PplWare Mobile

Dica: Proteja-se e pare de enviar dados de navegação do Edge para a Microsoft


Autor: Pedro Simões


  1. Oscar says:

    Qual a versão do Edge nas imagens porque o meu é diferente, mais simplificado e essa opção não está ativa.

  2. Daniel says:

    Quem quer se proteger de telemetria e se incomoda de ter seus dados enviados a querida MS deveria pensar duas vezes antes de usar o Windows.
    Ao invés de ficarem baixando software de terceiros, alterando hosts (que são modificados pela MS), modificando o regedit (que também é modificado pela MS) deveria se ater a largar esse SO.
    Quem liga pra privacidade a esse ponto, e também se preocupa com segurança, deveria passar bem longe de Windows. Não importa a versão, digo o mesmo para o Edge, baseado no Chromium.
    Além de passar seus dados a MS, também passar ao Google usando o Edge.

  3. Barta says:

    Onde posso descarregar o novo Edge?

  4. bola says:

    Quase todos os “major” browsers têm esse tipo de opções, e este ainda está em desenvolvimento é normal que tenha ativo.

    O Firefox por exemplo que muitos apregoam tem as mesmas opções ativas por omissão.

  5. Manu says:

    Ainda estou para ver qual o browser ou OS que não faz telemetria, desconfio que até devem dar prioridade à “fiscalização” dos que se pretendem anónimos… É o preço a pagar pelo uso da tecnologia conectada nos nossos tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.