PplWare Mobile

China apresenta o comboio mais rápido do mundo que “anda no ar”

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Malamen says:

    [ironia]Deve ter copiado isso dos EUA…[/ironia]

    • Jorge Carvalho says:

      A primeira patente é americana por acaso 🙂
      de 1905 se não estou em erro.

      Abc

    • Renato Sousa says:

      Se é um combóio que anda no ar, é um avião. Haha

      • Amilcar Alho says:

        5* este comentário!!! 🙂

      • Anildo says:

        Isto não é totalmente andar no ar, é devido a força do magnetismo. Com dois ímãs pode fazer este teste. Une os dois ímãs. Se ficar presa são de polos diferentes. Se repeliram são do mesmo polo, e é a aí a ideia do comboio. Isto é uma explicação mediante os conhecimentos de magnetismo que eu tenho, não sou contra a sua ideia

        • Joao says:

          Os aviões só andam no ar devido à força do combustível que com a resistência do vento na parte inferior das asas criam uma força ascendente que os fazem voar.
          Portanto se o comboio anda no ar…. concordo… é um avião que voa a muito baixa altitude… 😀

  2. Pedro R. says:

    Não é à toa que os americanos estão cheios de miúfa da China!…

    • BlackFerdyPT says:

      Pois, não…

      Para quem não sabe, este não é sequer o primeiro comboio maglev que a China lança. E, já há uns anos que tem um a operar num dos aeroportos internacionais de Xangai, que atinge mais de 400 Km/h: https://www.youtube.com/watch?v=R_d4D5_4ovA

      (Mais uma prova da superioridade dos equipamentos chineses de qualidade…)

      Nos EUA e em Portugal, por outro lado, assistimos à degradação da infra-estrutura ferroviária.

      • rodrigo says:

        Nos Estados Unidos e em Portugal os comboios nunca foram um meio de transporte de destaque

        • BlackFerdyPT says:

          Mas deviam ser (comboios e derivados, como os eléctricos) – pois, são um meio de transporte muito mais agradável, seguro, conveniente e barato, no que toca a tráfego urbano e interurbano. E, pelo menos nos EUA, o abandono do mesmo foi resultado de uma conspiração por parte dos fabricantes de automóveis (Bradford Snell, “The StreetCar Conspiracy”).

          Em consequência disto, temos agora os constantes entupimentos de trânsito, devido a batimentos entre automóveis, e também os congestionamentos, causados por muitos automóveis maioritariamente ocupados por uma única pessoa.

          Maior consumo de recursos naturais escassos, para dar mais dinheiro aos fabricantes de automóveis, e grande perda de qualidade de vida, passada, em boa parte, em constantes engarrafamentos de trânsito – e com menos dinheiro de sobra, que se gastou num automóvel.

  3. nada sabem pitinhos says:

    todos sabemos que eua tenta roubar e já roubou algumas coisas a alguns mas antigas e copia e tenta copiar e muito mal imitado a todos de todo o planeta terra inteiro e vem um parvinho gozando . Outra o comboio mais rápido do planeta terra todo inteiro é da Índia e dá 606 kms por hora e segue-se da China o a 605 kms / hora depois talvez virão japoneses a 600 à hora e nada disso existe em “eua” que está trilhões anos pensamento luz e som atrás de todos do planeta terra inteiro em todas as áreas boas e úteis

  4. nada sabem pitinhos says:

    Tentativas de sanções, bloqueios, intervenções, revoluções coloridas, confiscos, ameaça militar, arrogância, altivez tudo falhado pois não é com vaidade,injustiça , mentiras , egocentrismo. egoísmo e falta de seriedade e com insensibilidade que se vai lá
    Essa formatação apolítica, incultural, irreligiosa cristã, não suportará, muito menos conterá a realidade multipolar da qual já se pode ouvir o prelúdio desses novos tempos.

    A orquestra se ajusta às batutas dos novos e muito antigos maestros=ÍNDIA E CHINA, não obstante e outro componente ainda se adaptarem à originalidade sinfónica.

    Uns e outros conspiram, mas nada resiste a evolução movida pela História e Geografia e Demografia etc de bom e útil eficiente e indispensável .

    É uma honra ver e ouvir a História e ser testemunha desses tempos.

  5. Rui says:

    Os chineses aprendem com a Tesla! Não é o mais rápido do mundo, esse é desde 2007 o TGV, ao chegar quase a 600km/h nas linhas que já existiam na altura (574,8km/h). Provavelmente quando o comboio chinês vir a luz do dia, para bater um record de 14 anos (na altura), os franceses podem, se assim entenderem, puxar mais um bocado pelo TGV 🙂

    • Nuno says:

      a tesla?? quanto muito o hyperloop que apesar de ser o mesmo conceito de maglev nao é a mesma coisa o hyperloop é isto mas a viajar dentro de um túnel pressurizado, o maglev elimina o atrito das linhas o túnel elimina o atrito do ar mas pronto tambem é muito mais caro fazer tuneis pressurizados

  6. dqdd says:

    comboios dos chineses aquela velocidade? nem que me pagassem!

  7. Josué says:

    O plano é criar a maior linha ferroviaria do mundo chegando até Portugal. Vai ser top!

  8. Pedro says:

    Tanta gente aqui que tem uma adoração pela China…. vão para lá trabalhar, vão ter excelentes salários uma enorme proteção social em caso de doença ou desemprego…..é o país mais tecnológico e inovador do planeta terra. Todos os outros os tentam copiar….

  9. Pedro R. says:

    Ainda há quem pense que os produtos da China têm a velha (falta de) qualidade associada aos produtos da “loja do chinês”. Mas é preciso estar mais atento. Aqui nunca se fala da tecnologia do armamento mas esta é muito importante porque, apesar de pelos maus motivos, impulsiona outras tecnologias. Vejam a tecnologia de guerra da China! Pode ser que se surpreendam… E isto não é defender a China mas apenas procurar não andar a dormir.

  10. BlackFerdyPT says:

    E, a vantagem destes maglev, não é apenas a velocidade – é também o grande conforto.

    Num comboio normal, como os que temos em Portugal, sentimos muitas vezes as pequenas pancadas dos verdugos nos carris e podemos ver o comboio a abanar (por vezes, até muito). Com um maglev, por não haver contacto deste tipo, é até possível ter moedas, smartphones e outros objectos equilibrados dentro do comboio e estes não caem: https://www.youtube.com/watch?v=fumYdO9XknE

    • BlackFerdyPT says:

      Olha…

      Fui induzido em erro, por causa de um tweet que vi há uns meses – e acabei por dizer algo que não é verdade.

      O comboio dentro do qual se filma o anterior vídeo não é um maglev. É um comboio convencional, mas de tipo diferente, que é capaz de atingir praticamente as mesmas velocidades dos maglev – e que, devido à sua superior tecnologia, é muitíssimo mais confortável.

      Enganei-me no tipo de comboio – mas, ainda assim, acabei por ter conhecimento de mais uma prova da superioridade chinesa neste campo.

  11. Fernando says:

    O japoneses têm um MagLev que atinge os 603 km/h há alguns anos. A linha é de curta distância .

  12. sakura says:

    igual a apple…….. melhoraram a tk da simsems.

  13. Francisco Fogaça says:

    Um comboio deste tipo está em funcionamento há já alguns anos, entre o aeroporto de Xangai e a cidade. Com bons resultados. é extremamente cómodo e silencioso. Já tive oportunidade de experimentar.

  14. dajosova says:

    javalijavenho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.