Quantcast
PplWare Mobile

Carta de condução e pagar multas via app? Em Espanha é possível

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Ze says:

    Isto deveria ser uma app desenvolvida pela EUROPA. Única em todos os países da UE.
    Uma app em condições ou então, uma WEBapp top.

    Não tem jeito nenhum cada pais ter a sua app. Ainda por cima, apps fracas.
    Juntavam os recursos todos e faziam algo que valesse na Europa.

    Ou então, não faziam app nenhuma e davam a possibilidade aos policias de consultar pelo numero de cidadão. Bastaria darmos o numero e pronto. Depois eles no sistema deles viam tudo.

  2. Jorge Miguel says:

    É uma boa medida a meu ver, mas em Portugal o problema coloca-se quando o condutor não tiver forma de efetuar o pagamento da contra ordenação e tiver que entregar a carta como garantia de pagamento. Vai entregar o tlm?!… é óbvio que não, o código da estrada só prevê a apreensão provisória dos documentos físicos. Por enquanto e até ser implementada mais alguma medida, vai ser necessário trazer a carta de condução física.

    • Miranda Junior says:

      isso é outra parvoice.
      entao, bastava o policia bloquear aquele condutor no sistema. a carta fisica nao serve para nada, é apenas plastico.
      se aquele condutor fosse apahado a conduzir com a carta bloqueada em sistema, o policia vai saber na mesma! e neste caso é impossivel fazer contrafacçao de cartas!

  3. cat says:

    Já não chegava o infortúnio de ter que desembolsar e agora querem fazê-lo de uma forma mais rápida e simples ? Não digo que não dê jeito mas o sentimento é sempre algo contraditório …

  4. Pedro Fernandes says:

    Em Portugal só não controlam porque não querem, a ANSR existe como tal devia ter Pessoal suficiente a tratar dos assuntos, o problema é que as Multas muitas vezes tem que ser pagas na hora e caso uma pessoa não possa pagar as Autoridades tem forma de registar de modo a que fique “disponível” a Coima no portal da ANSR.

    A questão da App em Portugal como não está Oficial caso uma pessoa se esqueça dos documentos físicos as Autoridades de uma certa forma tem mais um meio/pretexto para contribuição da Multa ser elevada em vez de pagar 80€ paga mais 30€ por esquecimento dos documentos.

  5. Theneus says:

    Aqui no Brasil estamos a algum tempo implantando.. muito pratico e util… temos até a carteira do trabalhador digital …

  6. abdu says:

    Enquanto as app de tlm não dispensarem a apresentação física, não vou instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.