Quantcast
PplWare Mobile

Cientistas identificaram misterioso som da fossa das Marianas

O que é a Fossa das Marianas

A fossa das Marianas é o local mais profundo dos oceanos, atingindo uma profundidade de 11 034 metros. Localiza-se no oceano Pacífico, a leste das ilhas Marianas, na fronteira convergente entre as placas tectónicas do Pacífico e das Filipinas. Geologicamente, a fossa das Marianas é resultado geomorfológico de uma zona de subducção.

O ponto mais profundo da fossa foi sondado pelos navios Challenger e Challenger II, da Marinha Real. O local foi batizado, então, de Challenger Deep. O fundo da fossa das Marianas foi atingido em 1960 pelo batiscafo “Trieste”, da marinha norte-americana tripulado pelo tenente Don Walsh e o cientista suíço Jacques Piccard, que passaram 20 minutos no fundo do oceano, numa expedição que durou ao todo 9 horas.

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. theon says:

    sempre que venho aqui ao pplware tenho que fazer refresh as notícias e nos comentários. acontece isso também no smartphone com o chrome. uso o chrome no windows 10. será problema meu??

  2. Francisco Santos says:

    A esta profundidade os sons não são emitidos de forma ‘normal’, vibração do ar. Nem sei se há algum gás da composição do ar, que a mais de 1000 atmosferas se mantenha gasoso. Como os sons na água se propagam muito melhor, podem ser emitidos de muito longe e serem ‘audíveis’ lá em baixo …. digo eu 😉

  3. TOM says:

    São os adeptos do Sporting!

  4. José F Moreira says:

    Se algum fã da teoria da Terra oca “tropeça” nesta notícia vai logo dizer que é a tal civilização que mora “lá dentro” que faz estes barulhos. 🙂

  5. profundo says:

    Oh meu deus… o desfasamento científico entre a população atinge mais do que isso…
    Jacques Piccard, oceanógrafo suíço, e Donald Walsh, tenente da Marinha americana. “Ambos comandaram o submersível Triest I, que desceu 35 800 pés (cerca de 11 000 metros) – a maior profundidade oceânica registada, no dia 23 de janeiro de 1960.

  6. nelsontb says:

    Ajuda não ter de carregar humanos e portanto ar a bordo

  7. JM says:

    É… num submersível. Pode ter piloto ou não.

  8. JP says:

    Eu diria que o som no Star Wars é que é parecido com o da baleia.
    é assim que são criados (ou imitados) alguns sons nos filmes, usando e adaptando sons da natureza.

  9. JP says:

    Eu diria que o som no Star Wars é que é parecido com o da baleia.
    é assim que são criados (ou imitados) alguns sons nos filmes, usando e adaptando sons da natureza.

  10. Rui says:

    São as gravações do Sócrates… Já sabemos onde andam…

  11. Carlos V says:

    Logo tu que adoras drones…

  12. El Capitan says:

    Ganda Tom! Eh eh!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.