PplWare Mobile

Bitcoin não morreu! Moeda digital já vale mais de 6 mil dólares


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. ervilhoid says:

    Alguns dizem que iria valer 0 quando viram a grande queda, mas só algo muito fora do normal fará com que valha 0, a forma como foi construída permite que tenha sempre valor

    • José Pedro says:

      Se tens dinheiro, podem retirar-te o valor do dinheiro. Se tens ouro, podem penhorar-te o ouro. Se tens uma casa, podem penhorá-la. Mas se tens bitcoin… Nada disso te pode acontecer. É simplesmente tua.

      Ora se isto não lhe confere um valor intrínseco…

      • Rafael Mateus says:

        Atenção que as bitcoins (e outras cryptos) que tiveres na coinbase e outras exchanges similares não estão na tua posse! Para isso tens de ter uma wallet onde controlas as chaves privadas. (https://bitcoin.org/en/choose-your-wallet)
        É a única forma do que estás a dizer ser verdade!
        A coinbase é uma das melhores exchanges com gateway para FIAT, mas não deixas de estar a confiar numa 3ª parte para guardares o teu dinheiro.

        • José Pedro says:

          Sim sem dúvida! Pequenos montantes é OK deixar numa exchange, por ser simples e prático. Mas a única coisa que tens nesse caso é uma promessa, e isso não basta.

          Para serem tuas, tens de ter a private key que permite desbloquear e gastar os inputs que estão bloqueados com a tua public key, e cujo somatório podemos simplesmente designar de “balanço”

        • blablabla says:

          “A coinbase é uma das melhores exchanges com gateway para FIAT”

          Isto é a gozar certo?
          A coinbase é das que tem fees mais elevadas e falha em conseguir implementar cryptocurrencies com protocolos mais complexos.
          A kraken e a binance estão anos-luz à frente da coinbase.

  2. José Pedro says:

    Relembro que é muito fácil comprar bitcoin e criptomoedas em geral. Basta registarem-se na Coinbase (a melhor exchange) e darem as infos que eles pedem para garantir que não a utilizam para ilegalidades.

    Depois é só pagar, por PayPal ou transferência. E já está!

  3. Fixo says:

    Gráfico enganador.
    Convém um interativo, que permita ver vários períodos. Escolham 5 Anos:
    https://www.google.pt/search?q=bitcoin+price+chart&ie=UTF-8&oe=UTF-8&hl=pt-pt&client=safari

    São capazes de achar muito razoável a regra nº 1 (e 2 e 3) da especulação: não joguem dinheiro que vos faça falta (e, sobretudo, não peçam emprestado).
    Quem vos disser que é investimento seguro está a enganar.
    Outra coisa que é preciso é distinguir é entre cotação (o preço da última transação efetuada) e liquidez (mudou de mãos um valor importante a essa cotação ou foi um valor reduzido?
    Dito de outra maneira – quem tinha bitcoins e as queria vender a 6.000 dólares conseguiu ou não?

    • José Pedro says:

      Não é investimento seguro de maneira alguma. Nunca especular com dinheiro que faça falta. Nunca, nunca, nunca. É sempre com o dinheiro que se poupa no café ou no tabaco, juntar e ao fim do mês usar esse dinheiro.

      Agora quanto à tua outra questão, consegues facilmente arranjar compradores de BTC!

  4. Nuno Monteiro says:

    Cheira-me que a BINANCE é a razão da inflação da bitcoin.

  5. Z/OS says:

    O dinheiro de um tolo nao dura um segundo.

  6. Antonio says:

    Papel higienico onde a lavagem de dinheiro da para tudo….. Quem compra e prometido contas e lucros do diabo.
    A banca teve que reconher para poder contromlar…. É a mesma sequencia das outras redes que andam por ai….. So tretas.

    • José Pedro says:

      Fico a pensar se o António só veio mesmo trollar, ou se acha mesmo que sabe do que está a falar…

      …mas se for o segundo caso, tem de saber: isso que está a dizer não faz sentido nenhum. Mas tipo… Nenhum. Não sabe nada sobre a Bitcoin. Leia primeiro, há bons artigos sobre o funcionamento de um blockchain

  7. RCF Bitcoin says:

    Quem não percebe nada so diz asneiras…, ou isso ou dor de coto pelo lucro obtido. Bpp, ect… Investimentos de risco não faltam, quanto a lavagens de dinheiro, é do mais uma forma ou isso só aconteceu com o aparecimento deste mercado?

  8. Sandra Martins says:

    Tudo o que desce sobe. 🙂 its bull time ✌

  9. Rodrigo Maia says:

    Daquia um ano vai tudo vender a Bitcoin para comprar outra moeda
    Bitcoin não obrigado mil vezes outra moeda e ainda nem está no mercado e já tem mais de 400 mil pontos de aceitação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.