mortalidade mundial

  6. Figueiredo says:

    Aposto que 90% desses conteúdos eliminados diz respeito a teorias da conspiração, nomeadamente a máscara não servir para nada e a Covid ser uma fraude.
    Depois venham bater à porta do SNS quando forem infetados…
    O Facebook, já agora, eliminava todo o tipo de conteúdo do Chega, e outras páginas ligadas à extrema-direita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.