Coreia do Norte dispara projétil não identificado para leste
A guerra é entre a Rússia e a Ucrânia, mas há outros países, como a Coreia do Norte, que andam a fazer "testes" com super armas. A própria Rússia fez recentemente testes com os Sarmat, uma arma de nova geração, com um elevado alcance.
A Coreia do Norte também disparou recentemente um projétil não identificado em direção a leste, anunciaram as forças armas da Coreia do Sul.
Este é 15.º lançamento realizado por Pyongyang (Coreia do Norte)
De acordo com as informações, o disparo, que surge três dias depois do lançamento de um míssil, surge numa altura em que se multiplicam os avisos sobre a possibilidade de Pyongyang retomar os testes nucleares.
Este é 15.º lançamento realizado por Pyongyang (Coreia do Norte) desde o início do ano e ocorreu antes da tomada de posse, marcada para terça-feira, do Presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, que prometeu ser mais restrito em relação ao vizinho do Norte. Em março e pela primeira vez desde 2017, a Coreia do Norte disparou um míssil balístico intercontinental.
De referir que o regime norte-coreano afirmou continua a desenvolver um arsenal nuclear, ignorando as propostas de diálogo dos Estados Unidos. Segundo imagens obtidas por satélite neste último mês, há sinais de que o Norte está a preparar-se para um teste nuclear em instalações no nordeste do país.
Na semana passada, o líder norte-coreano, Kim Jong-un, exibiu vários mísseis durante um desfile militar em Pyongyang, prometendo desenvolver o arsenal ao "ritmo mais rápido possível". Kim avisou que o Norte ia utilizar proativamente as armas nucleares se os interesses do país fossem ameaçados.
O Presidente dos EUA, Joe Biden, viaja no final deste mês para o Japão e Coreia do Sul, onde se espera que as preocupações sobre Pyongyang ocupem um lugar cimeiro na agenda. Antes de embarcar numa invulgar relação diplomática com os Estados Unidos - durante a presidência de Donald Trump -, a Coreia do Norte realizou seis testes nucleares.
Este artigo tem mais de um ano
Enquanto ninguém cortar o cabelo desta coisa à chapada, vai andar sempre a brincar aos mísseis…
Ele quer é atenção.
+1
O único obeso, menino mimado da K Norte quer atenção
Que têm o Jerónimo e Catarina a dizer sobre isto?
O BE, nunca apoiou os regimes totalitários. Não sejas mauzinho.
Carlos Silva, o Bloco de Esterco não apoia nem nunca apoiou regimes totalitários?
Quando o Bruxo Louçã diz que o Holomodor nunca existiu, é para proteger quem? Hihihi
Em nome da Humanidade dou-lhe as boas vindas ao Planeta Terra.
Que venha em Paz.
De que sistema Solar vem sua Excelência?
A sua nave tem Warp? Podemos ver?
Aposto que o Musk ficava roído de inveja se eu aparecesse na sua nave…
Atenciosamente, PorcoDoPunjab
Este e o Putin podiam testar um no outro.
Acho muito bem, os EUA só percebem a linguagem da força.
Achas? 😀 porque não é à tua porta 😉 hipocrisia.