PplWare Mobile

COVID-19: É possível erradicar completamente o vírus? Parece que sim

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Antonio says:

    Sim.
    Quando forem administradas 15 doses da vacina a cada um ou se morrermos todos. Aí sim, o Sars-Cov-2 já “não pega” 🙂

  2. Sardinha Enlatada says:

    Para o pessoal de plantao, que mais parecem generais a vigiar o que os soldados dizem, nao se passa nada. E para continuar esta pandemia.

    • Chalupa pela verdade says:

      não, se formos todos vacinados transforma-se em endemia

      • Maria Baião says:

        Não ! Infelizmente não será possível acabar com este vírus!
        Este vírus faz parte do Terceiro Segredo de Fátima!
        E antes de a Lúcia morrer pediu para lerem ao fiéis o terceiro segundo por inteiro e o que fizeram foi só contaram um terço do segredo! E Lúcia pediu para tanto para lerem a pós a morte dela! O que eu sei é que este vírus só se vai embora quando um terço das pessoas de cada pais ou seja dos quatros cantos do Mundo morreram e não sei só agora sei desde do dia 4 de Março de 2020! Se vêm que este vírus já tinha começado em kinkongue em 2019! E os resultados estão á vista milhares e milhares de pessoas morrem desde que come sou este vírus ou seja desde de Março de 2020 nem as vacinas nos salva! Estás vacinas não são 100% seguras e só nos vai matando aos poucos e poucos

  3. Secádegas says:

    É possível erradicar completamente os comentários anti vacina e teorias de conspiração sobre o vírus? Parece que não!

  4. NotMe says:

    Num estudo partilhado aqui no pplware mostrava que uma pessoa vacinada e infetada espalha tanto virus como um não vacinado.
    Sendo assim, como é que com a vacinação atual é possivel erradicar o virus?

  5. art says:

    Começo a perceber que os disparates e a ignorância andam muito mais espalhadas pelo mundo do que eu pensava …Até Anthony Fauci começou a dizer disparates…..parece-me que estão a ficar desesperados , o desespero dos que se agarraram a um sonho simplista , e agora veem o mundo andar para trás…..Volto a recomendar , vejam este vídeo , é bastante esclarecedor e quem o apresenta não é um ignorante , é um homem com forte formação cientifica e isento …até tem esquemas gráficos para esclarecer melhor…. para perceberem os motivos científicos dos duvidam da vacinação….https://www.youtube.com/watch?v=cjMZvpmuaKY&t=512s

    • Luis says:

      Hoje em dia questionar a ciência é ser-se negacionista, pois a ciência nunca erra. Temos que seguir em rebanho, pois um bom rebanho deve seguir os seus lideres, nem que isso os leve para o desastre. Quando questionamos algo, somos colocados de parte. Nunca questiones os teus lideres e a ciência!

      • onurb82 says:

        Eu agora começo a ver os carneiros a correr para as vacinas, para mamar jolas nos bares, para viajar, para comer um leitãozinho no restaurante. Isso sim, eu estou a ver… Questionar podes questionar, não tomar, também o podes fazer, mas sinceramente fazer “glu glu glu”, só porque sim, não consigo compreender (nunca se parou economias, nem mesmo a china, por causa de uma gripezinha)
        Ir ao Youtube procurar infomação sobre tudo e mais alguma coisa parece coisa do arco da velha.

      • A.F. says:

        Entre granadas e morteiros, o que faz o Soldado Milhões?
        Arrasta as suas botas rotas, encolhe os ombros, aceita ordens, faz profissão de fé e não questiona.
        Rebelar-se não é coisa que lhe esteja no sangue.
        É disso que o poder–político, económico ou científico, gosta.

      • ToFerreira says:

        “Questionar a ciência”… Questionar ou contrariar?
        E contrapor a ciência com quê? Com crenças e mitos?
        O outro também não queria seguir o rebanho, por isso decidiu entrar na autoestrada em contra-mão; teve o mesmo final do paraquedista que não queria seguir o rebanho portanto não abriu o para-quedas.

    • ToFerreira says:

      Argumentum ad verecundiam

    • Daniel Sousa says:

      Art, porque não nos fazes um desenho?

  6. ToFerreira says:

    Não é fácil nem necessário, basta que se torne mais um vírus endémico.

  7. Joaquim says:

    Erradicar?
    Mas diz que as pessoas “vacinadas” podem ficar infectadas e infectar outros “vacinados”. Dá a ideia que vai estar sempre a circular.

    • Vítor M. says:

      Se fores contagiado, estando vacinado, e não evoluir para um quadro grave da doença, a possibilidade de contágio cai fortemente à medida que os anticorpos bloqueiam a ação do vírus. A propagação acabará por não acontecer. É a história das doenças e das vacinas que nos mostra. Todas as doenças erradicadas no mundo só o foram ou pela vacinação, ou pelo contágio contido, como foi o MERS, por exemplo.

      • Several Definitions says:

        Quer dizer os assintomáticos podiam transmitir o virus no ano passado e isso foi um dos argumentos para andar toda a gente de máscara na cara, agora muda-se a narrativa, just like that?
        Aproveito para lembrar que os anticorpos do host que espalha o virus (com ou sem sintomas) não entram em equação sequer aqui porque não fazem parte do organismo que será infectado por contágio.

        Que digas que seja necessária uma certa carga viral para que haja contágio OU que a mesma seja feita por sequências do virus com 100% de nucleótidos mortos (o que é improvavel de acontecer ainda que possível), aí concordo contigo. Agora mudar o discurso a esta altura do campeonato quando no ano passado se ouvia em loop exactamente o contrário e quando a própria CDC já veio dizer a público na semana passada que a malta vacinada continua a espalhar o vírus epa… Decidam-se lá de uma vez por todas e acabem com as contradições. Isso até vos tira credibilidade quando chamam teóricos da conspiração.

        E já agora, se a variante de MERS a que te estás a referir foi o surto de 2012 com origem na Jordânia, em 2018 ainda havia gente a morrer disso, 790 para ser mais preciso, portanto acho que o termo “erradicar” não será o mais propicio aqui.
        E provavelmente ainda há. Não se fala é disso. Como não se fala de gripe. Na volta o “bicho” do Covid comeu o virus da gripe.

        Este comentário não foi nada pessoal. É engraçado que nos dias que correm eu sinta a necessidade de afirmar isto cada vez que escrevo algo que choca de frente com aquilo que li…

        Isto foi só mesmo para tentar percebeu quando é que as coisas mudaram, quem é que disse que as coisas mudaram e o porquê das mesmas terem mudado sem eu ter dado conta disso quando os números afirmam o contrário, a partir do momento em que tens aqui em Portugal, em pleno Verão que é, curiosamente a altura em que os virus respiratórios estão em quebra.

      • Joaquim Sobreiro says:

        HIV. Ébola. Gripe aviária, porcina e tantas outras tentativas de pandemia, pela alteração de definição criada atempadamente por um organismo financiado maioritariamente por privados, com conflito de interesses.

        • Vítor M. says:

          Não acredito quer fosse uma ação programado para uma pandemia. Algumas conseguiram ser sim um problema localizado, mas não tinham características que levasse a uma pandemia. O Ébola nunca conseguiria ter a proporções do SARS-CoV-2 pela sua enorme taxa de mortalidade e forma de contágio. É muito localizado.

          O HIV é uma doença à escala pandémica mas num espaço temporal alargado, de décadas. Nunca poderia, pela forma de contágio, ser uma pandemia de forma como hoje sabemos o que é uma pandemia. Tenho dúvidas sim é se fosse do interesse acabar com a doença e usando a tecnologia mRNA se não a teriam já erradicado. Visto que, pelo que tenho lido, com esta tecnologia que se conhece a eficácia há pelo menos 20 anos, não teriam já uma vacina.

          Outras doenças, como a Gripe A, não tinham os meios necessários para se propagar, se fosse hoje, eventualmente, poderia haver um impacto maior, mas quando apareceu, a sua letalidade e forma de contágio esbarraram também numa era qua ainda não se viajava como em 2020. Além disso, medicamentos conhecidos e uma vacina, pararam logo o contágio. A vacina para a Gripe A apareceu muito rápido.

          Agora, saltando para a outra parte do teu comentário: há interesses nestas doenças? Muitos, é uma mina esta situação para os laboratórios, farmacêuticas e outros organismos e entidades. Mas isso são outras guerras que não conseguimos, nós meros mortais, combater. E mesmo que as queiramos combater, só o podemos tentar se estivermos vivos e a melhor forma de o fazer é com a vacinação em dia. Visto que quem não tem vacina está a ser usado como um grupo de experiência para verificar a resistência humana ao vírus, a forma como este tipo de vírus de transmite, as variantes que se conseguem extrair, como se passar de um continente para o outro, como reage às diferentes latitudes no planeta e como as pessoas ficam depois de serem contagiadas. Esse grupo, os que não querem tomar a vacina, estão a ser testados.

          • A.F. says:

            “Visto que quem não tem vacina está a ser usado como um grupo de experiência para verificar a resistência humana ao vírus,”

            Ora aqui esta algo que concordo contigo a 100% “Vítor M.”, fico satisfeito em estar a contribuir para a humanidade usando o meu
            corpo para estudo da transmissão de Covid-19. Se morrer vou ajudar a perceber melhor o comportamento deste bicho (SARS-CoV-2).
            Então os não vacinados são úteis a sociedade, somos cobaias, do qual eu aprovo tal denominação.

            CIDADANIA XXI a funcionar.
            https://youtu.be/BDxT8Mr7hmc

          • Vítor M. says:

            Mas qual é o espanto? Sempre foi assim em todas as doenças. Como se estuda uma doença se não no seu meio de ação? Não percebo onde está a surpresa. Esta como as outras, são utilizados os dados das pessoas infetadas, umas que ficam doentes, outras em casos mais graves e outras sem qualquer sintomas, para aprender. Esse é o grupo de experiência, porque os vacinados já passaram essa fase. Mas não te iludas que não é nada mais que isto, nem a terra é plana.

  8. Sardinha Enlatada says:

    Eu nao sei qual e a dificuldade em perceber que muitos de voces estao a ser enganados por este virus, pela vacina, quando descobrirem isso colocam a cabeca na areia. Mas alguns parece que sao pagos para continuar a insistir na letalidade deste virus que de letal nao tem muito. E por acaso a proposito da Gripe A ja tinha feito a pergunta: Porque essa gripe desapareceu tao rapidamente ? Mas alguns caramelos aqui nao lhes interessa responder a isso, so respondem ao que lhes convem.

    • ToFerreira says:

      Nem todos são iluminados como tu… Fazes parte daquele 1% geneticamente sortudo… isto porque presumo que essa iluminação toda não provenha de formação na área. Presumo que nunca tenhas pegado num livro de medicina… portanto, tanta sabedoria será, de alguma forma, inata. Só é pena que alguém com as tuas capacidades esteja desperdiçado nesta tentativa de fazer outras acreditar em teorias conspiracionistas, quando podias estar a desenvolver a cura para uma doença importante (não a covid ou a gripe A, claro).

      • Sardinha Enlatada says:

        Certo, e a pergunta da gripe A ficou esquecida de novo. Tu parece que nao queres entender meu General, que ninguem esta a falar da parte genetica do virus ou algo que se pareca. Estou a falar de numeros e para isso nao e preciso entender sobre o virus ou e ? Apenas o que ele esta a representar com toda esta farsa.

        • ToFerreira says:

          Tu nem entendes de números nem de saúde, esse é que é o problema, agravado pelo facto de achares que sim. Nem sempre 1+1=2.

        • Hugo says:

          Oh sardinha, até os terraplanistas têm argumentos melhores que o teu pah (não estou a gozar).
          Podes dizer o que quiseres mas menosprezar conhecimento científico, até ver, é ser burro, é num futuro próximo se verificar que algumas coisas das que dizes se tornam verdade não deixas de ser igualmente burro, pois os teus argumentos basicamente passam por duvidar de tudo sem qualquer explicação.

  9. Chupqébom says:

    Bom era ver estes iluminados da ciência e da ficção assinarem um termo de responsabilidade a recusar assistência em caso de covid em estado grave. Ai sim era uma posição honesta e correta. Mas como não acontece para mim é só patati patatá…

    • Joaquim Sobreiro says:

      Até pode acontecer o que desejas. Alimentando a ideia oficial de que se tem sintomas tome paracetamol e quando não aguente recorra ao hospital. Para si não há medicamentos. Ainda se tivesse tomado a vacina…
      Sim. Há medidas ignoradas pelo sistema oficial de saúde, odiadas pela indústria farmacêutica que podem salvar vidas.

      • Nuno Teixeira says:

        Esse argumento de medicamentos vs vacinas já chateia.
        Até parece que não se pode ganhar muito dinheiro com medicamentos e estes também não são feitos na indústria farmacêutica. E mais, se for com medicamentos supostamente até faria mais dinheiro porque vacinas só tomas 2 doses enquanto os medicamentos seria sempre que tivesses a doença.

        Já está em fase de teste II um medicamento, em Israel, que parece curar da doença. É esperar pelos resultados finais e contar que seja mais aliado juntamente com as vacinas.

        • Joaquim Sobreiro says:

          E se esses tratamentos não tiverem efeitos secundários? Se não criarem dependência e se não gerarem lucro? Uma vez mais: medicamento que cura, não é rentável.
          A indústria farmacêutica não é indispensável para a sobrevivência da espécie. Por isso aqui estamos.
          Do que temos beneficiado é de meios médicos avançado de diagnóstico, cuidados imediatos de sobrevivência e alguns medicamentos para situações em que está em causa imediata a vida. Dispensáveis os que não curam e cronificam.

          • Chalupa pela verdade says:

            Pergunta às pessoas digamos por exemplo com HIV se não preferem tomar comprimidos a vida toda para terem uma vida saudável e sem hipótese de propagação da doença a outras pessoas ou então de morrer em meia dúzia de anos. É só um exemplo entre muitos.

  10. Joaquim Sobreiro says:

    Para quem tenha interesse em relembrar alguns factos e opiniões sobre a gripe A
    https://kuantica.wordpress.com/2009/10/25/a-estranha-historia-da-gripe-a-h1n1/

  11. antonio duarte says:

    Tudo o que venha que paises que promovem o “ZERO COVID” é apenas teórico e completamente irrealista.
    Todos os paises que praticaram “ZERO COVID” falharam. Menos a NZ, mas esta tb vai ter o problema da Australia é uma questão de tempo.
    Deixem os virus espalhar pelos mais novos, e vacinem as pessoas acima dos 60. Vivam a vida normal com o virus todos os dias, como foi feito durante milhões de anos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Recomendo que leiam o artigo, é completamente patético e sem validade cientifica.

    • ToFerreira says:

      Quantos são os que têm menos de 60 anos e não seriam vacinados? Dada a elevada transmissibilidade deste vírus, em quantos dias estariam os hospitais cheios de internados covid e sem capacidade de resposta para ninguém, covid ou não?

    • Chalupa pela verdade says:

      A NZ duvido que vá ter esse problema, conseguem fechar tudo quando querem e não dependem do exterior para sobreviver.. se não não conseguiriam fechar fronteiras ou fechar o país com meia dúzia de casos.

    • Chalupa pela verdade says:

      Não leste o artigo pois não? Adoro quando pegam em artigos sem ler o conteúdo. Pode dizer que não vai dar imunidade de grupo, mas continua a dizer que devemos todos ser vacinados. Resumo:

      1)49% menos de probabilidade de serem infetadas em comparação com pessoas que não foram vacinadas.
      2) >50 % menos de probabilidade de ser contagiado com o vírus estando em contacto com ele em comparação com pessoas que não foram.

      Ou seja.. existe um ganho massivo se formos todos vacinados lol só burros.

      “De acordo com um estudo realizado pelo Imperial College London, as vacinas contra a covid-19 têm revelado resultados de prevenção contra o vírus e contra a variante Delta. O estudo mostra que pessoas entre os 18 e os 64 anos, que estão totalmente vacinadas, têm 49% menos de probabilidade de serem infetadas em comparação com pessoas que não foram vacinadas.”

      os resultados do estudo apontam ainda que as pessoas totalmente vacinadas têm menos de metade da probabilidade de apresentar um teste positivo à covid-19, depois de estar em contacto com alguém infetado com o vírus.

      Com estes dados, Andrew Pollard, que também é membro da comissão de vacinação (JCVI), considera que ainda não é necessário administrar uma terceira dose da vacina. Isso seria necessário “se víssemos evidências de que houve um aumento na hospitalização ou na morte das pessoas entre os vacinados e isso não é algo que estamos a ver neste momento”, referiu.

      • meister says:

        A tua tendenciosidade e ódio é tão grande que nem percebeste que eu só estava a dar dar informação que contradizia a do estudo referenciado neste post.

        Nem sequer falei na questão da vacinação, embora te diga, com a informação disponível neste momento não me vou vacinar. (ponto final)

        Minha escolha, respeito quem quer ser vacinado.

        Vai ao cimo da pagina ler o titulo s.f.f

      • meister says:

        E mais…
        O artigo que refiro não diz nada sobre probabilidade de contagio.
        Só me estou a referir ao artigo em si.

        Quanto as percentagens de contagio coloca aqui o link do estudo para que todos possamos aprender mais um pouco, pois me parece que a tua credibilidade não chega.

        Quanto ao Burro já te respondi aqui:

        https://pplware.sapo.pt/ciencia/dgs-recomenda-a-vacinacao-de-todos-os-jovens-dos-12-aos-15-anos/comment-page-1/#comment-2832908

        Ver: meister 11 de Agosto de 2021 às 17:27.

        • Chalupa pela verdade says:

          Toma lá: https://www.jn.pt/mundo/criador-da-vacina-astrazeneca-diz-que-nao-e-possivel-alcancar-imunidade-de-grupo-14024025.html

          É bonito quando se pega em notícias incompletas, depois vai-se a ver e..

          • meister says:

            “depois vai-se a ver e…”
            Não diz nada de novo em relação as % de contagio.
            Tudo o que já se sabe.
            Vai ler o titulo do tópico outra vez.

            “depois vai-se a ver e…”
            confirma a tese de não se poder atingir a imunidade de grupo com estas vacina disponíveis.

            Chega a ser comovente a tua preocupação com os não vacinados.
            mas não vou perder mais tempo com sua iminência…

          • Chalupa pela verdade says:

            O teu principal motivo para colocar isto é ser mais um motivo para não se vacinar. O artigo completo mata essa tese.

            A opinião do vírus poder ou não desaparecer é só uma opinião dele não é um facto.

            Pode como não pode.

            Mas é engraçado que se ele vier dizer que é preciso uma 3ª dose já vais dizer que só quer ganhar dinheiro. Como aqui já diz uma coisa que te dá jeito já é o supra-sumo.

        • Chalupa pela verdade says:

          Relativamente à vacina, aposto que os motivos que te levam a não querer tomar vão ser falsos ou incompletos.

          Mas faz o que quiseres, espero que depois não te aconteça como o gajo deste vídeo e sejas o 0,1% lol
          https://news.sky.com/story/covid-19-devastated-familys-plea-after-death-of-lawyer-who-refused-to-get-coronavirus-vaccine-12377315

          Ao contrário de ti, a minha opinião é fundada em factos e não opiniões (como o artigo que tu mandaste é apenas uma opinião).

          Também não acho que possa desaparecer, simplesmente vai ser endémico e vai passar a ser uma gripe, logo que exista vacinação em massa.

          • CRP says:

            Nessa noticia onde está prova (autopsia) se os indivíduos morreram de covid ou com covid. Espero que percebas a diferença morrer de covid ou com covid.

            “The family of an unvaccinated man who died with COVID-19 said his death had “ripped the family apart” as they urged people to take up the jab.”

            Disseste o seguinte, 12 de Agosto de 2021 às 10:02:
            “lol deixa de ser burro e ver vídeos do youtube”

            Eu digo-te o seguinte:
            lol deixa de ser burro e ver noticiais nacionais ou estrangeiras.

          • Chalupa pela verdade says:

            Estás a brincar não estás?

            Notícias? Se quiseres vê o vídeo do próprio homem a comentar a evolução do covid já que o resto é tudo conspirações:

            https://twitter.com/UrbaneDoc4Kids/status/1423840220991172614?s=07

            Já agora ninguém morreu de sida, morreram com sida certo? Já que a sida o que faz é descer a imunidade do corpo o que origina outros problemas que acabam por levar à morte como pneumonias ou outras infeções.

            Muito bom, risquem já as mortes por sida e coloquem no sítio correto PF.

  12. Blockd says:

    Não existe nenhum medicamento que não tenha aviso sobre possíveis efeitos secundarios na bula. De o risco da doença é amigo que o da cura, venha a cura!

  13. César Oliveira says:

    Sim, talvez seja possível erradicar o vírus da covid-19.
    Mais difícil é erradicar o egoísmo do mundo.
    Que adianta vacinar os países riquinhos se nos países pobres não podem tomar as vacinas. Esse ato de profundo egoísmo dos riquinhos fará com que se criem cada vez mais variantes e quem sabe piores do que as que temos hoje.
    O egoísmo dos ricos e poderosos não faz sentido nenhum.
    Não existem seres humanos de 1º e de 2º.

    • Nuno Teixeira says:

      A OMS aponta para isso mesmo. Está a recomendar que os países mais ricos ajudem com a vacinação a nível mundial em vez da 3ª dose. Ainda não há evidências claras que seja mesmo necessária.

      • César Oliveira says:

        Sim Nuno, eu sei. O problema é que os países ricos fazem orelhas moucas para os apelos da OMS fruto do seu egoísmo, do seu individualismo. Do seu absurdo nacionalismo ou ultra nacionalismo. Eles preferem gastar dinheiro em mais armas para se protegerem e/ou dominar os outros países. Coitados, quanto mais se armam menos seguros se sentem.

  14. DataSmurf says:

    Tanga. Este vírus é já endémico na população mundial. Veio para ficar.
    E não serão vacinas não seguras, nem eficazes, e que não proporcionam imunidade vitalícia, como as actuais, que irão erradicar este vírus.
    Estes tipos não são especialistas, são astrólogos.
    Mais uma notícia que vai ser desmentida pela realidade. E não vai demorar muito tempo.

  15. Sardinha Enlatada says:

    Boas, chalupa deixa-me fazer-te uma pergunta se souberes responder. Sabes quais sao os componentes quimicos desta vacina ? Obrigado

    • Hugo says:

      LOOOOOL Entrámos no nível abaixo.

    • Chalupa pela verdade says:

      Uma certeza tenho: aqueles que tu vieres dizer que contém que fazem mal e vão destruir a humanidade são aqueles que eu vou pesquisar e dizer que é tudo falso o que tu me disseres. Acertei?

      • Sardinha Enlatada says:

        Sabes ou nao sabes ?

        • Hugo says:

          Eu cá não sei. Não sei os componentes desta vacina, nem da do tétano, nem dos medicamentos que raramente tomo. Felizmente não tenho qualquer tipo de alergias a excipientes, no entanto se o quiseres saber é só pesquisar um pouco. Duvido muito que conheças a composição de TUDO o que consomes, logo não vejo onde queres chegar com essa questão.

        • Chalupa pela verdade says:

          O Hugo disse tudo: já tomei vacina contra hepatite, HPV, entre outras e não faço a mínima ideia da sua composição bem como não sei composição de aspirinas, cegripes entre outros medicamentos.

          Sei que se foi aceite pela entidade reguladora europeia é porque é minimamente segura tomar qualquer um dos medicamentos ou vacinas.

          E também sei que cada vez que tomo uma aspira corro mais riscos de morrer do que quando tomei cada dose da moderna.

          • Sardinha Enlatada says:

            A questao e simples. A historia repete-se com as recentes supostas pandemias (que de pandemia nao tem nada) da gripe A e agora do Covid, em ambos os casos foram criadas vacinas em tempo recorde. Curiosamente no caso da gripe A segundo um site que partilharam aqui, um medico fez testes em furoes com a vacina e todos eles morreram. Nao vejo diferenca nenhuma entre a vacina da gripe A e o Covid, ambos com mesmo moldes de funcionamento e soclucoes em cima do joelho identicas. Agora o que me faz impressao e pessoal vir aqui defender uma vacina (esta vacina em especifico) de corpo e alma e coracao e achar que ESTA vacina so serve para curar as pessoas. Quanto a mim acho que Vitor deveria fazer jornalismo de investigacao e nao jornalismo de passa a palavra. Sem ofensa ao vosso trabalho ok ? Mas ve-se muito mais isso nas noticias actuais do que propriamente jornalismo de investigacao.. Minha opiniao. Se estiver errado vai morrer comigo.

          • Chalupa pela verdade says:

            Como desvirtuar o que um negacionista diz:

            Pandemia: “é uma epidemia de doença infeciosa que se espalha entre a população localizada numa grande região geográfica como, por exemplo, todo o planeta Terra.” -> covid-19 e gripe A alastraram-se por todo o planeta? Check

            “Segundo um site que partilharam aqui, um medico fez testes em furoes com a vacina e todos eles morreram.” Eish, ai foi? que cena. segundo um vizinho meu já encontraram a cura para o cancro mas não querem libertar para o público, ele até criou um site, é o curacancropelaverdade.br. Argumento estapafúrdio e não factual? Check

            Vacina -> ” é uma preparação biológica que fornece imunidade adquirida ativa para uma doença particular.” Resultados da Vacina para covid 19? Reduziu a propagação entre 40 a 60% dos vacinados infetados, diminui a possibilidade de apanhar o vírus estando com uma pessoa infetada em 50 % e reduziu os casos de sintomas graves em 93% (tudo comparado com pessoas não vacinadas). Imunidade adquirida para covid 19? Check

            “Quanto a mim acho que Vitor deveria fazer jornalismo de investigacao e nao jornalismo de passa a palavra. ” -> jornalismo de investigação para negacionistas? “Ei o Dr. van xpto disse que as vacinas para a covid faziam dói dói!” jornalismo de investigação para pessoas normais? Resultados e estudos científicos.

            É isto que se tem infelizmente.

  16. Pedro f. says:

    Brevemente, quem não está vacinado vai começar a pagar os testes PCR e de Antigénio, 85€(PCR) antigénio +-20€, Queres ir para a tasca ao fim de semana?, conta já com a despesa extra, Bifana+imperial 4.50+20€ teste antigénio. 🙂 , senão habitua te a comer na rua ao fresquinho durante o inverno. A Alemanha já se antecipou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.