PplWare Mobile

Conheça a linha de Tablets e e-readers da bq (Parte 1)


Destaques PPLWARE

  1. Luis says:

    Pensei que fossem de facto apresentar a linha de tablets e e-readers da BQ.

    Sei que já fizeram outros tópicos sobre a BQ, mas visto que era este o título, esperava um conteúdo diferente.

    Seja como for… keep up the good work 🙂

  2. andregoms says:

    Tenho o BQ Edisson desde Agosto, é um espectáculo, custou-me 199€ na Fnac.. é super bom.. Para quê pagar por um ASUS ou um SAMSUNG quando um BQ com as mesmas caracteristicas faz a mesma coisa.. (a unica coisa contra é o fabricante ser espanhiol), mas nada é perfeito!

    • arkan says:

      Pior se fosse portuguesa!!!

      Não compro tablets que não sejam samsung, asus, e apple. Esses midlow, jamais faram 15% do que um tablet de 1a dessas empresas ja fez.

      Tablets benq, sao iguais aos da pessima multilazer do meu país, feitos na china, e modificados so no nome.

      Duvido que seu tablet benq de 199euros, rode tao bem como um p7500 samsung, duvido.

      • Bruno Coimbra says:

        Aconselho primeiramente a usar um destes tablets..e outra nota BQ NÃO É BENQ !!

        Posso garantir q um edison tem um processador e specs melhores que mts tablets de renome…

        Informe-se antes de disparar asneiras sff

      • Pedro da Rocha Pires says:

        Amigo, os tablet da Apple e companhia são feitos onde? Na América? lol…

      • efe says:

        arkam, tenho a de certeza que você só compra Ferrari, Lamborghini e Porsche. Sim porque um VW não roda tão bem …

        Haja dinheiro neste pais em crise …

        • Pedro says:

          efe so para deixar uma nota de rodapé: lamborghini é 100%vw mas tens razao no que dizes.. haja dinheiro (ou nao.. se calhar o amigo escreve-nos de um tablet airis ou pior.. que sao os que vem de oferta ao domingo na compra do JN por 1euro! lol )
          eu tenho o edisson e so posso dizer que faz tudo o k faz o galaxy sem ficar atras.. por falar nisso em comparaçao ao nexus7 so perde na qualidade da cor, bem mais viva no nexus.. mas nao se pode esperar perfeiçao kuando temos o dobro da maquina e metade do preço

      • Jorge Frias says:

        É por pensar assim dessa maneira que o país está como está. Porque continua a mentalidade “o que é de fora é que é bom”. Em Portugal fazem-se coisas de elevada qualidade, fique sabendo. Vá comprar produtos estrangeiros e depois venha-se queixar no Pplware.

    • diogo says:

      o edison, nao é nenhum asus nem samsung nem apple, há que ser realista, ( e tenho um ), mas eles não fariam um tablet com este preço e specs com tanta qualidade como o edison, portanto estou mais que satisfeito e boa saude a bq 😀

  3. Phyan says:

    Sem duvida um bom tablet em relação qualidade/Preço, mas peca um pouco pela comunidade, pois é só vendido na península ibérica. Mas continua a ser uma excelente compra 🙂

  4. Telmo says:

    Só não percebo por que não aumentam a resolução do ecrã. 1024×768 é pouco para um tablet de 8”

    • Pedro says:

      É a resolução do ipad mini… Não é assim tão pouco…

    • Tiago Dias says:

      Na minha opinião é preferível não ser demasiado ambicioso e manter um produto equilibrado, que embora não tenha a melhor resolução no mercado, oferece uma experiência de utilização muito boa para a categoria de produto em que se encontra. Um aumento da resolução poderia trazer consequências nessa experiência de utilização do tablet.

      • Telmo says:

        Eu concordo que a relação qualidade/preço do produto é das melhores do mercado, mas continuo a achar que peca por falta de resolução.

        A título de exemplo, o Nexus 7 tem uma resolução de 1280×700, e é um tablet de 7”.

        De que forma achas que aumentar a resolução tornaria o Curie num produto desequilibrado?

        • Tiago Dias says:

          Boas,

          Um aumento de resolução iria pedir muito mais ao GPU, CPU e RAM. Isto muito provavelmente traria consequências para a fluidez do sistema, para as capacidades do dispositivo (ficaria com menos recursos disponíveis para outras tarefas) e iria reflectir-se na bateria.

          A forma como está construído o Curie, e pelo que percebi toda a gama recente da bq, está pensada para todos os componentes estarem equilibrados e ajustados uns aos outros, não havendo nada que se destaque, mas fazendo um conjunto bom e agradável de utilizar.

          Por acaso a questão da resolução foi-me explicada pelo VP de produto, o Rodrigo Del Prado, numa pequena conversa que posso tentar resumir. Um aumento de resolução não necessitaria apenas de um aumento de potência no GPU, como por vezes se pensa. Necessitaria de mais RAM, de maior bateria para manter a autonomia, e, não menos importante, mais capacidade de processamento. Todas as imagens que são mostradas no ecrã precisam de ser processadas e passar pela RAM a uma velocidade suficiente para que não se notem “arrastos” no ecrã.

          Ou seja, e resumindo, para um aumento de resolução teria que ser melhorado o GPU, RAM, processamento e bateria (e obviamente ecrã). Ou tudo isso aumentava para acompanhar a necessidade dessa nova resolução, ou teríamos um equipamento com um excelente ecrã mas com fraca performance, ou fraca autonomia, ou seja, desequilibrado.

          Por fim, tudo isto se iria reflectir no preço, que a meu ver é um dos pontos mais importantes nestes equipamentos, e um dos pontos mais aliciantes para os utilizadores.

          Esse aumento da resolução actual (resolução actual essa que não é má de todo, bem pelo contrário) não traria benefícios suficientes para justificarem as contrapartidas.

          Uma das coisas que mais admirei na bq foi exactamente isto, ponderarem bem o que fazem e não tentarem dar um passo demasiado largo, ou seja, não quererem ter o melhor quando não têm capacidade para isso, pelo menos para já. E esta talvez seja a falha de muitos equipamentos actualmente.. os fabricantes querem mostrar números, specs, mas no final não têm um produto equilibrado.

          Cumps 😉

  5. Rui says:

    A desvantagem destes tablets low cost são a bateria, porque de resto cumpre com as necessidades da grande maioria dos utilizadores!
    Eu tenho um bq Pascal 2 e se a bateria durasse mais era 5*!

  6. Emanuel Andrade says:

    Boa tarde.
    Peço desculpa por o meu comentário ser completamente fora do contexto mas não sei onde é o sítio certo para colocar esta questão.
    Ontem estive a pesquisar tablets e veio à baila um Lenovo 10.1 (que penso ser o que a Vodafone está a comercializar juntamente com o de 7 polegadas), alguém conhece esta marca?
    Sabe se o tablet (10.1p) é uma boa opção?

    Muito obrigado,
    Cumprimentos

  7. neon says:

    Tenho um BQ Edisson e só posso dizer maravilhas, relativamente ao equipamento\preço. O suporte é fantástico e até te ajudam (forum) no desbloqueio do equipamento (root).

  8. Eduardo Caetano Silva says:

    Falando em tablets BQ…
    Alguém sabe como rootear um BQ Kepler 2 Dual Core (Android 4.0.4)?

  9. Pedro says:

    pelo que me apercebi do que frequentei do forum deles, têm uma boa abertura para com o cliente e sempre dispostos a ajudar…

    • Tiago Dias says:

      Esse é um dos pontos que a bq tem em consideração, e fizeram questão de mostrar e deixar bastante claro que dão o máximo e melhor suporte possível aos utilizadores. É de louvar esse tipo de consideração pelos seus clientes.

  10. Miguel Ferreira says:

    Tenho um BQ Kepler 2 já a uns 6 meses. E confirmo, tem uma qualidade e sensibilidade ao toque que muitos ficam a desejar. Belo equipamento, e esse novo Curie é uma excelente aposta. Como sempre disse, 8” é o tamanho ideal para um tablet.

  11. Tiago Dias says:

    Artigo actualizado com informação que infelizmente se tinha perdido pelo caminho.

    Parte 2 em breve com mais novidades.

  12. Rui Ferreira says:

    Boas estou seriamente a pensar em comprar um destes, mas tenho uma questão importante, uma vez que uma das utilidades que lhe ia dar era ver filmes, o 4:3 não irá tornar essa vertente menos boa neste BQ em questão?

    • Tiago Dias says:

      Como falei no artigo (embora com pouco pormenor), o 16:9 é sem dúvida o melhor formato para ver filmes.

      No entanto, e posso falar no meu caso particular, a visualização de filmes é apenas uma ínfima parte do que eu faço num tablet. Tudo o resto, seja navegação na internet, leitura, escrita, calendário, email, ou até jogos, o formato 4:3 dá uma área útil largamente superior. Nota até que embora a diferença entre tablets de 7 e 8 polegadas seja apenas de 1 polegada, quando colocas um ao lado do outro a diferença parece enorme. Numa utilização diária então mais sentido faz as 8 polegadas.

      Para mim, a não ser que o tablet fosse exclusivamente para filmes, as 8” com formato 4:3 eram a escolha, de longe. Mas claro que, como tudo, depende do gosto, necessidades e tipo de utilização de cada um.

      Abraço

      • Rui Ferreira says:

        sim compreendo, mas como eu quero um tablet para substituir um notebook já com uns anos e a utilidade dele entre muitas está em ver filmes, dai a minha questão, mas mesmo sendo 4:3 não se deve notar muito, visto que o ecrã não é assim tão grande como isso para se notar a diferença

        • Tiago Dias says:

          Para conseguir responder melhor estive ontem a ver alguns minutos de uma série no bq Curie, e o resultado é positivo.

          Embora se possa sempre ajustar a imagem ao ecrã, vendo no formato 16:9 as barras superior e inferior não incomodam nada, e a dimensão da imagem acaba por ser extremamente próxima do que terias num tablet de 7” 16:9.

          Mantenho portanto a ideia anterior. Se usares o tablet para mais funções além da visualização de filmes, o 4:3 traz vantagens em praticamente todas as outras vertentes de utilização do tablet que não os filmes. Mas como tudo, analisa bem e compra o que aches que te trará mais vantagens e aquele do qual tirarás maior partido.

          Reforço que as dimensões do Curie são excelentes. É bastante transportável, e ao mesmo tempo tem um ecrã generoso o suficiente para uma utilização muito confortável. Impecável mesmo!

          • Rui Ferreira says:

            Muito obrigado pela dica, mas sim nada como eu fazer um pequeno teste na loja. Mas pelo menos assim fico a saber que tenho um feedback positivo quanto á visualisaçao de video.

  13. Indigo says:

    Não conhecia a marca, mas está-me a parecer interessante o equipamento, no entanto, tenho uma duvida que não sei se sabem responder.

    Existe alguém com um equipamento desta marca à mais de 1 ano? qual foi o tempo que demoraram a lançar roms atualizadas, quando a google lançava uma nova versão? Uma das coisas que me chateia nas marcas mesmo conceituadas é deixarem o cliente sem updates ao fim de pouco tempo.

  14. Silvestre says:

    Tive um BQ Pascal 2 durante uns meses, e para o preço que custou podemos dizer que os tablets da BQ são boas apostas. Tenho a relatar apenas uns pequenos “defeitos” deste modelo como resolução ser baixa, o angulo de visão ser um pouco limitado e apenas carregar ligado e via o carregador não ser micro USB.
    Troquei por um Nexus 7 e talvez na gama de 7″ e 8″ , o Nexus 7 ser a meu ver a melhor opção embora um pouco mais caro, sem duvida que em tablets de 10″ a BQ vale a pena pelo hardware “competente” por um preço de menos de metade dos tablets da Asus, Samsung…

  15. Frederico says:

    Bom Dia a todos,
    Tenho a relatar uma má experiência com o Pascal 2 da Bq comprado na Fnac; 1º o ecrã começou a descolar, como estava na garantia foi para reparação; 2ºquando ficou pronto eis que me deparo com um péssimo trabalho ecrã cheio de cola e como se não bastasse a quando a sua utilização por vezes aparecia uma faixa laranja em torno do ecrã; 3º aplicações desinstaladas embora não houvesse forma de apagar o ícon…Talvez tenha tido azar, posso adiantar que a nivel de desempenho é uma máquina razoável, aguardo 2ª reparação veremos o resultado!!

  16. Gonçalo Santos says:

    Bom dia,

    Estou a pensar seriamente em adquirir um Tablet, e estou com duvidas entre o BQ Edison Wi-Fi – 16GB , Asus Transformer Pad TF300T WiFi e Samsung Galaxy Tab2 10.1 WiFi 16GB.

    Gostaria de saber a vossa opinião.

    Uma coisa que tenho visto é que não vejo nenhuma imagem do BQ na vertical, não faz essa posição? a imagem não roda?

    Obrigado.

    • Tiago Dias says:

      Boas Gonçalo,

      Roda sim 🙂 Por acaso calhou não ter tirado fotos na vertical, mas o modo portrait está lá 🙂

      Quanto à escolha entre esses três, há boas diferenças, nomeadamente em relação ao preço. São todos bons produtos, é uma questão de colocar as características todas lado a lado e a partir daí fazer a escolha.

      Pessoalmente gosto bastante do Transformer, mas o Tab2 é igualmente bom. O bq passou-me pelas mãos apenas por alguns segundos, mas é, tal como os outros, um excelente equipamento, com specs mais modestas, mas também com preço mais baixo.

      Cumps

  17. Frederico says:

    Gonçalo são equipamentos distintos, as suas caracteristicas revelam-nos isso…o Transformer é uma grande máquina embora o Galaxy não lhe fique atrás, pessoalmente optaria pelo Transformer pela curiosidade que tenho. Quanto ao Bq um equipamento lowcost com algumas features interessantes em relação ao antecessor e tem 3g,e sim o ecrã é rotativo.

    http://www.bqreaders.com/pt/

    Cumps,

  18. Rui Miguel Teixeira Marques says:

    Acerca dos tablets, gostaria de lançar uma sugestão ao PPLWARE para um post sobre a utilização que cada pessoa faz do seu tablet, nomeadamente as aplicações, e-mail… enfim, o dia a dia e o uso que lhe dão.
    Apesar de não ter tablet.. gostaria de saber.

  19. Pedro Fernandes says:

    Só é pena a autonomia….5 horas é muito pouco, comparado com outros tablets…

  20. okapi says:

    Depois de me terem sugerido este bq, acabei por optar por um outro dentro do mesmo preço mas com specs bem superiores e pelo que li, que ainda é pouco por ser recente,parece-me que promete, pelo menos invadiu nos últimos dias tudo que é blog e foruns.

    http://www.aocos.cn/pingbanzhuanti/px102-web.html

    Preço: +- 165 euros ,portes incluídos.

  21. Lavadinho says:

    eu tenho um bq kepler, depois de colocar uma rom alterada ficou bastante razoavel, o seu “senão” é ter pouquíssima memoria ram! mas parece que as novas versões já melhoraram nesse aspecto.

  22. Frederico says:

    ROM(Read Only Memory)alterada?

  23. Frederico says:

    CyanogenMod…forget!!!

  24. Janfev Mark says:

    Muito obrigado, Tiago Dias, pela sua paciência e lucidez nos esclarecimentos.
    Eu também contactei o Rodrigo Del Prado através de e-mail, a fim de pedir alguns esclarecimentos, e ele foi simplesmente impecável e atencioso. Até parece que estava a responder ao chefe de compras da FNAC ou Worten…
    No meio disto tudo, aparece sempre gente mal agradecida, que nem dando conta da sua ignorância, mas querendo “botar” faladura”, chamam “Benq” à marca “bq” – assim em minúsculas.
    Claro que o CURIE (estou à espera que chegue às lojas… Se souber onde já está nas praleteiras, por favor avise-me) não é um aparelho topo de gama. Mas por € 169,90 queriam um ASUS ou um Samsung?… E por falar nisso, eu dei quase
    € 700,00 pelo meu smarphone Galaxy S III e nem por isso recebi a mínima ajuda da Samsung (falsa linha de apoio…) quando precisei de um esclarecimento, tendo que encontrar a solução sozinho e desamparado…
    Por isso, reitero os meus agradecimentos. E estarei sempre atento deste lado…

  25. Alex says:

    As características:
    Dual Core Cortex A9 1.6 GHz
    GPU: Quad Core Mali-400
    Memoria RAM: 1 GB DDR3

    Esta no site da BQ

    • mar-khan says:

      Queria comprar um BQ Curie. Do que tenho lido, não há ainda à venda em lojas físicas. Comprando no site o equipamento tem a garantia de dois anos e há assistência em caso de defeito, etc?

      Obrigado.

  26. diana says:

    ola boas… a todos

    li algures que o bq curie pode se usar uma pen 3G para a internet, é verdade?
    Alguem sabe esclarecer me?

    Obrigado

    Cumpts

    • Manuela says:

      Olá Diana!
      Eu tenho um BQ Edison e consigo aceder à internet usando a Pen de Internet, comprei um cabo de dados usb onde ligo a Pen e espero que esta seja reconhecida, depois é so ir às definições e quando aparece Redes Móveis, seleciono e volto a selecionar: Acivar Dados, depois é so usufruir da Net.
      Existe tambem o BQ Edison 3G, este tablet tem uma ranhura/entrada para um cartão Sim da internet, neste caso nao é preciso uma pen,é so intruduzirmos o cartao Sim.
      Mas o BQ Edison 3G fica 50€ mais caro, entao optei Por pen uma vez que já tinha Pen.
      Expliquei isto porque o tablet BQ Curie pode nao Ter entrada para cartao Sim mas pode no entanto funcionar com Pen. Por vezes nas definicoes diz 3G ou ligacao de dados. Contudo cuidado pois o meu BQ Edison nada diz mas quando ligo a Pen na entrada Usb ele reconhece e aparece a opcao de Activar Dados mas tenho um outro BQ e nao aparece nada quando ligo a Pen, o que quer dizer que alguns nao reconhecem e tem essa opcao.
      O melhor é exprimentares numa loja e nao confies muito nos funcionários das lojas, por vezes eles nao sabem. Qdo comprei o meu Edison disseram que nao funcionava 3G, mesmo com Pen de internet, as qdo xegei a casa exprimentei e deu.

  27. João Francisco Almeida says:

    Boa tarde,

    Tenho um BQ e estou totalmente satisfeito. Infelizmente o meu filho deu-lhe com uma colher de pau e danificou os cristais.

    Sabem onde posso reparar?

    Obrigado

    JFA

    • Takaka says:

      Boa tarde, eu não sei mas aconselho-te a fazer essa pergunta num forum onde poderá existir mais pessoas onde te podem ajudar procura no goosle zware e o aparelho em questão, existe uma comunidade muito grande de pessoas que usam esse aparelho talvez alguma saiba. Boa sorte

  28. Nelma Bartolomeu says:

    Olá eu tenho um BQ Lite, estou super satisfeita, mais andei a baixar uns aplicativos e agora sempre que tento abrir o tablet ele cola, como se tivesse muito pesado… deixei lhe desligado alguns dias…. tentei e abriu consegui apagar alguns aplicativos agora continua na mesma…. O que fazer????

  29. Valdemar says:

    Adquiri uma à duas semanas,e eu sou daqueles que compara vários produtos antes de comprar,e esta tablet foi a que me convenceu.Até agora 5 *****.Recomendo vivamente.
    Cumprimentos.

  30. marco neto says:

    tenho um bq kepler2 com o display partido gostaria de saber onde o posso reparar ou comprar um display compativel

  31. Miguel says:

    Boas tardes, tenho um BQ e tenho o display partido

    Gostaria que me indicassem onde o posso reparar ou se posso comprar só o display

    Obrigado

  32. Pedro Arantes says:

    podes sempre passar no site da bq http://store.bqreaders.com/pt/ e falar com o apoio tecnico para pedir o orçamento.. nao tenho a menor ideia se eles sao careiros ou nao, hoje apareceu-me na mao um pascal lite com o touch partido (recuperado do lixo imaginem) amanha vou tambem ligar para lá para saber se compensa o tombo…

  33. Ana says:

    Olá boa noite.

    Gostaria de perguntar se entretanto já alguem testou o BQ Curie 2, o tal de 169 euros. Estou a pensar comprar, disseram-me que é muito bom, mas gostaria de mais opiniões 🙂

    Obrigada

  34. Antonio says:

    Boa noite peço desculpa pela pergunta que vou fazer mas nao percebo muito disto.
    Comprei um bq edison 3 e nao consigo abrir uma pene de ficheiros, alguém me sabe dizer como se faz e onde esta o icon de pen no bq
    OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.