Concurso de ideias para Logótipo dos 25 anos do .PT
A FCCN - Fundação para a Computação Cientifica Nacional é responsável pela gestão, registo e manutenção de domínios sob o ccTLD.PT, domínio de topo correspondente a Portugal, no âmbito da delegação efetuada pela IANA – Internet Assigned Numbers Authority.
No ano em que se comemoram os 25 anos da delegação do .PT, a FCCN promove o concurso para apresentação de propostas de criação de logótipo alusivo aos 25 anos do .PT, o qual será utilizado nos seus documentos, materiais de divulgação, páginas web e outros suportes.
Como podem participar
Podem participar no concurso todas as pessoas singulares, maiores de 18 anos e residentes em Portugal. Cada concorrente pode apresentar, no máximo, duas propostas autónomas.
Os concorrentes são responsáveis pela originalidade dos trabalhos apresentados, garantindo a respetiva autoria e assumindo toda a responsabilidade decorrente de eventuais reclamações de terceiros no que diz respeito a violação de direitos de propriedade intelectual, ou outros que decorram da lei aplicável.
Ao participar no concurso, os concorrentes declaram conhecer e aceitar o presente regulamento.
Características do trabalho
Deverá ser apresentada proposta de logótipo o qual será utilizado em documentos institucionais, materiais de divulgação, páginas web e outros suportes, pelo período que se venha a entender como adequado.
O logótipo deve espelhar a ideia de comemoração dos 25 anos do .pt.
Deverá ser considerado o facto do logótipo ir estar muitas vezes associado, independentemente do suporte, em conjunto com o logótipo do dns.pt ou, em alternativa, em conjunto com o logótipo do dns.pt e da FCCN.
Prazos:
O trabalhos apresentados a concurso deverão ser constituídos pelos seguintes elementos:
- Impressão em três vias (triplicado) do logótipo, a cores e a preto e branco, em folha A4 branca com orientação horizontal, com uma aplicação do logótipo (dimensão máxima de 2 10cmx10cm) impressa ao centro, e uma aplicação reduzida (dimensões máxima 3cmx3cm) impressa no canto superior esquerdo (a uma distância de 1 cm das margens da folha);
- Versão em suporte digital, em formato JPEG ou TIF com 300 dpi.
- Versão em desenho vectorial, com extensão .pdf e extensão .ai. (e/ou .eps).
- Propostas opcionais de aplicação do identificador (em suporte digital, não necessita de ser impresso) nos seguintes suportes de divulgação: Layout para site www.dns.pt, e facebook , cartaz, flyer;
- Manual de normas para uso do logotipo, versão eletrónica e em papel;
- Memória descritiva e justificativa do projeto que descreva sucintamente o conceito desenvolvido, não ultrapassando 1000 caracteres, versão eletrónica e em papel;
- Findo o concurso, as propostas não vencedoras serão destruídas, salvo solicitação em contrário do respetivo concorrente.
Envio das propostas
Os elementos referidos no ponto 4 deverão ser apresentados a concurso pela pessoa singular responsável pela sua conceção e desenvolvimento, entregues em envelope fechado. Devem ser fornecidos os elementos identificativos do concorrente, nomeadamente: nome completo, morada, contacto telefónico, endereço de email.
As propostas devem ser enviadas por correio para a seguinte morada:
DNS.PT Concurso imagem 25 anos do .PT Apartado 50366 1708-001 Lisboa - PORTUGAL
O prazo de entrega das candidaturas termina no dia 31 de Janeiro de 2013, sendo aceites as propostas enviadas por correio com data igual ou anterior a 31 de janeiro.
Prémio:
Será atribuído um único prémio à proposta vencedora, no valor pecuniário de 2.500 € (dois mil e quinhentos euros).
Para mais informações, consulte as regras do concurso aqui.
Este artigo tem mais de um ano
“Findo o concurso, as propostas não vencedoras serão destruídas, salvo solicitação em contrário do respetivo concorrente.”
Haja alguém que saiba fazer concursos de identidades corporativas. Palmas, a sério.
até estou a pensar em participar… mas de qualquer maneira, sempre que vejo concursos para fazer logótipos, lembro-me sempre deste video do youtube [What is Spec Work?] http://youtu.be/DsstOs-K7gk?hd=1
dá que pensar…
Razão pela qual nunca mais pus os pés em nenhum.
O mesmo acontece com os concursos de criação de software.
Imaginando que a minha ideia não é tão boa, mas que com os recursos necessários se torna comerciável… Eu não ganhei nada, eles ficam-me com a ideia, e com algum dinheiro vendem-na e eu fico a ver navios.
Também existem concursos de arquitectura em que grandes atliers participam e podem acabar sem nada. E a arquitectura é uma profissão tão conceituada como a medicina, cozinha ou advocacia.
Parece-me que isto é uma característica que estará sempre presente nas áreas criativas e ó participa nelas quem quer.
E por 2500€ têm montes de propostas..
quando uma empresa/fundação como esta pagaria o dobro a qualquer empresa conceituada nesta area de design para tal…